Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Após a Morte?


Renato
 Share

Existe vida após a morte?  

33 members have voted

  1. 1. Existe vida após a morte?

    • Sim
      41
    • Não
      19


Recommended Posts

  • Replies 450
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Não existe UMA interpretação. Cada pessoa que lê interpreta de uma forma diferente. É por isso que os debates sobre religião nunca terminam' date=' cada religião tem seu modo de ver as coisas, mas no fim das contas, todos acreditam no mesmo Deus. E falando sinceramente, só ele pode dizer com certeza o que significa cada uma dessas palavras...

 

Bom, essa é a minha opinião, né.01

[/quote']

 

Mas, tipo, tem algumas coisas que não tem interpretação, tipo, a questão de imagens. A bíblia deixa claro que Deus é contra a confecção de ídolos para serem adorados, e mesmo assim muitos fazem isso.

 

 

Tem alguma religião que não faz isso? Não estou conseguindo me lembrar direito... Alguém sabe?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que qd Deus proibiu isso foi por causa que eles fizeram o tal bizerro de ouro.

 

 Tá ele disse feliz daqueles que não precisam ver p/ crer (na verdade acho que foi p/ são tomé).

 

 Anyway, acho que Deus seria tolerante com a gente pq  (alguns de nós)ainda temos necessidade de olhar p/ algo físico p/ orar.

 

 Acho que os Espíritas não cultuam imagens pq eles acreditam que os santos são espírtios superiores, tipo um humano bem evoluído, tipo São Francisco de Assis.

 

 

 Rafal, a passagem de que te falei é Matesu 8:21,22) Afff! Shy fazendo citações bíblicas... afff!13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha se não tivesse a vida seria totalmente sem graça' date=' estou falando por mim. tudo o que aprendemos acabaria, me refiro a valores internos, sentimentos etc... 

[/quote']

 

Também acho, bat. A vida seria muito vazia se simplesmente você morre, e todos os valores sentimentais e intelectuais que você obteve fossem por água abaixo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Conheço algumas mortes lentas de que tu irias gostar,  Oo!   05 Brincaderiinha.

 

 Os góticos tb não tem medo da morte e acho que nem de morrer,

 Deve ser  por isso que frequentam bastante o cemitério... afff! 

 

 No livro "Admirável Mundo novo" eles tentavam banalizar a morte p/ as crianças p/ que elas não sofressem ou desse importância á morte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria shy, Olá! 02.gif

 

 

 

Conheço algumas mortes lentas de que tu irias gostar' date=' Oo!    Brincaderiinha.[/quote']

 

 

 

Nem me fale 06.gif , eu tenho um medo enorme de morrer lentamente, agonizar mais de 2 minutos eu não agüentaria, sou da opinião do famoso Chaves:

 

 

 

"Prefiro morrer do que perder a vida" 06.gif

 

 

 

T+ e um bjaçoooooo bem gordo e suculento! 08.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uai! morrer de rir é bom, mesmo que for lentamente.

 

 Dizem que algumas culturas entigas enterravam seus mortos em posição fetal, assim de ladinho, p/ a morte não levá-lo e o corpo chegar do outro lado.

 há ainda outras em que ele colocavam moedas nos olhos ou dentro da boca, p/ que o barqueiro da rio da morte fosse pago...afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falou Shy,agora ví essa passagem....

 

Amigos,temos que lembrar também que,quando Lázaro morreu,Jesus ficou TRISTE!

Se existisse vida após a morte,vcs acham que Jesus ficaria triste com a morte de Lázaro?

 

Como já falaram,têm passagens na bíblia que não há interpretações,o texto são EXPLÍCITOS,como o que diz :

"Sai-lhe o espirito e ele volta ao solo,neste dia perecem deveras seus pensamentos".....

"Poís tu és pó e ao pó voltarás"

"Os mortos não estão concios de absolutamente nada"

Shycold,

diga qual a sua interpretação para esses textos.....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Falou Shy' date='agora ví essa passagem....

 

Amigos,temos que lembrar também que,quando Lázaro morreu,Jesus ficou TRISTE!

Se existisse vida após a morte,vcs acham que Jesus ficaria triste com a morte de Lázaro?

 

Como já falaram,têm passagens na bíblia que não há interpretações,o texto são EXPLÍCITOS,como o que diz :

"Sai-lhe o espirito e ele volta ao solo,neste dia perecem deveras seus pensamentos".....

"Poís tu és pó e ao pó voltarás"

"Os mortos não estão concios de absolutamente nada"

Shycold,

diga qual a sua interpretação para esses textos.....
[/quote']

 

Ué, como você bem disse, tem textos que são EXPLÍCITOS. Pois bem, esse é um deles...

Quando você morre, o espírito sai, e o corpo vai pro saco. Sua carne veio do pó, foi o que Deus criou para que você possa viver na Terra, e aprender ou ensinar, assim como ele fez com seu próprio filho. Depois que você morre, tudo que você tem são seus pensamentos, sentimentos e aprendizado.

 

Agora eu te faço uma pergunta, Rafal:

Você acredita em Jesus, a ponto de orar para ele?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ué' date=' como você bem disse, tem textos que são EXPLÍCITOS. Pois bem, esse é um deles...
Quando você morre, o espírito sai, e o corpo vai pro saco. Sua carne veio do pó, foi o que Deus criou para que você possa viver na Terra, e aprender ou ensinar, assim como ele fez com seu próprio filho. Depois que você morre, tudo que você tem são seus pensamentos, sentimentos e aprendizado.
[/quote']

Essa função do espírito que você disse não seria a da alma?

Qual a diferença entre Alma e Espirito,então?

Sobre o negrito:

Essa frase contrasta completamente com o resto do mesmo texto que você,convenientemente,grifou apenas o começo....

Além de contrastar com o ultimo texto sitado por mim....

Agora eu te faço uma pergunta' date=' Rafal:
Você acredita em Jesus, a ponto de orar para ele?
[/quote']

Veja bem,não oro PARA ele,e sim,ATRAVÉS dele.

Veja na oração que ele deixou como modelo,a Oração do Pai Nosso,veja que no final ele fala:"Em nome de Jesus, amém"

 

Jesus,por ter se sacrificado por nós,por ter pago o preço dos nossos pecados,assim formando o "novo pacto",tornou-se o intercessor de nós para com Deus.

Ele mesmo diz na bíblia:"Ninguém chega ao Pai senão por mim"

Ainda existe outro texto que se refere a essa conexão,ele fala +/- assim,'ninguém pode chegar ao Pai a não ser por aquele que Ele enviou'

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ué' date=' como você bem disse, tem textos que são EXPLÍCITOS. Pois bem, esse é um deles...

Quando você morre, o espírito sai, e o corpo vai pro saco. Sua carne veio do pó, foi o que Deus criou para que você possa viver na Terra, e aprender ou ensinar, assim como ele fez com seu próprio filho. Depois que você morre, tudo que você tem são seus pensamentos, sentimentos e aprendizado.

[/quote']

Essa função do espírito que você disse não seria a da alma?

Qual a diferença entre Alma e Espirito,então?

Sobre o negrito:

Essa frase contrasta completamente com o resto do mesmo texto que você,convenientemente,grifou apenas o começo....

Além de contrastar com o ultimo texto sitado por mim....

Agora eu te faço uma pergunta' date=' Rafal:

Você acredita em Jesus, a ponto de orar para ele?

[/quote']

Veja bem,não oro PARA ele,e sim,ATRAVÉS dele.

Veja na oração que ele deixou como modelo,a Oração do Pai Nosso,veja que no final ele fala:"Em nome de Jesus, amém"

 

Jesus,por ter se sacrificado por nós,por ter pago o preço dos nossos pecados,assim formando o "novo pacto",tornou-se o intercessor de nós para com Deus.

Ele mesmo diz na bíblia:"Ninguém chega ao Pai senão por mim"

Ainda existe outro texto que se refere a essa conexão,ele fala +/- assim,'ninguém pode chegar ao Pai a não ser por aquele que Ele enviou'

 

 

Não existe essa diferença entre alma e espírito, são só nomes. Quando não existe mais a matéria (corpo físico), o que lhe resta é o espírito, mas não por isso você vai deixar de sentir coisas como saudades, alegrias etc...

Bom, essa é uma técnica que nós dois usamos, né? Já que sua frase completa seria "Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada". Mas não vou nem comentar essa parte, poque já entra o lance da interpretação dinovo e, nós nunca sairemos disso...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos' date=' porém, não estão cônscios de absolutamente nada"

[/quote']

Foi mal,esquecí de postar o começo do texto,porém,ele apenas reafirma o final,ou não?

 

ShyCold,

quando a bíblia fala:"A alma que pecar é aquela que morrerá",o que você acha deste texto....acho que mais explícito que isto impossível....

 

E quando a bíblia relaciona o espírito como sendo o sangue,quando diz:'A carne com seu espírito,ou sangue,não deveis comer,deveis antes aspergir-lo ao solo'(não sei exatamente o que está escrito,mas o sentido é este),nos dá uma idéia do que é o espírito para Deus,não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espírito

A palavra grega pneú·ma (espírito) deriva de pné·o, que significa "respirar ou soprar", e crê-se que a palavra hebraica rú·ahh (espírito) derive duma raiz que tem o mesmo sentido. Rú·ahh e pneú·ma, portanto, significam basicamente "fôlego", mas têm significados ampliados além do sentido básico. (Veja Hab 2:19; Re 13:15.) Podem também significar vento; a força vital nas criaturas viventes; o espírito que a pessoa revela ter; pessoas espirituais, inclusive Deus e suas criaturas angélicas; e a força ativa de Deus, ou Seu espírito santo. (Veja Lexicon in Veteris Testamenti Libros [Léxico dos Livros do Velho Testamento], de Koehler e Baumgartner, Leiden, 1958, pp. 877-879; Hebrew and English Lexicon of the Old Testament [Léxico Hebraico e Inglês do Velho Testamento], de Brown, Driver e Briggs, 1980, pp. 924-926; Theological Dictionary of the New Testament [Dicionário Teológico do Novo Testamento], editado por G. Friedrich, traduzido para o inglês por G. Bromiley, 1971, Vol. VI, pp. 332-451.) Todos estes significados têm uma coisa em comum: todos se referem a algo invisível para a visão humana e que dá evidência de força em ação. Tal força invisível é capaz de produzir efeitos visíveis.

Outra palavra hebraica, nesha·máh (Gên 2:7), também significa "fôlego", mas tem sentido mais limitado do que rú·ahh. A palavra grega pno·é parece ter um sentido limitado similar (At 17:25) e foi usada pelos tradutores da Septuaginta para verter nesha·máh. 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alma

Os termos das línguas originais (hebr.: né·fesh [נפ?]; gr.: psy·khé [ψυκή]), segundo usados nas Escrituras, mostram que a "alma" é a pessoa, o animal ou a vida que a pessoa ou o animal usufrui.

As conotações que a palavra portuguesa "alma" geralmente transmite à mente da maioria das pessoas não estão de acordo com o significado das palavras hebraica e grega usadas pelos inspirados escritores bíblicos. Este fato tem obtido continuamente um reconhecimento mais amplo. Lá em 1897, no Journal of Biblical Literature (Revista de Literatura Bíblica; Vol. XVI, p. 30), o professor C. A. Briggs, em resultado de pormenorizada análise do uso de né·fesh, comentou: "Alma (soul), no seu uso em inglês, no tempo atual, transmite usualmente um significado muito diferente de נפש [né·fesh] em hebraico, e é fácil que o leitor incauto a interprete erroneamente."

Mais recentemente, quando a Sociedade Publicadora Judaica da América lançou uma nova tradução da Torá, ou dos primeiros cinco livros da Bíblia, o editor-chefe, H. M. Orlinsky, da Faculdade União Hebraica, declarou que a palavra "alma" tinha sido virtualmente eliminada desta tradução porque "a palavra hebraica em questão aqui é ‘Nefesh’". Acrescentou: "Outros tradutores a têm interpretado como significando ‘alma’; o que é inteiramente inexato. A Bíblia não diz que temos uma alma. ‘Nefesh’ é a própria pessoa, sua necessidade de alimento, o próprio sangue nas suas veias, seu ser." — The New York Times, 12 de outubro de 1962. 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Isso não faz sentindo... tipo assim, Jesus morreu p/ nos salvar... salvar o que?17 

  Nosso corpo??   Não, né?    Pq ele é pó e ao pó ela voltará.

 

 Então foi p/ salvar a nossa alma ?  Pq?  (pareço criança na fase dos PQs06)

  Uai!    Se a alma morre com o corpo, não faz sentido.

  Faria se esta fosse salva, pq viveria após a morte do corpo... que é  pó... e ao pó voltará...  Afff!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...