Jump to content
Forum Cinema em Cena

Paul Verhoeven


silva
 Share

Recommended Posts

  • Members

Isabelle Huppert está no primeiro pôster do suspense ELLE, de Paul Verhoeven.

 

635882203911843829.png

O blog The Film Stage disponibilizou o primeiro cartaz de Elle, novo longa do cineasta holandês Paul Verhoeven (de RoboCop - O Policial do Futuro e O Vingador do Futuro).

Na trama baseada em um livro de Philippe Djian, Michelle, CEO de uma empresa de software de games, é atacada em sua casa por um assaltante desconhecido e se recusa a deixar que o acontecimento altere sua vida precisamente ordenada. Ela lida com crises envolvendo sua mãe de 75 anos que explora seu lado sexual, seu pai assassino que está na cadeia, seu filho mimado e imaturo, seu ex-marido e seu amante. Ao mesmo tempo, começa a perseguir o assaltante e acompanhar sua vida, entrando em um jogo que logo sai do controle.

Isabelle Huppert (A Professora de Piano) está no papel principal do longa que também tem Laurent Lafitte (Até a Eternidade), Christian Berkel (A Experiência), Anne Consigny (O Escafandro e a Borboleta), Charles Berling (Caindo no Ridículo) e Virginie Efira (20 Anos + Jovem).

Elle estreia em setembro na França, mas não tem previsão de lançamento no Brasil.

 

635882203958487308.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Festival de San Sebastián | "Queda na qualidade dos roteiros me tirou de Hollywood", diz Paul Verhoeven
Diretor é encarado como celebridade no festival espanhol

 

CapaVer.jpg
Com uma vocação popular rara entre os grandes festivais da Europa, unindo público pagante e críticos convidados nas mesmas sessões, San Sebastián anda lotada de tietes na porta de seu maior hotel, o Maria Cristina, onde celebridades hollywoodianas como Ethan Hawke, Hugh Grant e Cynthia Nixon estão hospedados.

Porém, há entre os convidados deste ano um diretor já septuagenário, com idade para ser avô de muito galã, que anda mobilizando um fã-clube quilométrico aqui na cidade: o holandês Paul Verhoeven. Sucessos dos anos 1980 e 1990, como o RoboCop original, O Vingador do Futuro (1990) e Instinto Selvagem (1992), fizeram bem a sua fama. As filas para se conseguir ingresso para seu novo filme, o suspense Elle, dão voltas em um quarteirão. Escalado para a mostra Pérolas, onde disputa o prêmio votado pelos espectadores, o longa-metragem – visto por cerca de 420 mil pagantes na França, onde foi produzido e rodado – traz Isabelle Huppert (de Mais Forte Que Bombas) como a executiva de uma empresa de videogames cuja rotina é abalada depois de ela ser violentada. Ecos sinistros de seu passado vão se revelar conforme suas obsessões e seu apetite sexual vão crescendo.

“Dizem que Hollywood me esqueceu depois que eu fiz Showgirls [um fracasso em sua estreia, em 1995, mas hoje cultuado], mas o que aconteceu de fato foi uma queda na qualidade dos roteiros que passaram a me enviar, o que tirou muito do meu interesse em seguir filmando. Eu quero fazer filmes adultos, sobre temas que me provoquem e encontrei isso em Elle”, disse Verhoeven ao Omelete em Cannes, onde deitou e rolou no afeto dos críticos, ao disputar a Palma de Ouro. “Estamos vivendo tempos onde é essencial falar de pessoas, de gente ral. E pessoas têm estranhezas, fetiches”.

Sua chegada a San Serbatián, para a gala de Elle, vem sendo tratada como um evento no balneário espanhol. Só um outro filme aqui vem gerando tanta expectativa: Pastoral Americana, o primeiro trabalho do ator Ewan McGregor como cineasta. Mas o êxito do novo trabalho de Verhoeven em Cannes e sua boa bilheteria em pátrias francófonas fazem dele uma celebridade na Espanha.

“Tenho um fascínio pela estética dos videogames, coisa que eu já levei para filmes que fiz no passado, como Tropas Estelares. Mas tentei exacerbar isso aqui, usando imagens de games como elementos narrativos e como metáforas para a selvageria da personagem de Isabelle”, disse Verhoeven. “A ironia é o tempero do que filmo”.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...