Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Após a Morte?


Renato
 Share

Existe vida após a morte?  

33 members have voted

  1. 1. Existe vida após a morte?

    • Sim
      41
    • Não
      19


Recommended Posts

  • Replies 450
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Sei lá' date=' existem "N" motivos:
Lázaro era 1 só.
Seria muito estranho, todos simplesmente levantando seus túmulos.
Depois que o carpo (a matéria) se foi, ele se foi!
Ou seja, não existe uma forma de ressureição, se não, a espiritual.
[/quote']

 

Se Deus criou tudo que existe, como o Uniiverso, a Terra,e o corpo humano, vc não acha que ele é capaz de recriar o corpo daqueles que já morreram?? Ele é o ser mais poderoso do Universo, Todo-Poderoso, pra ele é facil.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nesse caso, vamos entender o significado de RESSURREIÇÃO :

 

A·ná·sta·sis, a palavra grega traduzida por "ressurreição", significa literalmente "ficar de pé de novo", e refere-se a levantar-se da morte. A expressão mais completa "ressurreição dos (dentre os) mortos" é usada repetidas vezes nas Escrituras. (Mat. 22:31; Atos 4:2; 1 Cor. 15:12) Em hebraico é techiyáth ham·me·thím, que significa "revivificação dos mortos".

 

A ressurreição envolve a reativação do padrão de vida da pessoa, padrão de vida este que Deus guarda em sua memória. Segundo a vontade de Deus para com o indivíduo, a pessoa será restaurada, e ainda assim conservará sua identidade pessoal, tendo a mesma personalidade e memórias que tinha quando morreu.

 

A provisão da ressurreição dos mortos é uma expressão magnífica da bondade imerecida de Deus; demonstra sua sabedoria e seu poder e é um meio pelo qual se cumprirá seu propósito original para com a terra.

 

05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz ! Como diria o Dook "E lá vamos nós outra vez" 09

Será

o planeta Terra destruído numa guerra nuclear ?

Que mostra a Bíblia que é o propósito de Deus com respeito à terra ?

 

Mat. 6:10: "Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra."

 

Sal. 37:29: "Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre."

Veja também Eclesiastes 1:4; Salmo 104:5.

Não

obstante, visto que as nações mostram pouca consideração pelo propósito de Deus, a possibilidade de que arruínem completamente a terra de modo que não possa ser habitada?

Isa. 40:15, 26: "Eis que [do ponto de vista de Deus] as nações são como uma gota dum balde; e foram consideradas como a camada fina de pó na balança. . . . ‘Levantai ao alto os vossos olhos e vede [o sol, a lua e os bilhões de estrelas]. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem sequer uma delas.’" (A energia nuclear desenvolvida pelas nações é temível aos homens. Mas bilhões de estrelas empregam a energia nuclear numa escala que está além de nossa capacidade de compreensão. Quem criou e controla todos esses corpos celestes? Não pode Ele impedir que as nações usem suas armas nucleares de um modo que impedisse o Seu propósito ? Que Deus faria isso está ilustrado no fato de destruir ele o poder militar do Egito, quando Faraó procurou impedir o livramento de Israel. — Êxo. 14:5-31.)

Gên. 1:27, 28: "Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. Ademais, Deus os abençoou e Deus lhes disse: ‘Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda a criatura vivente que se move na terra.’" (Assim, Deus indicou seu propósito de que a terra ficasse cheia da descendência de Adão e Eva quais zeladores de um paraíso global. Será que Deus, o Criador, depois de ter projetado magnificamente esta terra para a habitação do homem, tornando-a ímpar entre todos os planetas que o homem já examinou com seus telescópios e suas naves espaciais, simplesmente abandonou seu propósito, deixando-o para sempre sem completar por causa do pecado de Adão ?)

Se

ninguém jamais vai morrer na Nova Ordem de Deus, como é que todos caberão na terra?

Seja lembrado que, quando Deus expressou seu propósito para com a terra, ele disse: "Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra." (Gên. 1:28) Deus deu ao homem a faculdade de procriação, e, quando o seu propósito neste respeito se cumprir, Ele pode fazer cessar a procriação na terra.

16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora voltando ao assunto MORTE

 

É

a alma imortal?

>

A maioria das religiões ensina que algo dentro da pessoa — uma alma, um espírito, um ente invisível — é imortal e continua vivendo após a morte. É isso verdade?

>

Como se originou a doutrina da imortalidade da alma?

>

Como é que este ensino se tornou fundamental na maioria das religiões dos nossos tempos?

>

Na realidade, o que é a alma?

>

Por que morremos?

>

Que acontece à alma por ocasião da morte?

>

Que esperança há para os mortos — e para os vivos?

>

Importa realmente a sua crença a respeito da alma?

As respostas verdadeiras e satisfatórias a essas perguntas são encontradas no livro mais antigo já escrito : A BÍBLIA SAGRADA. 05

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Você já viu ele re-criando as matas que estão sendo destruidas?
Sim' date=' ele pode tudo. Mas o ser humano tem de aprender e evoluir com seus erros.01
[/quote']

 

Ele apenas está deixando os humanos governarem a si mesmos, respondendo a uma questão levantada no Jardim do Eden.

Jesus quando esteve na Terra deu uma amostra do que fará quando o Reino de Deus, aquele mesmo da oração do Pai-Nosso, estiver governando a Terra, com o próprio Jesus como Rei.

 

Quanto a Ler outros, como Alan Kardec, como vc citou, a Bíblia é a Palavra de Deus. Não importa o quão bonito algum ser humano possa escrever, nada vai poder contrariar o que está escrito na Bíblia.Ou melhor, contrariar, varias coisas contrariam, mas o que devemos seguir? A Palavra de Deus ou de meros humanos??
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah cara, eu disse para ler outros para ter outro ponto de vista. Quanto a ser escrito por homens, todos eles foram, porque sinceramente eu nunca vi nenhuma árvore que tenha a bíblia como fruto. Tambem concordo que ninguém pode provar nada do que está escrito, lógico, por isso se chama fé e não fato. O livro a qual eu me referia é o "livro dos Espiritas", de Alan Kardec. Se você ler, vai ver que lá tem tudo que tem na bíblia, mas de um ponto de vista diferente. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu entendi o seu ponto de vista, mas como diria o Professor Girafales "nada de exautações !" 06

 

Já pesquisei em vários livros, enciclopédias, Alcorão, etc....etc.....

 

NENHUM TEM A EXATIDÃO da Bíblia ! NENHUM !

 

A BÍBLIA CONDENA PLENAMENTE QUALQUER TIPO DE ESPIRITÍSMO !

 
Minduim2006-11-06 17:54:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu entendi o seu ponto de vista' date=' mas como diria o Professor Girafales "nada de exautações !" 06

 

Já pesquisei em vários livros, enciclopédias, Alcorão, etc....etc.....

 

NENHUM TEM A EXATIDÃO da Bíblia ! NENHUM !(1)

 

A BÍBLIA CONDENA PLENAMENTE QUALQUER TIPO DE ESPIRITÍSMO !(2)

 
[/quote']

 

06. Que isso, muito pelo contrário, é um prazer pra mim, "discutir" com pessoas que tem diferentes pontos de vista.01

Mas tem duas coisas que você falou, que são pra se pensar.

(1) Qual seria a exatidão?

(2) Por que a bíblia condena o espiritismo?

O espiritismo, é uma realidade, só não vê quem não quer. Eu já vi muitos católicos fazendo o "sinal da cruz" e dizendo:

"Em nome do Pai, do filho e do espirito santo". Quem é o tal do espirito santo, já que a bíblia o condena?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha só, a bíblia foi escrita por homens. Embora diga-se que foram inspirados, ainda assim, eram homens e imperfeitos.

 

 E qto ao NovoTestamento, onde consta 4 dos inumeros evangelhos. Como saber quais foram inspirados e quais eram agnósticos ??

 

 Além disso, não acho legal interpretar a bíblia ao pé da letra, pq em alguns trechos ela pode ficar meio nonsense.

 

 Estavam os bonecos do Concílio e Nicéia inspirados tb ??

 

 Eu a credito piamente na bíblia, mas eu não a leio textualmente. eu me permito refletir sobre cada versículo lido.

 

 Acho o Antigo Testamento muito violento.

 Acho tb  que Moisés e outras grandes figuras da bíblia, podem ter se utilizado do nome de Deus p/ se fazer obedecer pelo homens da época que eram dificeis de controlar, visto que era um povão adepto do "olho por olho..."

 

 Ah! e tb acho ressureição muito louco. Tipo assim vc vai se , vai virar carniça, se deteriorar. Não é mais plausível acreditar na sobrevivência da alma ?? 17... afff! acho que não sei mais do que to falando 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

06. Que isso' date=' muito pelo contrário, é um prazer pra mim, "discutir" com pessoas que tem diferentes pontos de vista.01
Mas tem duas coisas que você falou, que são pra se pensar.
(1) Qual seria a exatidão?
(2) Por que a bíblia condena o espiritismo?
O espiritismo, é uma realidade, só não vê quem não quer. Eu já vi muitos católicos fazendo o "sinal da cruz" e dizendo:
"Em nome do Pai, do filho e do espirito santo". Quem é o tal do espirito santo, já que a bíblia o condena?
[/quote']

 

Respondendo :

 

1°) Não devemos confundir a prática do espiritismo com o espírito santo de Deus, pois o mesmo é a força ativa de Deus ! Muitos acreditam que o espírito santo faz parte de uma trindade, por isso tem essa confusão sobre a descrença em Deus, pois muitos dizem que a trindade é um "mistério"....09

 

2°) A exatidão da Bíblia quanto as profecias que já se cumpriram, as que estão se cumprindo e tudo relacionado conosco, por exemplo, o conceito de que a Terra é redonda, a Bíblia já mencionava isso a anos antes dos homens descobrirem esse fato.....bom, tem diversos assuntos relacionados com os atuais acontecimentos mundiais onde podemos discutir aqui nesse tópico e também no outro sobre ateísmo ! 03 

 

Gostaria de que os colegas colaboracem e deixassem esse tópico para discussão sobre se "existe vida após a morte ?" ! Outros assuntos relacionados sobre a exatidão da Bíblia ou a existência de Deus, podemos continuar sem problema algum no outro tópico sobre "ateísmo" !
Minduim2006-11-07 08:44:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ShyCold,

Pense da seguinte forma,Alan Kardec leu a bíblia e a interpretou de uma "outra" forma.Não seria melhor você também ler,já que ela que é a "fonte" de Alan?

Seguindo a crença espírita,todos temos um espírito ativo em nós,certo?Então,quando a bíblia fala que os discípulos ficaram "cheios de Espírito Santo" quer dizer que o espírito deles saiu e o Espirito Santo entrou neles?Aonde foi parar o espírito deles?Se eles estavam sem seu espírito,como eles continuaram sendo eles mesmo?

 

Maria Shy,

Se Moisés e outros,como você disse, usavam o nome de Deus(Que nome é esse?Simplesmente,Deus?17) de maneira "errada",porque Deus os colocaria em sua palavra,para que seguissemos seus exemplos?

Shy,você continua insinuando que no Concílio eles "cortaram" a palavra de Deus,mas como te falei,você acha que o ser "Todo Poderoso","o Alfa e o Omega","o Princípio e o Fim",Aquele que sabe até o número de cabelos que têm na sua cabeça,deixaria que meros humanos "cortassem" a sua palavra sagrada,o único meio que ele usa,hoje em dia,para transmitir seus ensinamentos?Você deixaria?Nem ele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não digo que eles cortaram eu digo que eles simplemtente deixaram de fora alguns Evangelhos que acho deveriam constar da bíblia, ou pelo menos serem mencionados nela.

 

 E sobre a manipulação da bíblia eu acho que Deus permitiria sim.

 

 Acho que ao longo da história a bíblia foi vista de maneiras diferentes.

 Antes ela só podia ser lida em latim e por poucas pessoas.

 Não sei se me faço entender.  Quero dizer que se a bíblia tal como ela é hoje, mesmo se ela tenha sido manipulada ou não, estamos num grau de inteligência moral, tecnológica e...aff! hoje temos mais consicência do que é plausível, do que pode ser explicado pela ciência, do que é metáfora, do que é folclore, daí a bíblia tal como ela é hoje seria entendida por nós... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy,

"Lida por poucas pessoas",não quer dizer que as "outras" eram proibidas de ler,simplesmente,eles não sabiam ler.

Quanto a ser lida só em latim bem,era a lingua da época,então era mais conveniente ler numa lingua que todos entendessem....

Seria igual ler a bíblia em alemão numa igreja de maioria brasileira....

Shy,tirando os "afff's"(06),acho que entendí o que você quer dizer,então te que pergunto:

Se nós estamos num "grau de inteligência moral" diferente dos de antigamente,por exemplo,quanto a mulher.Porque a bíblia ainda prega que o homem é  o"cabeça da mulher assim como Cristo é da igreja"?

Ou,se estamos num grau tecnológico mais avançado que o de antigamente,por que a bíblia ainda prega sobre o mau uso do sangue,de nos abstermos do sangue?

Te digo Shy,a bíblia ainda é como era quando foi escrita pelos escritores inspirados,Deus não deixou e nunca deixará que pessoas má intencionadas deturpem a sua palavra.....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nesse caso' date=' vamos entender o significado de RESSURREIÇÃO :

 

A·ná·sta·sis, a palavra grega traduzida por "ressurreição", significa literalmente "ficar de pé de novo", e refere-se a levantar-se da morte. A expressão mais completa "ressurreição dos (dentre os) mortos" é usada repetidas vezes nas Escrituras. (Mat. 22:31; Atos 4:2; 1 Cor. 15:12) Em hebraico é techiyáth ham·me·thím, que significa "revivificação dos mortos".

 

A ressurreição envolve a reativação do padrão de vida da pessoa, padrão de vida este que Deus guarda em sua memória. Segundo a vontade de Deus para com o indivíduo, a pessoa será restaurada, e ainda assim conservará sua identidade pessoal, tendo a mesma personalidade e memórias que tinha quando morreu.

 

A provisão da ressurreição dos mortos é uma expressão magnífica da bondade imerecida de Deus; demonstra sua sabedoria e seu poder e é um meio pelo qual se cumprirá seu propósito original para com a terra.

 

05
[/quote']

 

Pois é, eu chamo isso de reencarnação!

ShyCold2006-11-07 17:35:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nesse caso' date=' vamos entender o significado de RESSURREIÇÃO :

 

A·ná·sta·sis, a palavra grega traduzida por "ressurreição", significa literalmente "ficar de pé de novo", e refere-se a levantar-se da morte. A expressão mais completa "ressurreição dos (dentre os) mortos" é usada repetidas vezes nas Escrituras. (Mat. 22:31; Atos 4:2; 1 Cor. 15:12) Em hebraico é techiyáth ham·me·thím, que significa "revivificação dos mortos".

 

A ressurreição envolve a reativação do padrão de vida da pessoa, padrão de vida este que Deus guarda em sua memória. Segundo a vontade de Deus para com o indivíduo, a pessoa será restaurada, e ainda assim conservará sua identidade pessoal, tendo a mesma personalidade e memórias que tinha quando morreu.

 

A provisão da ressurreição dos mortos é uma expressão magnífica da bondade imerecida de Deus; demonstra sua sabedoria e seu poder e é um meio pelo qual se cumprirá seu propósito original para com a terra.

 

05
[/quote']

Pois é, eu chamo isso de reencarnação!

 

Reencarnação seria se os humanos tivessem um espírito, alma ou algo similar que saísse do corpo e depois entrasse em alguem, ou nascesse um alguem com essa "alma".

Mas, além de não ter nada que saia do corpo na morte, pois como a Bíblia diz, nós SOMOS uma alma vivente, e não que temos uma alma.

E, a ressurreição, seria, como se nós estivessemos dormindo e acordassemos. Por isso que Quando Lazaro morreu, Jesus disse  que ele estava apenas dormindo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe Maria Shy, mas ontem estava corrido, mas, como prometido, segue abaixo uma explicação razoável sobre reencarnação :

 

Ensina a Palavra de Deus a reencarnação?

QUEM examinar a Bíblia esperando encontrar apoio para a doutrina da reencarnação estará fadado ao desapontamento. Em lugar algum verá escrito que humanos tiveram vidas passadas. Também, não encontrará na Bíblia expressões tais como "reencarnação", "transmigração da alma" ou "alma imortal".

Contudo, alguns que crêem na reencarnação tentam explicar essa falta de apoio bíblico alegando que a idéia da reencarnação era tão comum nos tempos antigos que qualquer explicação teria sido supérflua. De fato, a doutrina da reencarnação é muito antiga, mas, não importa quão antiga seja, ou se era ou não muito comum, ainda fica a pergunta: Será que a Bíblia a ensina?

Em 2 Timóteo 3:16, 17, o apóstolo Paulo escreveu: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra." Sim, a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, seu meio de comunicação com a família humana. E, como Paulo escreveu, habilita o inquiridor sincero a ficar "plenamente competente, completamente equipado" para responder a todas as perguntas importantes a respeito da vida, incluindo as sobre o passado, o presente e o futuro.

Paulo disse também: "Quando recebestes a palavra de Deus, que ouvistes de nós, vós a aceitastes, não como a palavra de homens, mas, pelo que verazmente é, como a palavra de Deus." (1 Tessalonicenses 2:13) Visto que a Bíblia contém os pensamentos de Deus, não os do homem imperfeito, não nos deve surpreender que a Bíblia muitas vezes difira dos pensamentos do homem, mesmo que estes tenham sido populares no decorrer dos anos. Mas, talvez diga: ‘Será que a Bíblia, em alguns lugares, pelo menos não insinua a reencarnação?’

Textos

mal entendidos

Os que crêem na reencarnação dizem que a Bíblia toca no assunto em Mateus 17:11-13, onde Jesus relaciona João, o Batizador, com o antigo profeta Elias. Este texto reza: "‘Elias, de fato, vem e restabelecerá todas as coisas. No entanto, eu vos digo que Elias já veio . . .’ Os discípulos perceberam então que lhes falara de João Batista."

Queria Jesus dizer com isso que João, o Batizador, era uma reencarnação do profeta Elias? O próprio João sabia que não era. Certa ocasião, quando se lhe perguntou: "És tu Elias?", João respondeu claramente: "Não sou." (João 1:21) Contudo, havia sido predito que João precederia o Messias "com o espírito e o poder de Elias". (Lucas 1:17; Malaquias 4:5, 6) Em outras palavras, João, o Batizador, era "Elias" no sentido de que realizava uma obra comparável à de Elias.

Em João 9:1, 2, lemos: "Ora, quando [Jesus] ia passando, viu um homem cego de nascença. E seus discípulos perguntaram-lhe: ‘Rabi, quem pecou, este homem ou os seus pais, de modo que nasceu cego?’" Alguns que crêem na reencarnação opinam que, uma vez que este homem nasceu cego, seu pecado deve ter ocorrido numa vida passada.

Mas, o que quer que tenha levado os discípulos a fazer esta pergunta, a resposta de Jesus tem de ser o fator decisivo. Ele declarou: "Nem este homem pecou, nem os seus pais." (João 9:3) Isto contradiz a reencarnação, que implica que as deficiências físicas resultam de pecados de uma vida passada. O ponto de que ninguém pode pecar antes de nascer pode ser deduzido também daquilo que Paulo escreveu sobre Esaú e Jacó: "Ainda não tinham nascido, nem tinham ainda praticado nada de bom ou de ruim." — Romanos 9:11.

Ressurreição,

não reencarnação

Embora a Bíblia não apóie a doutrina da reencarnação, ninguém precisa ficar desapontado. A mensagem da Bíblia oferece algo muito mais consolador do que a idéia de nascer de novo num mundo cheio de doenças, tristezas, dor e morte. E o que a Bíblia oferece não é apenas consolador, mas é a verdade, a própria Palavra de Deus.

Paulo expressou desta forma essa doutrina animadora: "Eu tenho esperança para com Deus . . . de que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos." A palavra "ressurreição", ou alguma forma dela, ocorre mais de 50 vezes nas Escrituras Gregas Cristãs, e Paulo refere-se a ela como uma das doutrinas primárias da fé cristã. — Atos 24:15; Hebreus 6:1, 2.

A ressurreição significa, obviamente, que a morte existe. Em parte alguma na Bíblia você encontrará algum indício de que o homem tenha uma alma imortal. Se o homem tivesse uma alma imortal que se separasse do corpo por ocasião da morte e fosse para um destino eterno no céu ou no inferno, ou reencarnasse, não haveria necessidade de uma ressurreição. Por outro lado, uma centena de textos bíblicos mostra que a alma humana não é imortal, mas sim mortal e destrutível. Coerentemente, a Bíblia fala da morte como sendo o oposto da vida, isto é, a inexistência em contraste com a existência.

A morte, ou a inexistência, foi a punição pelo pecado de Adão e Eva contra Deus. Foi uma punição, não uma porta de entrada para uma vida imortal em algum outro lugar. Deus disse claramente que eles voltariam para o lugar de onde vieram — o pó da terra: "Dele foste tomado. Porque tu és pó e ao pó voltarás." (Gênesis 3:19) Eles não tinham alma imortal antes de terem sido criados por Deus e colocados na Terra, no jardim do Éden, e tampouco ganharam uma depois que morreram.

A ressurreição é comparável a acordar do sono, ou descanso. Por exemplo, Jesus disse a respeito de Lázaro, a quem ele iria ressuscitar: "Lázaro . . . foi descansar, mas eu viajo para lá para o despertar do sono." (João 11:11) Concernente ao profeta Daniel, lemos: "[Tu] descansarás, porém, no fim dos dias erguer-te-ás para receber a tua sorte." — Daniel 12:13.

Vida

eterna na Terra

Qual será a sorte dos que forem ressuscitados? A Bíblia fala de dois tipos de ressurreição — uma celestial e outra terrestre. A ressurreição terrestre será a sorte da vasta maioria dos que já viveram e morreram. Bem poucos têm uma ressurreição celestial, para reinar com Cristo no celestial Reino de Deus. (Revelação [Apocalipse] 14:1-3; 20:4) Quando começará a ressurreição terrestre? Começará depois que o atual sistema perverso for destruído por Deus e tornar-se realidade "uma nova terra", uma nova sociedade humana justa. — 2 Pedro 3:13; Provérbios 2:21, 22; Daniel 2:44.

Na "nova terra" não haverá mais doenças nem sofrimento. Até mesmo a morte deixará de existir, sendo substituída pela perspectiva de vida eterna. "[Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram." (Revelação 21:4) Também, o salmista predisse: "Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre." (Salmo 37:29) Similarmente, Jesus declarou: "Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra." — Mateus 5:5.

Compare essas promessas grandiosas de Deus com a doutrina da reencarnação. Segundo esta doutrina, presume-se que você volte vez após vez para viver de novo, aqui neste mesmo corrupto velho sistema. Isto significaria que você continuaria cercado pela perversidade, sofrimento, doenças e morte num ciclo quase infindável. Que perspectiva desalentadora!

Portanto, a Bíblia responde às perguntas ‘você já viveu antes?’ e ‘viverá de novo?’ da seguinte maneira: não, você não teve nenhuma outra vida sem ser a atual. Mas você pode tornar duradoura a sua vida, sim, eterna. Hoje, nos "últimos dias" deste sistema, poderá ter a esperança de sobreviver ao fim deste mundo e entrar no novo mundo de Deus, sem morrer. (2 Timóteo 3:1-5; Revelação 7:9-15) Ou, se morrer antes de chegar o novo mundo de Deus, poderá esperar ser ressuscitado para a vida eterna numa terra paradísica. — Lucas 23:43.

Se exercer fé em Jesus, não importa o que lhe sobrevenha, as palavras de Jesus a Marta, quando da morte do irmão dela, Lázaro, aplicam-se também a você: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez; e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá." — João 11:25, 26.

Minduim2006-11-09 09:20:41
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...