Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2019 - Previsões


lmborba
 Share

Recommended Posts

  • Members

"Green Book", ao vencer o Prêmio da Audiência em Toronto, sobe de patamar, mas quem sobe mais é Viggo Mortensen. Por quê? Aprendemos recentemente com nossos amigos à esquerda que um filme de racismo dirigido por um branco não pode, vide "Detroit". Para atuações, o limite não se impõe.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Sobre "Eight Grade":

Nathaniel Rodgers enxerga uma quinta vaga em Roteiro Original. É possível, mas em minha opinião faltou uma cena catártica para consegui-la. De repente, a categoria de Roteiro Original ficou cheia, com "Green Book" praticamente assegurando uma vaga.

O filme é ótimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em virtude da maravilhosa faxina histórica que as urnas promoveram no final de semana, fiquei sumido, e não coloquei aqui antes:

Weekend Results
1. Venom – $80.03 million
2. A Star Is Born – $41.25 million
3. Smallfoot – $14.9 million
4. Night School – $12.27 million
5. The House with a Clock In Its Walls – $7.3 million

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Favorito, desde Sundance, ao Oscar de Melhor Documentário.

Com uma história assim, "Three Identical Strangers" não deve ter competição. Falando melhor, pode até tê-la em termos artísticos, em termos cinematográficos, mas, enquanto história, é impossível.

É pra histórias como essas que a Categoria foi criada.

Inacreditável e fascinante. Eu, como um filho gêmeo também, sempre fui perguntado e sempre refleti por mim mesmo sobre o dilema genética x criação. 

Só posso aplaudir de pé.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PREVISÕES OUTUBRO/2018

BEST PICTURE
1. A Star is Born
2. Roma
3. First Man
4. Vice
5. BlackKklasman
6. The Favourite
7. Green Book
8. Black Panther
9. If Beale Street Could Talk
10. Can You Ever Forgive Me?

BEST DIRECTOR
1. Alfonso Cuarón - Roma
2. Spike Lee - BlackKklasman
3. Adam McKay - Vice
4. Bradley Cooper - A Star is Born
5. Damien Chazelle - First Man

BEST ACTOR
1. Bradley Cooper - A Star is Born
2. Christian Bale - Vice
3. Viggo Mortensen - Green Book
4. Ryan Gosling - First Man
5. Willem Dafoe - At Eternyt`s Gate

BEST ACTRESS
1. Glenn Close - The Wife 
2. Lady Gaga - A Star is Born
3. Melissa McCarthy - Can You Ever Forgive Me?
4. Emma Stone - The Favourite
5. Yalitza Aparicio - Roma

BEST SUPPORTING ACTOR
1. Timothee Chalamet- Beautiful Boy
2. Mahershala Ali - Green Book
3. Sam Eliott - A Star is Born
4. Richard E. Grant - Can You Ever Forgive Me?
5. Sam Rockwell - Vice

BEST SUPPORTING ACTRESS
1. Olivia Colman - The Favourite
2. Amy Adams - Vice
3. Claire Foy - First Man
4. Regina King - If Beale Street Could Talk
5. Rachel Weisz - The Favourite

BEST ORIGINAL SCREENPLAY
1. Roma
2. The Favourite
3. Vice
4. Green Book
5. First Reformed

BEST ADAPTED SCREENPLAY
1. BlackKklasman
2. First Man
3. If Beale Street Could Talk
4. A Star is Born
5. Can You ever Forgive me?

 BEST CINEMATOGRAPHY
1. First Man - Linus Sandgren
2. If Beale Street Could Talk - James Paxton
3. Roma - Alfonso Cuarón
4. A Star Is Born - Matthew Libatique
5. Cold War - Lukasz Zal

BEST COSTUME DESIGN
1. Black Panther - Ruth E. Carter
2. The Favourite - Sandy Powell
3. Mary Poppins Returns - Sandy Powell
4. The Nutcracker and The Four Realms - Jenny Beavan
5. Peterloo - Jacqueline Durran


BEST PRODUCTION DESIGN 
1. First Man - Nathan Crowley
2. Mary Poppins Returns - John Myhre
3. The Favourite- Fiona Crombie
4. Roma - Eugenio Caballero
5. Black Panther - Hanna Beachler

BEST FILM EDITING
1. First Man - Tom Cross
2. A Star Is Born - Jay Cassidy
3. Vice - Hank Corwin
4. Mission Impossible - Fallout - Eddie Hamilton
5. BlackKklasman - Barry Alexander Brown

BEST VISUAL EFFECTS
1. Black Panther
2. Avengers: Infinity War
3. First Man
4. Ready Player One
5. Solo: A Star Wars Story

BEST MAKE UP AND HAIRSTYLING
1. Vice
2. Black Panther
3. The Nutcracker and The Four Realms

BEST ORIGINAL SCORE
1. First Man - Justin Hurwitz
2. Isle of Dogs - Alexandre Desplat
3. If Beale Street Could Talk - Nicolas Britell
4. Mary Poppins Returns - Marc Shaiman & Scott Wittman
5. A Quiet Place - Marco Beltrami

BEST SOUND MIXING
1. First Man
2. A Star is Born
3. Black Panther
4. Mary Poppins Returns
5. A Quiet Place


BEST SOUND EDITING
1. First Man
2. Black Panther
3. A Quiet Place
4. Mission Inpossible - Fallout
5. Avengers: Infinity War

BEST SONG
1. Shallow - Lady Gaga, Mark Ronson, Anthony Rossomando ( A Star is Born)
2. All The Stars - Kendrick Lamar, SZA (Black Panther)
3. Maybe It`s Time - Bradley Cooper ( A Star is Born)
4. Revelation - Troye Sivan & Jhonsi (Boy Erased)
5. I`ll Fight - Diane Warren  (RBG)

BEST ANIMATED FEATURE
1. Incredibles 2
2. Isle of Dogs
3. Ralph Breaks The Internet
4. Spider-Man:Into the Spider-Verse
5. Ruben Brandt, Collector 

BEST FOREIGN LANGUAGE FILM
1. Roma - México
2. Cold War - Polônia
3. Capernaum - Egito
4. Shoplifters - Japão
5.Birds of Passage - Colômbia

BEST DOCUMENTARY FEATURE

1. They Shall Not Grow Old
2. Three Identical Strangers
3. RBG
4. Won`t You Be My Neighbor?
5. Free Solo

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apontei "A Star Is Born" como futuro Best Picture. Tem cara, mesmo. Mas não com o meu voto. É muito bom, em alguns momentos ótimo, mas não é nada de mais como arte. Vale como entretenimento de qualidade.

Revi os três filmes anteriores há pouco tempo, e aplaudo a reatualização do roteiro, indo mais fundo na questão da industrialização das personalidades e dos talentos. A montagem é outro aspecto excelente, tornando o filme muito dinâmico e cativante. O final destoa da versão de 1976, sendo elíptico como a versão de 1954. Boa decisão.

Lady Gaga está ótima na personagem, antes e depois de se tornar ..."Lady Gaga". O argumento "ela está de cara limpa, sem maquiagem" é um argumento fraco para consagrá-la na categoria. Merece sim a indicação, mas não o prêmio. Sam Elliott tem uma única cena foda, mas, pra mim, é inconcebível que falem até em premiá-lo com o Oscar de Coadjuvante. Um exagero publicitário.

Quem dá show de verdade é o Bradley Cooper. Não na Direção, esta é só correta e redonda - o que não é demérito. Mas o show mesmo é como Ator. Ele está excelente, do início ao fim, unindo ternura e tristeza. Tem a persona 2.0 de Kris Kristofferson emulada, mas há muito mais talento. Favorito ao Oscar na categoria. Assim como a Canção "Shallow" está mais que garantida.

Provavelmente Bradley Cooper se tornará a pessoa indicada em mais categorias: Produtor, Diretor, Ator, Roteirista, e Canção. Parabéns!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
16 hours ago, SergioBenatti said:

Apontei "A Star Is Born" como futuro Best Picture. Tem cara, mesmo. Mas não com o meu voto. É muito bom, em alguns momentos ótimo, mas não é nada de mais como arte. Vale como entretenimento de qualidade.

Revi os três filmes anteriores há pouco tempo, e aplaudo a reatualização do roteiro, indo mais fundo na questão da industrialização das personalidades e dos talentos. A montagem é outro aspecto excelente, tornando o filme muito dinâmico e cativante. O final destoa da versão de 1976, sendo elíptico como a versão de 1954. Boa decisão.

Lady Gaga está ótima na personagem, antes e depois de se tornar ..."Lady Gaga". O argumento "ela está de cara limpa, sem maquiagem" é um argumento fraco para consagrá-la na categoria. Merece sim a indicação, mas não o prêmio. Sam Elliott tem uma única cena foda, mas, pra mim, é inconcebível que falem até em premiá-lo com o Oscar de Coadjuvante. Um exagero publicitário.

Quem dá show de verdade é o Bradley Cooper. Não na Direção, esta é só correta e redonda - o que não é demérito. Mas o show mesmo é como Ator. Ele está excelente, do início ao fim, unindo ternura e tristeza. Tem a persona 2.0 de Kris Kristofferson emulada, mas há muito mais talento. Favorito ao Oscar na categoria. Assim como a Canção "Shallow" está mais que garantida.

Provavelmente Bradley Cooper se tornará a pessoa indicada em mais categorias: Produtor, Diretor, Ator, Roiteirista, e Canção. Parabéns!

Verei hoje no cinema!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês não acharam que o filme talvez tenha falhado, em dois aspectos, e que não culpo as atuações.

O tal lado negro do Jackson, em nenhum momento, nem mesmo na maior fossa do filme é mostrada do jeito "correto". Já que ainda lá eu tava do lado dele.

Da mesma forma sob nenhum aspecto fiquei do lado da Ally. E também não achei problema na atuação.

Então alguns "problemas" como a primeira briga com o irmão, ou a discussão dele com ela na banheira, pra mim não tiveram o peso que tentaram colocar.

Ou estou muito errado?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Gust84 said:

Vocês não acharam que o filme talvez tenha falhado, em dois aspectos, e que não culpo as atuações.

O tal lado negro do Jackson, em nenhum momento, nem mesmo na maior fossa do filme é mostrada do jeito "correto". Já que ainda lá eu tava do lado dele.

Da mesma forma sob nenhum aspecto fiquei do lado da Ally. E também não achei problema na atuação.

Então alguns "problemas" como a primeira briga com o irmão, ou a discussão dele com ela na banheira, pra mim não tiveram o peso que tentaram colocar.

Ou estou muito errado?

Não sei se entendi o que você quer dizer exatamente sobre lado "correto", mas há uma frase no filme em que a Ally diz que "é uma doença".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim sim, é uma doença.

Não me fiz Claro. O que digo é que não me pareceu que o lado doente, fosse antagônico na sua personalidade e no que isso refletia às pessoas próximas ao seu redor.

Mesmo na situação pior do filme que gera o internamento, eu fiquei muito mais pensando em "que bosta" "que triste", do que um "tá aí, ele fez de novo, não está nem aí pra porra nenhuma".

Algo que eu vi, por exemplo em "the wrestler".

Mas, como eu disse, posso estar errado.

Ou melhor, devo estar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

GOTHAM AWARDS 2018:

Best Feature

The Favourite
Yorgos Lanthimos, director; Ceci Dempsey, Ed Guiney, Lee Magiday, Yorgos Lanthimos, producers (Fox Searchlight Pictures)

First Reformed
Paul Schrader, director; Jack Binder, Greg Clark, Victoria Hill, Gary Hamilton, Deepak Sikka, Christine Vachon, David Hinojosa, Frank Murray, producers (A24)

If Beale Street Could Talk
Barry Jenkins, director; Adele Romanski, Sara Murphy, Barry Jenkins, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Megan Ellison, producers (Annapurna Pictures)

Madeline’s Madeline
Josephine Decker, director; Krista Parris, Elizabeth Rao, producers (Oscilloscope Laboratories)

The Rider
Chloé Zhao, director; Bert Hamelinck, Sacha Ben Harroche, Mollye Asher, Chloé Zhao, producers (Sony Pictures Classics)

Best Documentary

Bisbee ‘17
Robert Greene, producer; Douglas Tirola, Susan Bedusa, Bennett Elliott, producers (4th Row Films)

Hale County This Morning, This Evening
RaMell Ross, director; RaMell Ross, Joslyn Barnes, Su Kim, producers (The Cinema Guild)

Minding the Gap
Bing Liu, director; Diane Quon, Bing Liu, producers (Hulu & Magnolia Pictures)

Shirkers
Sandi Tan, director; Sandi Tan, Jessica Levin, Maya Rudolph, producers (Netflix)

Won’t You Be My Neighbor?
Morgan Neville, director; Morgan Neville, Caryn Capotosto, Nicholas Ma, producers (Focus Features)

Bingham Ray Breakthrough Director Award
Ari Aster for Hereditary (A24)
Bo Burnham for Eighth Grade (A24)
Jennifer Fox for The Tale (HBO)
Crystal Moselle for Skate Kitchen (Magnolia Pictures)
Boots Riley for Sorry to Bother You (Annapurna Pictures)

Best Screenplay
The Favourite, Deborah Davis and Tony McNamara (Fox Searchlight Pictures)
First Reformed, Paul Schrader (A24)
Private Life, Tamara Jenkins (Netflix)
Support the Girls, Andrew Bujalski (Magnolia Pictures)
Thoroughbreds, Cory Finley (Focus Features)

Best Actor
Adam Driver in BlacKkKlansman (Focus Features)
Ben Foster in Leave No Trace (Bleecker Street)
Richard E. Grant in Can You Ever Forgive Me? (Fox Searchlight Pictures)
Ethan Hawke in First Reformed (A24)
Lakeith Stanfield in Sorry to Bother You (Annapurna Pictures)

Best Actress*
Glenn Close in The Wife (Sony Pictures Classics)
Toni Collette in Hereditary (A24)
Kathryn Hahn in Private Life (Netflix)
Regina Hall in Support the Girls (Magnolia Pictures)
Michelle Pfeiffer in Where is Kyra? (Paladin and Great Point Media)

*The 2018 Best Actress nominating committee also voted to award a special Gotham Jury Award to Olivia Colman, Emma Stone, and Rachel Weisz for their ensemble performance in The Favourite. (Fox Searchlight Pictures)

Breakthrough Actor
Yalitza Aparicio in Roma (Netflix)
Elsie Fisher in Eighth Grade (A24)
Helena Howard in Madeline’s Madeline (Oscilloscope Laboratories)
KiKi Layne in If Beale Street Could Talk (Annapurna Pictures)
Thomasin Harcourt McKenzie in Leave No Trace (Bleecker Street)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito aquém do que se esperava em termos de bilheteria, "First Man", no entanto, como filme, cumpre a missão. É muito bom sempre, em alguns momentos ótimo, e a meia-hora final é excelente.

Nem com reza brava Justin Hurwitz perde a estatueta de Trilha Sonora (será sua terceira), pois é histórica de tão emocionante e deslumbrante, principalmente a composição de chegada à lua. Ma-ra-vi-lho-sa!

A Fotografia do sueco Linus Sangren é belíssima, tanto no espaço como no interior da casa. A meu sentir, tem muito a ver com o brilho na "esfera" da atmofera da Terra em tudo: a luz na esfera do rosto da esposa, a luz na esfera do relógio do Ryan Gosling, a luz na esfera da nave...É um arraso!

Mixagem de Som e Edição de Som, ambas, sublimes, tendo responsáveis como Mildred Latrou (La La Land) Jon Taylor ( 3 vezes indicado antes, por todas, "The Revenant") e o time de "Baby Driver" por trás. A montagem intercala momentos de documentário da época e se destaca também nas partes de decolagem, e trepidações, e tal. Mais uma indicação para o Tom Cross.

Nathan Crowley e Mary Zophres, mais uma vez, tèm um trabalho impecável e que passa despercebido de tão bom. Não sei o que falta para serem premiados, a não ser "aparecerem", "gritarem", mas os dois como pessoa não são assim. Vejo o inglês, no entanto, com mais chance de indicação.

Os atores...Ryan Gosling está excelente, como sempre. Muito interiorizado, compenetrado, muito digno, nunca esquecendo que Neil Armstrong de fato não tinha lá muito carisma pessoal. Claire Foy, que muitos já veem como a futura vencedora em Atriz Coadjuvante, está muito bem, tendo duas boas cenas para exercer a carga dramática. Sempre me chama a atenção como os olhos marejados emocionam mais do que as lágrimas. E ela os mantêm assim, entre intensidade e preocupação.

Damien Chazelle, o mais jovem diretor premiado com o Oscar, é muito bom diretor. Se "Whiplash" - como eu defendo - é um suspense; "La La Land", um musical; "First Man" pertence ao drama biográfico, um gênero muito convencional, complicado de inovar. Aqui, não há inovação. Há execução, trabalho técnico. Excelente trabalho técnico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Weekend numbers:

1. Halloween $77.5M
2. A Star Is Born $19.3M/$126.4M
3. Venom $18.1M/$171.1M
4. Goosebumps 2 $9.7M/$28.8M
5. First Man $8.6M/$30M
6. The Hate U Give $7.5M/$10.6M
7. Smallfoot $6.6M/$66.4M
8. Night School $5M/$66.9M
9. Bad Times at the El Royale $3.3M/$13.3M
10. Old Man and the Gun $2.1M/$4.2M

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...