Jump to content
Forum Cinema em Cena

First Man (dir. Damien Chazelle)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

First Man | Ryan Gosling planeja pousar na lua em trailer; confira também o pôster

Por
 Rodrigo Scharlack
 -
 08/06/2018
 
first-man-people-photos-913-696x320.jpg
 

A Universal Pictures lançou o primeiro trailer do próximo filme de Damien Chazelle, First Man. O ator Ryan Gosling interpreta o astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua. Confira mais abaixo!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

First Man | Filme do diretor de La La Land vai abrir grande festival de cinema

POR
 CLÁUDIO GABRIEL
 -
 18/07/2018
 

Segundo a Variety, o novo filme do diretor Damien Chazelle (La La Land), First Man, irá abrir a edição de número 75 do Fesitval de Veneza, reconhecido como um dos mais importantes da sétima arte no mundo.

 

O longa, que conta como protagonista Ryan Gosling, mostra toda a trajetória da chegada do primeiro homem a lua.

Além do ator, Kyle ChandlerClaire FoyJon Bernthal e Pablo Schreiber são alguns outros nomes dentro do elenco.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Frescura dos americanos.

 

Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, que acompanhou Neil Armstrong na emblemática missão, se posicionou acerca da controvérsia envolvendo O Primeiro Homem, que tem sido, por alguns, criticado por não mostrar a bandeira americana sendo cravada na superfície da Lua.

 

Aldrin publicou, em sua conta do Twitter, fotos dele mesmo na superfície lunar, plantando a bandeira, junto de hashtags que incluem #ProudToBeAnAmerican” e “One Nation” (orgulho de ser americano e uma nação, em tradução livre), claramente criticando a postura do filme.

Ryan Gosling, que interpreta Armstrong no filme, defendeu a decisão de não mostrar esse momento, dizendo que o pouso na Lua “transcendeu países e fronteiras”, enquanto que os filhos de Neil Armstrong também defenderam O Primeiro Homem, dizendo que o filme não é anti-americano.

O longa é baseado na biografia de James Hansen, “First Man: A Life of Neil A. Armstrong”, e reunirá o diretor Damien Chazelle (Whiplash) com Ryan Gosling(Blade Runner 2049) após o sucesso estrondoso do musical La La Land. Claire Foy, Corey Stoll, Kyle Chandler e Jason Clarke completam o elenco.

O Primeiro Homem será lançado em 11 de outubro no Brasil.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Administrators

Críticas saindo com muitos elogios e a ressalva de que talvez o filme agrade mais aos críticos do que ao grande público por ser um filme mais contemplativo. Com um ritmo meio Blade Runner 2049. 

 

Vídeo do Jovem Nerd com direito a visita à NASA + uma ótima entrevista com elenco e diretor  

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
Jon Bernthal revela que desistiu de O Primeiro Homem após sua filha entrar em coma
Por Cecília Manzoni — 30/12/2018 às 08:11
 

O ator optou por prestar assistência à sua família ao invés de começar a rodar o filme.

2937116.jpg Rich Fury/Invision/AP

Ao que tudo indica, Jon Bernthal tem mais coisas em comum com Frank Castle, o implacável veterano de guerra da série O Justiceiro, do que poderíamos imaginar. Dentre as características compartilhadas entre ator e personagem está uma rigorosa devoção à família.

 
ADVERTISING

 

3732750.jpg


Em uma entrevista concedida à publicação Men's Health, Bernthal admitiu ter desistido de interpretar o astronauta David Scott no longa O Primeiro Homem por conta de uma emergência familiar. Pouco antes das gravações começarem, no final de 2017, a filha caçula do ator, com então 2 anos de idade, sofreu uma convulsão que resultou em um coma de duração de três dias.

Bernthal e sua esposa, a enfermeira Erin Angle, não hesitaram em romper com seus compromissos para prestar todo tipo de assistência à pequena Adeline, que acabou sendo diagnosticada com encefalite. O ator de The Walking Dead assumiu ter entrado em pânico com a notícia, delegando a Erin a responsabilidade de manter a família calma e em ordem, missão que ela cumpriu com excelência: "As pessoas associam coragem aquela bravura falsa, 'de macho', mas minha esposa não vacilou. O que eu vi na minha esposa foi coragem e beleza como eu nunca tinha visto antes".

Com a saída do ator de O Primeiro Homem, Christopher Abbott (The Sinner, Girls) entrou em cena para interpretar o papel de Scott. Estrelado por Ryan Gosling no papel de Neil Armstrong, o filme indicado ao Globo de Ouro também conta com Claire FoyJason Clarke Kyle Chandler no elenco.

 

 

3745250.jpgDaniel McFadden



Jon Bernthal estará de volta à televisão na segunda temporada de O Justiceiro, que tem estreia marcada para janeiro de 2019 na Netflix.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Visto. 

2/5

Achei um filme apenas ok. É mais do mesmo. Agora acompanhamos  as agruras do Neil Armistrong, todos os testes, falhas e sucessos. Aqui Ryan Gosling mais introspectivo do que nunca não comemora nem as vitórias. Será que Neil Armistrong era assim ?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu enrolei tb..apesar de estar na expectativa talvez eu já estivesse como o Han Solo (I  have bad feelings about this). Quando este projeto foi anunciado a pegunta que veio a tona foi,  porque o diretor de Whiplash e la La Land se envolveria num projeto como esse? O que ele traria de novo num tema batido e onde já temos o ótimo Apollo 13? A resposta não foi dada, o que talvez diferencie este de outros filmes talvez seja todo o caminho percorrido pelos astronautas, os testes e a relação deles com a família e suas esposas que não passam o filme apenas sentadas na frente da tevelivão vendo os lançamento. Eles mostram o dia a dia, o medo de que talvez o marido não volte e etc. 

Mas isso não foi suficiente para render um bom filme. Talvez na telona a experiência deve ter sido bem melhor por conta dos sons e imagens extremamente realistas. Chazelle realmente te coloca dentro do foguete com todos os sons e tremedeiras que tem. Parece que o negócio vai se desintegrar a qualquer momento.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...