UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Big One

First Man (dir. Damien Chazelle)

Recommended Posts

First Man | Ryan Gosling planeja pousar na lua em trailer; confira também o pôster

Por
 Rodrigo Scharlack
 -
 08/06/2018
 
first-man-people-photos-913-696x320.jpg
 

A Universal Pictures lançou o primeiro trailer do próximo filme de Damien Chazelle, First Man. O ator Ryan Gosling interpreta o astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua. Confira mais abaixo!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

First Man | Filme do diretor de La La Land vai abrir grande festival de cinema

POR
 CLÁUDIO GABRIEL
 -
 18/07/2018
 

Segundo a Variety, o novo filme do diretor Damien Chazelle (La La Land), First Man, irá abrir a edição de número 75 do Fesitval de Veneza, reconhecido como um dos mais importantes da sétima arte no mundo.

 

O longa, que conta como protagonista Ryan Gosling, mostra toda a trajetória da chegada do primeiro homem a lua.

Além do ator, Kyle ChandlerClaire FoyJon Bernthal e Pablo Schreiber são alguns outros nomes dentro do elenco.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 Frescura dos americanos.

 

Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, que acompanhou Neil Armstrong na emblemática missão, se posicionou acerca da controvérsia envolvendo O Primeiro Homem, que tem sido, por alguns, criticado por não mostrar a bandeira americana sendo cravada na superfície da Lua.

 

Aldrin publicou, em sua conta do Twitter, fotos dele mesmo na superfície lunar, plantando a bandeira, junto de hashtags que incluem #ProudToBeAnAmerican” e “One Nation” (orgulho de ser americano e uma nação, em tradução livre), claramente criticando a postura do filme.

Ryan Gosling, que interpreta Armstrong no filme, defendeu a decisão de não mostrar esse momento, dizendo que o pouso na Lua “transcendeu países e fronteiras”, enquanto que os filhos de Neil Armstrong também defenderam O Primeiro Homem, dizendo que o filme não é anti-americano.

O longa é baseado na biografia de James Hansen, “First Man: A Life of Neil A. Armstrong”, e reunirá o diretor Damien Chazelle (Whiplash) com Ryan Gosling(Blade Runner 2049) após o sucesso estrondoso do musical La La Land. Claire Foy, Corey Stoll, Kyle Chandler e Jason Clarke completam o elenco.

O Primeiro Homem será lançado em 11 de outubro no Brasil.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Críticas saindo com muitos elogios e a ressalva de que talvez o filme agrade mais aos críticos do que ao grande público por ser um filme mais contemplativo. Com um ritmo meio Blade Runner 2049. 

 

Vídeo do Jovem Nerd com direito a visita à NASA + uma ótima entrevista com elenco e diretor  

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Jon Bernthal revela que desistiu de O Primeiro Homem após sua filha entrar em coma
Por Cecília Manzoni — 30/12/2018 às 08:11
 

O ator optou por prestar assistência à sua família ao invés de começar a rodar o filme.

2937116.jpg Rich Fury/Invision/AP

Ao que tudo indica, Jon Bernthal tem mais coisas em comum com Frank Castle, o implacável veterano de guerra da série O Justiceiro, do que poderíamos imaginar. Dentre as características compartilhadas entre ator e personagem está uma rigorosa devoção à família.

 
ADVERTISING

 

3732750.jpg


Em uma entrevista concedida à publicação Men's Health, Bernthal admitiu ter desistido de interpretar o astronauta David Scott no longa O Primeiro Homem por conta de uma emergência familiar. Pouco antes das gravações começarem, no final de 2017, a filha caçula do ator, com então 2 anos de idade, sofreu uma convulsão que resultou em um coma de duração de três dias.

Bernthal e sua esposa, a enfermeira Erin Angle, não hesitaram em romper com seus compromissos para prestar todo tipo de assistência à pequena Adeline, que acabou sendo diagnosticada com encefalite. O ator de The Walking Dead assumiu ter entrado em pânico com a notícia, delegando a Erin a responsabilidade de manter a família calma e em ordem, missão que ela cumpriu com excelência: "As pessoas associam coragem aquela bravura falsa, 'de macho', mas minha esposa não vacilou. O que eu vi na minha esposa foi coragem e beleza como eu nunca tinha visto antes".

Com a saída do ator de O Primeiro Homem, Christopher Abbott (The Sinner, Girls) entrou em cena para interpretar o papel de Scott. Estrelado por Ryan Gosling no papel de Neil Armstrong, o filme indicado ao Globo de Ouro também conta com Claire FoyJason Clarke Kyle Chandler no elenco.

 

 

3745250.jpgDaniel McFadden



Jon Bernthal estará de volta à televisão na segunda temporada de O Justiceiro, que tem estreia marcada para janeiro de 2019 na Netflix.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Visto. 

2/5

Achei um filme apenas ok. É mais do mesmo. Agora acompanhamos  as agruras do Neil Armistrong, todos os testes, falhas e sucessos. Aqui Ryan Gosling mais introspectivo do que nunca não comemora nem as vitórias. Será que Neil Armistrong era assim ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu enrolei tb..apesar de estar na expectativa talvez eu já estivesse como o Han Solo (I  have bad feelings about this). Quando este projeto foi anunciado a pegunta que veio a tona foi,  porque o diretor de Whiplash e la La Land se envolveria num projeto como esse? O que ele traria de novo num tema batido e onde já temos o ótimo Apollo 13? A resposta não foi dada, o que talvez diferencie este de outros filmes talvez seja todo o caminho percorrido pelos astronautas, os testes e a relação deles com a família e suas esposas que não passam o filme apenas sentadas na frente da tevelivão vendo os lançamento. Eles mostram o dia a dia, o medo de que talvez o marido não volte e etc. 

Mas isso não foi suficiente para render um bom filme. Talvez na telona a experiência deve ter sido bem melhor por conta dos sons e imagens extremamente realistas. Chazelle realmente te coloca dentro do foguete com todos os sons e tremedeiras que tem. Parece que o negócio vai se desintegrar a qualquer momento.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×