Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ridley Scott


skellington
 Share

Qual é o melhor filme dirigido por Ridley Scott?  

55 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme dirigido por Ridley Scott?

    • Alien, o Oitavo Passageiro
      20
    • Blade Runner - O Caçador de Andróides
      26
    • Chuva Negra
      1
    • Thelma & Louise
      9
    • 1492 - A Consquista do Paraíso
      2
    • Gladiador
      18
    • Hannibal
      3
    • Falcão Negro em Perigo
      2
    • Os Vigaristas
      0
    • Cruzada
      1
    • Outro
      0


Recommended Posts

  • Members

Gladiador é bacana, mas falta algo (prefiro Alexandre, por exemplo). Mas Realmente Alien e Blade Runner são obras-primas. Por favor Ridley volte à ficção científica, que aí sim, você é o melhor que tem no mercado.

E a Lenda? Quanto vocês dão para o filme? Já tem um tempo que eu vi da última vez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' procurei em todas as páginas e não encontrei nada. Da lista mesmo, só assisti a uns cinco. Acredito que seus principais filmes estejam aí.[/quote']

Eu tinha aberto um tópico (enquete),mas já foi apagado...

Em 1492 só não gosto muito da música do Vangelis,muito festiva para momentos tristes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A um tempo atrás eu odiava ele, pra mim era mais um atrás de Oscar. Continuo achando que ele está sedento pelo prêmio, mas eu reconheço a visão de diretor afiada que ele tem. E todos os filmes dele que vi são lindos visualmente, até mesmo os que não precisariam disso, como Os Vigaristas.

Preciso reassistir Alien e Blade Runner (já fazem alguns anos que eu vi, não lembro de nada). Aliás eu queria comentar que acho a figura do Alien a coisa mais genial em termos de monstros de ficção já produzida, aquela gosma viscosa é muito nojenta, mas é demais assistir. Confesso que sempre que pego Alien VS Predador no Telecine eu assisto até o fim, só pra olhar os detalhes melhor.

Link to comment
Share on other sites

Blade Runner

Alien

Gosto de quase tudo que ele fez, Ridley tem um apuro estético que coloca seus filmes em um patamar acima... mesmo não sendo tão bons (Cruzada e Falcão... por exemplo). Esses dois aí, Blade Runner e Alien são op.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

(...) Preciso reassistir Alien e Blade Runner (já fazem alguns anos que eu vi' date=' não lembro de nada). Aliás eu queria comentar que acho a figura do Alien a coisa mais genial em termos de monstros de ficção já produzida, aquela gosma viscosa é muito nojenta, mas é demais assistir. Confesso que sempre que pego Alien VS Predador no Telecine eu assisto até o fim, só pra olhar os detalhes melhor.

[/quote']

Então você vai gostar de ver mais a obra de H. R. Giger, que concebeu o alien visualmente. Entre no site dele ou veja um volume da Coleção Taschen sobre ele. Qualquer boa livraria tem.

Só não faça isso se estiver com o humor pra baixo, pois vai te deixar pior...

Giger também trabalhou em alguns esboços para o Duna, de David Linch, mas a parceria não foi pra frente. Uma pena.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alien.

P.S.:Blade Runner já faz um tempo que não vejo.

Pergunta: O Rubens Ewald Filho falou que prefere a versão original do Blade Runner do que a que o Ridley fez depois (num dos aniversários do filme e que é a que saiu em DVD no Brasil). Alguém aí concorda? Eu não vi essa versão do diretor.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...