Jump to content
Forum Cinema em Cena

Por que o Brasil não investe pesado em produções de filmes de super-heróis brasileiros?


Recommended Posts

  • Members

Se os Estados Unidos investem pesadamente na produção de filmes de super-heróis então por que será que o Brasil não faz a mesma coisa? São louváveis iniciativas como o filme O Doutrinador, Turma da Mônica: Laços e o filme brasileiro do Jaspion, produzido pela Sato Company em parceria com a Toei. Mas ainda assim tá muito pouco se nós formos comparar com o Universo Cinematográfico Marvel com vinte e tantos filmes e o Universo Estendido DC que não foi tão bem assim mas sobrevive graças ao sucesso de Mulher-Maravilha, Aquaman, Shazam e Coringa. Bora Brasil! Bora trabalhar! Bora fazer filmes dos nossos super-heróis tupiniquins com a benção do Capitão Nascimento em solo nacional. Quero ver filmes do Capitão Brasil, O Gralha, Capitão Gralha, Capitão R.E.D., Capitão 7, Capitão Rapadura, Lagarto Negro, Cometa, Velta e por aí vai. E viva o Brasil!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caralho!

Você me fez relembrar do Gralha.

Na época de sua criação eu frequentava a gibiteca de Curitiba, e sempre comprava a gazeta de domingo pra ler as tiras do gralha. Nunca mais vi nada. Bateu um senso de nostalgia monstro agora, pqp.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Se a única coisa em que o Brasil não investisse fosse 'filmes de Super Heróis', a gente poderia levantar as mãos pro céu e agradecer.

 

Cinema no Brasil basicamente se resume: Filmes de comédia pastelão pro povão daqui assistir, ou filmes de arte/drama/pesado pra mandar pro exterior tentar ganhar prêmios. Qualquer coisa fora dessa caixa, é meio difícil de ver investimento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
18 hours ago, Jailcante said:

Se a única coisa em que o Brasil não investisse fosse 'filmes de Super Heróis', a gente poderia levantar as mãos pro céu e agradecer.

 

Cinema no Brasil basicamente se resume: Filmes de comédia pastelão pro povão daqui assistir, ou filmes de arte/drama/pesado pra mandar pro exterior tentar ganhar prêmios. Qualquer coisa fora dessa caixa, é meio difícil de ver investimento.

Mas você não gostaria que a história da HQ Alfa: A Primeira Ordem fosse adaptada pros cinemas? Cara, eu gostaria muito. Assim como os filmes O Doutrinador e Turma da Mônica: Laços, essa seria uma grande possibilidade e oportunidade de ver outros personagens dos quadrinhos BR sendo adaptados para outra mídia. Sei o quanto os fãs de super-heróis no Brasil sofrem preconceito e isso precisa acabar. Todo mundo merece respeito. Infelizmente, no Brasil super-heróis ainda é visto como sendo algo bobo ou infantil e isso precisa mudar. E que algum estúdio de cinema no Brasil tenha interesse em levar essas histórias e personagens pro cinema/televisão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pergunta do tópico era "porque", tentei responder em cima disso.

Sobre 'o que eu quero', na verdade, gostaria que o cinema nacional tivesse um pouco mais de diversidade, investindo em diversos outros gêneros (não só HQ, mas terror, ficção, e etc), mas enfim, isso eu não tenho controle, cada um com o dinheiro na mão que invista no que achar mais adequado. E por aqui, ou o pessoal pensa no retorno financeiro e vai investir no que tem certeza, que vai voltar grana (comédia pastelão); ou tentar ser um pouco mais empreendedor e vai investir em filmes que podem 'engrandecer' o nome do cinema nacional lá fora.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...