Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Aprendiz 3


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu cobrava de mim mesma mais conhecimento da área administrativa, devorando tudo sobre o assunto, e percebo que nesse APRENDIZ 3, os participantes cometem erros primitivos, demonstrando ignorância inaceitável para alguém que almeja  ganhar essa competição.

Numa das provas por exemplo: o grupo Águia confundiu Missão com Estratégia do Negócio, lamentável.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 60
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Eu cobrava de mim mesma mais conhecimento da área administrativa' date=' devorando tudo sobre o assunto, e percebo que nesse APRENDIZ 3, os participantes cometem erros primitivos, demonstrando ignorância inaceitável para alguém que almeja  ganhar essa competição.

Numa das provas por exemplo: o grupo Águia confundiu Missão com Estratégia do Negócio, lamentável.

[/quote']

 

    É verdade, eu tb ficava aqui imaginando q quando entrasse em uma empresa, num cargo tão importante q nem esse, não poderia cometer erros primários, mas esse tipo de erro q vc falou, de confundir missão com estratégia de negócio, e tb o de colocar como brinde de um danone um chapéu de caubói e montagem no Touro mecânico, são tipo de coisas bizarra, erros inadmissiveis p quem quer um cargo dessa importância...se eu sou o Justus, demitia todo mundo por justa causa smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi demais a edição deste domingo, pra quem nao viu aí vai um resumo bem legal do site www.terra.com.br

Ao que parece o frio homem de negocios tem sentimentos e por baixo dos ternos Versace bate um coração...

Emocionado, Justus demite Nakao

 

 

A tarefa do episódio exibido neste domingo foi criar uma campanha de endomarketing para a Fiat. Segundo Justus, foi a tarefa mais fácil de decidir o vencedor. "Vocês que se consideram possíveis finalistas do programa foram um fiasco", disse aos integrantes da Alliance. "O grupo Águia deu um show. Impressionante!", afirmou na sala de reuniões.

A equipe Águia conseguiu criar uma campanha mais consistente que envolvia funcionários da Fiat e seus familiares, com algumas premiações. Já a Alliance, segundo avaliação dos conselheiros e de Justus, não entendeu a tarefa e acabou criando uma campanha institucional, o oposto do que havia sido pedido.

Enquanto o grupo Águia curtia uma viagem por Portugal, a equipe Alliance precisou enfrentar pela segunda vez consecutiva a sala de reuniões.

Logo no início, Justus criticou Karine Bidart. Segundo ele, a participante é a "rainha da justificativa sorridente". O apresentador de o Aprendiz ficou incomodado com o ar de superioridade da participante. "Você se diverte na sala, se diverte com o assunto. È preciso ter um pouco de adrenalina, senão não consegue virar o jogo", disse. O que tem me incomodado é o ar de já ganhei. Humildade é uma das coisas mais importantes da vida", aconselhou.

Depois de muita conversa e justificativas pelo mal desempenho na prova, Justus bateu na mesa e pediu mais cinco minutos. "Em 41 edições que já fiz, nunca fiz isso. Nunca pedi mais um tempo para decidir quem eu iria demitir", disse.

Para decidir o demitido do programa, Justus deu um papel para Anselmo e Nako completarem a frase "O Aprendiz 3 é...". Como Anselmo respondeu que participar do programa era o maior desafio da sua vida, Nakao acabou sendo demitido.

Já Nakao acabou sendo demitido por escrever a seguinte frase: "O Aprendiz 3 é uma forma de reafirmar que o caráter do homem é o reflexo do que termina".

Antes de anunciar o eliminado do programa, Justus disse que a pessoa que seria demitida havia feito um grande trabalho e que criou uma dificuldade "danada" para que ele tomasse aquela decisão. O apresentador disse que com "profundo pesar" demitia Nakao.

"Tive um momento de emoção igual a esse no Aprendiz 1 ao demitir um sujeito chamado Toni. Muito linda sua frase, mas o perfil e o desempenho do Anselmo jogou ele pra frente", justificou.
 

Redação Terra

 

x.gif

<> function abre(url,janela,larg,alt,scroll){ if (!scroll) { scroll='auto' } window.open(url,janela,"toolbar=no,location=no,directori es=no,status=no,menubar=no,scrollbars="+scroll+",resizable=n o,copyhistory=no,width="+larg+",height="+alt); }

Divulgação

377631-2126-cp.jpg
Carlos Nakao foi o demitido, mas recebeu elogios de Justus
luzflavia2006-9-11 10:10:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até a globo.com se rendeu à emoção de Justus !

0,,6133002-NDP,00.jpg

A demissão de Nakao abalou Roberto Justus

Ele cobra. Ele critica. Ele zomba. Ele demite. As três temporadas de "O Aprendiz" nos fizeram ver que Roberto Justus é um homem inflexível, insensível às fraquezas e fracassos dos candidatos. Mas quem diz que ele é incapaz de se emocionar certamente não assistiu ao episódio deste domingo.

A tarefa da vez levou os integrantes dos grupos Águia e Alliance até uma fábrica de carros. As duas equipes tinham que desenvolver ações que integrassem os funcionários da empresa e suas famílias a um novo produto: um veículo off-road, próprio para viagens e aventuras.

Mesmo com a vitória anterior, o Águia mostrou a costumeira falta de entrosamento. Enquanto isso, o Alliance tentava se reerguer da derrota da última terça. Pelo foi visto nas reuniões dos times, parecia que a disputa seria nivelada; mas logo a impressão se desfez...

Hora das apresentações. O Alliance fez um projeto centrado em outdoors e numa promoção em que um funcionário testaria o veículo por um fim de semana. Por sua vez, o trabalho do Águia era mais adequado à idéia de unir empregados e seus familiares ao produto, em ações como a realização de um evento com brnicadeiras relacionadas ao conceito do carro.
 
Justus novamente não teve dificuldades em apontar o trio do Águia como o vencedor. Bia, Paulinha e Yanne ganharam uma viagem para Portugal. "Se vocês tiverem algum dinheiro poderão até fazer umas comprinhas por lá", completou maldosamente o apresentador.

Pois bem: se Justus não aliviou nem os vencedores, o que ele disse sobre os derrotados do Alliance? Eis uma pequena amostra: "Vocês fizeram um fiasco! Karine, você tem sido a rainha da justificativa sorridente. Você sente vergonha sorrindo?", disse à única mulher do grupo.

Após ouvir os argumentos de todos, o aprsentador disse: "Eu quero mais cinco minutos para tomar minha decisão. Por favor, esperem lá fora."

Roberto Justus confessou a Édson Henriques e a Walter Longo: "Eu nunca fiz isso nesse programa. Estou em dúvida". E quando os conselheiros deram suas opiniões, sobrou bronca até para eles: "Vocês não me ajudaram em nada! Vamos chamar os candidatos".

Karine foi logo dispensada da degola; e sobrou para Anselmo e Nakao. Justus deu a cada um caneta e papel e pediu que, em 30 segundos, completassem a frase: "Para mim, 'O Aprendiz' é...". Nakao optou por algo filosófico, e Anselmo foi mais objetivo e ambicioso.
 
O apresentador leu, pensou... e deu a sentença: "Dizem que eu sou durão, implacável, mas eu tive um momento de emoção. Foi díficil a escolha, mas quem segue na disputa é o Anselmo".

Nakao não foi menos sensível em seu discurso a bordo do táxi ao filosofar: "É melhor cair de pé do que vencer rastejando". Se chegou a ver a despedida do pupilo, é bem possível que o durão e implacável Justus tenha se emocionado novamente.

fonte: http://tv.globo.com/Entretenimento/Tv/Noticia/0,,AA1267227-5 277,00.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu no primeiro segundo que vi' date=' falei: Ela vai ganhar! Estou falando de:

2006725118_963359.jpg
[/quote']

Não estava levando muito fé na Bia por causa dessa richa que ela tem com a Yanne. A Yanne estava na vantagem, mas ontem a Bia mostrou mais personalidade. O problema dela é a sala de reuniões. Uma vez o Justus colocou ela bem pra baixo, e depois disso toda vez que ela ia lá, já entrava de orelha baixa. Se ela aprender a levantar a cabeça na sala de reuniões, acho que ela leva essa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a BIA tem um potencial imenso mas nao merece ganhar essa edição de O Aprendiz. Ela é prepotente e autoritaria. Ninguem pode negar que ela é uma lider nata, consegue manipular as pessoas bem ao estilo que Maquiavel cita em O Principe. Não que ela seja ruim, mas ela tem algo que não me inspira confiança. É como se ela fosse capaz de passar como um trator por cima de tudo e de todos pra conseguir seus objetivos. por outro lado a Yanne que não é boba nem nada, tem esse mesmo espirito guerreiro, porem é dissimulada... Iss o é perigoso!

Lamento mesmo a saida do Japinha, tenho certeza de que o mercado de trabalho pra ele não será mais o mesmo!

Quanto aos demais acho que tá mais do que na hora da Paulinha mostrar-se mais e quem sabe, faturar esse premio!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu no primeiro segundo que vi' date=' falei: Ela vai ganhar! Estou falando de:

 

2006725118_963359.jpg

[/quote']

Não estava levando muito fé na Bia por causa dessa richa que ela tem com a Yanne. A Yanne estava na vantagem, mas ontem a Bia mostrou mais personalidade. O problema dela é a sala de reuniões. Uma vez o Justus colocou ela bem pra baixo, e depois disso toda vez que ela ia lá, já entrava de orelha baixa. Se ela aprender a levantar a cabeça na sala de reuniões, acho que ela leva essa...

 

É...essa desgraçada da Yanne é capaz de "tirar" o prêmio da Bia. Mas acho que talvez a própria Bia perceba isso e pare de brigar com a Yanne . Além do mais, acho que essa participanete foi MONTADA. Assim como a Omarosa (no O Aprendiz americano) que só servia para "destruturar" o clima.

Sync2006-9-11 16:32:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Demitir a BIA seria tirar uma "guerreira" como o proprio Justus afirmou. Mas a liderança confusa da Yanne sei lá... faltou planejamento. A estratégia do Justus pode ser testar a BIA, colocando-a nessa situação de ter que se aliar com quem detesta... Se ela conseguir vencer a si propria, quem sabe não leva o premio?smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou cada dia mais surpresa com a dona plim-plim, dando destaque ao programa... Nao se surpreendam se o formato for adotado para a Globo.

13.09.2006
Pizza crua faz Águia provar nova derrota em O Aprendiz

"O Aprendiz" chega aos seus momentos decisivos - e por isso, a fome de vitória dos candidatos é ainda maior. Só que nem sempre eles conseguem transformar esse desejo em ações - e quando a tarefa é indigesta como a desta terça-feira, a coisa complica bastante...

A missão dos grupos Águia e Alliance não era mesmo das mais fáceis: cada equipe teria que estudar por dois dias uma pizzaria; e depois, administrá-la durante um dia inteiro - incluindo a contratação de todo o corpo de funcionários. E mais um detalhe: Justus iria pessoalmente provar a pizza dos dois restaurantes.

Enquanto o Águia elaborava suas ações no hotel, a dupla do Alliance preferiu visitar o restaurante que iria comandar. Lá, Anselmo e Karine conversaram com os funcionários e, sobretudo, com a clientela.

No dia da execução da tarefa, a tensão era grande. Os grupos passavam sem parar instruções para seus funcionários. "Sorriso no rosto! Felicidade", sugeriu Yanne. Mas a atuação dos garçons e pizzaiolos contratados pelo Águia foi um desastre, com os próprios fregueses detonando o atendimento: "Os garçons estavam perdidos!", disse uma senhora.

Do lado do Alliance, Karine e Anselmo corriam de um lado para outro tentando verificar se tudo estava em ordem. E quando Justus chegou ao estabelecimento e pediu uma pizza de frango com catupiry, Anselmo instruiu o pizzaiolo: "Capricha!".

Na hora da decisão, o apresentador contou que a Alliance teve não apenas um rendimento superior ao do Águia como os serviços e comida oferecidos também foram melhores, garantindo assim a vitória da dupla Karine e Anselmo. Dentre vários prêmios, eles ganharam R$ 5 mil cada para gastar em roupas.

Na sala de reuniões o Águia ouviu broncas graves. "Na pizzaria de vocês, a bebida demorou a chegar, os garçons eram ruins e eu comi pizza crua!", criticou Justus. Depois dos puxões de orelha gerais, veio à tona o eterno desentendimento entre Bia e Yanne. E o "chefe" não perdoou: "Uma (Yanne) toma decisões erradas; e a outra (Bia) fica só esperando os erros estourarem na colega de grupo", avaliou.
 
Ao ouvir as considerações finais das candidatas, a exemplo do que aconteceu com Nakao, Justus voltou a se emocionar - desta vez, com o choro de Yanne. "A emoção é uma das coisas mais importantes que a gente tem para dar", disse ele, que tomou uma decisão até certo ponto surpreendente: "Quero ver essas duas guerreiras juntas. Vocês vão ter que aprender a trabalhar em dupla, Bia e Yanne!", dispensando assim a calma Paulinha.

Karine, Anselmo, Bia e Yanne. Qual deles será o próximo a experimentar o amargo sabor da derrota? Não dá para saber e muito menos para negar: o próximo episódio de "O Aprendiz" certamente será de abrir o apetite de qualquer telespectador.



Encontre essa reportagem em:
http://tv.globo.com/Entretenimento/Tv/Noticia/0,,AA1270145-5 277,00.html

luzflavia2006-9-13 11:17:3
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O APRENDIZ EM DVD!!!!

11.09.2006
Justus tenta desfazer imagem de durão e diz que este é seu último Aprendiz

Um homem exigente que, no entanto, está longe de ser o implacável chefe visto em "O Aprendiz": Roberto Justus se mostrou assim num chat realizado com ele nesta segunda-feira, no qual anunciou que "O Aprendiz 3", que está no ar atualmente, será o último programa apresentado por ele - na verdade, no que depender do publicitário, a atração não volta mais.
 
"Ninguém é insubstituível, mas tenho um certo ciúme de 'O Aprendiz' e não gostaria de ver outra pessoa à frente dele", disse Justus.

No papo, o apresentador tratou de desmistificar a imagem que a maioria dos telespectadores fazem dele.
"Eu não sou o bicho-papão que as pessoas vêem na TV. Em 'O Aprendiz' sou obrigado a ser duro porque é necessário", afirmou, ao comparar o trabalho no programa com o comando de sua agência de publicidade.  
"Na minha empresa eu sou mais tranqüilo - até porque lá eu não preciso demitir dois funcionários por semana."
Na conversa, os internautas conheceram um pouco mais da personalidade do polêmico Justus. Acostumado a ser visto criticando os defeitos de seus pupilos, desta vez o apresentador apontou os seus próprios: "No começo de minha carreira, achava que era o dono da verdade e que sabia tudo. Ao longo do tempo, vi que não estava certo", admitiu.

No fim da conversa, uma boa notícia para os fãs de "O Aprendiz": o anúncio do lançamento em DVD das duas primeiras temporadas até o fim do ano - um prêmio de consolação depois do aviso de que o programa não terá uma nova edição.
Mesmo com o fim do programa, Justus deixou claro que não abandonará a TV: "Estamos trabalhando em outros projetos", contou.
E se despediu deixando um último conselho no melhor estilo "O Aprendiz": "Se você for uma pessoa persistente e batalhadora, vai vencer. Vá atrás de seus objetivos e não desista nunca!".



Encontre essa reportagem em:
http://tv.globo.com/Entretenimento/Tv/Noticia/0,,AA1268426-5 277,00.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Edição de terça foi ótima, deu pra notar que o grupo  Águia perderia essa, como o próprio Justus confirmou, dois erros imperdoáveis:

* Planejar algo sem ver o localsmiley36.gif

* Não cuidar para que o "chefe" fosse bem tratato e servir para ele o melhorsmiley11.gif

E a sala de reunião foi ilariante. Concordo com a demissão da Paulinha, ela parace ser ótima pessoa, profissional competente, mas faltou demostrar mais determinação ao defender seus pontos de vista. Acabou saindo por ser muito pacta.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao percam a Edição de logo mais à noite. A tarefa vai exigir criatividade e organização, duas qualidades imprescindíveis pra quem quer seguir a carreira de executivo (e pensando bem... qualquer outra profissão exige isso tb!).

Obrigada ao Sandro por me corrigir, a Viviane realmente venceu a 1a e nao a 2a edição, mas que ela está deixando a desejar como conselheira, isso está!

Vamos esperar pra ver...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já sabia que a equipe Aliance ia ganhar e que com isso a Yanne ia vazar. Não me surpreendi com o resultado.

A única coisa que lamento é que a Bia poderia ter rendido muito mais no programa, mas deixou esse "obstáculo" a atrapalhar. Ela é bem mais preparada que a Yanne, mas a Yanne evoluiu muito mais no programa que a Bia, que não se deixou evoluir, porque achava que a Yanne era protegida e com isso não adiantava fazer muita coisa. Ver uma profissional do nível dela tendo esse tipo de pensamento é triste...

Para final, eu acho que vai ser o Ancelmo e a Bia.

Jailcante2006-9-20 9:41:43
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...