Jump to content
Forum Cinema em Cena

The French Dispatch, Dir:Wes Anderson


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

The French Dispatch | Benicio del Toro estará em novo longa de Wes Anderson

Timothée Chalamet também é escalado na produção

timothee_chalamet_benicio.jpg

Segundo o IndieWire, o próximo filme de Wes Anderson, The French Dispatch, está atualmente em filmagens na Paris. Citando fontes próximas à produção, o site ainda revelou nomes do elenco, e divulgou que, contrariando informações iniciais, o longa não será um musical. 

Além de atores tradicionais no elenco dos filmes do diretor - Bill Murray, Frances McDormand, e Tilda Swinton - The French Dispatch contará com Benicio del Toro, Timothée Chalamet e Jeffrey Wright. Especulações também indicam a possível presença de Brad PittNatalie Portman, e Léa Seydoux

O décimo filme da carreira de Wes Anderson, The French Dispatch é descrito como "uma carta de amor a jornalistas de um jornal americano em Paris no século XX, e foca em três linhas narrativas". 

O longa mais recente do diretor é Ilha dos Cachorros, lançado no Brasil 

 

 Espero mais uma belo filme do Wes Anderson que tem um estilo singular e excelente.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

The French Dispatch | Henry Winkler entra para o novo filme de Wes Anderson

gettyimages-489496286_-_h_2016.jpg

O The Hollywood Reporter anunciou nesta quinta-feira (10) que Henry Winkler(Barry) está se juntando ao elenco de The French Dispatch, novo filme de Wes Anderson.

 

O papel do ator vencedor do Emmy não foi revelado.

O elenco de The French Dispatch conta com Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton, Saiorse Ronan, Jeffrey Wright, Natalie Portman, Timothée Chalamet, Lea Seydoux e Benicio del Toro.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Em uma entrevista a um programa de rádio da BBC, Saoirse Ronan revelou que Kate Winslet também está no elenco de The French Dispatch, novo filme de Wes Anderson.

“Eu ainda não comecei a gravar minhas cenas. Vou fazer isso nas próximas semanas. E todo mundo vai estar lá. Tipo, eu estou prestes a contracenar com Kate Winslet, e ela vai participar das gravações por alguns dias”, revelou a atriz.

Embora não tenha revelado muitos detalhes sobre a trama, Ronan contou um pouco sobre como é trabalhar com Wes Anderson.

“Nós tivemos ótimos jantares. Ele é ótimo para organizar esses jantares. E ele troca de roupa para a refeição! É bem chique comparado a outras gravações em que eu usei roupas esportivas todo o tempo”, contou Ronan.

A trama de The French Dispatch se passa através de uma carta de amor a jornalistas de um jornal americano em Paris no século XX. The French Dispatch focará em três linhas narrativas diferentes.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

The French Dispatch é o novo e misterioso filme de Wes Anderson. Ao jornal francês Charente Libre, o diretor deu uma rara entrevista sobre a produção.

 

As gravações estão acontecendo na França. Na última semana, o diretor foi visto com o trio de atores formado por Rupert Friend, Alex Lawther e Christoph Waltz.Conteúdo recomendado:

Para o jornal, o diretor revelou que Christoph Waltz terá “um papel pequeno”. O ator participou apenas por dois dias das gravações. Depois, ficou na França, mas apenas a passeio.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
Imagem
 
 
Imagem
 
Se a notícia é sobre Wes Anderson, tenha a certeza que tem produção muito boa para acontecer e um elenco mega estrelar nele. "The French Dispatch" é o nome de seu mais novo projeto, que ainda guardava muito mistério em sua história. Contudo, o diretor começou a soltar mais algumas informações a respeito da história, do elenco e de quando as gravações vão estar concluídas. 

"A história não é fácil de explicar. É sobre um jornalista americano que vive na França e cria sua revista. O filme é mais um retrato desse homem, desse jornalista que luta para escrever o que ele quer escrever. Não é um filme sobre liberdade de imprensa, mas quando você fala sobre repórteres, também fala sobre o que está acontecendo no mundo real. ”, disse Wes. E depois de visitar Menilmontant, Belleville e Montmartre para ser cenário do longa, ele escolheu Angoulême.

O elenco é sempre um show a parte em qualquer produção que tenha Wes como diretor, um grupo que quase sempre se repete, mas que não deixa de ser sensacional. Bill Murray, Tilda Swinton, Frances McDormand, Saoirse Ronan, Owen Wilson,  Christoph Waltz e Bob Balaban, Timothée Chalamet, Guillaume Gallienne, Kate Winslet, Elizabeth Moss, Benicio del Toro, Léa Seydoux, Willem Dafoe, Jason Schwartzman, Adrien Brody, Rupert Friend, Jeffrey Wright, Henry Winkler e Mathieu Amalric. Uma mistura de talento de várias gerações, países, Oscars, Globo de Ouros, Baftas, Emmys e por aí vai. 

A ideia é que o filme este pronto até o fim deste ano, mas sua estreia somente para o ano que vem. Será que teremos uma seleção para Cannes? Ou então próximo a temporada de premiações de 2020/2021? 
 
FONTE: TERMÔMETRO OSCAR
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

The French Dispatch | Wes Anderson anuncia novo projeto

Filme se passará em cidade fictícia na França

NICOLAOS GARÓFALO
20.09.2019
01h08

Um ano depois de A Ilha dos Cachorros, Wes Anderson anunciou seu décimo filme, The French Dispatch, que será produzido pela Fox Searchlight.

Situado em uma fictícia cidade francesa, o longa mostrará a sede local de um veículo jornalístico americano no século XX. De acordo com o anúncio, o filme será uma “carta de amor ao jornalismo”.

O elenco inclui Bill Murray, Léa Seydoux, Tilda Swinton, Benicio Del Toro, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Adrien Brody, Lyna Khoudry e Owen Wilson.

The French Dispatch está previsto para estrear em 2020.

https://www.omelete.com.br/filmes/the-french-dispatch-wes-anderson-novo-filme

 

Filme deve ter 4h de duração, e vai ser dividido em 2 partes (e já tem uma versão de diretor com mais de 5h):

Locações:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De acordo com o site The Film Stage, a produção do filme The French Dispatch, de Wes Anderson, errou a sua duração quando foi atualizar a sua página oficial no IMDB Pro.

Anteriormente listado com 241 minutos (cerca de 4 horas), a verdadeira duração do longa-metragem será 1 hora e 48 minutos.

O elenco da trama é formado por Bill MurrayLéa Seydoux, Tilda SwintonBenicio Del Toro, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Adrien Brody, Lyna Khoudry e Owen Wilson.

Resultado de imagem para The French Dispatch

The French Dispatch focará em três linhas narrativas diferentes, usando como plano de fundo um jornal americano baseado em Paris, após a Segunda Guerra Mundial. Um jornalista americano residente na França e cria a seu próprio jornal

 

FONTE: TORRE DE VIGIA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members
 

Wes Anderson tem se tornado um dos diretores de traço autoral mais marcante, e também mais facilmente parodiado, no cinema recente. Os tons pastéis, os enquadramentos simétricos com movimentos bruscos de câmera, os atores de expressão neutra em momentos catárticos são algumas das marcas do cineasta indie cujos filmes têm estabelecido uma ponte interessante entre o cinema de festivais e as produções de apelo popular.

Em sua nova produção, The French Dispatch (2020), ele traz uma coletânea de histórias independentes situadas na França do século XX, tendo como foco o jornal mencionado pelo título. No elenco, ele traz grandes nomes do cinema francês e belga (Léa Seydoux, Mathieu Amalric, Cécile de France, Denis Ménochet) ao lado de um elenco de língua inglesa invejável, incluindo Tilda Swinton, Benicio Del Toro, Bill Murray, Saoirse Ronan, Elisabeth Moss, Timothée Chalamet, Edward Norton, Willem Dafoe, Christoph Waltz, Adrien Brody, Owen Wilson, Anjelica Huston, Frances McDormand e Jeffrey Wright.

 

20200324-french-dispatch-carrossel-750x3
 
The French Dispatch (2020)

Conhecido por trabalhar com muitas referências do cinema clássico, o diretor pediu a todo o seu elenco e seus colegas da equipe técnica para lerem diversos livros e revistas e artigos de jornal, além de assistirem a cinco filmes considerados exemplares para The French Dispatch em termos de tom e conteúdo. De acordo com o diretor de fotografia Robert Yeoman, o elenco precisou assistir a:

Não surpreende que as escolhas venham do cinema clássico francês, no entanto é curioso que, ao lado de dois clássicos da Nouvelle Vague, existam três escolhas pré-vanguarda, muito mais focadas no cinema noir e de gênero. O trailer de The French Dispatch parecia mais solar e engraçado do que estas referências bastante sérias, mas quem sabe o resultado guarde algumas surpresas para o espectador.

O filme era um dos principais candidatos à seleção 2020 do Festival de Cannes, previsto inicialmente para o mês de maio. No entanto, com o adiamento do evento devido ao coronavírus, não se sabe se Wes Anderson esperará pelas novas datas do evento, ou se manterá a data de lançamento comercial anunciada para 24 de julho nos Estados Unidos e Europa.

 

FONTE: PAPO DE CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

The French Dispatch | Filme de Wes Anderson tem estreia adiada para outubro

Longa estrearia originalmente em julho deste ano nos Estados Unidos

  •  
  •  
  •  
  •  
NICOLAOS GARÓFALO
03.04.2020
20H17
ATUALIZADA EM
03.04.2020
20H31

A pandemia do COVID-19 causou o adiamento de mais uma aguardada estreia nos cinemas. The French Dispatch, novo filme do diretor Wes Anderson (Grande Hotel Budapeste), inicialmente previsto para entrar em cartaz em 24 de julho, foi remarcado para outubro nos Estados Unidos (via Collider).

 
 

O filme, que conta com nomes como Tilda Swinton, Frances McDormand, Bill Murray, Owen Wilson e Saoirse Ronan, agora chega aos cinemas no dia 16 de outubro. Inicialmente, a intenção era que o filme fizesse sua estreia mundial no Festival de Cannes, que foi adiado indefinidamente.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Em uma recente entrevista ao IndieWire, o lendário compositor Alexandre Desplat revelou que já assistiu ao corte final de ‘The French Dispatch, novo filme do aclamado diretor Wes Anderson, e que ele talvez seja seu projeto mais ambicioso.

“Eu assisti à versão finalizada [do longa] há algum tempo, e é simplesmente incrível”, ele comentou. Segundo Desplat, a obra talvez seja “até maior que O Grande Hotel Budapeste.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • Members

Wes Anderson faz elogios à atuação de Timothée Chalamet em “A Crônica Francesa”

GUILHERME ARAUJO 19/10/2020
10:30
  

Timothée Chalamet e o personagem Zeffirelli parecem mesmo ter sido feitos um para o outro. Pelo menos é o que afirmou o cineasta Wes Anderson neste fim de semana durante uma entrevista para a revista GQ.

Ao comentar sobre o longa “A Crônica Francesa”, sua próxima empreitada que traz Chalamet como um dos destaques, o diretor disse que sequer chegou a pensar em outras alternativas para o papel do jovem revolucionário.

“Vi Timmy em ‘Lady Bird’ e ‘Call Me By Your Name’ e nunca sequer me passou pela cabeça o inconveniente de pensar em outra pessoa. Nem por um segundo”, escreveu. “Foi como se esta não fosse a primeira dele trabalhando comigo. Eu sabia que ele se encaixava, e mais: ele fala francês e parece que talvez tenha saído na verdade de um filme de Éric Rohmer [influente cineasta francês e editor do jornal Cahiers du Cinéma]”.

Wanderson também foi só elogios ao comentar qual é seu momento favorito do ator em cena. “Acho que a parte que mais gosto de Timmy no set sao aquelas em que eu o vejo fazer pequenas pausas e partir para um novo ataque. Procurar um novo ângulo, o que ele faz de forma muito clara e assertiva. O que eu amo é como ele vai surpreender vocês com algo novo, completamente inesperado e perfeito”.

O longa

Previsto para chegar aos cinemas em 24 de julho de 2020, “A Crônica Francesa” teve seu lançamento postergado para outubro – o que, novamente, não aconteceu em virtude da estabilização dos números da pandemia.

Ambientado na redação de uma revista norte-americana, localizada em uma cidade fictícia da França no século 20, o longa acompanha algumas das histórias publicadas pelo periódico “The French Chronicle” durante o período que sucede a Segunda Guerra Mundial. Ainda sem formato definido, a estreia mundial só deve acontecer em 2021.

 

FONTE: CULTURAPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Novas imagens

 

Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures Reprodução/Searchlight Pictures
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
A Crônica Francesa é o filme mais aplaudido em Cannes: elenco tem 6 atores vencedores do Oscar
14 de jul. de 2021 às 12:28
Aline Pereira
Aline Pereira
-Redatora | crítica
Jornalista que ama boas histórias, Aline combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

Festival de Cannes 2021: novo filme de Wes Anderson foi ovacionado e aplausos duraram nove minutos seguidos.

A Palma de Ouro não é o único reconhecimento para os filmes indicados ao grande prêmio do Festival de Cannes - a reação do público à exibição da história também é um forte indicativo do desempenho que a produção pode ter fora da premiação. Com isso, A Crônica Francesa, do diretor Wes Anderson, parece ter um futuro mais do que promissor: o longa foi ovacionado em sua estreia e recebeu uma onda de aplausos que durou nada menos do que nove minutos seguidos. Não à toa, o novo filme do diretor de O Grande Hotel Budapeste já estreou sob fortes expectativas. O lançamento do longa estava programado para acontecer na edição de 2020 Festival de Cannes, cancelada por conta da pandemia e, além do nome do cineasta, chamou a atenção também pelo elenco estrelado: nada menos do que 7 atores vencedores do Oscar foram escalados para a dramédia, que acompanha o dia a dia de um jornal e tem sido destacado pela imprensa internacional como uma carta de amor aos jornalistas.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

O aguardado filme, ‘A Crônica Francesa’, do aclamado cineasta Wes Anderson, terá sua premiere no Festival de Cinema de Nova York. O anúncio foi feito pela própria organização oficial do evento.

O festival acontece entre os dias 24 de setembro e 10 de outubro, mas a data de estreia do longa ainda não fora anunciada.

O longa ainda não possui data de lançamento nos cinemas brasileiros.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...