Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Começos de Filmes


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Matrix, com a clássica cena da Trinity dando o chute enquanto a câmera gira em volta! smiley4.gif

Os Embalos de Sábado à Noite, com John Travolta andando pelas ruas ao som de Staying Alive dos Bee Gees! smiley4.gif

Filadélfia, com a música Streets of Philadelphia tocando enquanto mostra cenas das pessoas da cidade e os créditos! smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 75
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Outros já citados (ou não):

Amadeus - Ver Salieri tentado se matar é como tudo começa... Superinteressante.
2001: Uma Odisséia no Espaço - De novo, Kubrick e uam tela apenas preta com uma música sensacional. Depois, o espaço e a grande cena dos macacos.
O Poderoso Chefão - Parte II - Como tudo começou para Don Corleone.
Cyrano de Bergerac - Não exatamente o começo, mas todo o show que Gerard Depardieu dá nos seus primeiros minutos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


O Poderoso Chefão - Parte II - Como tudo começou para Don Corleone.

Eu até pensei em incluir tal cena, mas o filme todo é tão regular, que não creio que o início se sobressaia. E não digo regular comparativamente com outros filmes, mas com o padrão "Poderoso Chefão", o que regular atende pela alcunha de obra-prima.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

KILL BILL (a sequência com Uma Thurman deitada, ao som de Nancy Sinatra)

 

LOST IN TRANSLATION (a visão de Scarlet Johansson em todo seu esplendor! smiley4.gif)

 

AMERICAN BEAUTY (é incrível um filme que começa com o personagem principal apresentando sua vida e...bem, tudo que vem depois)

 

ETERNAL SUNSHINE OF THE SPOTLESS MIND (considerando todo o início, antes dos créditos)

 

WALK THE LINE (muito bom o início com as cenas do presídio e a música aumentando gradativamente)

 

Tem muitos, vou lembrando e postando...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudando um pouco pro outro lado, o pior começo de filme:

Um que eu achei bem ruim foi do Superman Returns. Não estou falando dos excelentes créditos inciais que lembram os do filme do Donner, mas sim do texto que aparece antes pra resumir a história do Super. Aparece uma tela azul ou preta com a história e uma voz contando tudo. Achei pobre demais. Deveriam ter começado com os créditos mesmo, que já estaria bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas que eu me lembro agora:

Fahrenheit 451: trocando os letreiros iniciais pela narração, já que o filme trata da proibição dos livros.

O prólogo de Magnólia, mostrando uma série de casualidades e coincidências.

Melhor É Impossível: essa é impagável. A velhinha abre a porta do apartamento toda feliz, falando com o marido que vai comprar flores e tal ( com trilha sonora alegre típica pontuando a cena), mas quando dá de frente com Melvin Udall saindo do elevedor, ela amarra a cara, balbucia um "son of a bitch" e fecha a porta pra não ter que cruzar com ele.
A sequência não é nenhum primor de criatividade, mas aponta e já dá o tom de tudo o que veremos dali pra frenteGargalhadas

 

Bruno Tarantino2006-8-24 2:39:3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...