Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Após a Morte?


Renato
 Share

Existe vida após a morte?  

33 members have voted

  1. 1. Existe vida após a morte?

    • Sim
      41
    • Não
      19


Recommended Posts

  • Members

Mas clonagem' date=' pelo aspecto espírita, pressupõe apenas um novo espírito habitando um corpo idêntico ao de alguém...
É como a fabricação de diversos carros da mesma cor... o motorista sempre muda06

[/quote']

Opa.....entramos num ponto interessante.....Então,assim que um corpo é feito uma alma corre para habitar aquele corpo?Qual a organização de entrada?Se ninguém fosse clonado essa alma nunca poderia ter um corpo?Se temos um corpo a mais,algum corpo vai ficar sem alma?17
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 450
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
 Sei lá, acho que Deus é tremendamente organizado qto a isso.

 

 By the way, um corpo sem alma nem mesmo é uma pessoa... sem alma não há vida... há? 17

 

 
[/quote']

Como ele poderia se organizar quanto a isso?

Ele têm 13 almas e 13 corpos.Aí o ser humano vai e faz um corpo a mais,o que ele vai fazer?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uai, quem garante que Deus, não previu que a ciencias e a ousadia do homem não iria até aí?

 Afinal o que é um corpo sem alma?  Um zumbi?

 Então é mais aceitável que Deus permita que se crie um zumbi,  e não que há filas de pessoas a serem reencarnadas? aff!

Tá eu só tô especulando pq tb não tenho ideia de como isso ocorra17

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uai, quem garante que Deus, não previu que a ciencias e a ousadia do homem não iria até aí?

 Afinal o que é um corpo sem alma?  Um zumbi?

 Então é mais aceitável que Deus permita que se crie um zumbi,  e não que há filas de pessoas a serem reencarnadas? aff!

Tá eu só tô especulando pq tb não tenho ideia de como isso ocorra17

 

[/quote']

Então você acha que Deus,prevendo que o ser humano criaria corpos,deixou algumas almas a mercê dessa criação humana?

Qual tipo de alma entraria neste corpo?Uma alma mais elevada ou uma alma de menor nível?Digo isso porque,os clones criados pelos humanos ainda vêm com alguns problemas..tipo envelhecimento precoce.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sei lá, cada um com o seu rasgate.

 Há que se considerar que Deus tem uma inteligencia além do que nos podemos conceber e  tb inifita misericórdia.

 

 Não acredito que ele daria uma carga a um filho seu, mais pesada do que ele poderia carregar,tipo um corpo falho, sem um propósito.

 

  By the way, não tb os aleijados, cegos, doentes mentais... sei lá, talvez se use o mesmo critério.

 

 Anyway, eu acho que a clonagem deve ser uma grande coisa p/ os humanos, mas uma boberinha p/ Deus.

 

 O que p/ nós é uma novidade, p/ Deus que tem o poder de criar não é nada de mais.

 Na verdade acho que o conta mais a Ele é o lance da ética,  pq criamos e o que fazemos com a criação... afff!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lindo. Para o criador do código genético um clone é muito fácil de se fazer.

 

 

 

No gênesis Deus dá ao homem a autoridade e o domíno sobre os animais e plantas do mundo. Por isso sou totalmente a favor de pesquisas genéticas com animais. Podemos fazer isso. Deus nos deu essa autoridade. Agora, mecher com a própria espécie.... não tenho certeza.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lindo. Para o criador do código genético um clone é muito fácil de se fazer.

No gênesis Deus dá ao homem a autoridade e o domíno sobre os animais e plantas do mundo. Por isso sou totalmente a favor de pesquisas genéticas com animais. Podemos fazer isso. Deus nos deu essa autoridade. Agora' date=' mecher com a própria espécie.... não tenho certeza.[/quote']

Pois é....aí que entra a questão.

Quando clonamos alguém estamos tentando ser Deus,ou seja,criador de vida.Será que isso não é pecado,será que ele permite isso?Temos o consentimento Dele quanto a isso?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 eu acho que Deus permite que o homem avance com a ciência. Mas espera que ele a use de maneira ética.

 foi assim com os conhecimentos científicos usados no parto que salvam crianças e que tb é usado no aborto.
[/quote']

Você acha que a clonagem é algo,religiosamente,certo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é....aí que entra a questão.

 

Quando clonamos alguém estamos tentando ser Deus,ou seja,criador de vida.Será que isso não é pecado,será que ele permite isso?Temos o consentimento Dele quanto a isso?

 

 

 

Não estamos tentando ser Deus. Estamos simplesmente alterando o código genético criado por Ele, pois Ele nos deu o domínio sobre os animais. Agora, devemos fazer isso com responsabilidade. Aí vem a resposta para a pergunta da Chica. Devemos ter responsabilidade nas ações humanas sobre a natureza. Infelizmente, somos muito irresponsáveis e a consequência está se vendo agora nos desastres ambientais.

 

 

 

Troque as figurinhas e tire as conclusões. Deus criou as plantas. O homem pegou as plantas e fez plantations. Isso é tentar ser Deus? Não.

 

 

 

Se Deus não permitir os experimentos não vão funcionar. Simples assim. Mas aí entramos na questão da vontade divina, que é assunto do outro tópico.King Edward2008-01-04 19:20:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 eu acho que Deus permite que o homem avance com a ciência. Mas espera que ele a use de maneira ética.

 foi assim com os conhecimentos científicos usados no parto que salvam crianças e que tb é usado no aborto.
[/quote']

Você acha que a clonagem é algo, religiosamente,certo?

 

 Engraçado como isso fatalmente vem cair  em Religião x Ciências.

 Eu sou a favor da ciências com ética.

 Mas meu voto nisso é nulo, visto que não entendo sobre o assunto.

 Queria saber mais sobre esse lance de células troncos e tals.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sou a favor da ciências com ética.

 

 

 

A bíblia também.

 

 

 

Clonagem de animais e plantas é religiosamente aprovado pelos mesmos motivos que é religiosamente aprovada a luz elétrica e a construção de casas.

 

 

 

-Deus criou as plantas. O homem usou das plantas por Ele criadas para fazer monoculturas.

 

-Deus criou os minerais. O homem usou dos minerais por Deus criados para fazer jóias.

 

-Deus criou os animais. O homem usou dos animais por Deus criados para a pecuária e alimentação.

 

 

 

O homem está sempre modificando aquilo que Deus fez. E Deus deu ao homem a capacidade de transformar, inovar, usar das coisas que temos para melhorarmos nossa qualidade de vida. Tudo com responsabilidade pela natureza, que é a criação, o nosso lar e a matéria-prima para nossas re-criações.

 

 

 

A clonagem em animais e modificações genéticas em plantas se encaixam nos exemplos acima citados. Quem já não experimentou a mexirica pokan? Vem do cruzamento genético da tangerina e da mexirica. E é deliciosa! Podemos, da mesma forma, alterar ovelhas para produzirem melhor lã, criar gado de carne mais macia, e cavalos mais resistentes. O problema está quando mechemos com nossa espécie, o ser humano.

 

 

 

(é impressão minha ou estamos muito distantes do assunto do tópico?)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

06060606

 ´

 É, deveriamos  transferir a discussão p/o Religião.

 

 Anyway, Acho que há vida após a morte, sim.

 E talvez todos nós saibamos disso bem lá no fundo.

 

 E talvez tb, seja por isso que todo mundo vive como se morrer não fosse algo que acontecerá csg... com o vizinho, com um parente distante, mas não csg... afff! 17

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filosofou legal, Jones.

 

 

 

Não há prova da existência de vida após a morte. Ninguém nunca foi lá pra ver e voltou pra contar história. Aquela gente que ressucita por aqueles aparelhos que dão choque não estavam totalmente mortas quando foram ressucitadas.

 

 

 

É justamente nessa questão (Existe vida após a morte?) que levamos em conta a nossa fé. Fé é você acreditar numa coisa mesmo que não haja provas científicas para aquilo.King Edward2008-01-08 17:34:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ai gente eu axo qui existe alguma coisa sim . não pode ser so morreu acabou

 

 

o q entao' date=' vira purpurina?? desenvolve ai, ne?09
[/quote']

Fala sério: esse cara é fake? Isso só pode ser brincadeira. Ninguém escreve toda frase começando com "ai gente". Parece imitação  barata de Christian Pior.06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...