Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2004


rubysun
 Share

Quem destes deveria vencer?  

6 members have voted

  1. 1. Quem destes deveria vencer?

    • O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
      29
    • Sobre Meninos e Lobos
      17
    • Seabiscuit
      1
    • Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo
      2
    • Encontros e Desencontros
      19


Recommended Posts

  • Members

2003 foi um ao fantástico para as atrizes msm.  Naomi realiza um trabalho fenomenal' date=' mas pra mim é impossível ignorar uma das 5 maiores atuações da história: Charlize.  A respeito de Keaton, achei ela excepcional num personagem que lhe oferecia nuances praticamentes nulas, e ela msm assim consegue ser extraordinária, rindo, chorando...  Connelly está brilhante tbm, mas como eu disse foi um ano mto bom e como eu tbm já daria o Oscar p ela em 2002, tive q cortar na carne.[/quote']

Nossa, Não achei tudo isso da Charlize não. Ela está bem no filme, acho o Oscar até justo, mas nada que fique para a história... Na verdade acho que o que mais convernce é a maquiagem dela do que o trabalho...

Pra mim uma das maiores atuações da História do cinema.  A respeito da maquiagem, acho que até atrapalha, já que podia chamar mais atenção do que a atuação em si.  Coloca a Paris Hilton com aquilo pra ver se msm assim ela consegue uma atuação no mínimo mediana.  Mas, enfim, Charlize é uma atriz talentosa e soube usar tdo ao seu favor, além de ser deslumbrante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MEUS FAVORITOS AO OSCAR 2004 (por ordem de preferência)

FILME

O SENHOR DOS ANÉIS-O RETORNO DO REIsmiley32.gif

CIDADE DE DEUS

TERRA DE SONHOS

21 GRAMAS

SOBRE MENINOS E LOBOS

ROTEIRO ORIGINAL

TERRA DE SONHOSsmiley32.gif

21 GRAMAS

ENCONTROS E DESENCONTROS

PROCURANDO NEMO

MONSTER-DESEJO ASSASSINO

Comentem por favor!

Terra de Sonhos duas vezes à frente de Encontros e Desencontros?? smiley11.gif Explique-me' date=' por favor. Não que eu odeie o longa de Sheridan, mas acho-o superestimado (qual a graça daquilo tudo? Muito sentimatolóide); agora compará-lo ao de Coppola é bem pessoal mesmo (aliás, editei minha lista, se quiserem, comentem!).

[/quote']

Eu achei o filme excepcional.  Encontros eu achei mto superestimado, mas comprei o DVD e vou reassistir, portanto, é bem possível de vc ver eu colocá-lo como obra-prima ou coisa assim.  Mas a Sofia é maravilhosa, o filme já vale pela Scarlette Johansson e pela cena final, uma das coisas mais extraordinárias e inteligentes que já vi.  Ah, e repito, Terra de Sonhos é uma maravilha, Sheridan é ótimo.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
  • Members

Dos filmes colocados na enquete eu amo demais o Sobre Meninos e Lobos. É pungente, realista, humano, duro mas ao mesmo tempo sensível, cheio de simbolismos e delicado. Um grande trabalho de direção de Eastwood e um grande exercício de interpretação de todos os atores, especialmente de Tim Robbins, que é um dos atores que eu mais admiro e já deveria ter ganho pelo Um Sonho de Liberdade, que eu considero um clássico contemporâneo por ser uma ode á vida e á capacidade de manter os sonhos vivos. Mas o Mystic River é minha referência. Um dos melhores da década 2000-10.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...