Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notícias


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

George Lucas vai fazer mais filmes de Star Wars?

Dois projetos sem o clã Skywalker estariam nos planos

lucas_maquetes.jpg

A Fox News conversou com George Lucas em um jantar da revista Time e conseguiu arrancar do homem uma informação interessante.

Primeiro Lucas disse o que achou de Homem-Aranha 3 - "Bobo. Um filme bobo. Quando você tira os efeitos, não sobre muita história, sobra?" - e depois falou de Star Wars. Repetiu que a nova série animada de Guerras Clônicas vem aí, comentou que as pessoas achavam a trilogia clássica boba também... E disse que a série galáctica terá mais filmes!

Lucas explicou. "Mas não terá ninguém da família Skywalker como personagens. Haverá outras pessoas daquele universo." Os dois filmes serão em live-action, com atores reais, e serão produzidos para a televisão. Provavelmente cada um terá um hora de duração. Será que Lucas desistiu da série com atores reais e transformou a idéia em dois filmes compactos?

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum... acho que a primeira vez que o Omelete concorda com o George Lucas... hehehehehe

Mas o que se tá comentando dessa notícia é que os dois filmes na verdade seriam pilotos das séries live-action... e aí está a notícia: Não serão uma, mais sim duas séries live-actions da franquia que a Lucasfilm irá produzir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

George Lucas sobre Homem-Aranha 3:"Bobo. Um filme bobo. Quando você tira os efeitos, não sobre muita história, sobra?"

 

Com todo o respeito aos fas, mas isso foi muito forçado...

 

Substitua "Homem-Aranha 3" por qualquer filme da nova trilogia Star Wars. Bingo!

 

Cara, se tem uma pessoa que nunca poderia ter dito isso...

 

06

 

Piada do ano...fala sério...Ta certo que o filme do cabeça de teia foi uma decepcao...mas caramba...

 

 

 

 

ChosenOne2007-05-10 23:38:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faltou uma parte... que eu concordo inteiramente: "As pessoas acharam Star Wars bobo, mas não era."

 

Mas fora isso... com certeza... e não é a primeira vez... George Lucas falou demais.

 

PS: E nem Homem Aranha 3 é bobo... diga-se de passagem.

PS2: Mas, respeito aos fãs no quê? O que um fã de Star Wars tem a ver com a opinião pessoal de George Lucas?
Lucas2007-05-10 23:43:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Star Wars esta longe de ser bobo. Alias, a trama politica é até bem interessante e desenvolvida, dentro do que se propoe o filme.

 

Mas vou discordar sobre HM3. Achei que ficou meio bobo sim eheheheh

 

E vc nao entendeu. Eu disse que, com todo o respeito aos fas, a frase de Lucas poderia ser encaixada em qualquer filme da NT que o efeito seria o mesmo. Na minha opiniao, claro.

 

ChosenOne2007-05-10 23:45:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum... Entendi... mas... na minha opinião... todos os filmes da saga são "não-bobos" (eca!).

Quanto Homem Aranha... é um filme que tem problemas demais, principalmente na sua narrativa (coisa que mesmo o Episódio I tirava de letra até), mas há um conteúdo, havia algo a ser contado, relevante. Pena que foi pessimamente narrado.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

new_hope.jpg

Lucasfilm comenta rumores sobre novos filmes de Star Wars

Segundo Steve Sansweet, George Lucas foi mal-intepretado

25/05/2007

Steve Sansweet, responsável pelas relações entre a Lucasfilm e os fãs de Star Wars, desmentiu hoje, durante a convenção que celebra os 30 anos da saga (já leu nosso especial?), os rumores sobre dois novos filmes da franquia. Segundo ele, um comentário de George Lucas teria sido mal-interpretado.

De qualquer maneira, Sansweet confirmou que as duas séries de televisão seguem em desenvolvimento. A primeira, Clone Wars, desenho animado cujo pôster foi recentemente revelado, terá novidades divulgadas ainda neste fim de semana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como previsto... o futuro de Star Wars é nas séries de TV mesmo. E falando nelas, o site oficial promete uma surpresa no domingo.

 

=====================

 

Mas recomendo muito a entrevista com George Lucas na Rolling Stone nacional deste mês. Seria mais uma entrevista-padrão como todas as outras se não fosse por um pequeno detalhe: ela foi feita em 1977, duas semanas depois de Star Wars estrear nos cinemas.

 

E nela conseguimos enxergar um George Lucas menos escorregadio do que conhecemos. Opiniões bem francas sobre o que ele imaginava com Star Wars, assim como American Grafitti, como ele vê/via o cinema e suas ambições futuras como cineasta (aquela história de se aposentar fazendo filmes experimentais vem desde aquela época... até agora nada ainda). Recomendo muito uma olhada.

 

======================

 

Falando em entrevistas, o G1 tirou do fundo do baú algumas reportagens da Globo sobre Star Wars. Uma delas uma crítica ao primeiro filme, em 1977 (Jed"í"... hehehehehe).

 

 

Aliás, é impressionante ver pela data de exibição original como a Rede Globo em uma diferença de dois anos desaprendeu a fazer reportagens sobre cinema. Hoje, inclusive, tá pior...
Lucas2007-05-25 16:13:06
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

LucasArts já está trabalhando em Sabre de Luz para Wii

Sonho de ser um Jedi parecerá ainda mais real graças ao controle Wiimote.

28/06/2007José Marque

O Wiimote já virou espada, raquete, luva de boxe e até mangueira de incêndio. Mas o que um bom nerd quer de verdade é se sentir Jedi balançando o controle como se fosse um sabre de luz.

As preces dos fãs serão atendidas. Em uma feira em Hollywood, Jim Ward, chefe do estúdio LucasArts respondeu a uma pergunta sobre as possibilidades de um sabre de luz no Wii: "Estamos trabalhando muito nisso, e internamente já jogamos com um sabre de luz no Wii. É muito divertido e nós chegaremos lá."

O que parece ser o sonho de qualquer fã da saga Star Wars

deve ter mais detalhes revelados em breve. Por enquanto, resta rezar

mais um pouquinho para que a LucasArts mostre a novidade na feira E3, que acontecerá na segunda semana de julho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grife de streetwear cria linha de Star Wars - o moletom Boba Fett é imperdível!

Marc Ecko planeja lançar peças limitadas no final do ano

04/07/2007Marcelo Hessel

A grife de streetwear de Marc Ecko, estilista que já virou até videogame, licenciou junto à Lucasfilm peças de roupas com os temas de Star Wars.

A coleção limitada sai no fim do ano, na onda dos trinta anos

da franquia galáctica. Como as lojas da Ecko Unlimited estão espalhadas

pelo mundo todo, é bem possível que a linha chegue ao Brasil.

Daí, vai ter cara saindo no tapa para comprar o moletom com capuz do Boba Fett.

Além do caçador de recompensas, também Yoda, Darth Vader e a guarda imperial ganharam seus looks.

O item mais barato, camiseta com um Yoda de pedra, sai por 32 dólares.

Os mais caros, por 98 dólares, são as parcas e o tal do uniforme de

Boba, apropriadamente chamado "Fett for Real".

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

O Jedimania retirou de uma entrevista de Frank Oz para o Aint-It-Cool-News alguns trechos em que fala sobre Star Wars. Bem interessante sua opinião sobre o Yoda digital. Não poderia concordar mais:

Provavelmente serei banido se não perguntar algumas questões sobre Yoda. Você já esteve em alguma convenção de Star Wars?
Não, não participo delas. Não participarei delas. Este não é meu trabalho. Eu crio um personagem. Não gosto de explorar personagens, gosto de criá-los. Eu me ocupo disso. Não faço aparições pessoais nem nada disso. Já me pediram várias vezes e eu sempre digo não.

Isso não me surpreende. Sei que quando lhe pedem para fazer uma voz em particular, especialmente a de Yoda, durante uma entrevista ou talk show, você sempre recusa.
Há uma série de razões. Quando estou promovendo um filme como este ou qualquer outro filme impróprio para menores de 16 anos, não faço porque não quero que as pessoas pensem que é um filme para crianças. E também porque não quero ser um macaco treinado. É como entrevistar um encanador e dizer ‘ei, já que você está aqui, pode consertar minha pia?’. Adoro os personagens e não quero que os tratem de forma desdenhosa nem quero ter de fazê-los quando alguém me pede.

Notei que seu nome está ligado à nova série animada de TV sobre as Guerras Clônicas. Você está mesmo fazendo parte dela?
Não sei nada a respeito. Não vejo George [Lucas] há aproximadamente um ano. Eu poderia telefonar e descobrir, mas não sei nada sobre isso. Não acredite na internet [risos].

Pode crer, eu não acredito. Sei que você já falou sobre este assunto antes e prometo que não vou insistir, mas qual foi sua reação inicial quando descobriu que Yoda ia virar digital?
Achei que seria genial, porque fiz dois, três filmes com ele como um boneco, o que foi infernal e muito difícil de fazer, para mim e três outras pessoas. Mas George queria a grande luta com Dooku e não havia maneira de que você pudesse fazer isso com um boneco. Mais que isso: era impossível, pois havia muitas limitações. Então George não teve escolha. E eles foram muito respeitosos, Rob [Coleman, diretor de animação da ILM] e todos aqueles caras.

Na verdade, houve duas dúzias de pessoas que trabalharam no Yoda em CGI e sou o único que leva todo o crédito. Antes, fazer a voz não era nada, comparado a todo o trabalho duro que eu tinha de fazer; agora eu levo todo o crédito, mas não faço o trabalho difícil. Eles é que realizam o trabalho duro. Yoda tinha de mudar. George queria fazer mais coisas com o personagem, então ele tinha de mudar.

Houve algum momento em que só haveria CGI para as cenas de luta e tudo o mais seria trabalho com boneco?
Não, nunca. Mas ao mesmo tempo, George e Rob foram muito respeitosos, como eu disse. E toda vez que fizeram Yoda em CGI, sempre usaram meu desempenho em Império como referência. Utilizaram aquilo como ponto de partida.

Acho que muitos fãs que ficaram horrorizados com a decisão ao ouvir a respeito mudaram de tom quando viram aquela cena de luta.
É sim, você não pode ficar parado num único lugar, você tem de mudar. Fazer Yoda à moda antiga limitaria a narrativa de George. Ele não poderia fazer todas as coisas que queria.

Parece que ele não se apega à nostalgia em termos de tecnologia.
Ele só quer que funcione.

 

Entrevista completa (em inglês): http://www.aintitcool.com/node/33610
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Wars Exhibition

Exposição em Londres revela os bastidores dos 30 anos da saga

exhibition.jpg

 

14/08/2007

Como parte das comemorações de 30 anos da série Star Wars, iniciada em 1977 com o lançamento do filme que hoje é conhecido como Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, a Lucasfilm organizou a maior exposição em três décadas da hexalogia cinematográfica.

Batizada Star Wars Exhibition, a mostra itinerante começou em 2006 em Portugal e cobre toda a história de Star Wars. Atualmente (agosto/2007) está em Londres, no espaço de exposições County Hall, às margens do Rio Tâmisa (no mesmo local onde foi realizada a coletiva de imprensa de Harry Potter e a Ordem da Fênix), a coleção de 240 figurinos, modelos, objetos de cena e partes de cenários segue a ordem narrativa dos seis filmes, passando por planetas como Tatooine, Naboo, Endor, Hoth, Coruscant, Kamino, Geonosis, Kashyyyk, Utapau e Mustafar. Alguns dos displays de toda a montagem são intercalados com vídeos em monitores de LCD, mostrando processos criativos e cenas dos filmes, e quadros na parede exibindo artes originais de toda a criação de George Lucas.

A opção pela organização linear é óbvia, mas impactante por razões que explicaremos adiante. As primeiras salas tratam do Episódio I - A Ameaça Fantasma, e, como o filme, não chegam a empolgar. Destaque apenas para dois pod-racers em tamanho real, um caça de Naboo e diversas belíssimas roupas da rainha Amidala. Mas como trata-se do pior longa da série, a sensação de decepção, de "paguei 16 libras por isso?" (aproximadamente 64 reais!), é inevitável.

Conforme a exposição avança, porém, e vai ficando clara a sua abrangência, o sentimento negativo começa a ser eclipsado por uma gostosa empolgação. Com Episódio II - O Ataque dos Clones e Episódio III - A Vingança dos Sith, visões mais interessantes surgem, bem como figuras mais queridas (C3PO com sua carapaça dourada e o Chewbacca em Kashyyyk, por exemplo), na mesma proporção em que os filmes se tornam melhores. E ali, na passagem da trilogia nova para a clássica, surge o maior vilão da história do cinema.

A sala escura, ocupada apenas pelo figurino original de Darth Vader, da qual emana a única iluminação do local, chega a intimidar. David Prowse, o ator que interpretou o lorde negro dos Sith era mesmo enorme, mais de 2 metros de altura - ali aumentados por um pedestal -, e a máscara negra observa os visitantes lá de cima, com direito ao efeito sonoro mais reconhecível da história do cinema, a cadenciada e profunda respiração autômata. É ali que a Star Wars Exhibition realmente começa - com a poderosa lembrança dos motivos que levaram um sujeito de 31 anos de idade a trocar uma tarde na capital inglesa por um passeio de volta aos seus sonhos de infância.

A partir dali, os episódios IV, V e VI, e um desfile de velhos amigos, pela primeira vez vistos ao vivo. R2D2, Lando Calrisian, Stormtroopers clássicos, o biquini dourado, Han Solo congelado em carbonite, um X-Wing em tamanho real, os enormes modelos da superfície da Estrela da Morte (que eu tantas vezes já havia visto em documentários), criaturas da cantina (Solo atirou primeiro!)... impossível não me emocionar ao lembrar do meu momento preferido dos seis filmes, o treinamento no pantanoso planeta Dagobah, ao ver o realista boneco do Mestre Yoda.

Passadas as seis seções, a Star Wars Exhibition ainda guardava mais um momento memorável: A Escola de Jedi. Trata-se de um teatrinho interativo, com atores surpreendentemente bons - com figurinos absolutamente impecáveis e sabres bastante realistas - no qual um cavaleiro jedi e seu padawan dizem a uma platéia formada de pais e crianças que os outrora poderosos jedi agora estão praticamente extintos e eles precisam de novos aprendizes. Apresentações feitas, seis crianças são escolhidas na platéia e ganham sabres de luz de brinquedo e aprendem três movimentos básicos. Porém, assim que a última é treinada, entram Darth Sidious e Darth Vader, e rapidamente derrotam os dois jedi. Cabe então às crianças enfrentar os lordes dos Sith usando seus movimentos recém-aprendidos. Um por um, eles cansam Vader... até que a platéia é chamada a usar a Força, mãos espalmadas à frente, para derrotar os vilões de vez. Ao redor da sala, pais que arrastaram seus filhos até ali não encondiam as lágrimas nos cantos dos olhos...

Um final perfeito, com direito a fotos com os atores, para uma emocionante jornada aos bastidores da série cinematográfica mais querida da história. Torça para que um dia ela venha ao Brasil. Valeu cada centavo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...