Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notícias Sobre Harry Potter


Cyclops
 Share

Recommended Posts

  • Members

Que "Harry Potter" é uma fonte inesgotável para livros pela vida inteira é verdade; mas ela já é vítima da mesmice nos livros' date=' só vai reforçar a idéia de "escritora de magia", mas talvez ela queira isso, então tá. Do ponto de vista criativo, fica devendo.

[/quote']

Concordo que é uma fonte inesgotável, Pantalaimon. E é inesgotável justamente por Rowling conseguir extrair várias idéias novas dessa magia que ela criou em Harry Potter. Ela talvez seja rotulada como "escritora de magia", mas tenho certeza que não será vítima de mesmice, pois talento para criar e contar histórias ela tem de sobra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não, preferia ser um Saramago da vida, não milionário, mas bem de vida, e escritor de verdade. Enfim, claro, ela é talentosa, legal. Mas não existe nada de original no que ela faz/fez, e continuar com a série só reforçará essa imagem dela, de escritora de magia. Seria bom ela escrever outras coisas, pois, como ela mesma se denomina escritora, seria legal ir além da série HP.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não comparei ela com Saramago, eu disse que se eu pudesse escolher entre ser ela ou o Saramago, estilo de escrita, escolha das tramas, PROFUNDIDADE literária, eu escolheria o Saramago, preferiria ser "pobre", mas foda como cara.

 

Ela é boa contadora de história, escritora forçou a barra. Ela amarra a trama direito, e só, não existe nada de extraordinário na escrita dela. Enfim, eu gosto de "Harry Potter", só não acho que seja uma série muito interessante, acho os livros mais com cara de "As Aventuras de HP" do que uma história mesmo sobre ele; as discussões da série ficam só no campo do "ele gosta de fulana", "Hermione gosta de Rony", os personagens são muito redondos, ou são do bem, ou são do mal, soam falsos.
pantalaimon2008-10-26 08:06:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Beleza Pantalaimon, respeito sua opinião. Discordo, já que sou fã, mas respeito quem não é.

E eu estou pra ler Fronteiras do Universo a algum tempo. Vi o filme, que dá a impressão de ser uma história um tanto fraca e infantil, mas pelo que meu irmão falou os livros são muito inteligentes e a história é fascinante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É só impressão mesmo Thiago, "Fronteiras do Universo" não tem absolutamente nada de infantil, mesmo. Leia o livro, vai mudar de idéia; a maioria dos meus amigos fãs de HP adoram "Fronteiras'. Também respeito sua opinião, eu gosto de Harry Potter, já fui fã, hoje em dia só gosto, acho legal.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ja ouvi falarem muito bem desse Fronteiras do Universo, até pensei em ler, mas a alguns meses eu fui na livraria e por um acaso achei uma série de livro na promoção, era Artemis Fowl, ai eu acabei comprando o primeiro, Artemis Fowl o Menino Prodígio do Crime e o livro me cativou!! 01

 

Agora esse ta sendo meu substituto de Hp nesse estilo fatasia infanto juvenil. 03

 

Mas talvez eu pessa de natal ou aniversário esse final de ano o Fronteiras.03
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

Site de EdP traz novo tema e trecho da trilha sonora

 

sábado, 28 de fevereiro de 2009 às 06:16

 

 

 

 

 

 

 

 

borda3.gifsiteup.jpg

A produtora Warner Brothers atualizou o site oficial de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

para deixá-lo de cara nova e adequá-lo melhor às últimas novidades

relacionadas ao sexto longametragem da série e o filme mais aguardado

do ano de 2009.

As versões norte-americana e britânica receberam um novo tema baseado nos três pôsteres divulgados

no início desse mês - aliás, o site os disponibilizou com algumas

alterações mínimas de iluminação, contraste e corte, que vocês conferem

abaixo.

Pôsteres Pôsteres Pôsteres

Além disso, agora podemos ver a imagem completa do primeiro pôster, e um trecho da versão de Hedwig’s Theme já da sexta película com os novos arranjos feitos pelo compositor Nicholas Hooper. Os prints do site vocês conferem a seguir e, a música, no YouTube através desse link!

Printscreen%20do%20site%20oficial Printscreen%20do%20site%20oficial Printscreen%20do%20site%20oficial

Printscreen%20do%20site%20oficial Printscreen%20do%20site%20oficial Printscreen%20do%20site%20oficial

Para finalizar, foi incluído no site britânico o sneak peek

exibido com exclusividade pela rede de cinemas Regal. A página

brasileira, bem como as de outros países, ainda não foi atualizada com

essas novidades, mas não deverá demorar muito para isso acontecer.

 

 

Fonte: http://arquivo.potterish.com/?p=ini

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ish Hallows rifa Vira-Tempo Oficial em sua quinta edição

 

//Por Daniel - segunda-feira, 09 de março de 2009 às 00:26

 

 

 

 

 

 

 

borda3.gifviratempo1.jpg

O Ish Hallows, a rifa de produtos

oficiais da série Harry Potter promovida pelo nosso site, foi criado

ano passado e se tornou um sucesso imediato entre os fãs. Fechamos 2008

com o sorteio gratuito da edição de colecionador do livro “Os Contos de Beedle, o Bardo”, e resolvemos começar 2009 com estilo.

Após alguns meses de recesso, finalmente

voltamos com a quinta edição da rifa, e para compensar todo esse tempo

sem produtos Potter, decidimos atender ao pedido de vocês e trazer

realmente único; o Vira-Tempo Oficial da Noble Collection!

A rifa se inicia hoje, dia 09 de março, e só se encerrará quando

todos os 50 pontos forem vendidos. Cada número desta rifa custa R$ 8,00

e o pagamento deverá ser realizado para a conta:

Banco do Brasil

 

Agência: 1890-2

 

Conta: 41.868-4

Em seguida, o participante deverá enviar um e-mail para [email protected]

informando os dados do comprovante de transferência, bem como seu nome

completo, telefone para contato e dois números escolhidos - um como

prioridade e o outro como segunda opção caso o primeiro já tenha sido

reservado.

Maiores dúvidas a respeito das regras do Ish Hallows podem ser sanadas aqui, e a página dessa rifa atual se encontra nesse link - onde vocês poderão saber mais sobre o produto e acompanhar as vendas dos pontos.

Não perca a chance de obter esse adereço tão desejado, corra já para apostar!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atriz é escalada para o papel da mãe de Mione em RdM!

 

//Por Daniel - quarta-feira, 04 de março de 2009 às 16:29

 

 

 

 

 

 

 

borda2.gifmichellefairley1.jpg

Nos filmes de Harry Potter, os fãs já

foram apresentados aos pais de Harry e aos de Rony, mas nunca puderam

conhecer melhor os da nossa querida Hermione. Em Câmara Secreta, pudemos ver de relance os atores Tom Knight e Heather Bleasdale interpretando o casal, mas por apenas alguns segundos.

Porém, de acordo com o Coleraine Times, essa realidade vai mudar. O jornal britânico afirma que atriz Michelle Fairley foi escalada para interpretar a trouxa e dentista Sra. Granger em Harry Potter e as Relíquias da Morte!

Eu nunca vi nenhum dos filmes Harry Potter ou li nenhum dos livros
”, admite Michelle, que agora planeja ver os filmes e ler os livros em preparação para seu papel. “
Não

é um papel muito grande, talvez três ou quatro cenas que levarão apenas

alguns dias de filmagens. Mas é de fato muito legal para mim.”

Michelle quase perdeu o papel, pois as filmagens seriam no dia da

conferência de imprensa da peça na qual ela está trabalhando. Contudo,

o diretor David Yates insistiu e eles criaram um novo cronograma de gravações para ela.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dublê de Daniel Radcliffe não voltará a andar

 

//Por Marcelo de Lima - domingo, 15 de março de 2009 às 10:11

 

 

 

 

 

 

 

 

borda1.gifdavidholmes2.jpg

Em janeiro, noticiamos o acidente que ocorreu com o dublê de Daniel Radcliffe, David Holmes, nos sets de Relíquias da Morte. Desde então, Holmes estava internado em um hospital e passava por uma fase de recuperação. Mas esta semana, segundo o site People, David descobriu que nunca mais poderá andar.

David feriu gravemente a sua coluna

vertebral enquanto fazia uma cena no ar para o sétimo filme da série.

Uma explosão atingiu o dublê e o fez bater fortemente no chão. Uma

fonte falou sobre a reação de Greg Powell, coordenador de dublês, ao

saber da notícia:

“Greg está arrasado com o que aconteceu. Eu estava

lá quando os cirurgiões disseram a David que ele não voltaria a andar.

São notícias terríveis, mas seus familiares e amigos tentam

oferecer-lhe o maior apoio possível. Ele é muito jovem e muito bom em

seu trabalho, mas agora sua vida mudou completamente. Embora tenham

dito que ele não poderá andar novamente, ele não perde as esperanças.

Sabe que é improvável, mas ainda é cedo e ele não quer desistir”.

Um amigo do dublê também falou sobre o assunto:

 

“Era uma cena perigosa e David sabia. Muitos dublês

cobram o dobro para realizá-la. Deu tudo terrivelmente errado e David

foi lançado além dos colchões de proteção. Ele bateu no chão com força

espantosa, e disse à equipe que não sentia nada da cintura para baixo”.

A família de David ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas foi criado um grupo de apoio ao dublê no Facebook. Desejamos à David e toda sua família forças para que eles possam superar o triste ocorrido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[Atualizado] Xenofílio Lovegood já tem ator definido?

 

//Por Victor Garcia - sexta-feira, 27 de março de 2009 às 21:59

 

 

 

 

 

 

 

 

borda2.gifrhysifans.jpg

Após um turbilhão de rumores e notícias sobre as escalações de atores que aparecerão somente em Relíquias da Morte, temos outros boatos quanto ao elenco. Desta vez, é sobre quem fará o papel do excêntrico Xenofílio Lovegood.

O suposto escolhido foi o ator galês nascido em 1968, Rhys Ifans. Ele confirmou na edição de hoje do programa Friday Night with Jonathan Ross, da BBC One, que fechara contrato para fazer parte de um dos derradeiros filmes.

O que ainda não sabemos com certeza, é o papel que ele interpretará:

a hipótese mais forte é a de que ele encarnaria o pai de Luna. Apesar

do ator parecer um pouco mais jovem do que a descrição do personagem

nos livros, um grande fator para torná-lo mais fiel é a sua

caracterização e a maquiagem.

Fiquem ligados no Ish para maiores novidades em relação a Harry Potter e as Relíquias da Morte: Partes 1 e 2!

Atualização: Alguns vídeos do programa já surgiram na web, entre eles o da entrevista com Ifans. Você pode conferi-la no YouTube aqui, tendo em mente que ele começa a falar da série por volta do minuto 5:55.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Epílogo estará presente no último filme da série - 20/04/2009 13:36

A saga de Harry Potter nos cinemas chega ao fim com os dois filmes adaptados de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da série.

Esta notícia contém spoilers, portanto se você não quiser saber, pare de ler por aqui.

Quem conhece toda a história do bruxo de Hogwarts sabe que, ao fim da parte final, a autora J.K. Rowling colocou um epílogo, que explica como estão os personagens dezenove anos depois. Harry Potter, por exemplo, está com 37 anos, casado e com 3 filhos. Hermione e Ron são marido e mulher e também têm uma filha.

Segundo o produtor David Heyman, o epílogo também fará parte do último longa da franquia. Heyman contou ainda ao site da MTV que estas imagens do futuro serão gravadas com os mesmos atores que já fazem parte da série. Ao invés de usar pessoas mais velhas, parecidas com os intérpretes atuais, a equipe vai utilizar os efeitos da maquiagem para envelhecer os atores.

-----------

 

Gente, gostei muito dessa notícia! Muito mesmo, vai ficar bacana isso, ainda mais por usarem os mesmos atores mas com maquiagem. E como a maquiagem de HP nunca foi ruim, acho que tem tudo pra ficar ótimo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...