Jump to content
Forum Cinema em Cena

Megalopolis (Francis Ford Coppolla)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 Será que agora vai?

 

Depois de 8 anos envolvido em diversos projetos, Francis Ford Coppola parece estar interessado em voltar à direção, e desta vez desengavetando um de seus mais antigos projetos: Megalopolis.

 

Em produção desde os anos 80, Megalopolis é a história de um arquiteto e sua visão de uma Nova York futurista, que rivaliza com a visão conservadora do prefeito que tem outros planos para a cidade.
 

Diversos atores renomados como Robert De Niro, Russell Crowe, Nicolas Cage, Paul Newman e muitos outros estiveram envolvidos no projeto, que nunca foi pra frente.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Depois de ter falado do novo projeto, Coppola referiu-se aos filmes da Marvel como “desprezíveis”.

Depois de ter abandonado a ideia após os ataques de 11 de setembro, Francis Ford Coppola anunciou, ontem, que quer avançar com a rodagem do filme Megalopolis. “Trabalho em Megalopolis há vinte anos, em que procuro fazer um filme sobre utopia, sobre o que é realmente o céu na terra”, disse este sábado o realizador, numa conferência de imprensa em Lyon, onde recebeu o Prémio Lumière de Carreira, no festival que termina este domingo.

Coppola diz que este será o seu projeto mais “ambicioso” – ainda mais do que Apocalypse Now, que estreeou há 40 anos. O realizador afirmou ainda que tem agora, pela primeira vez nas mãos, um argumento à altura do projeto que idealizou.

O projeto, esse, centra-se na história de um arquiteto que tenta reconstruir Nova Iorque, depois de a cidade ter sido arrasada por um cataclismo. Uma desgraça que o realizador quer usar como folha em branco, preenchida depois pela utopia do que seria uma nova Nova Iorque, onde o progresso limparia os peso da tradição do passado. Na trama, disse ainda o realizador, haveria um inédito espaço (na sua obra) para uma  história de amor. “Sempre quis filmar uma grande história de amor e nunca o fiz, mas gostaria de fazê-lo antes de sair de cena”, afirmou.

Para levar o Megalopolis avante, contudo, será preciso um orçamento chorudo, à escala da Marvel, admitiu o realizador. E foi a chegar ao mundo dos comics que acabou por proferir aquelas que seriam as declarações mais polémicas da noite. Depois de Martin Scorsese ter recentemente admitido que não acredita que a Marvel faça cinema, Coppola veio agora secundar o amigo e dizer que as longas-metragens da Marvel Cinematic Universe (MCU) são “desprezíveis”. “Ele [Martin Scorsese] está certo quando disse que a Marvel não faz cinema. Está certo porque, com o cinema, nós esperamos sempre aprender alguma coisa, algum tipo de conhecimento, sentir iluminação ou inspiração. Não conheço ninguém que retire alguma destas coisas a ver o mesmo tipo de filme várias vezes seguidas. O Martin até foi gentil em dizer que os filmes das Marvel não são cinema: eu acho-os desprezíveis”.

 

FONTE: IONLINE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

O aclamado cineasta Francis Ford Coppola parece estar finalmente tirando o seu projeto dos sonhos do papel.

O longa ‘Megalopolis‘ – que está em desenvolvimento há mais de 20 anos – está ganhando forma, com o vencedor do Oscar já à procura de investidores e do elenco dos sonhos.

Em uma entrevista ao portal Deadline, Coppola revelou que espera iniciar a produção no segundo semestre de 2022 e a expectativa é de que ele gaste US$ 100 milhões do seu próprio bolso para financiar o projeto.

Além disso, o cineasta deu detalhes a respeito da narrativa:
 

“O conceito do filme é um épico romano. Esta história se passa em uma nova Roma, um épico romano ambientado nos tempos modernos. O período definido não é um ano específico na Nova York moderna, é uma impressão da Nova York moderna, que eu chamo de Nova Roma”.

O diretor está supostamente em negociações com os atores Oscar Isaac, Forest Whitaker, Cate Blanchett e Jon Voight, com Isaac e Whitaker possivelmente escalados para os papéis principais.

Zendaya, Michelle Pfeiffer e Jessica Lange também teriam sido abordadas e estariam em conversas com o diretor.

Coppola ainda refletiu sobre o viés criativo do longa, que seguirá uma vertente distinta do que temos visto em Hollywood recentemente.

Acredito que este filme que quero fazer é uma mudança empolgante em relação aos tipos de filmes oferecidos ao público. Principalmente porque transmite uma mensagem fundamental de que é hora de considerarmos que a sociedade em que vivemos não é a única alternativa à nossa disposição”. 

O cineasta está procurando investidores para ajudar a financiar o projeto, que está sendo desenvolvido há mais de duas décadas. Mas caso não encontre as pessoas certas para se envolver, Coppola está disposto a pagar o filme do seu próprio bolso.

Vale lembrar que o cineasta fez uma fortuna impressionante com o seu próprio negócio de vinhos, recentemente adquirido pela empresa Delicato.

 

FONTE: CINEPOP

 

O cara tá disposto a pagar do próprio bolso? Impressionante.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 9/1/2021 at 2:30 PM, Jailcante said:

Mais um filme do Francis Ford Copolla que vai merecer filme/série sobre bastidores num futuro próximo. Creio.

 

 Pois é. Se esse filme realmente rolar, dá pra fazer uma trilogia. Produção de O PODEROSO CHEFÃO, Produção de APOCALIPSE NOW, e esse aqui. kkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

A dupla de atores Adam Driver e Nathalie Emmanuel foram anunciados como parte do elenco de ‘Megalopolis‘, o próximo filme do lendário diretor Francis Ford Coppola (‘O Poderoso Chefão’), que pretende investir US$ 100 milhões do próprio bolso para fazer esse “sonho” sair do papel.

A produção de ficção científica foi escrito nos anos 1980, mas acabou ficando de lado na carreira do diretor. Agora, Coppola está investindo na produção do filme.

Na sinopse, “o destino de Roma assombra um mundo moderno incapaz de resolver os próprios problemas sociais nesta história épica de ambição política, genialidade e amor conflitante”.

Em entrevista a Deadline, Coppola falou sobre o filme: “A grande novidade aqui é que ainda sou o mesmo de 20 ou 40 anos atrás. Ainda estou disposto a fazer o filme dos meus sonhos, mesmo que tenha que investir meu próprio dinheiro, e sou capaz de colocar US$ 100 milhões se for necessário aqui. Não quero, mas farei se for preciso”.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Megalopolis | Shia LaBeouf se junta ao elenco do novo filme de Francis Ford Coppola

Elenco já conta com Adam Driver Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker e mais.

 
(Imagem: Getty Images)

O projeto dos sonhos de Francis Ford Coppola está ficando maior. Shia LaBeouf está em negociações para se juntar ao elenco de “Megalopolis“, que o lendário cineasta irá tirar do papel com financiamento próprio. LaBeouf assumiria um dos papéis principais, segundo o Giant Freaking Robot.

A sinopse oficial do filme diz: “O destino de Roma assombra um mundo moderno incapaz de solucionar seus próprios problemas sociais nessa história épica de ambição política, genialidade e amor conflituoso“. Apesar de ambientado nos tempos atuais, o enredo de “Megalopolis” busca inspiração na Roma Antiga e na Conspiração Catilinária – quanto o senador patrício Catilina entrou em conflito com o cônsul Cícero em uma tentativa de tirá-lo do poder. Adam Driver deve ficar com o papel equivalente ao de Catilina, com Forest Whitaker no de Cícero, que será um acuado prefeito de Nova York durante uma grave crise financeira.

A produção chegou a ser iniciada cerca de 20 anos atrás, com filmagens de segunda unidade sendo realizadas em Nova York, mas posteriormente canceladas por conta dos atentados de 11 de setembro de 2001. Agora, após anos dormente, Coppola está disposto a reviver o projeto e a bancá-lo financeiramente em parte, com o orçamento total estimado pelo cineasta entre US$ 100 milhões e US$ 120 milhões.

Boa parte do elenco principal do filme foi confirmada em maio, com Adam Driver, Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker, Laurence Fishburne e Jon Voight.

Coppola é conhecido pelas empreitadas grandiosas por trás de seus filmes, que muitas vezes dão histórias tão boas e envolventes quanto o produto final. A produção de “O Poderoso Chefão“, por exemplo, será retratada em duas obras diferentes, “The Offer” e “Francis and the Godfather” – este último tendo Oscar Isaac no papel do próprio Coppola.

“Megalopolis” ainda não tem um estúdio por trás, mas Coppola afirma que conta com o apoio financeiro de parceiros. Seus planos são de gravar o filme no outono do hemisfério norte em 2022.

 

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Megalopolis | Aubrey Plaza se junta a elenco do filme de Francis Ford Coppola

Atriz contracenará com Adam Driver e Laurence Fishburne

Omelete
1 min de leitura
22.08.2022, ÀS 21H33
  •  
  •  
  •  
  •  

Próximo filme de Francis Ford Coppola, Megalopolis adicionou um novo nome ao seu estrelado elenco. Aubrey Plaza, de Alguém Avisa e Parks and Recreation, assinou para contracenar com Adam Driver, Laurence Fishburne e companhia no novo longa, que pode ser o último comandado pelo cineasta (via Deadline).

O longa é um projeto pessoal de Coppola e tem um orçamento de pouco menos de US$100 milhões, que serão desembolsados pelo próprio diretor.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Megalopolis | Dustin Hoffman entra para elenco de filme de Francis Ford Coppola

Filme pode ser o última da carreira do diretor de O Poderoso Chefão

Omelete
1 min de leitura
04.10.2022, ÀS 18H12
  •  
  •  
  •  
  •  

O ator Dustin Hoffman, acusado de assédio sexual por várias mulheres, em 2017, entrou para o elenco de Megalopolis, próximo filme do renomado diretor Francis Ford Coppola. O longa é um projeto pessoal do cineasta e tem um orçamento de pouco menos de US$100 milhões, que serão desembolsados pelo próprio.

Megalopolis conta com Adam Driver (Casa Gucci), Aubrey Plaza (Alguém Avisa), Laurence Fishburne (John Wick 3: Parabellum), Nathalie Emmanuel (Velozes & Furiosos 9), Jon Voight (Ray Donovan) e Forest Whitaker (Godfather of Harlem). Tanto o roteiro quanto a direção serão assinados por Coppola.

 

Ainda sendo ofertado a distribuidores, Megalopolis não tem previsão para estrear.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu sempre tenho a impressão de que quando um diretor tem seu próprio estúdio ele sempre dirige vários filmes, porque precisa "dar o exemplo". Não é o caso do Francis Ford Coppola que dirigiu bem poucos filmes na década passada, bem diferente de outro diretor que também fundou seu próprio estúdio que é o Luc Besson, que nem é um artista tão badalado se comparado com outros mas acabou dirigindo vários filmes nessa época.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Francis Ford Coppola desmente que Megalopolis estaria em crise

Site divulgou que projeto pessoal do cineasta está com desfalque de profissionais e problemas de orçamento

Omelete
2 min de leitura
10.01.2023, ÀS 21H14
  •  
  •  
  •  
  •  

Francis Ford Coppola respondeu sobre as acusações que seu último trabalho, Megalopolis, estaria passando por uma crise. Uma reportagem do THR alega diversos problemas de demissões e que corre o risco de ser cancelado devido ao orçamento.

Eu amo meu elenco, amo o que recebo a cada dia, estou dentro do cronograma e do orçamento, e isso é o que é importante para mim”, disse Coppola ao Deadline, que visitou as gravações do longa-metragem em Atlanta.

O cineasta reconheceu que houve alguma rotatividade de profissionais, mas acredita que o grande drama foi reservado para o que ele vê todos os dias nos jornais. A eliminação do departamento de efeitos visuais durante a produção é algo que ele planejou para manter o filme dentro do orçamento - Coppola está usando tecnologia experimental na filmagem e decidiu que era mais eficiente atender a maioria desses efeitos na pós-produção. O departamento de arte deixou diferenças criativas envolvendo pessoal.

 

Tratava-se basicamente de gerenciar custos”, disse Francis. Bradley Rubin (The Mandalorian, Westworld) foi contratado para ser o designer de produção do filme, e ele está cuidando do departamento.

Estou muito feliz com o visual e por estarmos dentro do cronograma. Essas reportagens nunca dizem quem são essas fontes. Para eles, eu digo, 'ha, ha', apenas espere e veja. Porque este é um filme bonito e principalmente porque o elenco é ótimo. É uma emoção trabalhar com esses atores e a fotografia é tudo que eu poderia esperar. Então, se estamos dentro do cronograma, e eu amo os atores e o visual é ótimo, não sei do que as pessoas estão falando aqui.”

Megalopolis conta com  Dustin Hoffmanacusado de assédio sexual por várias mulheres em 2017, Adam Driver (Casa Gucci), Aubrey Plaza (Alguém Avisa), Laurence Fishburne (John Wick 3: Parabellum), Nathalie Emmanuel (Velozes & Furiosos 9), Jon Voight (Ray Donovan) e Forest Whitaker (Godfather of Harlem). Tanto o roteiro quanto a direção serão assinados por Coppola.

Ainda sendo ofertado a distribuidores, Megalopolis não tem previsão para estrear.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Megalopolis | Giancarlo Esposito entra para elenco de filme de Coppola

Filme pode ser o última da carreira do diretor de O Poderoso Chefão

Omelete
2 min de leitura
23.01.2023, ÀS 20H40
  •  
  •  
  •  
  •  

O ator Giancarlo Esposito foi confirmado para o elenco de Megalopolis, próximo filme do renomado diretor Francis Ford Coppola. O longa é um projeto pessoal do cineasta e tem um orçamento de pouco menos de US$100 milhões, que serão desembolsados pelo próprio (via Deadline).

Recentemente, Coppola desmentiu que seu filme estaria passando por uma crise de orçamento e de demissões, conforme foi divulgado pelo The Hollywood Reporter. Eu amo meu elenco, amo o que recebo a cada dia, estou dentro do cronograma e do orçamento, e isso é o que é importante para mim”; disse o cineasta. 

Megalopolis conta com  Dustin Hoffmanacusado de assédio sexual por várias mulheres em 2017, Adam Driver (Casa Gucci), Aubrey Plaza (Alguém Avisa), Laurence Fishburne (John Wick 3: Parabellum), Nathalie Emmanuel (Velozes & Furiosos 9), Jon Voight (Ray Donovan) e Forest Whitaker (Godfather of Harlem). Tanto o roteiro quanto a direção serão assinados por Coppola.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...