Jump to content
Forum Cinema em Cena

Prison Break | Spoilers


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Members

Seu mala!  herege! 13

Ainda tô no segundo eppy da quarta... tudo bem, adoro spoilers giggle.gif

 

By the way, Sarah precisa morrer... again... sei lá pq 17

 

Tenho esperanças utópicas de que algo bombástico  aconteça e faça os fãs gritarem por uma quinta temporada ! nerv0003.gif

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 612
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Pera lá...Prison Break e Lost nem podem ser citadas na mesma frase. Isso sim é heresia pura. 1111060606

 

Lost é o Deus de todas as séries. Somente 24, Seinfeld, Arquivo X, Friends, Dexter e Anos Incríveis podem requisitar lugar ao seu lado. 050505

 

De novo, Shy...pode tacar as pedras. 0506060606

 

Rob Gordon2008-11-09 04:56:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pera lá...Prison Break e Lost nem podem ser citadas na mesma frase. Isso sim é heresia pura. 1111060606

Lost é o Deus de todas as séries. Somente 24' date=' Seinfeld, Arquivo X, Friends, Dexter e Anos Incríveis podem requisitar lugar ao seu lado. 050505

De novo, Shy...pode tacar as pedras. 0506060606
[/quote']

Sei lá... "Seinfeld" ficou meio destoada nesse meio aí... aff! 17

 

O Sith gostou no nono eppy da quarta temporada de PB, tá? 19

 

E seu avatar é doido

 

 
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Pera lá...Prison Break e Lost nem podem ser citadas na mesma frase. Isso sim é heresia pura. 1111060606

 

Lost é o Deus de todas as séries. Somente 24' date=' Seinfeld, Arquivo X, Friends, Dexter e Anos Incríveis podem requisitar lugar ao seu lado. 050505

 

De novo, Shy...pode tacar as pedras. 0506060606

 

[/quote']

Nunca achei 24 uma série tão boa assim. Lost só vi a primeira temporada e parte da segunda. É boa, mas nada de fabuloso.

Agora, Seinfeld, Arquivo X, The Golden Years e Friends são mesmo excelentes. Embora minhas duas séries preferidas de todos os tempos (ER - que pra mim só existiu até a décima temporada, pois não vi as outras e Party of Five, que tem a melhor abordagem do alcoolismo da história, na minha opinião) não estejam aí, Prison Break não se compara atualmente nem com séries que estariam na faixa intermediária (top 20) dentre as minhas preferidas (dentre as quais Dexter e Battlestar Galactica, infinitamente superiores, estariam com facilidade).

Ah, e pra citar uma atual: House dá de mil a zero em qualquer episódio de Prison Break da temporada corrente.

Mr. Scofield2008-11-09 21:49:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Só pra constar...não citei House pq ainda não pude ver toda a série...falha que corrigirei logo que puder. Battlestar Galactica idem.

 

Seinfeld pra mim é uma série fantástica...uma série sobre nada e extremamente engraçada...mas pra se gostar dela, é necessário assistir desde seu começo e em sequência...ela não é daquelas que te fisga em um episódio solto na tv....ao contrário de Friends, que tb sou absolutamente viciado e tenho tudo em dvd.

 

E.R. e Party Of Five, adoro tb, apenas não as coloco no meu top esse, mas elas vêm logo no top abaixo junto com Twin Peaks, Life On Mars, Entourage e outras.

24 Horas sou fã, como já disse...acho-a espetacular, mas até entendo quem não goste dela.

 

Prison Break, o Scofa resumiu bem e encerrou o assunto. 10

 

Rob Gordon2008-11-10 03:24:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só assisti a Battlestar original... 060606

E Twin Peaks estou com as duas temp aqui em DVD para ver, mas me falta o tempo...

 

Várias séris hj são melhores q PB, Dexter, True Blood, House e até Smallville ( q essa temp. tá fodissíma, podem começar o apedrejamento por isso)... eu assito PB pq sou fãzão mesmo... se não fosse por isso teria parado na terceira, achei a primeira e a segunda sensacionais, para mim ambas foram as melhores de seus anos (a segunda só perdeu para a primeira temp. de Dexter)

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Se for pensar assim, todas essas séries possuem temáticas diferentes, Shy. A diferença é que cada uma a seu estilo se destaca de todas as outras. Por exemplo, ER e House ocorrem no ambiente hospitalar, mas não dá pra comparar as duas se levarmos em conta única e exclusivamente a temática. Em ER o protagonista é o hospital, que surpreende sendo quase vivo com seus dramas, salvamento de vidas e seus personagens (que funcionam como suas vísceras e suas psicologias como a fisiologia do grande organismo que compõem o hospital). Naturalmente as temáticas são mais fortes e envolvem elementos organizacionais e burocráticos (o cérebro), os personagens e suas vidas e o dia-a-dia de um pronto socorro com dias traumáticos e felizes.

Em House, o centro de tudo é o personagem título. Irônico, extremamente inteligente e com características que o fazem único, principalmente pela até certo ponto injustificável "acidez" comportamental em contraponto com a necessidade irrefutável do hospital em ter um profissional como ele no grupo (um questionamento interessante a respeito do profissional desejado pelo mercado...ele REALMENTE precisa ser moralmente correto para a sociedade ou basta ser eficiente?) a série desnuda a natureza humana sem dó compondo um resultado obtusamente delicioso, que não tem vergonha de escancarar o indesejado, o "difícil" de lidar e a suposta fraqueza que envolve nossos conceitos morais e lógicos (que se adaptam a nossos interesses, às vezes, criando um incômodo soberbamente reproduzido na série e propagado para o espectador), sem contar as situações propostas, que desafiam propositadamente nossos sentidos e mostram que tudo que construímos para a formação de uma personalidade estável e aceita pode ser abalado.

Enfim, isso não quer dizer que as duas séries não podem ser comparadas. Elas são brilhantes no desenvolvimento dos roteiros, na vivência dos personagens, nas atuações por vezes emocionantes, na atmosfera esplêndida. Qual dela mexe mais com você? Para mim, nenhuma série teve a potência de ER. Quando me lembro do eterno Dr. Mark Greene e a construção tão magnífica do personagem que você chega a se sentir angustiado ao presenciar todo o processo que envolve sua morte, a extinção de sua participação (lembrando que você também presenciara a morte do pai e da mãe em tempos diferentes da série, o que aprofunda ainda mais o drama) e de como ele vai definhando com o câncer e como tudo culmina com a carta que deixa e é levada ao vento depois de afixada no quadro de avisos do hospital, não tem comparação com nada que eu já tenha visto. Nenhum filme JAMAIS promoveria esse impacto. Por isso, séries tem um gosto todo especial e posso comparar as duas sem medo e falar que para mim ER é incomparável. 01

Prison Break sobrevive mais pra mim pelo saudosismo de uma primeira temporada extremamente interessante, mas que foi decaindo bastante ao longo do tempo nas seguintes. Mas está MUITO longe de ser sequer uma das melhores séries no ar no momento.

 

Mr. Scofield2008-11-10 09:46:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo sobre E.R.

Se tu perceber bem eles focam bastante a vida de  cada médico ali, o hospital é simplesmente pano de fundo, cenário p/ a genialidade ou mediocridade da performance de cada médico, que nada mais é que reflexo de sua vida fora do hospital.

 

By the way, eu parei de ver qd Romano morreu...era estupendo, genial, deu um tom não visto antes na série nem com a diretora manca... aff!

Na verdade eu acho que as séries

 

Masss concordo qto a "House".

Aqui o foco é na doença, na procura mirabolante de um diagnóstico... e Gregory House é o maestro disso tudo.

 

Qto a PB, se esta é mesmo a última temproada, acho que o foco está certo. eliminar o mal causador de tudo desde do princípio, a companhia.

só acho que isso poderia ser feito com mais ação e menos descrição de quem e como farão o que... afff! 09

 
Link to comment
Share on other sites

 

 

Discordo completamente. ER nunca foi os médicos, não mesmo. Tanto que o elenco foi todo substituído várias vezes e a série continuou excelente JUSTAMENTE por causa desse pressuposto, mesmo que tivesse alguns episódios externos ao hospital e mais dedicado a seus personagens.

 

E digo mais: similar a uma pessoa, o hospital também vai adquirindo aos poucos um elemento cotidiano/rotineiro. Assisti algumas temporadas em uma reprise do canal Warner e assistia episódios diários. É inevitável que, a partir de certo ponto, você chegue inclusive a simular diagnósticos dada a periodicidade frequente de alguns casos. Isso demonstra claramente para mim que, ao contrário de House (que dificilmente repetiria uma mesma doença pois, concordo que a busca de um diagnóstico é fator importante para enfatizar o personagem CENTRAL House), em ER o dia-a-dia, o corriqueiro, as pequenas surpresas de alguns episódios (em vários não acontece praticamente nada, justamente para mostrar que EXISTEM dias tranquilos e normais) são peça fundamental. Tipo um indivíduo que às vezes acorda no inferno, deprimido e levando tudo aos trôpegos e outras vezes vê tudo em cores vivas, repleto de felicidade por ter ultrapassado uma barreira difícil.

 

Vale dizer que a metáfora da carta levada ao vento, a bela mensagem que Mark Green deixa para os amigos antes de sua morte, reflete exatamente que indivíduos vêm, vão e são aniquilados pelas circunstâncias da vida e pelo tempo. O hospital persiste. E tanto persiste ainda com suas inconstâncias que a câmera se afasta do mural onde se encontra a carta, mostra ela voar com o vento enquanto se afasta na direção "interior" ao County e os ruídos pertinentes corriqueiramente ao hospital se tornam mais e mais sonoros, mostrando que a rotina continuava e aos poucos voltaria ao normal. Como de fato voltou.

 

Mr. Scofield2008-11-10 12:57:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Blablabla se distanciaram pra caramba do assunto do tópico que é o atual lixo chamado Prison Break.

 

E pra falar de ER, que também nunca verei.

 

 

 

Anyway, Prison Break tá tão ruim quanto algumas das séries novas dessa temporada, como The Mentalist, que chega a dar náuseas.

 

Alguém me explica o que foi a morte do Bellick, for fucks sake. Digo, fazer um draminha tudo bem, mas se a intenção era comover...não deu certo. 12.gif Durou até demais o gordinho, so long!

 

 

 

Interessante nesse ep é o anti-clichê que, apesar de bastante utilizado, deu um tom legal no episódio: Mahone não ouvir o nhenhenhe do negão "ando de preto então sou vilão" e simplesmente jogá-lo no mar. 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ATENÇÃO...a notícia abaixo contém spoilers.

 

 

QUARTO ANO DE 'PRISON BREAK' TERÁ REVIRAVOLTA EMOCIONANTE E SEPARAÇÃO ENTRE SCOFIELD E BURROWS

A quarta temporada de "Prison Break"

só vai estrear aqui no Brasil no ano que vem, mas nos Estados Unidos a

série já está em seu décimo episódio. E se a volta de temporada não for

chocante o suficiente, o que vem por aí promete não decepcionar os fãs.

Portanto, se você não quer esbarrar com nenhum spoiler, é melhor procurar outra notícia aqui.

 

Quem

está acompanhando a série junto com os americanos pela internet, sabe

que a Dra. Sara não está morta coisa nenhuma. A cabeça apresentada

dentro da caixa na terceira temporada foi revelada como sendo de outra

pessoa! E a intérprete da médica disse que a personagem vai perder a

cabeça mais uma vez. Só que, agora, no sentido figurado.

 

"Eu acabei de ler o roteiro do episódio 15 e minha cabeça está pendurada por um fio", disse Sarah Wayne Callies.

 

Tudo

indica, na verdade, que a médica está assustada com uma grande

reviravolta da história prevista para este episódio. O produtor

executivo de "Prison Break" Matt Olmstead disse que algo grandioso vai acontecer no episódio 15 desta quarta temporada.

 

algo sobre o que conversamos e que é um pouco parecido com trazer Sarah

de volta. Houve uma discussão durante a terceira temporada e resolvemos

guardar a idéia no bolso. Nós teríamos isso se precisássemos e se

quiséssemos. E nós acabamos querendo levar a idéia adiante. Então, esta

carta que estamos virando no episódio 15 é algo que foi meio que

conversado na temporada passada", disse Matt.

 

Quer mais uma declaração em cima do muro? Sarah ficou muito surpresa com a tal idéia que vem sendo conversada há tempos.

 

"Eu pensei, 'eu não sei onde eles querem chegar com isso'", disse Sarah, segundo a colunista do E!Online Kristin dos Santos.

 

A

grande novidade pode ter a ver com o relacionamento de Sara e Scofield,

já que o produtor executivo disse que o romance entre os dois vai se

acelerar nas próximas semanas de exibição nos EUA.

 

"No começo

desta temporada, os dois querem ficar juntos mas preferem seguir

lutando. Eles passaram por muita coisa. Aos poucos, chegaremos em um

ponto em que veremos bastante intimidade entre eles", disse Matt.

 

Será

que ele se referiu a cenas de sexo? A grande virada do roteiro pode ser

uma gravidez para Sara? Bom, Matt disse que não sabe de nada em relação

a isso, mas podemos torcer, não é não?

 

E se as coisas vão

evoluir entre Michael e Sara, o relacionamento dele com o irmão Lincoln

vai mudar e para pior. Os dois, que sempre foram muito próximos de uma

maneira bem esquisita, vão se afastar.

 

"Vamos ver algumas

revelações sobre a família dos dois que vão abalá-los bastante. Tudo

fica meio de cabeça para baixo em relação ao relacionamento deles",

disse Matt.

 

A companhia de muitas cabeças que eles lutam também

será um grande problema nessa temporada. No final do episódio 16, eles

devem conseguir desmantelar a gangue que estão combatendo, mas quando a

série voltar na quinta temporada, eles terão que lutar contra um

divisão diferente da Companhia com o mesmo investidor e um novo e

abominável esquema.

____________________________________________________________

 

 

5ª Temporada???? Ai, meu saquinho, como diria o saudoso Bacana. 0906

Rob Gordon2008-11-13 02:50:53

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...