Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

hehe, futebol feminino...

 

 

 

Em se tratando de seleções, a única competição que importa é a Copa do Mundo, o resto são fases de preparação. A Eurocopa é a que tem algum valor por ser a competição de seleções do centro histórico do futebol, do povo que mais ama o esporte, e por marcar conquistas de seleções históricas (como a Holanda de 88). Mas Olimpíadas quase nem é futebol profissional, Confederações é ensaio, e Copa América é tipo gauchão: vale pelo clássico (Argentina x Uruguai, etc). O Uruguai tem 14 títulos da Copa América, terá provavelmente 15 até semana que vem tornando-se o maior vencedor do torneio, e who gives a shit? São as Copas do Mundo do Uruguai que fazem a mítica da seleção. 1 Copa do Mundo >>> 15 Copas América.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não achei essa derrota para o Paraguai tão desastrosa. Era meio previsível, não porque o Brasil seja ruim, mas é muito complicado fazer gol num time fechado desse, que além disso bate bastante.

 

A Suíça na copa também tinha uma tática quase impossível de passar, com todos na defesa e só saíam em situações extremas. Esses times são irritantes. Acho que até a Espanha teria dificuldade. E também faltou um pouco de sorte para o Brasil.

 

Espetáculo hoje em dia como o povo quer ver é impossível por causa dos times pequenos que se fecham. Eles que "estragaram" o futebol, ou pelo menos tem uma grande parcela de culpa nisso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brasileiro está mal acostumado. Se a Argentina perde nos penaltis é normal, se a super seleção feminina americana perde pro Japão ninguém diz nada. Agora se a seleção brasileira masculina perde como perdeu, pronto! Acham logo que é o fim do mundo. Como se os problemas não pudesse ser sanados até a copa do mundo no Brasil. Povinho dramático.

 

Gostei da despreocupação do Bernardinho após a derrota da final da liga mundial. 9 títulos da liga, pra que fazer drama? Tá certo ele.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é histórico. Se o Brasil perde, é porque alguém é o culpado, é porque alguma coisa possível de ser consertada estava errada. Não se considera a possibilidade de que simplesmente não havia problemas passíveis de uma solução, de que o Brasil perdeu apenas porque talvez não fosse o melhor. E tem que enfiar isso na cabeça: não somos os melhores. Duvido que o Mano vença Alemanha e Espanha, por exemplo, e não tem que mudar tudo por causa disso: já estamos usando nossa força máximo (ou perto). Não pode é bater em bêbado como na era Dunga.

 

 

 

É torcer pra que Pato, Lucas, Neymar e Ganso confirmem o que esperamos que eles se tornem até 2014, ou nos resignarmos ao fato de que há gente mais talentosa por aí jogando futebol. Não surgiu nenhum jogador brasileiro desde o Ronaldinho melhor que o Messi, o Xavi, o Iniesta e o Cristiano Ronaldo. Já é meia década que se vai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Copa América é insignificante só pro Brasil' date=' creio eu. Argentina e Uruguai, embora sejam campeões do mundo, não vencem a Copa há 25 e 61 anos, respectivamente. Aliás, nem chegam à final desde 1990.

 

 

 

Aliás, a própria Copa América, nenhum dos dois ganha desde meados da década de 1990. 06.gif

 

 

 

Mas também torcerei para o Uruguai a partir de agora.[/quote']

 

Por isso eu digo...o Brasil pode até estar mal, mas nossos vizinhos estão mto pior...nem saber o que é ser campeão mais eles sabem...060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso é histórico. Se o Brasil perde' date=' é porque alguém é o culpado, é porque alguma coisa possível de ser consertada estava errada. Não se considera a possibilidade de que simplesmente não havia problemas passíveis de uma solução, de que o Brasil perdeu apenas porque talvez não fosse o melhor. E tem que enfiar isso na cabeça: não somos os melhores. Duvido que o Mano vença Alemanha e Espanha, por exemplo, e não tem que mudar tudo por causa disso: já estamos usando nossa força máximo (ou perto). Não pode é bater em bêbado como na era Dunga.

É torcer pra que Pato, Lucas, Neymar e Ganso confirmem o que esperamos que eles se tornem até 2014, ou nos resignarmos ao fato de que há gente mais talentosa por aí jogando futebol. Não surgiu nenhum jogador brasileiro desde o Ronaldinho melhor que o Messi, o Xavi, o Iniesta e o Cristiano Ronaldo. Já é meia década que se vai.[/quote']

 

E, afinal, zebras acontecem. Nem sempre o melhor time é campeão.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

O que está me incomodando no Mano é que ele está muito passivo às coisas que estão acontecendo. Esperava uma atitude mais drástica depois do fracasso da Copa América. Agora esta reação está sendo prometida para a próxima convocação. Vamos ver... mas é como o TNT comentou... tá com cheiro de fritura e o Muricy, ano que vem, parece uma escolha bastante previsível. A grande questão também é que a CBF não entende nada de futebol tanto que chamou o Dunga como técnico sendo que ele sequer tinha experiência, logo é de se esperar que resultados futebolísticos não interfiram na rotina da seleção. Aparentemente...

 

GOLEIROS

Julio César

Victor

 

LATERAIS

Maicon

Daniel Alves

Marcelo

???

 

ZAGUEIROS

Lucio

Thiago Silva

David Luiz

???

 

VOLANTES

Willians

Arouca

???

???

 

MEIO-CAMPO

Hernanes

Paulo Henrique Ganso

???

???

 

ATACANTES

Neymar

???

???

???
Thiago Lucio2011-08-10 21:06:35
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Lembrando que hoje está fazendo 1 ano que oMano está a frente da seleção e ainda não temos um time.

 

Muriçoca acho que dificil..uma porque o Ricardo Teixeira é orgulhoso e acho dificil ele chamar um cara que disse NÃO ele, outra que o Murici está bem no Santos e acho dificlele abri mão de lá..só se houvesse um clamor popular..que não eh o caso...

 

 

Big One2011-08-10 22:16:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu torci para que o chocolate fosse ainda maior. Se a alemanha não estivesse com a síndrome do Barcelona no primeiro tempo, de não entrar na área ou chutar antes de trocar 38 passes seguidos, teria sido uma humilhação.

 

 

 

Tomara que esse André Santos suma pra mediocridade que vale o futebol mequetrefe dele, incluindo Ralf, Elias, Renato Augusto, Elano, etc e todos os convocáveis de mano por empresários.

 

 

 

Uma vergonha esse bando em campo. Por azar nosso temos Pato e Neymar na frente que são muito bons e fazem lances que ofuscam a campanha HORROROSA que o brasil vem fazendo.

Link to comment
Share on other sites

Essa seleção só dá é sono mesmo, se bem que tenho sentido isso desde sei lá... 2007. O amistoso de ontem valeu mais pra ver Schweinsteiger, Muller, Gotze e etc, que são caras que dão prazer de se assistir jogar. Se a Alemanha tivesse sido mais objetiva no primeiro tempo talvez tivesse feito mais gols, mas no fim das contas o resultado foi justo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem que o grande Away já estava prevendo o que ia acontecer a nossa seleção contra a Alemanha. Afinal, o Neymar, a mamãezinha dele leva pedacinho de toucinho pra colocar na boquinha e o Ganso tá com o futebol trancado. Não tinha como não ver que ia dar merda.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

"De acordo com o treinamento de Mano Menezes nesta sexta-feira, então, a provável escalação da Seleção Brasileira deve ser: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Paulo Henrique Ganso; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião."

Convenhamos, é um time de 1ª. O Lucas Leiva é discutível, só o Willians e o Arouca já jogam mais que o Fernandinho, mas torço para que este time renda o melhor que se espera dele.
Thiago Lucio2011-09-02 20:43:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No primeiro jogo dessa sequência recente da seleção (acho que foi contra a Holanda, mas não tenho certeza - foi um jogo que o Lucas começou como titular), ele não foi bem, cometeu vários erros bobos, até me peguei questionando se era a primeira vez que ele começava com a amarelinha. Acho que por isso muita gente tem ressalvas em relação a ele. Mas eu gosto, e acho que ele deve ficar no time mais tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto do Lucas Leiva também. Eu digo que é discutível porque ele não é uma unanimidade, mas digamos que pelo padrão "Felipe Melo" que tínhamos ele é muito melhor, mas não podemos deixar de considerar também que ele foi mal nesse jogo contra a Holanda e "Felipou" contra o Paraguai, sendo expulso infantilmente. E o Hernanes entraria como um 2º volante fácil também, se bem que o Willians do Flamengo também sabe jogar de 1º volante...

 

Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Willians, Hernanes e Paulo Henrique Ganso; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião.
Thiago Lucio2011-09-03 22:36:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se não me engano, o Lucas foi titular em TODOS os jogos com o Mano, mas posso estar deixando um ou outro escapar. Sério que vocês só começaram a notá-lo quando ele fez um jogo ruim? Pode ser porque fatalmente presto mais atenção nele, mas Lucas é de longe o melhor jogador do meio-campo do Brasil desde o início da era Mano.

 

 

 

E se Willians é o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro, Lucas é o maior ladrão de bolas do Campeonato Inglês.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que o Lucas está muito longe de ser discutível. Sou torcedor do Liverpool e não perco absolutamente nenhuma partida televisionada dos Reds desde a temporada 09/10 da Premier League. Ele foi o maior ladrão de bolas da última temporada inglesa, como disse o Foras, e já é o líder da atual, em que pese estarem apenas na terceira rodada. Já é um queridinho em Anfield e não tem quaisquer concorrentes atuando em solo brasileiro que estejam em seu nível de qualidade. Penso, inclusive, que estes nem mesmo se comparam ao Sandro (ex-Inter, atual Tottenham), que eu acho que é o reserva imediato do Lucas na cabeça do Mano.

 

 

 

Aliás, acho que esse é um dos menores problemas dessa seleção brasileira, se é que há de fato algum problema nessa posição.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...