Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cineclube em Cena


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Particularmente' date=' não acho Schindler o filme mais maduro de Spielberg, porque aqui ainda se vê traços da manipulação de emoções que sempre foi sua marca registrada (...)

(...) Por fim: Munique é um contraponto mais que indispensável a Schindler e, possivelmente, bem mais provocador (...)

[/quote']

Isso mesmo,acho exatamente isso,era começando por isso que eu íniciaria meu texto.Spielberg demonstra-se mais maduro,calejado,duro até,em Munique,sem sua famigerada propensão à manipulação "barata" das emoções,coisa que em "A Lista" ele acerta a mão até os 45 minutos do segundo tempo.

Aquele final (SPOILER) com o Liam Neeson recebendo o anel feito com os dentes de ouro dos sobreviventes e desesperando-se,numa cena (como o Rubysun bem disse) até meio constrangedora,por desfigurar a postura que o personagem apresentara até então sempre me pareceu desnecessário.Fica parecendo exagerado,apelativo,sempre achei isso.Não me incomoda tanto o final no cemitério,só acho que poderia ser também menos melodramático e mais..."artístico".

Sei que é péssimo e equivovado entrar nesse campo das comparações entre estilos de diretores numa discussão sobre um filme em específico,mas Kubrick jamais terminaria um de seus filmes com elementos "reais",com pessoas de verdade de mãos dadas com o elenco do filme,isso sempre me desceu arranhado na garganta também.

Isso até a reassistida,anteontem.Talvez eu estivesse mais suscetível,não sei,mas o final me pareceu...Justo.Afinal com toda aquela atrocidade apresentada durante toda a projeção,chegamos às 3 hosras de exibição com um nó na gargante,e o choro de Oscar Schindler acaba sendo mesmo a válvula de escape oferecida.Talvez não no momento certo (talvez por isso a sensação de estranhamento),pois a essa altura já nos sentimos até meio que inertes,e a única emoção que realmente nos toca é a da vingança,ao vermos o personagem do Ralph Fiennes (puta atuação embasbacante) sendo enforcado.

Mas então porque apesar de Munique demonstrar um amadurecimento de Spielberg nisso que eu sempre considerei sua maior "falha",ainda continuo considerando A Lista infinitamente superior? Talvez porque essa "falha" seja a identidade do Spielberg,a identidade com a qual nos acostumamos,desde E.T,Contatos Imediatos,etc.Sabemos que ele deveria pegar menos pesado no "chora se não te bato" em alguns de seus filmes,mas ao mesmo tempo,quando ele arranca isso,sentimos falta.É como um afago que sempre foi dado antes de dormir e que deixa de ser dado pela nossa mãe,pois estamos grandinhos demais pra isso.

A Lista de Schindler é a Obra-Prima do Spielberg.Funcionaria nas mãos do Scorsese (a quem o filme foi inicialmente cogitado)? Provavelmente sim,muito.Mas não seria A Lista de Schindler,seria um outro filme.

po, Enxak..imaginei q fosse colocar em pauta a mesma analogia a q se referiu na CMJ..smiley1.gif

Não trago futricas pra cá,Filmes em Geral é campo sagrado.smiley2.gifsmiley36.gif

Que acha do filme,Soto?

embora tecnicamente perfeito, o acho sonolento, demorado e piegas..


Uau, a crítica do Forasteiro é blá-blá-blá se comparada com seu comentário, Soto.

uai, mas foi o q eu achei...faze o q... nao tao querendo saber opinioes..eis a minha, pombas!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho esse DVD mas ainda não assisti. smiley5.gif Verei nesse final de semana para poder comentar aqui. Aguardem-me. smiley4.gif



JeFFito' date=' como você pode colocar um emotion de felicidade em um post onde alega nunca ter visto A Lista de Schindler? smiley36.gif

Aliás, justifique o fato de ter o filme e nunca tê-lo assistido. E ainda tem a coragem de dizer que é fã do Spielberg.

P.S: Alterei minha assinatura para divulgar o Cineclube CeC.

[/quote']

Assim como outros filmes que tenho em minha coleção ainda não assisti por falta de tempo. Mas verei nesse final de semana sem falta.

E de onde você tirou que eu sou fã do Spielberg? Não me lembro de ter dito isso ano fórum. Dos filmes dele, vi somente esses (em ordem de preferência):

E.T.

Guerra dos Mundos

Minority Report

O Terminal

O Mundo Perdido - Jurassic Park

Jurassic Park

Munique

A.I.

Quase todos precisam de revisão (as excessões são Guerra dos Mundos e Minority), portanto não levem esse top em consideração. Mas gosto muito do Spielberg. O cara sabe transpor sentimentos como poucos.

P.S.: Espero que isso não tenha sido flood.

P.S.2: Copiei a assinatura do Graxa (modifiquei um pouco também smiley36.gif) para promover o CineClube. \o/

JeFFito2006-8-30 17:43:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo quanto a cena final do filme. Não penso que o desespero de Liam Neeson seja melodramático ou desnecessário. Conseguiu fazer-me  sentir compaixão pelo personagem' date=' pois como o próprio Forasteiro disse, Schindler evolui juntamente com o espectador e é nesta cena que percebe o quanto arrogante e ganancioso era, ou seja é aqui que atinge o estágio final de sua vida: a redenção.

P.S: Não me perguntem sobre o papo de estágio fina da vidal, estou lendo Musashi, um livro japonês sobre um samurai meio filósofo e acabei entrando no clima. smiley36.gif
[/quote']

Se vc leu tudo o que escrevi,percebeu que também acho plausível o desespero de Oscar,simbolizando como vc disse,sua redenção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

embora tecnicamente perfeito' date=' o acho sonolento, demorado e piegas..

[/quote']

Reveja-o.Se continuar achando a mesma coisa,peça para cancelarem seu cadastro no fórum,corpo estranho...smiley36.gif

pode ser, assisti apenas uma vez, no cinema...apos um dia de trampo dificir... dormi na metade! Provavelmetne mereca uma revisitada mesmo..smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Discordo quanto a cena

final do filme. Não penso que o desespero de Liam Neeson seja

melodramático ou desnecessário. Conseguiu fazer-me  sentir compaixão

pelo personagem' date=' pois como o próprio Forasteiro disse,

Schindler evolui juntamente com o espectador e é nesta cena que percebe

o quanto arrogante e ganancioso era, ou seja é aqui que atinge o

estágio final de sua vida: a redenção.

 

P.S: Não me perguntem sobre o papo de estágio fina da vidal, estou lendo Musashi, um livro japonês sobre um samurai meio filósofo e acabei entrando no clima. smiley36.gif

[/quote']

Se vc leu tudo o que escrevi,percebeu que também acho plausível o desespero de Oscar,simbolizando como vc disse,sua redenção.

 

Você disse que era uma válvula de escape. Imaginei que fosse para o espectador.

 

 

embora tecnicamente perfeito' date=' o acho sonolento, demorado e piegas..

[/quote']

Reveja-o.Se continuar achando a mesma coisa,peça para cancelarem seu cadastro no fórum,corpo estranho...smiley36.gif

pode ser, assisti apenas uma vez, no cinema...apos um dia de trampo dificir... dormi na metade! Provavelmetne mereca uma revisitada mesmo..smiley36.gif

 

"Provavelmente"? smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo em “A Lista de Schindler” é espetacular, bem feito, meticuloso. Mas, tirando a direção de Spielberg e do diretor de fotografia Januz Kaminski (que fotografia é aquela?) acredito que a “alma” do filme (pelo enfoque do lado sombrio e triste) seja Ralph Fiennes. Claro, TODOS do elenco estão muito, muito bem e Liam Neeson poderia ter ganho o Oscar no lugar de Tom Hanks, tranquilamente. Mas, Ralph Fiennes está “iluminado” nesse filme.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Dá para entender por que Spielberg também pensou em Tim Roth para o papel de Amon Goeth: ambos possuem um olhar “estranho”, um quê de desajuste, de gauche (não a toa ambos são celebres por papeis de vilões e personagens bizarros...), mas o perfil de Ralph (físico) deve ter se encaixado melhor no que o papel exigia e no que Spielberg imaginou. E ele não faz feio de forma alguma. Muito pelo contrário.

 

Peço à todos aqueles que forem rever este filme que atentem para o “olhar” de Ralph Fiennes durante TODO o longa. Não existe um take sequer em que ele aparece e não há um misto de loucura, sadismo, “perplexidade” e tristeza (sim, tristeza) no olhar de seu personagem Amon Goeth. Talvez uma tristeza, uma melancolia advinda de saber, no fundo do seu ser, o quanto niilista era tudo aquilo que ele fazia e acreditava (até na hora da morte), fazendo-o levar uma vida violenta e vazia, onde quem estava ao redor sofria na pele e na alma os horrores que talvez vivenciasse no interior de sua alma visivelmente atormentada...

 

Duas cenas são emblemáticas da loucura em que vivia aquele homem e toda a Alemanha Nazista: a cena em que “muda” de idéia em relação ao que seja “Ter Poder” e volta ao seu hobby matinal de “Tiro ao Alvo” (a cena possui uma edição perturbadora) e a já mencionada pelo Forasteiro...

 

Ao acabar de assistir esse filme só me veio a mente uma frase de Ricardo III de Shakespeare (frase essa que abre um filme BRILHANTE e que espero figurar aqui futuramente chamado “Expresso Para o Inferno”):

 

“Nenhuma fera é tão cruel que não conheça um toque de piedade. Mas, eu não conheço nenhuma. Logo, não sou fera.”

 

Quão aterrorizante e triste é sermos conhecedores da real natureza humana...

 

PS: A cena final pode até ser constrangedora, mas funciona que é uma beleza como catarse... Difícil não se emocionar. smiley19.gif  

The Deadman2006-8-30 18:5:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi ele já duas vezes. Não me lembro de muitas coisas para falar, mas eu gosto bastante do filme. Mostrou que Spielberg sabe sim fazer filmes sérios, apesar de mta gente dizer q seu cinema é coisa "de criança".

 

Mas já que é para botar lenha na fogueira do filme, me respondam:

 

Teria Spielberg feito o filme em preto e branco apenas para existir a antalógica cena da garotinha de vermelho no meio da multidão?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tenho esse DVD mas ainda não assisti. smiley5.gif Verei nesse final de semana para poder comentar aqui. Aguardem-me. smiley4.gif

JeFFito' date=' como você pode colocar um emotion de felicidade em um post onde alega nunca ter visto A Lista de Schindler? smiley36.gif

 

Aliás, justifique o fato de ter o filme e nunca tê-lo assistido. E ainda tem a coragem de dizer que é fã do Spielberg.

 

P.S: Alterei minha assinatura para divulgar o Cineclube CeC.

 

[/quote']

Assim como outros filmes que tenho em minha coleção ainda não assisti por falta de tempo. Mas verei nesse final de semana sem falta.

E de onde você tirou que eu sou fã do Spielberg? Não me lembro de ter dito isso ano fórum. Dos filmes dele, vi somente esses (em ordem de preferência):

E.T.

Guerra dos Mundos

Minority Report

O Terminal

O Mundo Perdido - Jurassic Park

Jurassic Park

Munique

A.I.

Quase todos precisam de revisão (as excessões são Guerra dos Mundos e Minority), portanto não levem esse top em consideração. Mas gosto muito do Spielberg. O cara sabe transpor sentimentos como poucos.

P.S.: Espero que isso não tenha sido flood.

P.S.2: Copiei a assinatura do Graxa (modifiquei um pouco também smiley36.gif) para promover o CineClube. \o/

 

É isso aí Jeffs....O TERMINAL detona!smiley32.gif

Sync2006-8-30 18:33:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou colocar o meu Top 10 do Spielberg (não sei se isso é flood...acho que não):

 

  1. Parque dos Dinossauros
  2. Prenda-me se for capaz
  3. ET
  4. O Terminal
  5. A lista de Schindler
  6. Indiana Jones (todos)
  7. Guerra dos Mundos

  8. Minority Report
  9. O Resgate do Soldado Ryan
  10. Munique

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1- Vi ele já duas vezes. Não me lembro de muitas coisas para falar' date=' mas eu gosto bastante do filme. Mostrou que Spielberg sabe sim fazer filmes sérios, apesar de mta gente dizer q seu cinema é coisa "de criança".

2-Mas já que é para botar lenha na fogueira do filme, me respondam:

Teria Spielberg feito o filme em preto e branco apenas para existir a antalógica cena da garotinha de vermelho no meio da multidão?

[/quote']

1- Vc não é um dos fãnzoide de Spielberg do fórum? Como pode só ter visto o filme 2 vezes e não se lembrar de muitas coisas pra falar da obra-prima do cara? Sendo assim,eu sou mais fãnzoide que vc,pois perdi as contas de quantas vezes já revi...smiley36.gif

2- Foi explicado nas "Curiosidades" os motivos que levaram Spielberg optar pelo PB (que aliás foi uma decisão acertadíssima).E acho que o lance da garota de vermelho é o toque de genio do filme,ali Spielberg deixou sua marca.

Enxak2006-8-30 18:45:7
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou colocar o meu Top 10 do Spielberg (não sei se isso é flood...acho que não):

Parque dos Dinossauros

Prenda-me se for capaz

ET

O Terminal

A lista de Schindler

Indiana Jones (todos)

Guerra dos Mundos

Minority Report

O Resgate do Soldado Ryan

Munique

Tbm não acho que seja flood,afinal não acho que seja errado evoluirmos da crítica de A Lista de Schindler para uma análise da filmografia do mesmo.

Tenho 11 filmes dele na minha DVDteca: A Lista de Schindler,Jurassic Park,Guerra dos Mundos,Encurralado,E.T,O Resgate do Soldado Ryan,Contatos Imediatos de Terceiro Grau,Caçadores da Arca Perdida,Indiana Jones e o Templo da Perdição,Indiana Jones e a Última Cruzada e Tubarão.

Meu top 5:

A Lista de Schindler

Resgate do Soldado Ryan

E.T

Encurralado

Jurassic Park
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1- Vi ele já duas vezes. Não me lembro de muitas coisas para falar' date=' mas eu gosto bastante do filme. Mostrou que Spielberg sabe sim fazer filmes sérios, apesar de mta gente dizer q seu cinema é coisa "de criança".

 

2-Mas já que é para botar lenha na fogueira do filme, me respondam:

 

Teria Spielberg feito o filme em preto e branco apenas para existir a antalógica cena da garotinha de vermelho no meio da multidão?

[/quote']

1- Vc não é um dos fãnzoide de Spielberg do fórum? Como pode só ter visto o filme 2 vezes e não se lembrar de muitas coisas pra falar da obra-prima do cara? Sendo assim,eu sou mais fãnzoide que vc,pois perdi as contas de quantas vezes já revi...smiley36.gif

2- Foi explicado nas "Curiosidades" os motivos que levaram Spielberg optar pelo PB (que aliás foi uma decisão acertadíssima).E acho que o lance da garota de vermelho é o toque de genio do filme,ali Spielberg deixou sua marca.

 

É que a locadora aqui de perto de casa não tinha o DVD e a fita tava uma bosta!!smiley11.gif

 

Quando chegou eu vi 2 vezes (em 2 dias). Mto bom!!!!smiley32.gif

 

Sobre a garotinha...tb axo um toque genial!!! Gosto tb daquele momento em que a vela apaga! zaberdust.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

...Gosto tb daquele momento em que a vela apaga! zaberdust.gif

Tbm acho muito foda a transição do colorido pro branco e preto,através da chama apagando da vela.E há uma cena em que velas são acesas durante o filme,e as chamas são coloridas,acho que é quando um dos funcionários da fábrica tem a licença de Oscar para celebrar o "sabbah" (não sei se é assim que escreve smiley36.gif).Bem legal,tem até um sentido metafórico meio óbvio,mas bem bonito nisso.

A transição da fumaça da vela pra fumaça do trem parece até uma homenagem à transição do osso arremessado pra cima,com o satélite no espaço,em 2001:,do Kubrick.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com vocês comentando todos estes detalhes, sinto que nunca vi o filme. Preciso mesmo revê-lo. Ah, e abaixo posto minha lista por ordem de prerência de filmes que vi do Spielberg (se algum filme não estiver na lista, obviamente significa que não o assisti):

 

Os Melhores de Spielberg:

 

1 - A Lista de Schindler

2 - E.T - O Extraterrestre

3 - Indiana Jones (os três, preciso revê-los para postá-los em ordem de preferência)

4 - Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
5 - Prenda-me se for Capaz
6 - O Mundo Perdido - Jurassic Park
7 - Contatos Imediatos de Terceiro Grau
8 - Guerra dos Mundos
9 - O Terminal

 

Sim, eu sei: HEREGE, HEREGE, HEREGE !!!

P.S: Não creio que postar esta lista aqui seja flood, pois o intuito do tópico é justamente gerar discussões sobre os mais dievrsos temas relacionados a sétima-arte. smiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deadman, essa coisa do olhar do Fiennes é foda! Ele transmite desdém como ninguém.

Sobre a cena final:

A coisa seria melhor se não houvesse uma coisa: Liam Neeson de joelhos. Isso pra mim é completamente dispensável e se fosse capada eu digeriria muito melhor. Se eu fosse dirigir aquela cena, eu teria sido mais discreto; a primeira coisa que me vem à cabeça é fazer a cena num escritório, com o personagem sozinho sem toda aquela platéia (fator de indigestão da cena nº 2).

Cena final - o retorno: sobre o final no cemitério, cumassim que é o Liam Neeson? Jogando flores no próprio túmulo? Um morto-vivo? smiley36.gif É o Spielberg, não pode ser outro; além do mais seria incoerente, o intuito seria perdido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O ALEMAO

  Pra mim uma das cenas mais devastadoras do filme é quando os alemaes vao no gueto à noite para exterminar os judeus que se esconderam nos apartamentos. Sem distinção de idade ou sexo, os nazistas matam todos.

  Podemos concluir precipitadamente que todos eram sádicos sem coração, mas analizando cuidadosamente podemos entender que muitos ali estavam cumprindo seu dever, sem gosto, satisfação ou ódio. Diferente do que podemos ver no Goeth, que matava por puro ódio e prazer.

  Não estou isentando o povo alemão, mas creio que qualquer povo seria capaz de perpetrar um genocídio. É da natureza humana. Mas o fato é que os autores dessa merda toda foram os nazistas e isso deixou uma enorme marca no povo alemão.


Assisti A Lista recentemente e eu também considero um filme obrigatório porque nos trás mais humanidade. Diante de tanta atrocidade acabamos nos sensibilizando mais e sentindo ódio de tanta crueldade.

Nos dias de hoje vemos todos os dias nos jornais noticias de ataques terroristas, assassinatos injustificáveis (que paradoxo, afinal, que tipo de assassinato é justificável?) e nem assim nos tocamos da forma que deveríamos, da forma como um filme é capaz.

 

EDITADO:

Acusaram aqui o Spielberg de 'drama queen' mas que outra forma você adotaria para tocar as massas através de um filme com um tema tão delicado?

 

LeonardoBastos2006-8-30 19:49:7
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém aí assistiu aos extras? Sei que tenho o DVD, mas nunca tive tempo e nem paciência de ver os documentários de uma hora e vinte cada sobre a verdadeira Lista de Schindler.

 

Off-topic (ou não?): Nacka, ou qualquer outro relacionado com o tópico, gostaria de saber como funcionará o tópico a partir da terceira semana. Sei que semana que vem haverá dissecação do filme No Rastro da Bala, mas e depois? Será aberta uma nova enquete? Quais os filmes que ela conterá? Abraços.

Graxa2006-8-30 19:51:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pretendo rever esse filme no sábado... faz anos que não o vejo.

 

Mas, quanto à Spielberg, acho-o um diretor incrível! Sua forma de trabalho, deixando-se levar pela emoção é personalíssima e marcante! Meu top sobre Spielberg:

 

1 - Minority Report

2 - Munique

3 - Jurassic Park

4 - A Lista de Schindler (preciso rever)

5 - E.T. (preciso rever)

6 - O Resgate do Soldado Ryan

7 - A.I. (preciso rever)

8 - Guerra dos Mundos

9 - Hook (sei que muita gente detesta, mas é um filme que marcou minha infância)

10 - Tubarão (preciso rever)

11 - Prenda-me se for Capaz

12 - O Terminal

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tio kub ixprica:

Já vi A Lista de Schindler e esse não é um filme sobre Holocausto; é um filme sobre 400 pessoas que se salvaram dele.



O que não diminui em absolutamente nada sua importância cultural ou alcance de seu enredo.
Espero que Kubrick soubesse disso ao soltar a frase dúbia - do contrário' date=' não passaria de uma constatação imprecisa e tola.
[/quote']

acho que kubrick foi equilibrado ao fazer essa colocação. o filme como metonímia parte/todo não serve, realmente. acho que o que ele quis dizer é que como spielberg é um cineasta de tanta importância, deveria ter optado por prioridades e teria um "dever moral" (principalmente sendo judeu) de esclarecer ou contemplar essa chacina que foi a segunda guerra. spielberg falhou nesse sentido e é lamentável.

Vamos ver se eu entendi bem sua interpretação da frase dita pelo Kubrick. Você quer dizer que a importância, o peso do nome do Spielberg para o cinema o obrigariam a fazer um filme mais completo do que o realizado, necessariamente mais abrangente e com o objetivo de esclarecer o Holocausto?

Está me parecendo aquele velho bordão dos quadrinhos: "com super-poderes vêm grandes responsabilidades". O que, sinceramente, me parece uma tolice, já que é o próprio diretor quem estabelece as prioridades em sua obra.

Quando fui ao cinema ver Schindler esperava uma homenagem à resiliência judaica e um resgate, para as gerações atuais de um povo, do sofrimento vivido por seus antepassados - e neste aspecto fiquei plenamente satisfeito -, e não uma explicação completa sobre as razões do Holocausto. Esta, aliás, seria uma tarefa que uma pessoa emocionalmente envolvida como ele jamais poderia desempenhar satisfatoriamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tio kub ixprica:

Já vi A Lista de Schindler e esse não é um filme sobre Holocausto; é um filme sobre 400 pessoas que se salvaram dele.



O que não diminui em absolutamente nada sua importância cultural ou alcance de seu enredo.
Espero que Kubrick soubesse disso ao soltar a frase dúbia - do contrário' date=' não passaria de uma constatação imprecisa e tola.
[/quote']

acho que kubrick foi equilibrado ao fazer essa colocação. o filme como metonímia parte/todo não serve, realmente. acho que o que ele quis dizer é que como spielberg é um cineasta de tanta importância, deveria ter optado por prioridades e teria um "dever moral" (principalmente sendo judeu) de esclarecer ou contemplar essa chacina que foi a segunda guerra. spielberg falhou nesse sentido e é lamentável.

Vamos ver se eu entendi bem sua interpretação da frase dita pelo Kubrick. Você quer dizer que a importância, o peso do nome do Spielberg para o cinema o obrigariam a fazer um filme mais completo do que o realizado, necessariamente mais abrangente e com o objetivo de esclarecer o Holocausto?

Está me parecendo aquele velho bordão dos quadrinhos: "com super-poderes vêm grandes responsabilidades". O que, sinceramente, me parece uma tolice, já que é o próprio diretor quem estabelece as prioridades em sua obra.

Quando fui ao cinema ver Schindler esperava uma homenagem à resiliência judaica e um resgate, para as gerações atuais de um povo, do sofrimento vivido por seus antepassados - e neste aspecto fiquei plenamente satisfeito -, e não uma explicação completa sobre as razões do Holocausto. Esta, aliás, seria uma tarefa que uma pessoa emocionalmente envolvida como ele jamais poderia desempenhar satisfatoriamente.

Assino embaixo.

Kubrick tinha um projeto de um filme sobre a segunda guerra,na mesma época,não tinha? Parece até que ele desistiu de faze-lo nesse periodo com o lançamento do filme do Spielberg,ou algo assim,já li sobre isso mas não me recordo bem...Talvez ele estivesse apenas indicando que seu filme teria,diferentemente de "A Lista...",uma visão menos parcial do holocausto e mais didática,não sei...Não sei em que contexto ele disse isso...

Enxak2006-8-30 21:12:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ranking Spielba:

 

1) A lista de Schindler - 5/5

2) Munique - 5/5

3) Tubarão - 5/5

4) O resgate do soldado Ryan - 4,5/5

5) A.I. Inteligência Artificial - 4,5/5

6) E.T., o extra-terrestre - 4,5/5

7) Indiana Jones e a última cruzada - 4,5/5

8) Os caçadores da arca perdida - 4,5/5

9) Jurassic Park - 4,5/5

10 Encurralado - 4/5

11) Prenda-me se for capaz - 4/5

12) Minority report - 4/5

13) Louca Escapada - 4/5

14) Contatos imediatos de terceiro grau - 4/5

15) Indiana Jones e o templo da perdição - 4/5

16) Guerra dos mundos - 4/5

17) Império do sol - 3,5/5

18) O Terminal - 3,5/5

18) O Mundo Perdido - 3/5

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...