Jump to content
Forum Cinema em Cena

TMNT - Tartarugas Ninja (2007)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tartarugas Ninja: mais fotos e novidades no elenco

 

 

Depois que Patrick Stewart confirmou que dublará o vilão Max Winters de As Tartarugas Ninja - O retorno (TMNT), novo nomes no elenco começaram a aparecer.

Sarah Michelle Gellar emprestará a sua voz a April O'Neill, Chris Evans (o Tocha Humana de Quarteto Fantástico) será Casey Jones e a chinesa Zhang Ziyi fará Karai, a líder do Foot Clan. Até Kevin Smith está no meio, como um chef de cozinha em pequena participação. Ao que tudo indica o quarteto principal não será dublado por astros, mas profissionais da dublagem.

Aqui no Brasil, não é difícil prever que a Paris Filmes privilegiará a versão dublada em português. Contanto que Michelangelo não seja feito pelo Repórter Vesgo e April pela Sabrina Sato, está tudo certo.

Enquanto isso, fique com três novas imagens do filme; duas delas são as primeiras a mostrar o Mestre Splinter e Karai.

tmntsplinter.jpg

tmntkarai.jpg

tmnt1.jpg

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho daora o leonardo huahuahua...

 

mas é verdade o Destruidor é o primeiro vilão que vem a cabeça só de dizer cawabanga, brincadeira tartaruga ninja.

 

 

e tipo eu não duvido que quase no final desse filme aparece o destruidor, tipo em uma cena que apareça ele rapidamente, diga alguma coisa e acabe o filme, a ponta para a continuação perfeita.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tartarugas Ninja: uma cacetada de fotos

 

 

A animação computadorizada As Tartarugas Ninja - O retorno (TMNT) ganhou nada menos do que 162 novas fotos no site russo Kino-govno. É tanta imagem que não sobra muito filme para contar história.

Clique aqui para ver a galeria inteira ou confira abaixo uma mini-seleção (sim, a moça vestida para a briga é April O'Neill).

tmnt2.jpg

tmnt3.jpg

tmnt4.jpg

tmnt5.jpg

tmnt6.jpg

tmnt7.jpg

tmnt8.jpg

Fonte: omelete.com.br

 

Obs: pelas fotos parece que vai ter Tartaruga x Tartaruga... e segue uma foto da van usada

 

joao_spider2006-12-28 00:29:46
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Até agora só vi o trailer deles correndo no telhado e ficou muito bom, a animação vai ser bem usada, e parece muito bem feita, no começo eu pensei que ficaria estranho, porque eu curtia as tartarugas reais, mas agora ja gosto da ideia de ser em animção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assista a um vídeo com entrevistas e cenas inéditas de Tartarugas Ninja

Animação chega ao Brasil no dia 13 de abril

1p.jpg

Tartarugas Ninja - O Retorno (TMNT) já estreou nos EUA, mas os vídeos não param de sair na web. Agora é um featurette, um vídeo de making-of e bastidores, produzido para o mercado internacional. Vale a pena pelas entrevistas e pelas cenas inéditas da animação.

Assista aqui

Fonte: omelete.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha a crítica aí...

As Tartarugas Ninja: O Retorno

Leonardo, Raphael, Michelângelo e Donatelo estão de volta!

poster.jpg

Extremamente populares na virada dos anos 1980 para os 1990, as Tartarugas Ninja amargaram um longo limbo de interesse depois de verdadeira overdose de produtos na última década do século 20 - desenhos animados, videogames, merchandising, filmes... mas retornam agora, em grande estilo depois de algumas tentativas frustradas de revival, num longa-metragem animado por computação gráfica.

O projeto demorou pra decolar. Durante muito tempo cogitou-se um novo filme com atores dos quelônios mutantes - até John Woo esteve envolvido -, mas o mercado encampou uma idéia diferente: mostrar os personagens de maneira mais adulta, apostando em estilo e deixando de lado as piadas da TV, os bordões, as vozes engraçadas. É, na verdade, o "retorno ao ovo" do quarteto. Ele foi criado mais ou menos assim nas histórias em quadrinhos por Kevin Eastman e Peter Laird. Foi a televisão que os popularizou de maneira distinta, como diversão leve para crianças.

O resultado, As Tartarugas Ninja - O Retorno (TMNT), é um tremendo acerto da produtora Imagi International, sediada em Hong Kong. É como se as Tartarugas tivessem amadurecido com seu público.

Quase 15 anos se passaram desde que as Ninjas apareceram pela última vez no cinema e o filme se aproveita disso. Como um Superman - O Retorno (note que o título nacional não é por acaso), a animação não tenta contar novamente a origem e reapresentar heróis e vilões. Parte de uma certa consciência geral sobre as cascudas. Afinal, sabemos quem elas são, conhecemos o Ooze, Mestre Splinter e sabemos que o Destruidor, grande antagonista do passado, foi derrotado. Assim, a trama começa com Leonardo afastado, treinando nas selvas da América Central. A ausência do líder, porém, fez com que a família desmoronasse. Os combatentes do crime de outrora agora tentam se adequar ao mercado de trabalho. Todos menos o ressentido Raphael, que tem seus próprios segredos. É neste cenário que  uma nova ameaça surge em Nova York, quando um antigo líder guerreiro imortal reúne seus generais, e os ninjas do Clã do Pé ressurgem, liderados por uma misteriosa garota.

A história é interessante, mas o grande atrativo do longa é mesmo a animação. O diretor e roteirista Kevin Munroe não esconde seu passado como diretor de videogames - e nem deveria, tem muitos jogos por aí que fazem os pipocões da semana passarem vergonha - e dá às cenas de ação um dinamismo comum aos vídeos de passagem de fase dos jogos eletrônicos. A seqüência da luta na chuva, por exemplo, parece extraída de um bom game: é carregada de atmosfera dramática e busca ângulos que só mesmo os jogos (ou filmes com essa estética) empregam. A diferença é o "processamento". Com o dinheiro de Hollywood, Munroe não poupou em efeitos, construção, fluidez e texturas. Além disso, todos os cenários e personagens são extremamente elaborados (há apenas uma ressalva aos personagens humanos, um tanto esquecidos) e, ainda melhor, têm estilo próprio, um "pé" no animê, mas sem os vícios do gênero, e não se parecem com trabalhos da Pixar, Dreamworks ou outras grandes do ocidente.

Mas não pense que a qualidade gráfica e o retorno às raízes distanciam o filme de seu público-alvo, as crianças. A história é bastante simples, nada violenta e, fora um ou outro conflito que tem mais apelo aos adultos, é totalmente acessível aos pequenos.

Um excelente recomeço para Leonardo, Raphael, Michelângelo e Donatelo, portanto. Que elas vivam mais 150 anos, como suas contrapartes do mundo real.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma das coisas que me desanimaram em conferir esse filme é que o humor sarcástico, tão característico do desenho, se perdeu para um tom mais sério e sombrio ...

 

AS TARTARUGAS NINJA - O RETORNO
Por Livia Brasil

 

Após 13 anos, Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatello estão de volta aos cinemas, desta vez em animação digital, como há muito já se pedia. Antes de As Tartarugas Ninja - O Retorno, os três longas dos heróis mutantes - As Tartarugas Ninja (1990), As Tartarugas Ninja 2: O Segredo de Ooze (1991) e As Tartarugas Ninja 3 (1993) - foram realizados em live action, com atores reais.

Apesar do filme ser visualmente melhor e semelhante aos quadrinhos, o humor sarcástico, tão característico dos desenhos que fizeram sucesso na década de 90, foi deixado de lado. Isso torna difícil aceitar personagens tão sérios, mesmo por que as tartarugas ninja foram criadas pelo selo independente Mirage Comics como paródia de duas séries da Marvel: Novos Mutantes, sobre um grupo de mutantes adolescentes, e Demolidor, protagonizado por um clã ninja que defende Nova York.

Em As Tartarugas Ninja - O Retorno, com a morte do arqui-rival Destruidor, os quatro irmãos estão perdidos quanto às suas ocupações: Donatello trabalha como help desk, resolvendo problemas de computador pelo telefone; Michelângelo anima festas de crianças com uma fantasia de tartaruga; Raphael está mais revoltado do que nunca e passa o dia inteiro dormindo; e Leonardo foi enviado pelo Mestre Splinter para um treinamento na floresta da América Central para aprender a ser um grande líder. Indignada com a situação dos irmãos ninja, a fiel amiga April vai em busca de Leonardo, mostrando a falta que ele faz para o desamparado grupo de heróis. Enquanto isso, estranhos eventos acontecem na cidade de Nova York e, para desvendá-los, Leonardo terá a difícil missão de disciplinar seus companheiros e treiná-los antes da batalha que os espera.

O grande sucesso das Tartarugas Ninja deve-se ao desenho animado exibido na TV de 1987 a 1996, mais centrado no humor do que na violência, com cores mais alegres e luminosas, diferenciando totalmente do novo filme. Portanto, quem espera matar a saudade deixada pelos simpáticos e hilários mutantes verdes pode desanimar desde já. O foco da nova animação é o público mais novo, que acompanhou os episódios do desenho mais recente que estreou na televisão em 2003, mais violento, sombrio e com enredo mais complexo.

Enquanto perde-se de um lado, ganha-se de outro. As envolventes piadas foram deixadas de lado, mas as cenas de luta são mais trabalhadas e realistas, além das convincentes expressões faciais dos personagens e intensas cenas de ação. Caberá ao público definir que tipo de Tartaruga Ninja quer ver no cinema. Para os mais saudosistas, mantenham distância, enquanto os jovens devem sair correndo para a sala exibidora mais próxima.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

botem o tópico pro fórum em cartaz, pois o filme estréia hoje 03

 

mais uma critica que fala sobre a perda do humor sarcástico que é a caracteristica do desenho e da trilogia Live-action

Animação com visual sombrio, "Tartarugas Ninja" carece de humor

CHRISTIAN PETERMANN

do Guia da Folha

 

O maior desafio do desenho em computação gráfica "As Tartarugas Ninja -

O Retorno" é definir seu público-alvo. Anos-luz do auge da fama dos

quatro irmãos com nomes de gênios do Renascimento, na virada dos anos

80/90, é difícil identificar para quem foi feito este produto.

 

Divulgação
"Tartarugas%20Ninja%20-%20O%20Retorno"%20estréia%20hoje
"Tartarugas Ninja - O Retorno" estréia hoje
Os jovens de então cresceram, e o impacto pop da criação de Kevin Eastman e Peter Laird se revelou de fôlego curto.

 

Ao

contrário das três versões anteriores, com atores, este é o primeiro

longa em desenho feito para cinema. Um ganho: com riqueza de detalhes

em cenários e edição de som, o filme tem visual mais sombrio, que

condiz com as tartarugas em crise de juventude. A maior perda é a

ausência de humor, forte característica da série. O filme quer parecer

radical tipo adolescente, mas fica só no visual.

 

A história é uma bobagem sobre um guerreiro imortal, gigantes de pedra e monstros anciãos na Nova York de hoje.

 

O

filme se faz ver como um especial de TV bem melhor acabado. Fato

recorrente em desenhos apenas com cópias dubladas, perde-se as vozes de

nomes de prestígio, como Laurence Fishburne, Ziyi Zhang, Sarah Michelle

Gellar e Kevin Smith.

 

 

 

cinéfilo2007-04-13 14:11:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

mais duas criticas sobre o filme.

 

o critico do G1 não gostou do tom sério e sombrio do Tartarugas Ninja - o retorno e o do terra foi burocrático só falando o básico sobre o filme

 

 

 

De volta ao cinema, “Tartarugas ninja” sofre com falta de humor

Personagens nasceram como paródia de "Demolidor", de Frank Miller.

Auge do grupo aconteceu no fim da década de 80 e início de 90.

 

 

 

 

 

 

 

Jones Rossi

Do G1, em São Paulo

 

É como transformar o Agente 86 em James Bond. Ou tirar as piadas do

Homem-Aranha. Pois foi o mesmo que o diretor Kevin Munroe fez com a

animação “Tartarugas ninja – o retorno”, que estréia nos cinemas

brasileiros nesta sexta-feira (13). As tartarugas, antes alegres e

piadistas nos desenhos, quadrinhos e filmes das décadas de 80 e 90,

agora são oturnas e pouco falantes.

 

 

Fenômeno pop

na década de 80 e início de 90, as Tartarugas Ninja nasceram como uma

revista em quadrinhos, em 1984, que fazia paródia dos trabalhos de

Frank Miller e Jack Kirby, como “Demolidor” e “Novos mutantes”. Tanto

que a origem delas está ligada ao acidente de Demolidor, que é atingido

por substâncias radiativas quando salva um cego de ser atropelado.

 

 

 

Na paródia criada pela dupla Kevin Eastman e Peter Laid (“Teenage

mutant ninja turtles”, no original), a substância escorre para os

esgotos e causa mutações em quatro tartarugas e um rato. As tartarugas

ganham nomes de pintores renascentistas – Michelangelo, Donatello,

Rafael e Leonardo – e são loucas por pizza, enquanto o rato, que era

mascote de um lutador de ninjitsu, se torna o mestre Splinter.

 

 

 

O mesmo espírito dos quadrinhos foi mantido na série animada e nos três

filmes anteriores, nos quais as tartarugas eram interpretadas por

atores vestidos com fantasias. Sinal dos novos tempos ou apenas opção

do diretor, o fato é que a animação tem pouco dessa visão original.

Saem de cena as piadas e confusões para darem lugar a cenas de ação e

conflitos familiares.

 

 

 

 Faltou "Cowabunga"

Neste

filme, a história se passa vários anos depois do vilão Destruidor ser

derrotado. Sem o arqui-inimigo por perto, cada tartaruga segue sua

própria vida. Michelangelo anima festas de crianças (vestido como uma

tartaruga!), Donatello trabalha com telemarketing, enquanto Rafael

dorme o dia inteiro e à noite combate o crime sozinho. Leonardo, o

líder do grupo, deixou Nova York e roda o mundo aperfeiçoando seu

treinamento.

 

 

Quando Leonardo volta, Rafael não

aceita sua liderança e os dois chegam a lutar entre si. Mas com a

ameaça conduzida pelo industrial Max Winters, que tem um portal que se

abre a cada três mil anos e é capaz de trazer monstros de volta à vida,

o quarteto volta a se reunir, junto com April O’Neil e Casey Jones.

 

 

 

As cenas de ação são grandiosas e rápidas, como nos desenhos da década

de 80 e 90. Mas ficou faltando humor, as piadas que as tartarugas

proferiam a todo momento, e as tiradas visuais hilárias. Rafael tem uma

única cena destinada a provocar risadas, quando enfrenta um pequeno

demônio.

 

 

 

Uma clara indicação de que a animação se leva a sério demais é que o

famoso grito de guerra do quarteto, “Cowabunga!”, aparece somente no

início do filme. Michelangelo, o brincalhão da turma, tem quase menos

espaço que Casey Jones, que nunca foi muito popular.

 

 

 

Nos Estados Unidos, por causa da violência de algumas cenas, o filme

ganhou a classificação PG, que indica que algumas partes podem não ser

adequadas para crianças. No Brasil, a classificação é livre.

445306-6085-cp.jpg

Tartarugas Ninja voltam aos cinemas com visual sombrio

 

As Tartarugas Ninjas, que surgiram em meados dos

anos 1990, estão de volta aos cinemas em um filme de animação que

estréia em todo o país na sexta-feira, apenas em cópias dubladas.

 

 

Os personagens, criados por Kevin Eastman e Peter

Laird, apareceram primeiro em uma série de quadrinhos e ganharam

popularidade com um desenho na televisão, games e filmes.

 

As tartarugas viviam no esgoto de Nova York e

sofreram mutações devido ao contato com um material radioativo, dando

origem aos super-heróis Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo.

 

As Tartarugas Ninjas - O Retorno começa com

o quarteto separado, mas que se une para salvar a humanidade quando um

rico industrial megalomaníaco tenta dominar o mundo.

 

Michelangelo está trabalhando como palhaço em

festas infantis; Donatello, como funcionário de uma espécie de

telemarketing; Raphael, como vigilante noturno, e Leonardo, no meio de

uma floresta tropical.

 

O vilão é, na verdade, um guerreiro que conseguiu a

imortalidade. Porém, no processo, seus generais mais importantes foram

petrificados. Agora, ele tem uma nova possibilidade de transformar seus

amigos em humanos novamente.

 

Leonardo se encontra com a amiga humana do

quarteto, a repórter April O''Neil, na floresta. Porém, ela não é mais

a mesma. Após abandonar o telejornal, trabalha como arqueóloga em busca

de raridades.

 

Os amigos ninjas também já não são mais os mesmos.

Deixando para trás a adolescência, o peso da idade começa a recair

sobre eles. Apenas Raphael ainda mantém a agilidade dos outros tempos.

 

Com a ajuda do mestre zen Splinter, os amigos irão

recuperar a disciplina e lealdade de um ninja. Cada um dos animais é

especialista em uma arma e tem uma personalidade bem definida.

 

Michelangelo é brincalhão e tem grande habilidade

física. Já Donatello tem facilidade para lidar com equipamentos

eletrônicos e é considerado o mais inteligente do grupo. Raphael é o

mais briguento e impulsivo ¿ seu apelido é "arma secreta". Leonardo tem

um perfil mais próximo da concepção de herói, por causa de sua

disciplina e altruísmo. Ele é o braço direito de Splinter.

O fato de As Tartarugas Ninjas - O Retorno

ser uma animação possibilita cenas que dificilmente seriam feitas por

humanos fantasiados de personagens ¿ como nos filmes do início dos anos

1990.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cinéfilo2007-04-13 17:36:11

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...