Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vingadores


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

 

 

Gostei do filme tbm. Um bom filme pipoca com ação na medida certa. Me supreendeu o hulk. Achei a melhor interpretação do hulk até hoje!

 

 

 

Minha ordem de heróis na tela:

 

 

 

1. Hulk

 

2. Iroman

 

3. Thor

 

4. Viuva negra

 

5. Arqueiro

 

6. Capitão America

 

 

 

Achei um pouco decpcionante o Capitao America' date=' talvez por nao ser muito fã do heroi.

 

 

 

Nas cenas que hoje trabalho em equipe dos vingadores as cenas foram bem divididas entre os heróis. Boa sequencia de ação. Mas acho que como grupo de heróis no XMen a coisa funciona melhor. Na minha opinião.[/quote']

Caraca, o Maximum, que legal! Por onde andas, garoto? 10

 

Pois é, o pessoal tem criticado bastante o Capitão América. Eu gosto da interpretação do Cris Evans. O cara conseguiu representar bem aquele militarismo contido que se agrega à personalidade de muitos dos que dedicam a vida às forças armadas. Disciplina, força e hierarquia passam a ser conceituais e ele reflete bem. Compare com...Quarteto Fantástico, por exemplo. Considero um dos méritos do filme.

 

O Hulk é extraordinário. Conseguir que alguém queira ver ansiosamente um filme solo de um gigante irreal verde produzido em computador é um fenômeno. 06

 

Mr. Scofield2012-05-12 08:24:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem vindo de volta Max....

 

 

 

 

 

Finalmente acertaram a mao no Hulk....que o filme solo up.gif

 

Será que acertaram ? eu não concordo.... Hulk salvando alguém conscientemente? Mantendo formação ? Obedecendo comandos ? Se transformando por vontade própria ?

 

Nah.. Hulk é uma força da natureza.. não é porque ele esta em um punhado de tiradas legais e divertidas que deixa ele bem feito.. contudo o Banner ficou muito bom na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante este debate do Huk/monstro e Hulk/Banner nos Vingadores e muitos tem achado muito confuso esta suposta mudança no personagem. Sendo que o proprio heroi teve dois bons filmes solos contando sua origem e traduzem perfeitamente o seu comportamento.

Hulk de 2003 de Ang Lee apesar de toda a destruição e violência do monstro ele foi até a casa da sua amada Betty Ross salva-la dos cães-hulk e no fim ele enfrentou o seu pai uma especie de homem absorvente que foi muio legal, pena que muitos não curtiram o estilo sombrio do longa.

 

Hulk de 2008 o gigante salva a Betty da morte certa de avião em chamas e no fim enfrenta o Abominavel no Bronx para salvar as pessoas e proprio exercito militar que o perseguem.

 

Ou seja por mais irracional,violento e briguento que Hulk realmete e ele tem este lado heroico de enfrentar ameaças e vilões e esmaga-los e a fase mais classica das hqs criada pelo Stan Lee

 

Se não me engano o ataque dele a Viuva Negra foi induzido pela magia de Loki  que acabou sobrando até para o Thor e isso acontece varias vezes nas hqs a manipulação mental no Hulk. Bem to muito confiante que vamos ver o Ruffalo/Hulk mais vezes na telona.

 

Hulk
CACO/CAMPOS2012-05-12 12:39:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hulk ja foi de todo jeito nas HQs.. deste jeito mostrado nos Avengers e de milhões de outras formas (e cores) diferentes....e mesmo uma das versões mais legais sendo a do Peter David, onde o Hulk é inteligente, este não é o ponto.

 

Estou falando da essencia do personagem.. da idéia do Stan Lee e do Jack Kirby.. Daquilo que ele tem de característico.. na minha opinião o HUlk bruto e completamente  incomtrolável sempre será o melhor e ainda não vi ele no cinema. Aquele Hulk que quanto mais nervoso mais forte e incontrolavel fica.. Isso nem foi tocado no filme..  Todos os Hulks que vieram depois foram consequencias do personagem, mas mesmo para os leitores de HQs, estes outros Hulks jamais foram O Hulk.. e para aqueles que jamais leram (e aqui é que é mais importante) o Hulk sempre foi imaginado como aquele monstro incomtrolável, O Mr.Hide.. Vão me falar que vcs não conhecem ninguém que se pergintou porque o Hulk fica pacifico e racional sem mais nem menos no filme..

 

Agora.. estou tentando entender como podemos argumentar que a adaptação é perfeita sendo irrelevante uma comparação com as HQs.. isso não faz sentido. Uma adaptação só vai ser perfeita, se a idéia original for respeitada, ou não ? E a idéia só existe na HQ ou não ? Mesmo que a forma  de como a ideia original possa ser usada não importe.. Não sendo necessário copiar o que foi feito, ou ser conservador quanto a mudanças.. 

 

De qualquer forma, parece que esta história é baseada nos Ultimates 1 e 2 certo ? Eu tenho minhas duvidas, porque muita coisa, mas muita muita coisa poderia ter sido feita melhor se usado aquele arco como base.. eu sei que muito vem das limitações da censura.. e o Hulk é uma destas coisas que poderiam ficar melhores..

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

             

 A essencia do personagem esta lá. Um homem que luta contra a sua fera interior, e quando pode, tenta usa-la para o bem. Essa é a idéia original, e essa idéia é totalmente respeitada no filme. Alias, se não é o Hulk incontrolavel que detona o porta aviões da Shield, eu não sei o que é;

 

  Alem do mais, querer limitar um personagem seriado como o Hulk, que foi retratado por dezenas de roteiristas ao longo de décadas é uma visão um pouco limitada. E mesmo assim, o Hulk animalesco, mas que trabalha em equipe foi idéia do proprio Stan Lee na primeira historia dos Vingadores, que é uma das bases do filme. E mesmo que não fosse idéia do Lee, tava valendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bocão, talvez eu tenha exagerado ao dizer perfeito, mas eu quis dizer que funcionou, agradou. Hq é hq e filme é filme, então pode-se muito bem na adaptação ignorar um pouco a hq desde que dê certo, que foi o caso. Como pode ser que, ao ser extremamente fiel, que é como você gostaria que fosse (o Hulk monstruoso e incontrolável) o filme fique ruim, por que não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

             

 A essencia do personagem esta lá. Um homem que luta contra a sua fera interior' date=' e quando pode, tenta usa-la para o bem. Essa é a idéia original, e essa idéia é totalmente respeitada no filme. Alias, se não é o Hulk incontrolavel que detona o porta aviões da Shield, eu não sei o que é;

 

  Alem do mais, querer limitar um personagem seriado como o Hulk, que foi retratado por dezenas de roteiristas ao longo de décadas é uma visão um pouco limitada. E mesmo assim, o Hulk animalesco, mas que trabalha em equipe foi idéia do proprio Stan Lee na primeira historia dos Vingadores, que é uma das bases do filme. E mesmo que não fosse idéia do Lee, tava valendo.
[/quote']

 

Não é bem assim que funciona.. Nem é bem esta a idéia. O Hulk é o alter-ego do Baner, e como tal, faz tudo aquilo que o Baner anseia de forma brutal e irracional. Ele segue o "heart 's desire" do Baner.  Desta forma, Hulk jamais será um vilão, porque o Baner não quer machucar ninguém, e quando o Baner quer ficar sozinho, Hulk fica sozinho.. quando alguém machuca ou poe em perigo alguém que o Baner ama, Hulk resolve o problema. Quando alguém machuca o Baner, Hulk machuca de volta.

 

Agir em equipe, obedecer comandos, ter o Baner sobre controle do Hulk não faz parte desta equação. As melhores histórias do Hulk são aquelas que isso é seguido e desta forma, prefiro o Hulk do Ang do que este do Joss (apesar do filme do Joss ser melhor como um todo).. A Beth sempre foi a principal força que movia o Hulk a fazer o que tinha que ser feito..

 

Acho ironico quando uma multidão de leitores de quadrinhos acha sensacional este Hulk dos Avengers, quando a base de fans do personagem, seja na internet, seja em convenções e outros lugares tem pedido, insistido ha anos e anos que o personagem fosse respeitado nas HQs e levado de volta a sua origem.. Em resumo, este Hulk dos Avengers, quando apareceu em alguma história nas HQs foi absurdamente criticado.... O que me faz pensar que estes momentos "massa-véio" que ele este presente no filme ja é o suficiente para muita gente.

 

 

Bocão2012-05-12 13:43:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não é bem assim que funciona.. Nem é bem esta a idéia

 

 Nem eu nem você podemos afirmar com precisãão "a idéia do Hulk". Sua interpretação é tão válida quanto a minha. Seria excesso de pretensão afirmar o contrario. Estamos falando de um personagem que foi interpretado de varias e varias formas diferente. Respeitando alguns canonês, é claro. Não há desrespeito a esses cânones em VINGADORES.

 

 Você pode dizer que não é sua abordagem favorita, mas não pode dizer que é infiel as Hqs ou afirmar que "esta não é a idéia do Hulk". Até por que as duas versões do Hulk que vemos no filme são baseadas nas versões do 1º escritor a lidar com o personagem, Stan Lee (O que a meu ver, nem quer dizer muita coisa).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, o Bocão não abraça a ideia de diferença das mídias, ele gosta da ilusão de que conhecer um personagem ou estória na mídia A o torna mais apto pra avaliar a adaptação deste(a) para a mídia B. Não to dizendo pra não discutires com ele, só te alertando pra que não haja frustração.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hulk ja foi de todo jeito nas HQs.. deste jeito mostrado nos Avengers e de milhões de outras formas (e cores) diferentes....e mesmo uma das versões mais legais sendo a do Peter David' date=' onde o Hulk é inteligente, este não é o ponto.Estou falando da essencia do personagem.. da idéia do <span ="st">Stan Lee e do Jack Kirby.. D</span>aquilo que ele tem de característico.. na minha opinião o HUlk bruto e completamente  incomtrolável sempre será o melhor e ainda não vi ele no cinema. Aquele Hulk que quanto mais nervoso mais forte e incontrolavel fica.. Isso nem foi tocado no filme..  Todos os Hulks que vieram depois foram consequencias do personagem, mas mesmo para os leitores de HQs, estes outros Hulks jamais foram O Hulk.. e para aqueles que jamais leram (e aqui é que é mais importante) o Hulk sempre foi imaginado como aquele monstro incomtrolável, O Mr.Hide.. Vão me falar que vcs não conhecem ninguém que se pergintou porque o Hulk fica pacifico e racional sem mais nem menos no filme.. Agora.. estou tentando entender como podemos argumentar que a adaptação é perfeita sendo irrelevante uma comparação com as HQs.. isso não faz sentido. Uma adaptação só vai ser perfeita, se a idéia original for respeitada, ou não ? E a idéia só existe na HQ ou não ? Mesmo que a forma  de como a ideia original possa ser usada não importe.. Não sendo necessário copiar o que foi feito, ou ser conservador quanto a mudanças..  De qualquer forma, parece que esta história é baseada nos Ultimates 1 e 2 certo ? Eu tenho minhas duvidas, porque muita coisa, mas muita muita coisa poderia ter sido feita melhor se usado aquele arco como base.. eu sei que muito vem das limitações da censura.. e o Hulk é uma destas coisas que poderiam ficar melhores..

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Bah, discordo em tudo. Primeiro que a essência do personagem é o que o Questão falou, e ela está no filme. E segundo pq o que tu ta exigindo aí é a exatidão da forma clássica dele, o que é desnecessário.

 

 

 

E além disso eu adoro a forma que o filme retratou. Então enfim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fidelidade não é sinônimo de qualidade. E outra nada se

cria tudo se copia. 03

 

Aproveitando a deixa sabe que os Vingadores são basicamente

uma copia de outros grupos de heróis e não estou mencionando a Liga da Justiça.

E sim desde tempos remotos. Sim estou mencionado à mitologia.

 

Qual outra saga onde reúne grandes heróis ou “super heróis”

fantásticos em um grupo? A saga dos Argonautas. Jasão o seu líder um grande

guerreiro com Feiticeira Medeia ao seu lado (Feiticeira Escarlate), Hércules

(Hulk), Atalanta (mulher mais rápida e ágil do mundo), Teseu ( o maior herói do

seu tempo filho de deus também, Poseidon), Dióscuros os Gêmeos também filhos de

Zeus, mas um era imortal e outro mortal.  Existiam outros personagens bem famosos da

mitologia com suas “estórias solo”. E não são simples heróis na sua maioria,

mas semideuses, seres com super habilidades e com no mínimo grande habilidade

para combate devido suas aventuras. Todos eles tripulantes da nau Argos.

 

E para variar bem que eles poderiam fazer um filme ou

filmes descentes de heróis mitológicos. Na maioria são lástimas e não temos

nenhum filme realmente fantástico.

 

Aproveitando esta “Onda Vingadores” quem sabe agora não

façam algo “parecido”. Parecido em qualidade primeiramente. Ou se esforcem em

fazer algo assim com os Argonautas. Um filme solo de cada herói mítico e reunir

cada um deles. Eu adoraria ver Argonautas reunindo os maiores heróis da Grécia Mitológica.05

 

Algo assim:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=gDOmeWHG6Ps&feature=relmfu

 

Trailers solos:

 

Hércules:

 

 

Aquiles:

 

 

Atalanta:

 

 

Pan:

 

 

Trailers em

conjunto:

 

http://www.youtube.com/watch?v=LiUWUPBJ3jM

 

http://www.youtube.com/watch?v=NtTpOssAKx0&feature=relmfu

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

O Hulk ja foi de todo jeito nas HQs.. deste

jeito mostrado nos Avengers e de milhões de outras formas (e cores)

diferentes....e mesmo uma das versões mais legais sendo a do Peter

David' date=' onde o Hulk é inteligente, este não é o ponto.Estou falando da

essencia do personagem.. da idéia do <span

="st">Stan Lee e do Jack Kirby.. D</span>aquilo que ele tem de

característico.. na minha opinião o HUlk bruto e completamente 

incomtrolável sempre será o melhor e ainda não vi ele no cinema. Aquele

Hulk que quanto mais nervoso mais forte e incontrolavel fica.. Isso nem

foi tocado no filme..  Todos os Hulks que vieram depois foram

consequencias do personagem, mas mesmo para os leitores de HQs, estes

outros Hulks jamais foram O Hulk.. e para aqueles que

jamais leram (e aqui é que é mais importante) o Hulk sempre foi

imaginado como aquele monstro incomtrolável, O Mr.Hide.. Vão me falar

que vcs não conhecem ninguém que se pergintou porque o Hulk fica

pacifico e racional sem mais nem menos no filme.. Agora.. estou tentando

entender como podemos argumentar que a adaptação é perfeita sendo

irrelevante uma comparação com as HQs.. isso não faz sentido. Uma adaptação só vai ser perfeita,

se a idéia original for respeitada, ou não ? E a idéia só existe na HQ

ou não ? Mesmo que a forma  de como a ideia original possa ser usada não

importe.. Não sendo necessário copiar o que foi feito, ou ser

conservador quanto a mudanças..  De qualquer forma, parece que esta

história é baseada nos Ultimates 1 e 2 certo ? Eu tenho minhas duvidas,

porque muita coisa, mas muita muita coisa poderia ter sido feita melhor

se usado aquele arco como base.. eu sei que muito vem das limitações da

censura.. e o Hulk é uma destas coisas que poderiam ficar melhores..

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Bah, discordo em tudo. Primeiro que a essência do personagem é o que

o Questão falou, e ela está no filme. E segundo pq o que tu ta exigindo

aí é a exatidão da forma clássica dele, o que é desnecessário.

 

 

 

E além disso eu adoro a forma que o filme retratou. Então enfim.

Comentando um pouco. É

comum pessoas que leram as mídias originais pedirem fidelidade ou

acharem que o filme tem que ser fiel. A verdade é que o filme não tem o

menor compromisso com os leitores da HQ/livros originais, não precisa

ser fiel e não existem níveis de fidelidade. Os filmes são mídias

independentes e representam as visões de seus diretores, normalmente com

possibilidade de alteração de personalidades e mesmo trechos inteiros

da estória. São bons ou ruins por si e não por reproduzirem fielmente.

Um

caso clássico é o da adaptação para as telonas de The Shining por

Kubrick, que muda completamente o final e é considerado um clássico

(assim como o livro). Outro a interpretação engraçadinha de

Downey Jr. do detetive inglês Sherlock Holmes (que não tem nada a ver

com o dos livros).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já comentei isso também em algum topico da DC

 

 

 

Outro exemplo é Transformers desenho dos anos 80 que originou o filme e o novo desenho, especificamente o Megatron se transformava se não me engano numa arma, uma especie de pistola sei lá, no filme em um Caça e era totalmente branco, sei lá, só sei que foi adaptado e a transformação não é igual, transformers nos anos 80 foi o pioneiro desse tipo de desenho de transformação, depois veio o Robotech, que deveriam adaptá-lo também em filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas o Capitão estava se referindo às listras e estrelas, certo?

 
E foi a esse "fora de moda" que o Coulson se referiu, não? Ou seja, "precisamos dessa vibe para defender o território".
 
 
Isso não justifica o uniforme mal feito, até pq o uniforme do filme solo foi muito bem feito e continuou patriota. Então, pra mim o filme tem uma frase que justifica a referência à bandeira, mas não justifica o uniforme muito MUITO tosco. Mas enfim, o filme é muito bom.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, o que acontece é que Coulson diz que ele ajudou a confeccionar o uniforme. E Couson é fãzóide do Capitão América... então ele se inspirou no uniforme clássico das propagandas que o herói fazia antes de entrar na guerra, que era o que ele vestia nos cards do agente. Ou seja... não tem uma justificativa lógica... apenas o Coulson achou que seria muito legal que o Capitão vestisse um uniforme semelhante ao clássico. Nerdice, só isso... hehehe...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...