Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
CACO/CAMPOS

Os Eternos

Recommended Posts

Kevin Feige confirma: Os Eternos é um dos próximos filmes da Marvel

ternals-e1523561182525-696x429.jpg

O mistério quanto à Fase 4 do universo cinematográfico da Marvel prossegue, mas não por muito tempo – Kevin Feige confirmou ao Heroic Hollywood que Os Eternos é um dos próximos projetos do estúdio.

 

Uma fonte do Bleeding Cool conectada ao estúdiojá havia vazado essa informação anteriormente.

Os Eternos são uma raça fictícia de super-humanos criada pelo lendário Jack Kirby. Eles são descritos como um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida na Terra, destinados por seus criadores, os alienígenas Celestiais, como defensores da Terra.

Os Deviantes são a contraparte vilanesca dos Eternos, com quem eles travam uma infindável guerra nos quadrinhos.

Não será o primeiro título da Fase 4 (pós-Vingadores 4, que sai em 3 de maio de 2019), mas o primeiro inédito, visto que os outros dois confirmados são a continuação de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (5 de julho de 2019) e Guardiões da Galáxia Vol. 3 (data não especificada de 2020).

 

Resultado de imagem para sersi

Eu acredito que o certo seria fazer um filme dos Inumanos, mas como fizeram a serie, e cagaram porque não agradou ninguem, a Marvel vai lançar os Eternos que são raça que tem ligação com o titã louco Thanos. Não sei oque esperar ainda, mas vamos ver. Eu só conheço a Sersi os demais não

Share this post


Link to post
Share on other sites

Josh Brolin gostaria de interpretar Thanos mais uma vez no filme sobre os Eternos

Mas o ator ponderou: "não sei o que me espera no futuro"
 
- Vingadores: Guerra Infinita/Marvel Studios/Reprodução
 

O ator Josh Brolin afirmou, em entrevista ao Screen Rant, que adoraria voltar a interpretar Thanos no universo Marvel. Questionado sobre a possibilidade do Titã Louco aparecer no recém-divulgado projeto sobre os Eternos, ele disse:

"Não sabia disso. Isso significa que estarei nesse? [...] Sabe de uma coisa? Não sei o que o futuro aguarda, mas amo a ideia de algo infinito assim. Nunca me envolvi com sequências. O fato de que fizemos Vingadores 4, Guerra Infinita 2, vou voltar. Farei mais, vamos fazer algumas refilmagens e tudo isso. Então, estou ansioso por isso. Amo os irmãos Russo. Amo trabalhar em Vingadores. Não achei que seria assim e eu realmente amor. Não é que eu gostei. Eu amei. Gosto de interpretar esse personagem. É um personagem parecido com [Marlon] Brando em Apocalypse Now e é divertido. Mas, sabe, não sei. Não sei o que me espera no futuro. Me surpreendi durante toda a minha carreira, então vamos ver."

 

Boa referencia a coronel Kutz do Marlon Brandon, e Thanos e msm fantástico tem que aparecer mais vezes no universo marvel, os Eternos e a Capitã Marvel são opções obvias 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os Eternos | Marvel contrata diretora para comandar filme dos heróis cósmicos

Marvel-The-Eternals.jpg

 

A adaptação de HQ Os Eternos está avançado na Marvel, e o estúdio acaba de contratar uma diretora para o filme do grupo de heróis.

 

Segundo o Hollywood Reporter, Chloe Zhao vai assumir o longa dos heróis cósmicos, baseado no roteiro escrito pela dupla Matthew e Ryan Firpo.

Os Eternos foram criados por Jack Kirby em 1976, seguindo em uma linha cósmica para os quadrinhos da Marvel durante o período.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Guardiões 3 em 2020 pode mostrar origem de alguns personagens aqui acho e esse filme viria no ano depois em 2021 (meu chute).

Mas se produção dos Guardiões 3 começar a ficar bagunçada depois da demissão do Gunn, tô achando que esse vai pegar o lugar dele em 2020 (e a origem dos personagens vai próprio filme).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como Os Eternos pode ser o primeiro épico bíblico do Marvel Studios

Uma adaptação fiel da HQ de Jack Kirby passará obrigatoriamente por analogias cristãs

Como Os Eternos pode ser o primeiro épico bíblico do Marvel Studios

É difícil saber o que esperar do filme dos Eternos porque, antes de mais nada, a história da equipe é uma mistura megalomaníaca de referências. Quando Jack Kirby deixou a DC Comics sem conseguir completar sua história dos Novos Deuses, ele voltou para a Marvel e lá reaproveitou conceitos de cosmogonia e mitologia para explicar a vida na Terra do Universo Marvel a partir dos gigantes Celestiais. Uma das principais referências de Kirby na HQ era o cristianismo - e não seria estranho se o Marvel Studios fizesse com The Eternals seu primeiro... épico bíblico.

A ideia central por trás do primeiro volume da série, publicado em 19 edições entre 1976 e 1978, é a de que os chamados eternos estão por trás das narrativas mitológicas da Humanidade - os deuses do Olimpo grego eram eternos e figuras proeminentes de eventos definidores da história do mundo, como Nero ou Atila, conviveram com eles. Essa noção se consolida na quinta edição, a que revela a cidade eterna de Olímpia; na caixa de diálogo que abre a HQ, Kirby apresenta os eternos como "a verdade que há por trás de todas as mitologias".

Embora passeie por panteões ecléticos, porém, nas edições anteriores Kirby usa como base para a série uma noção cristã de Bem e Mal. Quando os primatas ainda caminhavam sobre quatro patas, os Celestiais vieram à Terra e aqui fizeram experimentos para criar três raças: os eternos, os humanos e os deviantes. A organização entre eles se assemelha à divisão entre céu e inferno; castigados pelos deuses, os deviantes se refugiaram nas profundezas dos oceanos, criando armas e planejando conflitos, enquanto os plácidos eternos encontraram abrigo nos topos das montanhas, de onde perscrutavam o universo com suas mentes, e coube aos homens povoar as terras baixas do planeta.

Se essa organização já tem um caráter cristão evidente, a própria noção de que os deviantes são parentes "corrompidos" dos eternos, seres deformados que não têm a mesma beleza dos "escolhidos" dos Celestiais, só cimenta o paralelo com a Bíblia e seus anjos caídos convertidos em demônios. Quando os deuses voltam à Terra nos dias de hoje (a ação que Kirby narra ao longo do Volume 1), o deviante Kro, que tinha a cabeça lisa quando surge pela primeira vez, então desenvolve chifres que, segundo ele, lhe dão uma imagem demoníaca que é capaz de instigar os humanos a temê-lo. "Eles não vão rir disto... Até o dia de hoje, esta imagem assombra as mentes deles como um vírus", diz Kro antes de partir em um ataque a Nova York. A ideia de Kro não é subjugar, mas instigar o medo e a ira nos humanos contra os deuses - uma agenda mais próxima do Mal cristão do que normalmente se vê em supervilões de quadrinhos.

Na HQ, Kirby não apenas estrutura esse paralelo como faz o derradeiro cruzamento numa cena em que Ikaris, o primeiro eterno criado pelo quadrinista (que deve estar no filme, e na HQ tem a loirice mais angelical possível), se explica a dois humanos: quando um dilúvio cobriu o planeta, Ikaris liderou o equivalente à Arca de Noé para preservar a vida na Terra. Kirby não se faz de desentendido: revisita o mito bíblico, desenha a própria arca, cuja carga consistia de "humanos e de fauna silvestre".

Em Os Eternos, o dilúvio acontece não como uma punição à corrupção dos homens, mas dos deviantes que então governavam a superfície. Os Celestiais são pintados como criaturas onipotentes que controlam sua criação com olhar vigilante, e a segunda vinda dos deuses à Terra (quando acontece o dilúvio que castiga os deviantes a viver sob os oceanos) é descrita como a vinda "da ira e da disciplina". Nos bancos de dados dos quadrinhos Marvel, a vinda do dilúvio inclusive é demarcada seguindo o calendário gregoriano e teria acontecido 18.500 anos antes de Cristo.

Todos esses elementos estão na base de The Eternals. Trazer as "guerras antigas" para os dias de hoje e dar corpo às superstições dos humanos é a intenção dos deviantes, nas palavras de Kro, e essas duas expressões, "superstição" e "antigo", dão margem a reinterpretações de Os Eternosque obviamente lidam com mitologia e narrativas folclóricas que podem facilmente beirar o religioso. É possível imaginar nesse filme um épico em que eternos se caracterizam como anjos e deviantes, como criaturas demoníacas que desafiam os deuses - na verdade, uma adaptação fiel à obra de Kirby não poderia fugir muito desse viés.

As primeiras informações dão conta de que o filme, escrito por Matthew e Ryan Firpo e dirigido por Chloé Zhao, terá pelo menos os dois primeiros eternos apresentados por Kirby: Ikaris (o "anjo") e Sersi (uma feiticeira que é análoga à Circe da mitologia olimpiana). Ou seja, pode sair daí um épico religioso e um épico grego também - mas nesse caso Mulher-Maravilha e a DC chegaram primeiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

legiao_6D4cshpYTL3A0W71ZK_uRB5x8gjSnNPzH

ETERNOS – DETALHES SOBRE TRAMA E PRODUÇÃO DO NOVO FILME DA MARVEL SÃO REVELADOS!

 11h -  620 – Fase 4 da Marvel começando a todo vapor!

POR CRISTIANO RANTIN → Depois de ser anunciado que Chloe Zhao será a diretor de Os Eternos, o That Hashtag Show divulgou que a Marvel Studios pode ter definido quando será iniciada a produção do filme, começando no início do ano que vem.

Já as filmagens principais do filme estão programadas para começar em Setembro de 2019, o que possibilitaria a estreia do longa em novembro de 2020.

De acordo com o site, o filme pode mostrar uma história que se passa milhões de anos atrás, quando os seres conhecidos como Celestiais começaram a fazer experimentação genética nos humanos, criando seres extremamente poderosos conhecido como Eternos e sua contraparte mais vilanescos, conhecidos como Deviantes, e o confronto mortal entre essas figuras poderosas.

O filme pode ser focado em Sersi, eterna que também já atuou como Vingadora nos quadrinhos, e segundo o site ela será a grande protagonista da história.

Nos quadrinhos os Eternos são uma das maiores criações de Jack Kirby. É importante lembrar que nos quadrinhos a família de Thanos pertence aos Eternos, enquanto o próprio Titã Louco faz parte dos Deviantes, que são os inimigos da equipe. Existem teorias de que Kronos, o avô do Thanos, pode aparecer em Vingadores 4, já preparando o terreno para o filme focado na raça.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os Eternos | Formação da equipe é revelada e trará irmão de Thanos

Avengers-Infinity-War-Eternals-reference-1068x534.jpg

 

Aos poucos estão surgindo mais novidades sobre Os Eternos, próximo projeto do Marvel Studios. Desta vez, foi divulgada a formação da equipe nos cinemas.

 

De acordo com o Hashtag Show, o filme será protagonizado por Eros/Starfox – o irmão de Thanos -, Piper, Elysius, Gilgamesh, Ikaris, Sersi, Makkari, Thena e Zuras. Uma chamada de elenco também indica dois personagens originais sem nome – um homem e uma mulher.

O grande antagonista do longa, por sua vez, será Druig, um Eterno que sucumbe ao mal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×