Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Após a Morte?


Renato
 Share

Existe vida após a morte?  

33 members have voted

  1. 1. Existe vida após a morte?

    • Sim
      41
    • Não
      19


Recommended Posts

  • Replies 450
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Sinceramente, não achei uma explicação razoável. Muito pelo contrário, em vários pontos a bíblia se contradiz.

Mas primeiramente colocarei o ponto de vista dos espíritas.

 

A reencarnação fazia parte dos dogmas dos judeus, sob o nome de

ressurreição. Só os saduceus, cuja crença era a de que tudo acaba com a

morte, não acreditavam nisso. As idéias dos judeus sobre esse ponto, como sobre

muitos outros, não eram claramente definidas, porque apenas tinham vagas e

incompletas noções acerca da alma e da sua ligação com o corpo. Criam eles que

um homem que vivera podia reviver, sem saberem precisamente de que maneira o

fato poderia dar-se. Designavam pelo termo ressurreição o que o

Espiritismo, mais judiciosamente, chama reencarnação. Com efeito, a

ressurreição  dá idéia de voltar à vida o corpo que já está morto, o que a

Ciência demonstra ser materialmente impossível, sobretudo quando os elementos

desse corpo já se acham desde muito tempo dispersos e absorvidos. A

reencarnação é a volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas em outro

corpo especialmente formado para ele e que nada tem de comum com o antigo. A

palavra ressurreição podia assim aplicar-se a Lázaro, mas não a Elias,

nem aos outros profetas. Se, portanto, segundo a crença deles, João Batista era

Elias, o corpo de João não podia ser o de Elias, pois que João fora visto

criança e seus pais eram conhecidos. João, pois, podia ser Elias reencarnado,

porém, não ressuscitado.

 

Ora, entre os fariseus, havia um homem chamado Nicodememos,

senador dos judeus - que veio à noite ter com Jesus e lhe disse: "Mestre,

sabemos que vieste da parte de Deus para nos instruir como um doutor, porquanto

ninguém poderia fazer os milagres que fazes, se Deus não estivesse com ele."

 

Jesus lhe respondeu: "Em verdade, em verdade, digo-te: Ninguém pode ver

o reino de Deus se não nascer de novo."

Disse-lhe Nicodemos: "Como pode nascer um homem já velho? Pode tornar a

entrar no ventre de sua mãe, para nascer segunda vez?"

Retorquiu-lhe Jesus: "Em verdade, em verdade, digo-te: Se um homem não

renasce da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. - O que é

nascido da carne e o que é nascido do Espírito é Espírito. - Não te admires de

que eu te haja dito ser preciso que nasças de novo. - O Espírito sopra onde quer

e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem ele, nem para onde vai; o mesmo se dá

com todo homem que é nascido do Espírito."

Respondeu-lhe Nicodemos: "Como pode isso fazer-se?" - Jesus lhe observou:

"Pois quê! és mestre em Israel e ignoras estas coisas? Digo-te em verdade, em

verdade, que não dizemos senão o que sabemos e que não damos testemunho, senão

do que temos visto. Entretanto, não aceitas o nosso testemunho. - Mas, se não me

credes, quando vos falo das coisas da Terra, como me crereis, quando vos fale

das coisas do céu?" (S. JOÃO, cap. III, vv. 1 a 12.)

 

 

 

 

ShyCold2006-11-09 18:37:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Eu não entendi, como a bíblia pode condenar o espiritismo, se ela foi escrita antes dele ser criado???17

 

 O Espiritismo foi oficialmente fundado em 1.8 54... ou será 56??

... sei lá, mas foi bem depois que a bíblia foi escrita... daí que não faz sentido... faz??1717
[/quote']

 

Shy, varias vezes a Biblia condena a pratica do espiritismo e nos avisa pra nos mantermos longe disso.

Veja em Galatas 5: 19 ao 21, Deuteronomio 18: 10 e 11;
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Jesus lhe respondeu: "Em verdade' date=' em verdade, digo-te: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo."

[/quote']

 

Para você, o que significa a expressão "nascer de novo" ?

 

Reencarnação. Na verdade existem muitos significados para essa expressão, mas em se tretando disso, acredito que seja reencarnação.

Ninguém pode ver o reino de Deus, se não se tornar um ser humano consciente de seus pecados e se arrepender deles. Para que você possa um dia sonhar em chegar no reino de Deus, você precisaria de tanta perfeição que nenhum de nós podemos imaginar, imperfeito como somos, dizer que vamos para o reino de Deus após a morte seria até um pecado!

Por isso acredito, que nosso espírito, vem aprendendo de encarnação em encarnação, as regras e os ensinamentos de nosso irmão Jesus, para que um dia possamos enfim, poder alcançar cada vez mais a evolução e a luz necessária para sermos merecedores do reino de Deus.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Pq, raios,  Deus capacitaria alguém com esse dom se não fosse p/ ser usado?

 Alías, dizem (não só os espírtias) que todos nós somos intuitivos, que é algo nato no ser humano, como o instinto.

 

  Sobre reencarnação, eu gosto de pensar que qd morrer haverá um lugar onde refletirei sobre as bobeiras que fiz (penso muito em sexo, rezo pouco, sou preguiçosa, raios!) e que não pude evitar, que terei outras chances de outras vidas e me tornar um ser humano melhor.

 

 Tipo assim, estudamos lá, livres das necessidades que o corpo pede, mas a prova é aqui na Terra, lutando contra os desejos do corpo, de sexo, de comida, de  bebida ede rock'n'roll... affff!08
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Jesus lhe respondeu: "Em verdade' date=' em verdade, digo-te: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo."
[/quote']

 

Para você, o que significa a expressão "nascer de novo" ?


Reencarnação. Na verdade existem muitos significados para essa expressão, mas em se tretando disso, acredito que seja reencarnação.
Ninguém pode ver o reino de Deus, se não se tornar um ser humano consciente de seus pecados e se arrepender deles. Para que você possa um dia sonhar em chegar no reino de Deus, você precisaria de tanta perfeição que nenhum de nós podemos imaginar, imperfeito como somos, dizer que vamos para o reino de Deus após a morte seria até um pecado!
Por isso acredito, que nosso espírito, vem aprendendo de encarnação em encarnação, as regras e os ensinamentos de nosso irmão Jesus, para que um dia possamos enfim, poder alcançar cada vez mais a evolução e a luz necessária para sermos merecedores do reino de Deus.

 

Olha, não gosto de entrar nesses fogos cruzados do fórum, principalmente quando eu pego o bonde andando. Mas eu, como servo de Deus, não posso deixar de discordar do que foi dito aqui. E eu não quero inventar ou falar coisas que não estejam além da bíblia. Podemos começar?

 

Em JOão 3 versículo 3 encontramos o versículo aqui citado. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

 

Ao dizer isto, Jesus não está mencionando a reencarnação, mas sim a conversão. O nascer de novo é a renovação do coração humano, e não um nascimento corpóreo. POdemos reencarnar quantas vezes quisermos, mas se não nascermos em Cristo a nossa vida (seja ela uma ou várias) continuará o mesmo lixo. Vou escrever aqui um texto de Efésios 2, de 1 a 10:

 

"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andaste outrora, segundo o curso deste mundo, segundo as potestades do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segunda as inclinações na nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando vós mortos em seus delitos, nos deu vida juntamente com Cristo - pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. (...) Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. POis somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas."

 

Pontos que acho importante ressaltar:

 

-Estávamos mortos em nossos pecados, destinados a perdição eterna. Mas Deus, em sua misericórdia, enviou-nos o seu filho para pagar a nossa dívida.

 

- Todo esse plano é dado de GRAÇA para todos aqueles que crêem em Cristo e o seguem. Salvação não depende de fazer boas obras na Terra.

 

- Nascer de novo é aceitar esse plano maravilhoso. Deixar a vida e os hábitos pecaminosos e seguir a Cristo. Como coloquei em negrito, Jesus morreu para nossa ressurreição espiritual.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Jesus lhe respondeu: "Em verdade' date=' em verdade, digo-te: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo."

[/quote']

 

Para você, o que significa a expressão "nascer de novo" ?

 

Reencarnação. Na verdade existem muitos significados para essa expressão, mas em se tretando disso, acredito que seja reencarnação.

Ninguém pode ver o reino de Deus, se não se tornar um ser humano consciente de seus pecados e se arrepender deles. Para que você possa um dia sonhar em chegar no reino de Deus, você precisaria de tanta perfeição que nenhum de nós podemos imaginar, imperfeito como somos, dizer que vamos para o reino de Deus após a morte seria até um pecado!

Por isso acredito, que nosso espírito, vem aprendendo de encarnação em encarnação, as regras e os ensinamentos de nosso irmão Jesus, para que um dia possamos enfim, poder alcançar cada vez mais a evolução e a luz necessária para sermos merecedores do reino de Deus.

 

Olha, não gosto de entrar nesses fogos cruzados do fórum, principalmente quando eu pego o bonde andando. Mas eu, como servo de Deus, não posso deixar de discordar do que foi dito aqui. E eu não quero inventar ou falar coisas que não estejam além da bíblia. Podemos começar?

 

Em JOão 3 versículo 3 encontramos o versículo aqui citado. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

 

Ao dizer isto, Jesus não está mencionando a reencarnação, mas sim a conversão. O nascer de novo é a renovação do coração humano, e não um nascimento corpóreo. (1)POdemos reencarnar quantas vezes quisermos, mas se não nascermos em Cristo a nossa vida (seja ela uma ou várias) continuará o mesmo lixo. Vou escrever aqui um texto de Efésios 2, de 1 a 10:

 

"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andaste outrora, segundo o curso deste mundo, segundo as potestades do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segunda as inclinações na nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando vós mortos em seus delitos, nos deu vida juntamente com Cristo - pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. (...) Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. POis somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas."

 

Pontos que acho importante ressaltar:

 

-(2)Estávamos mortos em nossos pecados, destinados a perdição eterna. Mas Deus, em sua misericórdia, enviou-nos o seu filho para pagar a nossa dívida.

 

- (3)Todo esse plano é dado de GRAÇA para todos aqueles que crêem em Cristo e o seguem. Salvação não depende de fazer boas obras na Terra.

 

- Nascer de novo é aceitar esse plano maravilhoso. Deixar a vida e os hábitos pecaminosos e seguir a Cristo. Como coloquei em negrito, Jesus morreu para nossa ressurreição espiritual.

 

(1)OK. Então no seu ponto de vista, a reencarnação é possível.

(2)Concordo. Ele nos enviou o seu filho, que sofreu e foi crucificado, para nos ensinar o sentido da vida, OK.

(3) Como assim, não depende de fazer boas obras na Terra? Não foi isso que nosso irmão Jesus vei nos ensinar? Então ele foi crucificado em vão?

 

Eu acho que isso prova que a bíblia dá margens para diversas interpretações, não?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resposta ao ShyCold:

(1) Quis dar um falso exemplo. Mesmo se a reencarnação existisse, ela seria em vão. Nós só temos uma vida para escolher entre Cristo e as tentações do mundo. POr isso é bom escolher bem rápido03

 

(3) "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" João 10:10. A salvação depende da fé, da aceitação do sacrifício de Cristo para nos justificarmos. Porém o que é a fé sem a mudança de vida? Paulo diz em uma de suas cartas que a fé sem obras é morta. Da mesma forma o contrário: as obras sem fé de nada valem. Á fé é o que nos levará a estar no céu com Cristo, e as obras são CONSEQUÊNCIA dessa fé.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Li algo num livro que explica de maneira bem poética a vida após a morte. Ele faz uma metáfora com o ciclo da água.

 

  Tipo assim, que o destinode toda água, turva ou limpa, é o mar, idem p/ nós (bons e maus) nosso destino é deus.

 

 Daí, a gente passa por processos de trasnformações, tipo evaporar, tornar-se nuvem, passear pelo céu, entre raios e trovões, até se tornar chuvas, descer à Terra novamente como água.

 

 Encarnação é tipo assim, vc é a mesma água que evaporou, mas desce a Terra tranformado e o ciclo recomeça... tá, viajei um pouco... afff! 08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viajou não Maria, isso que você disse define bem o que é reencarnação. Imagine você ser uma pessoa totalmente errada, não tem fé em Deus, não pratica a caridade e muito pelo contrário, só o que faz é maldade. Dai você morre e depois de um tempo e de se arrepender do que fez, Deus com sua infinita bondade, deixa você retornar à Terra e consertar as coisas erradas que fez e aprender o certo... 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu acho que a maior prova da misericórida de Deus é essa segunda chance (na verdade "n" chances) de vidas que Ele nos dá.

 

  Afinal nós somos filhos dEle, raios!.

 Tipo assim, os pais são sempre tolerantes com os erros de seus filhos, assim como foram seus pais.... acho que Deus tb é com os filhos dEle... afff!01

 
Maria shy2006-11-13 20:30:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viajou não Maria' date=' isso que você disse define bem o que é reencarnação. Imagine você ser uma pessoa totalmente errada, não tem fé em Deus, não pratica a caridade e muito pelo contrário, só o que faz é maldade. Dai você morre e depois de um tempo e de se arrepender do que fez, Deus com sua infinita bondade, deixa você retornar à Terra e consertar as coisas erradas que fez e aprender o certo... 

[/quote']

Mas isso contradiz com o que a bíblia fala:"Não há trabalho,nem recordações,nem lamentações,nem esperanças para o lugar aonde vais,a saber,o Seol(ou Hades ou Inferno)"

Outro texto diz:[...]"Pois os mortos não estão conscios de absolutamente nada"[...]

 

Viu a contradição?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Na verdade eu acho que há uma metáfora sobre a morte aí.

 Tipo assim, vc está morto qd não ouve, nem entende, nem julga importante o Evangelho.

 

 Quem morre é o corpo, mas nossa alma, não. Corpo é apenas casca e vai virar comida de verme.. (alguns dizem) afff!

 

 Tem uma passagem, em que Jesus, chama alguém p/ segui-Lo (não lembro quem, Rafal me socorre17) e o cara diz que primeiro tinha que enterrar o seu pai morto.

 Daí Jesus diz p/ ele deixar que os mortos enterrem seus mortos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não há metáfora não Shy,ela diz explicitamente quando,no final, fala:"para o lugar aonde vais,a saber,o Seol(ou Hades ou Inferno)".

O significado de Seol é sepultura,então é a morte mesmo,não há metáfora aí.

 

 

Shy,

Não há essa distinção entre corpo e alma.

eM Gênesis vemos:"[...]Então o homem tornou-se uma alma vivente[...]",viu?Nós SOMOS uma alma e não TEMOS uma alma.

Então essa coisa de o corpo morrer e a alma não, não existe.

Quando morremos nossa alma(ou vida) é que morreu.

Logo após o diluvio o povo foi autorizado a comer carne,veja a passagem que dá essa permissão:

"Quanto a carne com sua alma,não deveis comer,deverá antes derrama-la sobre o solo e então come-la "

Veja que aqui,a bíblia relacionou a alma com o sangue,então,não demos dar a alma áres de personalidade.

 

Shy,

desconheço essa passagem bíblica....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não existe UMA interpretação. Cada pessoa que lê interpreta de uma forma diferente. É por isso que os debates sobre religião nunca terminam, cada religião tem seu modo de ver as coisas, mas no fim das contas, todos acreditam no mesmo Deus. E falando sinceramente, só ele pode dizer com certeza o que significa cada uma dessas palavras...

 

Bom, essa é a minha opinião, né.01

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não existe UMA interpretação. Cada pessoa que lê interpreta de uma forma diferente. É por isso que os debates sobre religião nunca terminam' date=' cada religião tem seu modo de ver as coisas, mas no fim das contas, todos acreditam no mesmo Deus. E falando sinceramente, só ele pode dizer com certeza o que significa cada uma dessas palavras...

Bom, essa é a minha opinião, né.01
[/quote']

 

Mas, tipo, tem algumas coisas que não tem interpretação, tipo, a questão de imagens. A bíblia deixa claro que Deus é contra a confecção de ídolos para serem adorados, e mesmo assim muitos fazem isso.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...