Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Pérolas de Críticos


Carlos Merigo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

[update 12.07.2009 - troquei o título de "frases dos críticos" para "pérolas dos críticos", sugestão do BrnoSoares]

 

As frases de críticos sempre são criticadas (desculpem o trocadilho) por nós, amantes de DVDs.

 

Agora, nunca vi uma tão deprimente quanto essa:

(quais as piores que vcs ja viram estampadas num DVD?)

 

1631252_4.jpg

Carlos Merigo2009-07-12 16:09:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eis os motivos para capas personalizadas. Entende-se as razões de tanta poluição visual, mas não há necessidade de:

- DVD escrito na capa, ou alguém não sabe que comprou um DVD?

- DVD DUplo pode ser feito de forma mais harmoniosa com o layout e mais elegante que aquela afronta ao layout

- Frases de críticos na capa são um terror, ainda mais frases como essa - isso se Ebert realmente escreveu isso, apesar de não acreditar que a Fox fosse apelar para uma enganação como outras fazem

- Vencedor do Oscar blablabla... também é pra vender. Pode estar incluído no texto da sinopse, mas, como se sabe, toda essa poluição é pra chamar a atenção e vender o filme.

A questão é: alguém que vai comprar um filme não sabe o que está comprando? "Olha, esse aqui é duplo e ganhou o Oscar. Vou comprar. Quanto é? 50 reais? Legal, vou levar, deve valer a pena."

Para locação, até se entende, mas pra venda, deveriam priorizar a beleza da caixa de quem quer colecionar um filme, ter ele pra sempre na estante, guardado.

Essa capa seria muito bonita apenas com a imagem, o título, tal qual como está, com o nome dos atores, e uma frase no topo, das oficiais do filme, como "Love is a burning thing"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só para constar ... Roger Ebert é considerado o melhor crítico de cinema do mundo' date=' já que foi o único profissional desta área a receber um Pulitzer. [/quote']

Agora deu, tá igual ao parreira, só vive do passado.

Tá tipo assim:

Ó, O que esse Roger Ebert diz agora é de lei? Acho que o melhor critico esta em nós. Gostou, otimo, não gostou, PHUFF. Pra china com a opinião dos outros.

zump zapt zum2006-8-6 7:31:4
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A questão é: alguém que vai comprar um filme não sabe o que está comprando? "Olha' date=' esse aqui é duplo e ganhou o Oscar. Vou comprar. Quanto é? 50 reais? Legal, vou levar, deve valer a pena."

Para locação, até se entende, mas pra venda, deveriam priorizar a beleza da caixa de quem quer colecionar um filme, ter ele pra sempre na estante, guardado.

Essa capa seria muito bonita apenas com a imagem, o título, tal qual como está, com o nome dos atores, e uma frase no topo, das oficiais do filme, como "Love is a burning thing"

[/quote']

Disse tudo.

 

E nesse caso especifico, ainda não entendo pq trocaram a capa. Achava a capa do dvd rental muito mais bonita que essa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só para constar ... Roger Ebert é considerado o melhor crítico de cinema do mundo' date=' já que foi o único profissional desta área a receber um Pulitzer.

[/quote']

 

Ebert é um profundo conhecedor do cinema, um erudito.

 

Escolheram justamente uma das passagens mais risíveis da sua resenha para ilustrar a capa... smiley7.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Só para constar ... Roger Ebert é considerado o melhor crítico de cinema do mundo' date=' já que foi o único profissional desta área a receber um Pulitzer. [/quote']

Ebert é um profundo conhecedor do cinema, um erudito.

Escolheram justamente uma das passagens mais risíveis da sua resenha para ilustrar a capa... smiley7.gif

Ebert é tudo isso, mas é também o autor de algumas das frases ou críticas das mais infelizes, daí...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Acabei de comprar "V de Vingança" e fico cada vez mais chocado como eles conseguem transformar um filme em algo bobo.

 

A frase na contra-capa:

 

"Brilhante. A vingança está em alta com os irmãos Wachowski de Matrix o filme." Richard Corliss, TIME

 

Matrix o filme???!!! uhaeauheua

e escrito assim mesmo, sem virgula...como se ja nao bastasse colocar "o filme".

 

 

sou publicitário, mas meu deus, eu me negaria a fazer algo assim pra vender um filme. sem contar a capa, piorada em relação a edição R1 e ao que estava sendo divulgada nos sites.

Carlos Merigo2006-8-11 13:51:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"O HULK DE ANG LEE É UM PERSONAGEM PRA RIVALIZAR COM O GOLLUN DE O SENHOR DOS ANÉIS"

FELIZMENTE NÃO TÁ EM NENHUM DVD, MAS NA CRÍTICA DO DVD DO FILME DO HULK...CRÍTICA ESSA PROFERIDA PELO IMBECIL DO RODRIGO SALEM EM UAM REVISTA SET DA VIDA...

ESSA EU NUNCA ESQUECI...

 

 

 

Aragorn2006-8-11 14:9:0
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Estratégia pra convencer as pessoas de que o filme é bom... Só serve como mais um elemento que ajuda a deixar as capas feias.

 

O pior de tudo talvez seja quando fazem comparação com outro filme. “Esqueça tal filme”, “É o [nome de um filme consagrado] da(o) [nome de algum país]”.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Pô' date=' mas o título desse tópico tá errado. Devia ser "Pérolas dos Críticos". Entrei aqui pensando que eram tanto erros quanto acertos. :D

 

O Ebert recentemente falou que Presságio era "Um dos melhores thrillers de todos os tempos". Para delírio do Pablo. smiley36.gif
[/quote']

Mesmo que a frase se boa eu concorde com ela, não vejo grande diferença para a capa do DVD, porque eu acho ridículo pôr o elogio de um crítico na capa pra convencer as pessoas de que o filme é bom. A opinião do crítico é só uma opinião. Não tem que estar na capa de um DVD.

 

Quando aparece atrás é suficientemente ruim. Na frente é pior ainda. E se forem letras enormes é pra me fazer chorar de raiva.

Fuga das Galinhas

"Duas vezes nota 10!" - Roger Ebert, Roger Ebert & The Movies.

Disque M para Matar

“Entretenimento interessante. Interpretações atraentes” – Clive Hirschhorn, The Warner Bros. Story.

Acho engraçado porque o comentário tem um tom moderado, dando a entender que o filme é apenas bom. É diferente das citações empolgadas que costumam ser escolhidas.

 

 

111602gd.jpg

Escreveram “o melhor filme do ano!” em letras grandes abaixo do título, mas acharam que não estava suficientemente idiota e acrescentaram “O melhor do ano em mais de 140 listas dos críticos. Incluindo as revistas” e colocaram os nomes das revistas. É apelação demais. 14

 

Lucy in the Sky2009-07-12 14:22:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pô' date=' mas o título desse tópico tá errado. Devia ser "Pérolas dos Críticos". Entrei aqui pensando que eram tanto erros quanto acertos. :D

 

O Ebert recentemente falou que Presságio era "Um dos melhores thrillers de todos os tempos". Para delírio do Pablo. smiley36.gif
[/quote']
Mesmo que eu concorde com a frase, não vejo grande diferença para a capa do DVD, porque eu acho ridículo pôr o elogio de um crítico na capa pra convencer as pessoas de que o filme é bom. A opinião do crítico é só uma opinião. Não tem que estar na capa de um DVD.

 

 

Ué, se é tão horripilante essa idéia de tentar convencer as pessoas (usando argumentos) de que tal obra possui qualidades (ou falhas), então vamos proibir os críticos de exercerem essa  profissão maldita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pô' date=' mas o título desse tópico tá errado. Devia ser "Pérolas dos Críticos". Entrei aqui pensando que eram tanto erros quanto acertos. :D

 

O Ebert recentemente falou que Presságio era "Um dos melhores thrillers de todos os tempos". Para delírio do Pablo. smiley36.gif
[/quote']
Mesmo que a frase se boa eu concorde com ela, não vejo grande diferença para a capa do DVD, porque eu acho ridículo pôr o elogio de um crítico na capa pra convencer as pessoas de que o filme é bom. A opinião do crítico é só uma opinião. Não tem que estar na capa de um DVD.

Quando aparece atrás é suficientemente ruim. Na frente é pior ainda. E se forem letras enormes é pra me fazer chorar de raiva.

Fuga das Galinhas

"Duas vezes nota 10!" - Roger Ebert, Roger Ebert & The Movies.

Disque M para Matar

“Entretenimento interessante. Interpretações atraentes” – Clive Hirschhorn, The Warner Bros. Story.
Acho engraçado porque o comentário tem um tom moderado, dando a entender que o filme é apenas bom. É diferente das citações empolgadas que costumam ser escolhidas.


111602gd.jpg
Escreveram “o melhor filme do ano!” em letras grandes abaixo do título, mas acharam que não estava suficientemente idiota e acrescentaram “O melhor do ano em mais de 140 listas dos críticos. Incluindo as revistas” e colocaram os nomes das revistas. É apelação demais.
14

 

Hahahaha Eu tenho esse DVD, é de fato tenebroso.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...