Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rocketman (Cinebiografia de Elton John)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Rocketman | Jamie Bell deve interpretar Bernie Taupin em cinebiografia de Elton John

Músico colabora em composições de Elton John desde 1967
21/06/2018 - 8:40 - JULIA SABBAGA
 
Marvel/Fox/Divulgação
- Marvel/Fox/Divulgação
 

Rocketman, cinebiografia de Elton John que será estrelada por Taron Egerton, pode trazerJamie Bell no papel de Bernie Taupin, parceiro de composições do músico. A informação é da Variety, que diz que Bell está em negociações para o projeto.  

Taupin começou a colaborar com Elton John em 1967, e junto ao músico escreveu clássicos como "Crocodile Rock", "Honky Cat", "Tiny Dancer", "Candle in the Wind", "Saturday Night’s Alright for Fighting", "Bennie and the Jets" e "Rocket Man".

Jamie Bell é conhecido por seu papel principal em Billy Elliot, e desde então figurou em longas como King Kong e Quarteto Fantástico

A Paramount Pictures vai produzir e distribuir mundialmente a produção, que mostrará como o músico passou de um prodígio na Academia Real de Música para um astro global. 

Lee Hall é o responsável pelo roteiro e Dexter Fletcher é o diretor. Elton JohnMatthew Vaughn estão entre os produtores. A produção deve começar entre junho e agosto deste ano.

Em entrevista ao Omelete, Elton John  comentou o projeto. "Eu realmente gostaria de fazer um filme sobre a história da minha vida, e estamos pensando sobre isso. Já temos um ótimo roteiro de Lee Hall, que também escreveu Billy Elliot . É óbvio que não vai ser um filme comum, minha vida foi uma loucura e eu acho importante fazermos uma coisa mais surrealista. Eu adoraria fazer isso", disse.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Rocketman | Ator de Game of Thrones entra para o elenco do filme

POR
 CLÁUDIO GABRIEL
 -
 19/07/2018
 

Foi confirmado pela Variety que o ator Richard Madden, o Robb Stark da série Game of Thrones, estará no elenco do filme Rocketman, cinebiografia do cantor Elton John.

 

Ele deverá interpretar o agente de John, John Reid. Seu personagem foi, na vida real, um dos gerentes musicais mais influentes nas décadas de 70 e 80. Seu trabalho junto com o astro durou 28 anos e acabou finalizado em 1998, devido a um escândalo que aconteceu no período.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

'Rocketman': Taron Egerton como Elton John em fotos da cinebiografia

Por Renato Marafon 
Publicado em 11/09/2018 às 18:19
 

'Rocketman', a cinebiografia do cantor Elton John, teve suas primeiras imagens divulgadas.

O astro Taron Egerton vive o músico e a direção fica a cargo de Dexter Fletcher, que assumiu a produção de 'Bohemiah Rhapsody' em meio a saída de Bryan Singer.

Confira abaixo:

 

Jamie Bell assume o papel de Bernie Taupin, compositor que possui uma longa parceria com o músico.

O roteiro é assinado por Lee Hall ('Billy Elliot'). Matthew Vaughn será o produtor, ao lado de John e David Furnish.

O filme chegará aos cinemas em 17 de maio de 2019.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

O ator Taron Egerton, que será Elton John em Rocketman, cinebiografia do músico, contou uma curiosidade sobre o filme. O momento em que o popstar perde a virgindade será mostrado nas telonas.

 

Para o Yahoo Entertainment, que visitou o set de filmagens, Taron Egerton contou que foi difícil ser Elton John. Mas, que ficou aliviado quando o músico não observou as gravações, principalmente aquelas envolvendo momentos mais íntimos.

“Interpretar ele é intimidante o suficiente. Se ele sentasse nos monitores para olhar, seria demais. Particularmente pelo fato que é uma história que mostra tudo. Eu fiz uma cena em que eu perco a virgindade dele, eu não quero fazer isso enquanto a pessoa que estou interpretando olha. Seria estranho. Em muitos níveis”, declarou o ator.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members
On 3/4/2019 at 12:13 PM, Questão said:

 

 Curti o trailer. Me deu mais vontade de assistir que qualquer trailer do Bohemian Rhapsody.

 

41 minutes ago, Gust84 said:

Com certeza!

Sem contar que ele cantou de fato as faixas né.

Ah, mas isso não é muito difícil..  até o Patrick Orm Wilson interpreta Freddy melhor no improviso.. o cara já é cantor e manja de como se impor pra plateia ou câmera.. . Imagina então com meses de preparo..

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
'Rocketman': Taron Egerton fala sobre a pressão de cantar no filme sobre Elton John

'Rocketman': Taron Egerton fala sobre a pressão de cantar no filme sobre Elton John

Por Matheus Fragata 
Publicado em 19/03/2019 às 17:36
 

Em entrevista para promover 'Rocketman'  no programa The Late Late Show with James Corden, Taron Egerton comentou sobre a chance única de interpretar uma das maiores lendas da música: Elton John.

"Ele é tão universalmente amado e eu só quero fazê-lo feliz, na verdade. Queria simplesmente superar a pressão e me divertir. Minhas experiências de canto me ajudaram muito no papel."

Recentemente, foi divulgado um vídeo de Taron Egerton soltando a voz em uma performance especial de Tiny Dancer na 27ª festa anual da Elton John AIDS Foundation.

Confira:

 

'Rocketman' é uma fantasia musical épica sobre a incrível história dos anos de progresso deElton John. O filme mostra a fantástica jornada de transformação do tímido pianista prodígio Reginald Dwight no superstar internacional Elton John, como um garoto de uma cidadezinha se tornou uma das figuras mais icônicas da cultura pop.

Além de Taron Egerton, o elenco estrelar conta com Jamie Bell, interpretando o compositor parceiro de longa data de Elton John Bernie Taupin, Richard Madden, como o primeiro empresário de Elton, John Reid, e Bryce Dallas Howard, como a mãe de Elton, Sheila Farebrother.

A direção do filme fica a cargo de Dexter Fletcher, que assumiu a produção de 'Bohemiah Rhapsody' em meio a saída de Bryan Singer.

O filme será lançado nos cinemas nacionais em 30 de maio.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O público que aguarda ansiosamente pela estreia de ‘Rocketman’ em 30 de maio não precisa ter dúvidas: o filme baseado na vida do músico Elton John não deixará de lado seu engajamento e presença no cenário LGBT.

O diretor da cinebiografia negou os boatos de que uma cena gay pudesse ser cortada por uma suposta ‘censura’ do estúdio Paramount, que está produzindo o filme. De acordo com Dexter Fletcher, que também dirigiu ‘Bohemian Rhapsody’ após a demissão de Bryan Singer, o relacionamento entre Elton John (Taron Egerton) e John Reid (Richard Madden) estará presente no filme.

“Estou vendo muita especulação sobre ‘Rocketman’. Isso é bom! Ainda não foi finalizado, então não são nada além de rumores. Ele é e sempre será sem inibições, uma fantasia musical que a Paramount e os produtores apoiam e acreditam com muito amor. Veja você mesmo em 24 de maio”, escreveu em sua conta no Twitter.

 

FONTE: CIFRA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Rocketman | Filme sobre Elton John irá estrear no Festival de Cannes, diz site

rocketman-747x440.jpg
 

Segundo o The Hollywood Reporter, a cinebiografia musical Rocketman, que trará Taron Egerton no papel do icônico cantor e compositor britânico Elton John, irá estrear no Festival de Cannes.

O anúncio oficial do Festival de Cinema de Cannes de 2019 será feito somente no próximo dia 18. A Paramount Pictures, no entanto, ainda não confirmou ou negou a seleção.

De acordo com a publicação, o acréscimo do filme ao lineup pode acontecer devido ao seu lançamento oficial acontecer em 24 de maio. O festival acontece entre os dias 14 a 25 de maio. Se for confirmado, o filme entrará para o time das produções mais badaladas, ao lado de EraUma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino

Durante o CinemaCOn, o filme dirigido por por Dexter Fletcher  que foi o responsável por finalizar as gravações de Bohemian Rhapsody após a saída de Bryan Singer – provocou aplausos do público. O clipe exibido mostrou vários momentos da carreira do cantor, desde sua infância até o primeiro show.

 

FONTE: QUARTA PAREDE POP

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rocketman: Filme promete distribuir humor em meio aos dramas da vida de Elton John
Por Barbara Demerov — 12/04/2019 às 07:39
 

Assistimos a 15 minutos de cenas inéditas da cinebiografia do cantor!

1552170.jpgRocketman, o filme que contará a trajetória pessoal e profissional de Elton John, certamente será um verdadeiro deleite para os fãs do cantor. E acredite: os fãs de musicais também vão adorar! O AdoroCinema conferiu 15 minutos com conteúdos exclusivos do longa dirigido por Dexter Fletcher e, com eles, já foi possível ter uma visão mais clara de como a história será contada na telona. 
 
A cinebiografia parece ter uma estrutura padrão para filmes do gênero, costurando cenas da infância de Elton John (nascido Reginald Kenneth Dwight) até o estouro na carreira. Lembrou de algum filme do genêro? Talvez... com Freddie Mercury? Tudo indica que parte de Rocketman poderá até ser inicialmente comparado com Bohemian Rhapsody, o grande vencedor do Oscar 2019, mas um grande fator que diferenciará ambos os filmes é justamente o modo como a música é aproveitada. Em algumas das cenas vimos apresentações musicais com tudo o que o estilo tem direito: coreografias animadas, muitas cores e uma direção de arte digna de admiração.


Outra característica que já faz Rocketman ser bem diferente de Bohemian é o fato do intérprete de Elton John, Taron Egerton, realmente soltar a voz para dar vida às composições do artista. Não veremos apenas o estilo único de John ser replicado para as telonas em uma versão mais jovem; também ouviremos suas músicas de um modo diferente, mas que faz jus ao seu talento. 

"Não quero tocar músicas de gente que já morreu", diz o protagonista em um dos trechos apresentados para a imprensa. Desde a infância (já autodidata e excelente pianista) até a juventude e as passagens por algumas rejeições até chegar no verdadeiro sucesso – assim como problemas com drogas e gastos excessivos – Rocketman abordará tudo isso sem se esquecer de dar voz a um humor leve, que ganha vida com a interpretação jovial e elegante de Egerton.

Os breves minutos que assistimos já foram suficientes para mostrar que o filme será tão animado quanto emocionante. Estão ansiosos para cantar os clássicos de Elton John no cinema? Rocketman estreia em 30 de maio!

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...