Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jurassic World - Domínio


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sim, esse deve ser o último dessa trilogia. Deve vir outras trilogias depois.

 

Mas depois de Jurassic Park e Jurassic World, qual seria o nome da proxima trilogia?

Jurassic Universe

Jurassic Multiverse

Jurassic Galaxy

Jurassic Country

Jurassic City

Jurassic Space

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 hours ago, Jailcante said:

Sim, esse deve ser o último dessa trilogia. Deve vir outras trilogias depois.

 

Mas depois de Jurassic Park e Jurassic World, qual seria o nome da proxima trilogia?

Jurassic Universe

Jurassic Multiverse

Jurassic Galaxy

Jurassic Country

Jurassic City

Jurassic Space

Jurassic & Furious.... anote ai!🤣

 

Memes de Velozes e Furiosos são tão fortes quanto a família - NerdBunker

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Vixe, tem quem já assistiu e disse q é uma merda. Arrastado, sem emoção e tenta ser um Missão Impossível com dinos, fugindo da premissa original. Dizem q a única coisa boa é a ótima química do trio original de atores, q coloca o resto no bolso. Mas ainda assim é um filme tão fraco quanto o anterior.😲

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Jorge Soto said:

Vixe, tem quem já assistiu e disse q é uma merda. Arrastado, sem emoção e tenta ser um Missão Impossível com dinos, fugindo da premissa original. Dizem q a única coisa boa é a ótima química do trio original de atores, q coloca o resto no bolso. Mas ainda assim é um filme tão fraco quanto o anterior.😲

Então é basicamente um remake da trilogia original, cometendo os mesmos erros nas sequências pois, o Primeiro (original) foi Ótimo (tá, o primeiro da nova leva não é tudo isso), o segundo foi marromenos, o terceiro é completamente esquecível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
47 minutes ago, Saga S. said:

Então é basicamente um remake da trilogia original, cometendo os mesmos erros nas sequências pois, o Primeiro (original) foi Ótimo (tá, o primeiro da nova leva não é tudo isso), o segundo foi marromenos, o terceiro é completamente esquecível.

ontem teve estreia pra critica e se liga so na maioria do titulo das mesmas...e por ai vai🤓😨😔

JURASSIC WORLD DOMÍNIO é o PIOR FILME de 2022


Jurassic World: Domínio’ evidencia esgotamento da franquia


Jurassic World Domínio é a despedida mais genérica possível ao legado de Jurassic Park


JURASSIC WORLD: DOMÍNIO MOSTRA EXAUSTÃO DA FRANQUIA EM BLOCKBUSTER POUCO EMPOLGANTE

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que o problema seja "exaustão" da franquia e sim o modo como foi trabalhada, novamente.

Ao invés de ser como o original (apenas o primeiro), um suspense/aventura com dinossauros, as sequências acharam que o caminho era se tornar uma aventura/ação com dinossauros com poucos momentos de suspense.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então, essa trilogia JW fica parecendo a última trilogia de SW: Porque no primeiro filme teve o diretor que fez um remake do filme original, basicamente, mas todo mundo/muita gente gostou, se animou, e o filme fez muito sucesso; depois no segundo colocaram um diretor que quis fazer algo diferente, fez um filme muito fora da curva, e que muita gente não aprovou; e no terceiro chamaram o diretor do primeiro filme da trilogia de volta, que fez um trabalho morno, e série terminou muito por baixo com um filme brocha.

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Jurassic World - Domínio (02/06/2022)
  • Members
17 hours ago, Big One said:

Os trailers pareciam tão bons Kkk...cagaram o filme mesmo? Sacanagem trazer a galera dos primeiros filmes de volta e entregar algo aparentemente e muito provavelmente ruim. Uma pena. 

 

 

On 5/31/2022 at 12:22 PM, Jailcante said:

Então, essa trilogia JW fica parecendo a última trilogia de SW: Porque no primeiro filme teve o diretor que fez um remake do filme original, basicamente, mas todo mundo/muita gente gostou, se animou, e o filme fez muito sucesso; depois no segundo colocaram um diretor que quis fazer algo diferente, fez um filme muito fora da curva, e que muita gente não aprovou; e no terceiro chamaram o diretor do primeiro filme da trilogia de volta, que fez um trabalho morno, e série terminou muito por baixo com um filme brocha.

Pior que é fraco mesmo...ja tem na internet pra assistir online...acho que ta do naipe do anterior mas ta longe de ser o lixo que dizem. O duro é que 3/4 do filme gira em torno de espionagem, etc e tal.. meio que Missao Impossivel com dinos, em nada lembrando a franquia original a despeito de boa sequencia na Italia. E tome fan-service jogando aleatoriamente personagens da franquia pra depois sumir com eles do nada. So o ultimo terco que se passa na nova ilha de dinos que tenta ser legal emulando o plot geral dos filmes, mas é apático e genérico em todos os sentidos. Tudo se resolve da forma mais preguicosa possivel e o desfecho é abrupto, do nada... parece que esqueceram material na sala de edicao. De resto, o unico bom é ver o trio da franquia original de volta roubando as cenas em que aparece, mas nao é suficiente pra elevar todo filme a status de obra prima como o primeiro, nem chegando no dedo mindinho dele. Sem falar que as mais de duas horas demoram muito a passar, tornando o filme beeem arrastado... 7-10

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Jurassic World - Domínio
  • Members

Não achei tão ruim, é melhor que o anterior, é assistível, mas também não anima muito.

Filme tenta inventar aqui e acolá com uma trama mais rocambolesca (como disse a Boscolli tem uma parte 'Missão Impossível' com dinossauros hehehe), mas no fim cai no mesmice da série: Humanos fugindo de dinossauros numa ilha, tentando emular o filme original (o que já cansou).

Enfim, é um final (dessa trilogia, pelo menos), e isso por si só já basta, pra mim. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Se consagrando de vez como um dos maiores sucessos de 2022, Jurassic World: Domínio tem oficialmente a 2ª maior bilheteria mundial do ano.

O filme atingiu US$ 960 milhões neste fim de semana de acordo com o Deadline, o que o faz ficar atrás apenas de Top Gun: Maverick neste ano, que tem US$ 1.35 bilhão arrecadados até agora.

A arrecadação astronômica de Jurassic World: Domínio na China, US$ 157.4 milhões, colaborou bastante com esse número de bilheteria mundial.

Com isso, o filme dirigido por Colin Trevorrow tomou o segundo lugar de arrecadação em 2022 de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que fez um total de US$ 954,6 milhões.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • Members

Visto JURASSIC WORLD: DOMÍNIO

 

Jurassic World 3: Dominion - AdoroCinema

 

  Na trama, quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, a humanidade tenta encontrar uma forma de se adaptar aos dinossauros que fugiram para o continente. Enquanto isso, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) tentam proteger a adolescente Maisie (Isabella Sermon), o primeiro clone humano bem sucedido. Quando Maisie é sequestrada, Owen e Claire partem ao resgate da menina, topando com uma conspiração que pode provocar a extinção da raça humana.

 Quando foi lançado em 2015, JURASSIC WORLD, foi um sucesso de público e crítica, devolvendo para a franquia "Jurassic" uma notoriedade que ela talvez não tivesse desde o filme original, o clássico JURASSIC PARK de Steven Spielberg. O filme de Colin Trevorrow, ao lado de STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA indicou o caminho que seria seguido por Hollywood nos anos seguintes para restaurar franquias esquecidas, onde novos personagens são apresentados, mas elementos e personagens fortes do "filme original" são trazidos de volta, gerando um hibrido de continuação e "remake espiritual", que via de regra, surge como o primeiro filme de uma nova trilogia. Claro, o primeiro filme é "facil" (e uso aspas, pois acho que JURASSIC WORLD tem muitos méritos próprios, e pessoalmente é a minha continuação favorita do imbativel filme original de Spielberg), pois ele pode se apoiar em valores nostálgicos e em um caráter introdutório de reapresentar um mundo para uma nova geração. As sequências, entretanto, carregam o peso de apresentar algo novo. JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO, lançado em 2018 com produção de Juan Antonio Bayona tinha essa ambição. Ainda que fosse um filme que tivesse os seus problemas, e parecesse ser mais um "capítulo de ponte", não funcionando completamente por si mesmo, o filme de Bayona prometia grandes mudanças na franquia, com a destruição da Ilha Nublar, e a liberação dos dinossauros no nosso mundo. Mas infelizmente, JURASSIC WORLD: DOMÍNIO, que traz o retorno de Trevorrow não quer lidar com isso, jogando no seguro a maior parte do tempo.

 O roteiro escrito pelo próprio Trevorrow, em parceria com Emily Carmichael e Derek Connoly(que escreveu os dois filmes anteriores da série) se divide em dois núcleos. O primeiro, traz a busca de Owen e Claire para resgatar Maisie, enquanto segundo, que envolve a investigação de Ellie Sattler (Laura Dern), Alan Grant (Sam Neill) e Ian Malcolm (Jeff Goldblum), oriundos da trilogia original, para expor o envolvimento da empresa de Lewis Dodgson (Campbell Scott) em uma série de ataques de gafanhotos pré-históricos(!) ao redor do mundo. Esse segundo núcleo acaba trazendo alguns dos principais problemas do filme. Primeiro, por que embora os vilões humanos da franquia nunca tenham sido um poço de profundidade (até por que queremos ver os dinossauros), o vilão vivido por Campbell Scott, que surge como uma sátira do bilionario descolado a lá Elon Musk, é caricato demais, e não ficaria fora de lugar como um antagonista de James Bond (e não dos bons). Segundo, por que a desculpa usada para trazer o trio original de volta, e promover esse apelo nostálgico é muito fraca, com a presença do personagem de Sam Neill sendo especialmente forçada. Mas talvez o maior problema é que em um filme que promete explorar o impacto que a presença de dinossauros tem em nosso mundo (o prólogo com uma narração intrusiva faz justamente isso) passamos tempo demais confinados a vejam só... Uma ilha que funciona como uma reserva para dinossauros.

 No fim das contas, JURASSIC WORLD: DOMÍNIO acaba sendo um grande desperdício, não funcionando como tributo ao elenco original, que soa mal encaixado em um plot absurdo, e nem leva a franquia pra frente, pois nada é feito realmente com o gancho deixado pelo filme anterior, voltando a isolar os personagens em uma ilha com dinossauros, algo que já foi feito de forma bem melhor no passado (inclusive pelo próprio Trevorrow). 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

‘Jurassic World: Domínio’ é indicado a TRÊS categorias do Framboesa de Ouro

Por
 Thiago Nolla
 -
23 de janeiro de 2023
Jurassic World: Domínio finalizou a recente trilogia ‘Jurassic World’ – e, apesar das grandes promessas, não agradou os críticos ao redor do mundo e amargou apenas 29% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Logo, não é nenhuma surpresa que a produção tenha aparecido na lista de indicados à 43ª edição do Framboesa de Ouro.

O filme concorre nas categorias de Pior Remake, Rip-Off ou Sequência e de Pior Roteiro, enquanto Bryce Dallas Howard foi relembrada na categoria de Pior Atriz.

Os vencedores serão anunciados no dia 11 de março.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

eita, depois do Willis... agora essa😭

Sam Neill revela ter câncer raro no sangue em estágio três: "Posso morrer"

Ator conhecido por Jurrasic Park está publicando uma autobiografia sobre

Sam Neill revela ter câncer raro no sangue em estágio três: "Posso morrer"

Sam Neill, conhecido pela franquia Jurassic Park, revelou que está tratando de um câncer de sangue em estágio três. Em entrevista ao The Guardian, ele divulgou o diagnóstico em seu livro de memórias "Did I Ever Tell You This?" ( Já te contei isso? em tradução livre), que será lançado no Reino Unido.  "A questão é que eu estou fraco. Posso morrer. Talvez precise acelerar isso [a escrita do livro]", ele diz no primeiro capítulo.
Segundo o ator, ele está no terceiro estágio do linfoma de células T angioimunoblástico, que afeta as células que regulam o sistema imunológico. Neil conta que passou por uma quimioterapia malsucedida e, agora, ele deve tomar uma nova medicação de quimioterapia até morrer, embora a mesma já tenha eliminado o câncer.
Para manter-se ocupado, o ator conhecido por Peaky Blinders começou a escrever sua autobiografia. “Eu me vi sem nada para fazer e eu estou acostumado a trabalhar. Eu amo trabalhar. Adoro estar com as pessoas todos os dias e desfrutar da companhia humana, da amizade e de todas essas coisas. E de repente fui privado disso. E eu pensei, 'o que eu vou fazer?'".
No livro, Neill discute sua carreira, a natureza da celebridade, a vida em sua fazenda na Nova Zelândia e a mortalidade.

https://www.theguardian.com/film/2023/mar/18/sam-neill-jurassic-park-actor-reveals-he-is-being-treated-for-stage-three-blood-cancer

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
4 hours ago, Big One said:

🤣

 

bela raba😍... mas se nao me falha a memória, naquela época ela tava grávida mesmo...e gravou o filme assim mesmo, mais cheinha.. no filme deram um jeito de "emagrecê-la" com angulos de câmera favoráveis a isso pq se fosse pra remover os excessos lipídicos digitalmente o orçamento dessa bagaça ia bater na estratosfera..🤣

Imagem

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • Members

Esse filme consegue ser pior do que JP3 sem dúvidas,que bagulho de gafanhoto,os Dinos deixados de lado e nerfados pra cacete,não tem como acreditar numa coisa dessas,acho que até o lance dos híbridos humanos-dinos do roteiro descartado de JP4 seria mais interessante que isso.

O certo era colocar na geladeira e então,daqui uns 10,15 anos Rebootar isso e fazer mais fiel aos livros,porque francamente nem existe outra Franquia com Dinos pra concorrer,afinal teve abertura para isso entre JP3 e Jurassic World e ninguém tentou e não vejo motivos pra achar que tentariam.

 

Mas não,a dona Universal já quer mais um filme pra 2025 se deixar segundo rumores,vai fia vai dar certo sim confia 🙄

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...