Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2000


Tensor
 Share

Qual o maior injustiçado?  

6 members have voted

  1. 1. Qual o maior injustiçado?

    • Clube da Luta
      3
    • Quero Ser John Malkovich
      1
    • De Olhos Bem Fechados
      2
    • Magnólia
      12
    • Matrix
      0
    • Outro (cite)
      0


Recommended Posts

  • Members

resolvi fazer um poucoo diferente, todos sabem que esse ano foi recheado de OPs que ficaram de fora do oscar, isso pra dar lugar a certos "Regras da Vida" smiley11.gif O Oscar ficou assim:

- O Sexto Sentido
- À Espera de Um Milagre
- O Informante
- Beleza Americana
- Regras da Vida

Então eu gostaria de saber qual foi o maior injustiçado desse ano. Só pra constar, eu nem gosto muito de Matrix, só coloquei por que eu sei que tem bastante admiradores dele aqui. E se eu esqueci de algum, vote em outro, apesar de achar que os melhores que não entraram no Oscar estão como opções  na enquete.

Meu oscar desse ano, seria o seguinte:

- De Olhos Bem Fechados
- Magnólia
- Quero Ser Jon Makovich
- Clube da Luta
- O Sexto Sentido

Daria o premio pra Clube da Luta, mas gostaria de poder entregar pra todos...hehe, especialmente para De Olhos Bem Fechados e Magnólia.

Excelente ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

meus indicados nesse ano seriam:

magnólia, de paul thomas anderson.
de olhos bem fechados, de stanley kubrick.
quero ser john malkovich, de spike jonze.
clube da luta, de david fincher.
as virgens suicidas, de sofia coppola.

o prêmio eu dividiria entre magnólia e de olhos bem fechados, hehe. acho o ano muito bom, temos ainda beleza americana, o informanteà espera de um milagre, matrix o sexto sentido. um outro que dizem ser muito bom é a história real, do david lynch, mas ainda não tive a oportunidade de dar uma conferida.

ah, eu nunca vi ninguém citar as virgens suicidas além de mim. vamos lá pessoal, esse filme é foda. smiley4.gif

Carioca2006-8-4 12:21:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um grande ano!

Magnólia é outra obra-prima do genial Paul thomas Anderson. Este filme é complexo como poucos. Roteiro brilhante como poucas vezes se vê. Trabalhar com narrativa multi-plot como ele fez aqui é lindo demais. Mescla sutileza e acidez em uma mesma cena. Fora a quantidade de simbolismos presente no filme. Construção de personagem incrível e direção de atores primorosa, é tudo perfeito. Toda vez que eu vejo esse filme eu me pego descobrindo algo novo.

FeCamargo2006-8-4 14:50:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

meus indicados nesse ano seriam:

magnólia' date=' de paul thomas anderson.
de olhos bem fechados, de stanley kubrick.
quero ser john malkovich, de spike jonze.
clube da luta, de david fincher.
as virgens suicidas, de sofia coppola.

o prêmio eu dividiria entre magnólia e de olhos bem fechados, hehe. acho o ano muito bom, temos ainda beleza americana, o informanteà espera de um milagre, matrix o sexto sentido. um outro que dizem ser muito bom é a história real, do david lynch, mas ainda não tive a oportunidade de dar uma conferida.

ah, eu nunca vi ninguém citar as virgens suicidas além de mim. vamos lá pessoal, esse filme é foda. smiley4.gif

[/quote']

Bela lista. Tiraria As Virgens Suícidas e incluiria Beleza Americana. E ficaria na dúvida em tirar De Olhos Bem Fechados para colocar O Informante.

FeCamargo2006-8-4 14:52:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

um outro que dizem ser muito bom é a história real' date=' do david lynch, mas ainda não tive a oportunidade de dar uma conferida.[/quote']

carioca, "história real" muito bem realizado, tem uma boa direção, roteiro, fotografia, trilha (uma das melhores do badalamenti, senão a melhor), os atores estão excelentes, mas a história do filme em si não me pegou, achei sentimental demais pros meus parâmetros...

infelizmente, ainda não vi "quero ser john malkovich" nem "as virgens suicidas". "o informante", que recebeu indicação eu também não vi, e dizem que é muito bom.

eu indicaria:

clube da luta - david fincher
magnólia - paul thomas anderson
de olhos bem fechados - stanley kubrick
vivendo no limite - martin scorsese
beleza americana - sam mendes

ficaria na dúvida entre prêmio pra magnólia ou clube da luta...

e pensar que esses filmes perderam lugar pra aquela enganação chamada "a espera de um milagre"... smiley36.gif

rubysun2006-8-4 15:6:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um ano excelente. Além dos já citados na enquete, outros nomes seriam interessantes também como TUDO SOBRE MINHA MÃE e HISTÓRIA REAL.

Da lista original eu manteria BELEZA AMERICANA, O INFORMANTE e À ESPERA DE UM MILAGRE. No lugar de O SEXTO SENTIDO (do qual eu gosto muito mas acho que tinham melhores) e o sem sal REGRAS DA VIDA eu colocaria MAGNÓLIA (o melhor filme do ano, ao lado de BELEZA AMERICANA e um dos melhores da década; sem dúvidas um dos grandes erros da história do Oscar!) e CLUBE DA LUTA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

um outro que dizem ser muito bom é a história real' date=' do david lynch, mas ainda não tive a oportunidade de dar uma conferida.[/quote']

carioca, "história real" muito bem realizado, tem uma boa direção, roteiro, fotografia, trilha (uma das melhores do badalamenti, senão a melhor), os atores estão excelentes, mas a história do filme em si não me pegou, achei sentimental demais pros meus parâmetros...

infelizmente, ainda não vi "quero ser john malkovich" nem "as virgens suicidas". "o informante", que recebeu indicação eu também não vi, e dizem que é muito bom.

pelo que dizem, parece ser o mais "diferente" dos filmes do david lynch, ou seja, sou muito curioso com relação a esse filme.

se você gosta de sofia coppola, charlie kaufman e michael mann, vai curtir todos. os 3 são fodas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

um outro que dizem ser muito bom é a história real' date=' do david lynch, mas ainda não tive a oportunidade de dar uma conferida.[/quote']

carioca, "história real" muito bem realizado, tem uma boa direção, roteiro, fotografia, trilha (uma das melhores do badalamenti, senão a melhor), os atores estão excelentes, mas a história do filme em si não me pegou, achei sentimental demais pros meus parâmetros...

infelizmente, ainda não vi "quero ser john malkovich" nem "as virgens suicidas". "o informante", que recebeu indicação eu também não vi, e dizem que é muito bom.

pelo que dizem, parece ser o mais "diferente" dos filmes do david lynch, ou seja, sou muito curioso com relação a esse filme.

se você gosta de sofia coppola, charlie kaufman e michael mann, vai curtir todos. os 3 são fodas.

 

Realmente é o mais diferente dos filmes de Lynch porque é o mais "normal", "convencional", se é que se pode dizer isso sobre qualquer filme de David Lynch.

 

Mas não se enganem, HISTÓRIA REAL não é assim tãooooooo simples. Grande filme e estupendos trabalhos de Richard Farnsworth e Sissy Spacek! smiley32.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar ficou assim:

- O Sexto Sentido
- À Espera de Um Milagre
- O Informante
- Beleza Americana
- Regras da Vida

Meu oscar desse ano' date=' seria o seguinte:

- De Olhos Bem Fechados
- Magnólia
- Quero Ser Jon Makovich
- Clube da Luta
- O Sexto Sentido

[/quote']

Perguntinha capciosa Tensor: Como vc dá o prêmio dentre os indicados para "Beleza Americana", não o coloca na seleção final e coloca "O Sexto Sentido"?think.gifsmiley36.gif

rubysun2006-8-5 15:7:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Oscar ficou assim:

- O Sexto Sentido

- À Espera de Um Milagre

- O Informante

- Beleza Americana

- Regras da Vida

Meu oscar desse ano' date=' seria o seguinte:

- De Olhos Bem Fechados

- Magnólia

- Quero Ser Jon Makovich

- Clube da Luta

- O Sexto Sentido

[/quote']

Perguntinha capciosa Tensor: Como vc dá o prêmio dentre os indicados para "Beleza Americana", não o coloca na seleção final e coloca "O Sexto Sentido"?think.gifsmiley36.gif

 

Hummm, é mesmo, não havia atentado para este fato um tanto quanto...inusitado...smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar ficou assim:

- O Sexto Sentido
- À Espera de Um Milagre
- O Informante
- Beleza Americana
- Regras da Vida

Meu oscar desse ano' date=' seria o seguinte:

- De Olhos Bem Fechados
- Magnólia
- Quero Ser Jon Makovich
- Clube da Luta
- O Sexto Sentido

[/quote']

Perguntinha capciosa Tensor: Como vc dá o prêmio dentre os indicados para "Beleza Americana", não o coloca na seleção final e coloca "O Sexto Sentido"?think.gifsmiley36.gif



Hummm, é mesmo, não havia atentado para este fato um tanto quanto...inusitado...smiley36.gif

arr... Na primeira lista não é pra quem eu daria o premio, mas sim os indicados daquele ano e quem realmente venceu, já na segunda é como eu faria. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os melhores daquele ano pra mim são:

- Magnolia
- Clube da Luta
- Toy Story 2
- Tudo Sobre Minha Mãe
- Beleza Americana

Preciso assistir Topsy-Turvy e Vivendo no Limite (pelo que eu assisti, acho que vou gostar muito). Costumava adorar Beleza Americana, mas recentemente deu uma enjoada do filme.

Vicking2006-8-5 20:18:13
Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
  • Members

Simplesmente não suporto Beleza Americana. Um dos piores filmes que já vi. Também detesto Clube da Luta, embora os dois atores estejam bem. O último Matrix é excepcional e Quero Ser John Malkovich e De Olhos Bem Fechados são bem feitos mas estranhíssimos. Gosto demais do Meninos Não Choram, que deu primeiro Oscar pra Swank. Mas o maior injustiçado desses citados, sem dúvida é o Magnólia (mesmo com aquela bizarra e dispensável cena dos sapos). O filme é belíssimo, tem um texto maravilhoso e atuações inacreditáveis, embora alguns personagens sejam mal explorados e a Julianne Moore tenha a pior atuação da carreira. Não é perfeito, mas chega bem perto.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...