Jump to content
Forum Cinema em Cena

Convenção das Bruxas (Remake/Robert Zemeckis)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

CONVENÇÃO DAS BRUXAS GANHA PRIMEIRO TRAILER E PÔSTER OFICIAL, ASSISTA

Filme será exibido nos cinemas no Brasil.

 47m

A Warner divulgou hoje o primeiro trailer e o pôster oficial do remake de Convenção das Bruxas. O novo filme de Robert Zemeckis estará disponível no dia 22 de outubro na HBO Max nos Estados Unidos, porém, no Brasil, o filme deve ser exibido apenas nos cinemas.

A reimaginação do filme segue um garoto que acaba descobrindo um coven de Bruxas durante suas férias com sua avó, com quem ele deve trabalhar para impedir o plano delas de transformar todas as crianças do mundo em ratos.

No elenco, temos Octavia Spencer como a avó, Anne Hathaway será a líder das Bruxas e Stanley Tucci será o gerente do hotel. O novo filme, além de um remake, será uma adaptação mais direta do livre de Roald Dahl, que inspirou o longa dos anos 90.

Confira o trailer dublado e no áudio original abaixo, além do pôster:

legiao_gNQH_EOopxUj.jpg.jpeg

https://www.legiaodosherois.com.br/2020/convencao-das-bruxas-trailer-poster.html

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revi o trailer e nao animou nem um pouco...Pelo jeito vai ser mais infantil, o filme dos anos 90 era muuuito mais assustador e usava muito efeito práticos,aqui parece que vão abusar do cgi,pelo diretor achava que iria ter algo mais destacado e não muito genérico,vamos ver o.resultado final.

nem a Anjelica curtiu, pior que errada ela não ta..?

Anjelica Huston não está nada empolgada com o remake de ‘Convenção das Bruxas’

convencaodasbruxas_1.jpg
Exibido dezenas de vezes no SBT, o clássico ‘Convenção das Bruxas‘ (The Witches, 1990) vai ganhar um remake.
Segundo a Variety, a Warner Bros. está em negociações com Robert Zemeckis para que ele dirija a produção e escreva o roteiro ao lado de Jack Rapke.
No entanto, quem não está nada animada com esse projeto é a atriz do original, Anjelica Huston, que contou à Entertainment Weekly que o filme só vai dar certo se tiver um bom diretor.
“REALMENTE NÃO SEI POR QUE IRÃO FAZER O REMAKE, PORQUE ACREDITO QUE NICOLAS ROEG TENHA FEITO A VERSÃO DEFINITIVA DE ‘CONVENÇÃO DAS BRUXAS’. BOA SORTE PARA ELES. ESPERO QUE REALMENTE FUNCIONE. MAS NÃO CONSIGO IMAGINAR NINGUÉM TENTANDO REFAZER ESTE FILME. SOU GRANDE FÃ DO ORIGINAL E FOI A MISTURA PARTICULAR DE IRONIA E MALÍCIA DELE QUE FIZERAM DO FILME ALGO TÃO ESPECIAL E ÚNICO. ESPERO QUE ENCONTREM UM DIRETOR EXCELENTE, PORQUE É ISSO QUE FEZ O ORIGINAL DAR CERTO”
Guillermo del Toro e Alfonso Cuarón chegaram a ser considerados para a direção, e servirão como produtores.
O filme original foi dirigido por Nicolas Roeg e baseado no livro homônimo de Roald Dahl.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Também não curti muito. A gente sabe que é um filme infantil e tudo mais, o que permite uma caricatura maior na atuação, mas a Hathaway não me convenceu como a Rainha das Bruxas (a da Houston tinha esse sotaque também? Como só vi o original dublado, e a dublagem não tinha sotaque, eu não saberia dizer). 

Esse CGI também não me convenceu. Os ratos serem em CGI até vai, mas a transformação em si... Os efeitos práticos eram grande parte do que fazia o original tão assustador, mesmo sendo um filme infantil.

 

Enfim, não me convenceu esse trailer, e olha que eu tava moderadamente interessado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até o momento, foram computadas 35 críticas de veículos diferentes e elas parecem estar bem divididas — temos 20 críticas positivas contra 15 negativas. Considerando as notas, o filme agregou uma média de 57%, o que o torna bem próximo de ser considerado “podre” pelo site.
Assim, o consenso do Rotten Tomentoes é:
“‘A Convenção das Bruxas’ erra nos seus feitiços, mas a performance de Anne Hathaway pode ser o bastante para encantar os fãs do filme”

A direção do filme não agradou muitos críticos, que reclamaram do tom inconsistente resultante de uma tentativa de agradar diversos públicos com elementos conflitantes. A atuação e os efeitos especiais, por outro lado, foi um sucesso para a maioria dos críticos.

Confira os comentários da imprensa disponibilizado pelo Rotten Tomatoes:

Times:
“Apesar de tudo, a perturbadora imagem da Hathaway como Lilith… É uma performance e tanto.”

Chicago Sun-Times:
“Os efeitos especiais são top de linha e as performances apesar de exageradas, entretém bastante. Entretanto, ‘Convenção das Bruxas’ é muito perturbador para crianças e não é tenebroso o suficiente para cativar os adultos.”

EW:
“Essa ‘Convenção’ aposta todas as fichas na excentricidade do autor dos livros, mas de alguma forma só mostra uma pequena porção da sua magia.” 

Hollywood Reporter:
“O nível de energia poderia ter sido mais consistente, a construção do clímax e o final poderiam ter sido menos corridos, mas o filme tem charme e novidade o suficiente para fazer as coisas funcionarem.”

Variety
“É nada além de um filme de terror barroco e cartunesco (não passa da superfície), mas suas melhores partes tem uma insana malevolência que é difícil de resistir.”

 

image.png.73c3f6aea0c692b34eb33d2641d90ed8.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members
12 hours ago, Big One said:

Mas já? E eu pensando que ele a demorar ainda. Estou viajando

e ja tem pra baixar, mas ainda sem legeda portugues, so espanhol.....kkkkk

Convenção das Bruxas é um remake apenas ok diante do bacanudo filme noventista, e perde muito em muitos aspectos ao original. Na verdade, confesso que so assisti por causa do diretor, Bob Zemekis. Mas ele faz um filme meio genérico, porém bem feito, sem o encanto que o original tinha. Por exemplo, não existe aquele cagaço que pairava sobre as bruxas antes da transformação. E aqui todas parecem dondocas botocadas de CGI, onde a maquiagem artesanal fazia muita diferença. Hathaway bem que se empenha mas ainda não chega aos pés da Angelica Huston. É um filme mais comedido diante do original, mas ainda assim não recomendável a crianças. Mas acredito que a nova geração que não viu o original curta mais do que eu. 8-10

GeekTyrant – Geek Movie and Entertainment News |Page 1887, Chan:3691316  |RSSing.com"

 

 
  •  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Aqui vai sair no cinema, mas nem sei se vou ver esse filme nas "locadoras" da vida, que dirá ir ao cinema.

 

O aguardado remake de ‘Convenção das Bruxas‘ já tem data de estreia nos cinemas brasileiros.

A assessoria da Warner Bros. revelou ao CinePOP que o filme estreia por aqui no dia 19 de Novembro.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

WARNER BROS. PEDE DESCULPAS APÓS OFENDER PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Capa da Publicação

A nova versão de Convenção das Bruxas acabou ofendendo diversas pessoas com deficiência devido a caracterização de algumas bruxas. Em um comunicado (via Variety), a Warner pediu desculpas. No novo filme, Anne Hathaway interpreta a grande vilã da trama conhecida como a Grande Bruxa. No original, rugas exageradas e uma aparência bastante cartunesca foram utilizadas para marcar a natureza monstruosa da personagem. No entanto, a nova versão, coloca a vilã com alguns dedos faltando de maneira similar a pessoas com ectrodactilia, uma rara doença de má formação dos membros.
Militantes da causa afirmam o jeito que a personagem é construída pode reforçar estereótipos negativos. Uma delas foi a atleta paraolímpica Amy Marren, que publicou em seu Twitter oficial uma declaração expressando seu profundo desapontamento com o filme.
“Sim, eu tenho noção que é só um filme e que são bruxas. Mas bruxas são essencialmente monstros. Meu medo é que crianças assistam esse filme sem saber que esta representação é absurdamente exagerada e que elas cresçam com medo de quem tem membros diferentes.”
O post foi compartilhado pela conta oficial dos Jogos Paraolímpicos e chegou até os ouvidos da própria Warner Bros..
Uma representante do estúdio soltou um comunicado explicando que o visual pretendia ser mais fiel ao livro:
“Ao adaptar a história original, nos trabalhamos com designers e artistas para chegar à novas interpretações das garras gatunas descritas no livro. Nunca foi a intenção que o público sentisse que essas criaturas fantásticas e não-humanas foram feitas para representá-los. Convenção das Bruxas é sobre o poder da gentileza e amizade. Esperamos que as famílias consigam aproveitar as mensagens positivas do filme.”
Convenção das Bruxas estreia dia 19 de novembro nos cinemas brasileiros.
 

 

Miniatura

Miniatura

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 11/4/2020 at 6:28 PM, Jorge Soto said:

WARNER BROS. PEDE DESCULPAS APÓS OFENDER PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

ANNE HATHAWAY PEDE DESCULPAS APÓS CONTROVÉRSIA

Capa da Publicação

O novo filme de Convenção das Bruxas recentemente se envolveu em uma grande controvérsia após várias pessoas ficarem incomodadas em como a caracterização das bruxas foi feita no filme, lembrando pessoas com diferenças em membros. Depois da Warner Bros. ter pedido desculpas pelo ocorrido, Anne Hathaway, a protagonista da trama, também pediu desculpas.
No longa, Hathaway interpreta a grande vilã da história, conhecida como a Grande Bruxa. No original, rugas exageradas e uma aparência bastante cartunesca foram utilizadas para marcar a natureza monstruosa da personagem. No entanto, a nova versão coloca a vilã com alguns dedos faltando de maneira similar a pessoas com ectrodactilia, uma rara doença de má formação dos membros.
Em seu instagram, a atriz postou um vídeo da ONG Lucky Fin, que trabalha para ajudar e trazer consciência sobre pessoas com diferenças em membros. Na legenda a atriz escreveu: “Recentemente descobri que muitas pessoas com diferenças em membros, especialmente crianças, estão em dor devido minha representação como A Grande Bruxa em Convenção das Bruxas.
Me deixem começar dizendo que eu faço o meu melhor para ser sensível aos sentimentos e experiências dos outros, não por causa de algum medo de não ser politicamente correta, mas porque não machucar outras pessoas parece ser o nível básico de decência que todos deveríamos tentar ter. Como alguém que realmente acredita em inclusão e realmente, realmente detesta crueldade, eu devo a todos vocês um pedido de desculpas pela dor que causei. Sinto muito, eu não conectei diferenças em membros com a Grande Bruxa quando o primeiro visual da personagem foi trazido para mim, se eu tivesse, asseguro que isso jamais teria acontecido. 
Particularmente quero pedir desculpas para crianças com diferenças em membros: agora que eu eu melhor, prometo que farei melhor. E eu devo um pedido de desculpas em especial para todos que te amam assim como eu amo meus filhos: Eu sinto muito por ter decepcionado sua família.”
https://www.instagram.com/p/CHOGW7JlpRv/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...