Jump to content
Forum Cinema em Cena

Todo Mundo Gostou... Mas Eu Odiei


Lu Melo
 Share

Recommended Posts

  • Members
Nada se encaixaria melhor neste tópico do que "Senhor dos Anéis". É um filme ovacionado por todos, desde a crítica até o pessoal menos entendedor de cinema, mas que até hoje, não consegui gostar. Já revi o primeiro umas duas ou três vezes, mas não encontro nenhum elemento que faça valer o status de obra-prima adquirido pelo filme. [/quote'] Concordo plenamente... SDA é chato pra dedéu... não tem o clima de magia e envolvimento de filmes do gênero. Star Wars (a trilogia clássica) também é muito supervalorizada, mas é mais suportável que SDA.

 

Hm... e como seria esse "clima de magia" que Star Wars e O Senhor dos Anéis não têm?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nada se encaixaria melhor neste tópico do que "Senhor dos Anéis". É um filme ovacionado por todos, desde a crítica até o pessoal menos entendedor de cinema, mas que até hoje, não consegui gostar. Já revi o primeiro umas duas ou três vezes, mas não encontro nenhum elemento que faça valer o status de obra-prima adquirido pelo filme. [/quote'] Concordo plenamente... SDA é chato pra dedéu... não tem o clima de magia e envolvimento de filmes do gênero. Star Wars (a trilogia clássica) também é muito supervalorizada, mas é mais suportável que SDA.

 

Hm... e como seria esse "clima de magia" que Star Wars e O Senhor dos Anéis não têm?

 

respeito a opinião de todos mas comparar a saga classica de star wars o imperio contra ataca, o retorno de jedai com senhor dos aneis é até covardia nota 1000 para star wars05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É, eu também não sou grande fã de "Star Wars". Na verdade, tenho um certo ranço à respeito desta série pois, indicutivelmente, fora ela a responsável pelo fim das maravilhosas produções sérias e politizadas dos anos 70, desencadeando uma revolução acerda das super-produções milionárias e cheias de efeitos especiais. Mas o primeiro filme é bastante divertido, e creio que a série, à partir do segundo, entra em declínio (até atingir o fundo do poço, com o péssimo "Episódio I").[/quote']

concordo quase que totalmente com o seu post... o "quase" fica por conta da parte em que vc diz q os dois episódios subsequentes da série entraram em declínio. Achei tanto o Império Contra Ataca quanto O Retorno De Jedi tão divertidos quanto o primeiro. Mas realmente... o tal Episódio I é terrivelmente ruim... tanto que não consegui ver até o final. Inclusive eskeci de postar esse no tópico apropriado pra isso, heheh

Mas... puro cinema pipoca descartável na minha opinião... vc assiste, se diverte, vai pra casa e segue sua vida. Tb acho Stars Wars superestimado demais, mas enfim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É, eu também não sou grande fã de "Star Wars". Na verdade, tenho um certo ranço à respeito desta série pois, indicutivelmente, fora ela a responsável pelo fim das maravilhosas produções sérias e politizadas dos anos 70, desencadeando uma revolução acerda das super-produções milionárias e cheias de efeitos especiais. Mas o primeiro filme é bastante divertido, e creio que a série, à partir do segundo, entra em declínio (até atingir o fundo do poço, com o péssimo "Episódio I").[/quote']

eu me aborreço com star wars pelo mesmo motivo q vc. mas ainda assim gosto do episódio IV (por mim os outros episódios nem precisariam existir).

 

e eu adoro o senhor dos anéis. muito mais do q qualquer star wars. smiley14
Lucy in the Sky2006-11-02 17:56:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É, eu também não sou grande fã de "Star Wars". Na verdade, tenho um certo ranço à respeito desta série pois, indicutivelmente, fora ela a responsável pelo fim das maravilhosas produções sérias e politizadas dos anos 70, desencadeando uma revolução acerda das super-produções milionárias e cheias de efeitos especiais. Mas o primeiro filme é bastante divertido, e creio que a série, à partir do segundo, entra em declínio (até atingir o fundo do poço, com o péssimo "Episódio I").[/quote']

eu me aborreço com star wars pelo mesmo motivo q vc. mas ainda assim gosto do episódio IV (por mim os outros episódios nem precisariam existir).

 

e eu adoro o senhor dos anéis. muito mais do q qualquer star wars. smiley14

 

Eu gosto do 4, 5 e 6. Agora, os outros 3, estes realmente são inúteis. E concordo sobre a parte em que diz que o ruim foi SW ter destruido os grandes filmes cabeças que não paravam de pipocar nos anos 70.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sabes que, na verdade, gostei bastante da última parte da segunda trilogia de Star Wars. Foi um ótimo fechamento para a série, muito acima daquilo mostrado nas duas partes anteriores. Fica até no mesmo nível de O Império Contra-Ataca que, por sua vez, não chega a ser tão facinante, para mim, quanto A Nova Esperança. Pensando agora: se estes três formassem uma trilogia, ela seria bastante interessante...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É, eu também não sou grande fã de "Star Wars". Na verdade, tenho um certo ranço à respeito desta série pois, indicutivelmente, fora ela a responsável pelo fim das maravilhosas produções sérias e politizadas dos anos 70, desencadeando uma revolução acerda das super-produções milionárias e cheias de efeitos especiais. Mas o primeiro filme é bastante divertido, e creio que a série, à partir do segundo, entra em declínio (até atingir o fundo do poço, com o péssimo "Episódio I").[/quote']

eu me aborreço com star wars pelo mesmo motivo q vc. mas ainda assim gosto do episódio IV (por mim os outros episódios nem precisariam existir).

 

e eu adoro o senhor dos anéis. muito mais do q qualquer star wars. smiley14


Eu gosto do 4, 5 e 6. Agora, os outros 3, estes realmente são inúteis. E concordo sobre a parte em que diz que o ruim foi SW ter destruido os grandes filmes cabeças que não paravam de pipocar nos anos 70.

 

Star Wars não destruiu filme nenhum. O fracasso de outros filmes não pode ser atribuído ao sucesso de Star Wars. "Filmes-cabeça" nunca foram campeões de bilheteria e continuam existindo até hoje.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu quis dizer não foi que ele destruiu os "filmes cabeça", fpborges. Mas, inegavelmente, o cinema sempre fora composto por eras, ciclos, chame como quiser. Houve a era dos musicais, a era dos faroestes, e os anos 70, enquanto "pré-Star Wars", estava vivendo um momento de intenso engajamento político, que havia sido herdado da contra-cultura inconformista americana iniciada pelos beatnicks nos anos 50. A revolução iniciada por Star Wars, por sua vez, determinou o fim desta era politicamente engajada, para iniciar a Era dos Blockbusters, presenciada por nós nos dias de hoje. Se isso é bom ou ruim? Ai depende da opinião de cada um. Eu, particularmente, lamento...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu quis dizer não foi que ele destruiu os "filmes cabeça", fpborges. Mas, inegavelmente, o cinema sempre fora composto por eras, ciclos, chame como quiser. Houve a era dos musicais, a era dos faroestes, e os anos 70, enquanto "pré-Star Wars", estava vivendo um momento de intenso engajamento político, que havia sido herdado da contra-cultura inconformista americana iniciada pelos beatnicks nos anos 50. A revolução iniciada por Star Wars, por sua vez, determinou o fim desta era politicamente engajada, para iniciar a Era dos Blockbusters, presenciada por nós nos dias de hoje. Se isso é bom ou ruim? Ai depende da opinião de cada um. Eu, particularmente, lamento...

[/quote']

 

Tudo bem Dan, mas você tinha dito que SW destruiu, por isso comentei. 03

 

Não me parece justo dizer que Star Wars destinou o cinema a ser somente "pipoca" e não "cabeça". Na mesma década de 70 surgiram filmes como O Poderoso Chefão e Taxi Driver que eram mais sérios, mas também tivemos Os Embalos de Sábado à Noite, Jovem Frankenstein e os filmes de Monthy Python que não são exatamente filmes de arte. Além disso, junto com Star Wars vieram Tubarão, Superman e outros que consolidaram a nova "era de blockbusters". Na minha opinião os blockbusters foram uma evolução natural da indústria (e não da arte). Se a indústria não soube usar esse recurso pra financiar outros tipos de filme e acabou banalizando o cinema usando milhões em qualquer filminho, é outro caso.

 

Acho que a produção de filmes com maior conteúdo continuaria sempre limitada, até mesmo pelos temas difíceis que abordam. Ou você não acha?

 

Ainda assim, é bom lembrar que somente os blockbusters com um mínimo de conteúdo sobrevivem, pois a maioria acaba no esquecimento.

 

Eita conversa chata... Enfim, já comentei aqui que não gostei do aclamado Chicago. Já que entramos no tema blockbuster, Gladiador foi a maior alucinação coletiva que já vi. Não consigo me envolver com o personagem.

 

Vamos adiante... 16

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

 

 

Odeio com todas as minhas forças o tão idolatrado (pelo público em

geral) Jogos Mortais. Aluguei o primeiro e o segundo juntos de tanto

falarem bem e odiei os dois. Nem sei se vou assistir ao terceiro.

Uai, se não gostou do estilo, provavelmente vai gostar menos ainda do terceiro pelos comentários que venho ouvindo (não vi ainda). Não faz sentido algum assistir, na minha opinião.

Não gaste seu dinheiro à toa, se não gosta da série.

Em tempo, eu amo Saw e estou quase morrendo, por outro lado, para ver o terceiro exemplar da série. 05

Mr. Scofield2006-11-04 12:41:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

noiva-cadaver-poster02.jpg

 o que é isso? uma animaçao pra góticos?eu nao chego a odiar tanto esse a noiva cadaver,mas acontece que ele é tao tim burton, que se esqueceram de personagens carismaticos ,cade as boas piadas? o visual do desenho é show, mas na minha opiniao é só.

 gosto dos outros filmes detim burton, menos desse aqui e os pavorosos batman, e batman returns.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu quis dizer não foi que ele destruiu os "filmes cabeça", fpborges. Mas, inegavelmente, o cinema sempre fora composto por eras, ciclos, chame como quiser. Houve a era dos musicais, a era dos faroestes, e os anos 70, enquanto "pré-Star Wars", estava vivendo um momento de intenso engajamento político, que havia sido herdado da contra-cultura inconformista americana iniciada pelos beatnicks nos anos 50. A revolução iniciada por Star Wars, por sua vez, determinou o fim desta era politicamente engajada, para iniciar a Era dos Blockbusters, presenciada por nós nos dias de hoje. Se isso é bom ou ruim? Ai depende da opinião de cada um. Eu, particularmente, lamento...

[/quote']

 

vc esqueceu de mencionar uma coisa: nos anos 80 (dois mandatos 80-88) os EUA viveram o nefasto governo de mr. Ronald Reagan. então é de se esperar que haja um certo freio no engajamento. no entanto, ele surge de outras formas, e a música pós-punk sintetiza esse sentimento de desilusão. aliás, eu consigo enxergar engajamento político em filmes como De Volta para o Futuro e A Hora do Pesadelo, que retratam de maneira incrivelmente pessimista (mães alcoólatras e pais fracassados, nos dois filmes) os sonhos destruídos na Era Reagan. o protesto é feito de maneira mais sutil. e outro filme, Curtindo a Vida Adoidado? é um filme com conteúdo muito peculiar, e que não poderia ter sido feito em um momento que não fosse a década de 80.

 

tal década logo depois da revolução iniciada por Star Wars.
rubysun2006-11-04 13:21:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

noiva-cadaver-poster02.jpg

 o que é isso? uma animaçao pra góticos?eu nao chego a odiar tanto esse a noiva cadaver' date='mas acontece que ele é tao tim burton, que se esqueceram de personagens carismaticos ,cade as boas piadas? o visual do desenho é show, mas na minha opiniao é só.

 gosto dos outros filmes detim burton, menos desse aqui e os pavorosos batman, e batman returns.
[/quote']

 

Eu gostei desse filme, mas acho que não chega nem aos pés de O Estranho Mundo de Jack, que é quase uma obra-prima. Mas eu também sou considerada meio do contra com relação a Tim Burton já que pra min seu melhor filme é A Lenda do Cavaleiro Sem-Cabeça.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu quis dizer não foi que ele destruiu os "filmes cabeça", fpborges. Mas, inegavelmente, o cinema sempre fora composto por eras, ciclos, chame como quiser. Houve a era dos musicais, a era dos faroestes, e os anos 70, enquanto "pré-Star Wars", estava vivendo um momento de intenso engajamento político, que havia sido herdado da contra-cultura inconformista americana iniciada pelos beatnicks nos anos 50. A revolução iniciada por Star Wars, por sua vez, determinou o fim desta era politicamente engajada, para iniciar a Era dos Blockbusters, presenciada por nós nos dias de hoje. Se isso é bom ou ruim? Ai depende da opinião de cada um. Eu, particularmente, lamento...

[/quote']

 

vc esqueceu de mencionar uma coisa: nos anos 80 (dois mandatos 80-88) os EUA viveram o nefasto governo de mr. Ronald Reagan. então é de se esperar que haja um certo freio no engajamento. no entanto, ele surge de outras formas, e a música pós-punk sintetiza esse sentimento de desilusão. aliás, eu consigo enxergar engajamento político em filmes como De Volta para o Futuro e A Hora do Pesadelo, que retratam de maneira incrivelmente pessimista (mães alcoólatras e pais fracassados, nos dois filmes) os sonhos destruídos na Era Reagan. o protesto é feito de maneira mais sutil. e outro filme, Curtindo a Vida Adoidado? é um filme com conteúdo muito peculiar, e que não poderia ter sido feito em um momento que não fosse a década de 80.

 

tal década logo depois da revolução iniciada por Star Wars.

 

Concordo contigo, rubysun, quando diz que De Volta Para o Futuro possúi engajamento político. Aliás, o filme fica ainda mais interessante se analisarmos não apenas como entretenimento, já que há muito conteúdo político e crítica social destribuída pela obra. E o anos 80 também tiveram suas obras engajadas, lógicamente. Para toda regra há uma exceção. Mas podemos notar que grande parte delas foram obras que remetiam às décadas passadas, tanto na temática quanto no espírito (para mim, "Curtindo a Vida Adoidado" é puro anos 50), já que os olhos da sociedade cinematográfica, nos anos 80, estavam voltados principalmente ao início da era digital.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu quis dizer não foi que ele destruiu os "filmes cabeça", fpborges. Mas, inegavelmente, o cinema sempre fora composto por eras, ciclos, chame como quiser. Houve a era dos musicais, a era dos faroestes, e os anos 70, enquanto "pré-Star Wars", estava vivendo um momento de intenso engajamento político, que havia sido herdado da contra-cultura inconformista americana iniciada pelos beatnicks nos anos 50. A revolução iniciada por Star Wars, por sua vez, determinou o fim desta era politicamente engajada, para iniciar a Era dos Blockbusters, presenciada por nós nos dias de hoje. Se isso é bom ou ruim? Ai depende da opinião de cada um. Eu, particularmente, lamento...

[/quote']

 

vc esqueceu de mencionar uma coisa: nos anos 80 (dois mandatos 80-88) os EUA viveram o nefasto governo de mr. Ronald Reagan. então é de se esperar que haja um certo freio no engajamento. no entanto, ele surge de outras formas, e a música pós-punk sintetiza esse sentimento de desilusão. aliás, eu consigo enxergar engajamento político em filmes como De Volta para o Futuro e A Hora do Pesadelo, que retratam de maneira incrivelmente pessimista (mães alcoólatras e pais fracassados, nos dois filmes) os sonhos destruídos na Era Reagan. o protesto é feito de maneira mais sutil. e outro filme, Curtindo a Vida Adoidado? é um filme com conteúdo muito peculiar, e que não poderia ter sido feito em um momento que não fosse a década de 80.

 

tal década logo depois da revolução iniciada por Star Wars.

 

Concordo contigo, rubysun, quando diz que De Volta Para o Futuro possúi engajamento político. Aliás, o filme fica ainda mais interessante se analisarmos não apenas como entretenimento, já que há muito conteúdo político e crítica social destribuída pela obra. E o anos 80 também tiveram suas obras engajadas, lógicamente. Para toda regra há uma exceção. Mas podemos notar que grande parte delas foram obras que remetiam às décadas passadas, tanto na temática quanto no espírito (para mim, "Curtindo a Vida Adoidado" é puro anos 50), já que os olhos da sociedade cinematográfica, nos anos 80, estavam voltados principalmente ao início da era digital.

 

achei legal vc ter citado os anos 50 (que imediatamente me remeteu a outro filme que funde os anos 80 com os anos 50, Veludo Azul, do Lynch).

Por mais que talvez não tenha sido intencional, a visão que Curtindo a Vida traz dos anos 80, do pessoal que só queria se divertir, e tentava esse espírito retrô como válvula de escape.

 

tudo bem que existem ciclos, e tal. mas pra mim eles são irrelevantes. pq isso só serve de nome, enquanto os filme continuam surgindo e trazendo coisas interessantes.

 

existem milhares de filmes pós-Star Wars que tem engajamento, por assim dizer. De Volta para o Futuro, A Hora do Pesadelo, E.T., Blade Runner, Scarface,  Era Uma Vez na América, Curtindo a Vida Adoidado, Veludo Azul, A Mosca, Wall Street, Full Metal Jacket só nos anos 80.

 

vai, Full Metal Jacket, Veludo Azul, Curtindo a Vida, Era Uma Vez na América remetem à décadas passadas, mas que de certa forma todos tem uma aplicação boa para a década de 80.

 

acho besteira ficar pensando em ciclos, e no que os olhos da sociedade cinematográfica estavam voltados para, e ignorar que sempre houveram diretores dispostos a transgredir os valores de sua década.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu gostei do primeiro piratas do caribe. nao por causa do filme em si' date=' mas apenas por johnny depp, e seu carismático capitão sparrow. o segundo eu nao assisti.

[/quote']

 

Eu assisti e adorei o segundo. Achei divertidíssimo, muito melhor que o primeiro, já que Elizabeth e Will aparecem em pouquíssimas cenas juntas. Ótimo, visto que o casal não tem química nenhuma e só serviu para destruir o primeiro. Só teria sido melhor se tivessem demitido Bloom e colocado um ator de verdade no lugar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Odeio com todas as minhas forças o tão idolatrado (pelo público em

geral) Jogos Mortais. Aluguei o primeiro e o segundo juntos de tanto

falarem bem e odiei os dois. Nem sei se vou assistir ao terceiro.

Uai, se não gostou do estilo, provavelmente vai gostar menos ainda do terceiro pelos comentários que venho ouvindo (não vi ainda). Não faz sentido algum assistir, na minha opinião.

Não gaste seu dinheiro à toa, se não gosta da série.

Em tempo, eu amo Saw e estou quase morrendo, por outro lado, para ver o terceiro exemplar da série. 05

[/quote']

 

 

Vi o 1 no Telecine. Achei mais ou menos. 6 de 10. Teria me irritado se tivesse gasto algum dinheiro alugando ou indo ao cinema vê-lo.

Não tenho interesse pelo segundo ou pelo terceiro. Principalmente agora que os filmes de verdade estão começando a estrear. Para mim, PENSAR em ir ao cinema para ver Saw 3 num fim de semana com The Prestige é uma piada.  The Prestige é tão bom que vai ser o primeiro filme desde Os Produtores que verei  pela segunda vez nos cinemas. Ou melhor... que quero ver. Tentarei ver A ULTIMA NOITE hj e rever The Prestige na quarta. Alias... Novembro deu a largada para a estréia de filmes de verdade  nos cinemas brasileiros. Se fosse em Setembro, poderia até pensar em ver Saw 3... mas agora... nem pensar!

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...