Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vingadores


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • 1 year later...
  • Members

  Com o filme da Liga sendo rodado a todo o vapor, é de se pensar quanto tempo a Marvel vai demorar pra voltar a falar de Vingadores.

 Mas parece que a Marvel esta tendo mais cuidado do que a DC. Pode ser paranoia minha, já que estou me baseando em filmes que ainda nem foram lançados, mas faz certo sentido.

 Em The incredible hulk, a causa da transformação sera uma tentativa de reproduzir o soro do super soldado, uma referencia direta ao Capitão america.

 Em Iron man, já foram anunciadas pontas de dois personagens muito importantes no universo dos vingadores, Nick fury e Viuva negra. E ambos seram vividos por atores famosos, Samuel L. Jackson e Hyllary Swank.

 Notem que os dois filmes estão sendo produzidos pela Marvel. A prioridade depois de Hulk, segundo os produtores é o filme do Capitão america. Pessoalmente acho um erro, eles deviam se preocupar primeiro com o Thor.

 Tenho até uma ideia de trama para o filme dos Vingadores. Deveria ter como principal base "OS SUPREMOS" de Mark millar, que convenhamos, nos dois primeiros volumes fez mais sucesso do que os vingadores tradicionais em toda a sua historia. Substitúi-se os Aliens do volume 1 pela Hidra, para dar uma ideia de realismo. O Grupo terrorista estaria montando um super exercito, como o visto no volume 2 de " SUPREMOS" oque levaria a Shield a formar o grupo. O Capitão deveria estrear nesse filme, para depois, ter um possivel filme solo. No filme, o Hulk seria um membro relutante, pra não dizer forçado, mais uma arma do que um membro propriamente dito.

 Não sei se os produtores teriam coragem, mas não poderia faltar o tom acido politico de " OS SUPREMOS".

 A personalidade do Capitão, deveria ser puxada pra vista em " GUERRA CIVIL" tambem de Millar. No final do filme, o Capitão reuniria os Vingadores e eles se tornariam um grupo independente, para furia de Fury.

  A formação do grupo: Thor, Capitão america, Homem de ferro, Hank pym,Vespa, Hulk e Viuva Negra.

  Dei só um panorama, mas se a Marvel souber fazer as coisas direito, veremos, daqui a alguns anos, algo melhor do que a DC e a Warner estão fazendo com a Liga. Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A MTV entrevistou Jon Fevreau recentemente, e ele comentou que adoraria fazer o Filme dos Vingadores!

 

Fevreau está dirigindo ''Homem-de-Ferro'' e falou que irá esperar os personagens principais terem seus filmes individuais para começar a fazer o filme do grupo, com os mesmos atores.

 

Curiosamente, estão agendados, além de ''O Incrível Hulk'' e ''Homem-de-Ferro'':

 

 . THOR dirigido por Mathew Vaughnn.

 

 . CAPITÃO AMÉRICA dirigido por Nick Cassevetes.

 

 . HOMEM-FORMIGA dirigido por Mathew Right.

 

 . LUKE CAGE dirigido por John Singleton.

 

 . WOLVERINE dirigido por Gavin Hood.

 

Além disso, Zak Penn já está escrevendo o Roteiro para a Marvel guardar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor de Homem de Ferro quer fazer filme dos Vingadores

Jon Favreau conta um pouco dos planos da Marvel para a reunião de heróis

avengersclassico.jpg

Em entrevista à matriz da MTV, Jon Favreau, o diretor de Homem de Ferro, falou sobre outro aguardado projeto da Marvel Entertainment. O diretor comentou que gostaria de dirigir o filme dos Vingadores, projeto anunciado pela empresa em fevereiro do ano passado.

Favreau revelou também que a Marvel já tem planos para a reunião dos heróis. Diferente do filme da Liga da Justiça

da rival Warner/DC Comics - que terá atores diferentes das adaptações

solo dos heróis -, a intenção aqui é esperar que todos os heróis da

formação dos "Heróis Mais Poderosos da Terra " ganhem seus filmes

individuais. Só depois eles seriam reunidos em um filme de equipe, com

todos os atores que os viveram inicialmente.

"Valeria a pena esperar", disse o cineasta. "Eles querem que os atores que viveram os personagens os façam novamente, ou nem vão filmar [os Vingadores].

É isso o que me disseram. Acho uma boa idéia pegar personagens

estabelecidos em outras franquias e juntá-los em um evento. Eu não

acredito que eles [a Marvel] queiram fazer como a WB está

fazendo Liga da Justiça, com um elenco completamente diferente e uma

abordagem totalmente distinta desse universo", completou Favreau.

Vale lembrar que a Marvel estaria preparando terreno para o crossover de seus heróis no cinema com uma cena em comum entre Homem de Ferro (2/5) e O Incrível Hulk (13/6), seus dois filmes para este ano... além disso, os próximos filmes do estúdio devem ser Thor, Capitão América e Homem-Formiga, todos integrantes da superequipe em algum momento de sua história.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Marvel Studios fecha acordo com roteiristas grevistas

 

 

Filmes de Capitão América, Thor, Homem-Formiga e Vingadores voltarão a ser escritos normalmente

 

 

Boa notícia para os fãs de super-heróis. O Sindicato de Roteiristas de Hollywood fechou um acordo com o Marvel Studios que permite a volta ao trabalho dos roteiristas que estavam em greve. "Esperamos agora completar o trabalho em projetos futuros como Capitão América, Thor, Homem-Formiga e Vingadores", resumiu o presidente do conselho do estúdio, David Maisel.

Os termos do acordo não foram revelados, mas devem ser semelhantes aos novos contratos que o Writers Guild of America fechou individualmente com outras produtoras e estúdios, como United

Artists, Weinstein Co., Spyglass Entertainment, Mandate Films, MRC,

Worldwide Pants, Jackson Bites e Sidney Kimmel Entertainment, além de

um recente acordo com a Lionsgate.

Comendo pelas beiradas, fechando acordos menores que acatem o

desejo dos roteiristas de serem melhor bonificados por veiculação de

filmes e séries em novas mídias, o sindicato força a AMPTP,

entidade que representa os maiores estúdios, a aceitar por pressão um

acordo também. Por enquanto, o WGA e a AMPTP ainda estão na queda de

braço da negociação do fim da greve.

Fonte: omelete.com.br

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exclusivo: Jon Favreau comenta Vingadores

"Se a experiência for tão boa quanto essa em Homem de Ferro, eu amaria dirigir Avengers", diz

 

ultimates_v2_11.jpg

No começo de janeiro Jon Favreau, o diretor de Homem de Ferro, disse que gostaria de dirigir o filme dos Vingadores, projeto anunciado pela Marvel em fevereiro do ano passado. Em relato exclusivo ao nosso parceiro Collider, Favreau volta a tocar no assunto.

"Se a experiência for tão boa quanto essa em Homem de Ferro, eu

amaria dirigir. Como os Vingadores têm Hulk, Thor, Capitão América e

Homem de Ferro, eles [a Marvel] ainda precisam fazer alguns filmes solo

antes. Acho que eles preferem fazer um filme de cada antes de partir

para o filme da equipe. Mas acho inteligente a decisão de cruzar personagens entre os filmes. Isso dá aquela sensação de espontaneidade dos gibis", disse.

Fonte: omelete.com.br (adaptado)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

  Como já foi dito por mim e muitos outros, a marvel esta sendo muito cuidadosa na condução de seus filmes. Pegue os em  produção atualmente " INCRIVEL HULK" e " HOMEM DE FERRO". Aparentemente, pelo que foi mostrado até então, os filmes terão o mesmo clima, apesar de ter identidade propria. E começa lentamente a estabelecer uma conexão entre seus filmes. Samuel L. Jackson, que vivera Nick Fury, participara dos dois filmes. pelo que foi divulgado, em Iron Man sera uma participação rapida, e em Hulk, não passara de uma ponta. Willan Hurt que interpreta o General Ross em Hulk, ja confirmou que fara uma ponta em Iron man, lembrando que a Viuva negra tambem tera uma participação em  Homem de ferro, vivida pela premiada atriz Hyllary Swank. Tudo isso, eu já falei antes, a Marvel tem intenção de criar um universo cinematografico. Universo esse que os seguintes personagens não podem participar. Blade, Xmen, homem aranha, Demolidor, Quarteto fantastico, Justiceiro e Homem coisa.

 Pena que a DC, que pode fazer isso, já que todos os seus personagens tem seus direitos pertencentes a Warner, Não faz.

 Na minha opinião, Thor e Nick Fury devem ser os proximos a ganhar um filme, O capitão deveria ser introduzido em Vingadores e só depois ganhar filme proprio. Quanto ao Homem formiga, ele não merece, pois nunca fez sucesso fora da equipe.

 Agora lanço a questão para BELL, INNUKCHUCK,SPIDER e quem mais quiser responder.

 1- Qual deveria ser a formação da equipe?

 2- Qual seria a abordagem do filme?

 3- Qual a ameaça enfrentada?

 A minha opinião eu já dei em um post anterior.

  VALEU16 
Questão2008-02-18 16:09:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, deveria ficar assim:

 

OS VINGADORES I:

 

O General Nick Fury, diretor da Agência governamental conhecida como SHIELD, recruta um pequeno grupo de Heróis, formado por Capitão América, Homem-de-Ferro, Thor e Homem-Formiga para conter a ameaça do Incrível Hulk, que está devastando o interior da América. O que os Heróis não sabem é que o Gigante está sendo manipulado pela HIDRA, Uma agência rival da SHIELD, coordenada pelo velho inimigo do Capitão América, O Caveira Vermelha, que quer acabar com o império Americano, conduzindo o mundo para uma Terceira Guerra Mundial

 

OS VINGADORES II:

 

Os Heróis recebem a ajuda da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro em suas atividades, e acabam ficando frente a frente com os Mestres do Terror, uma coalização de vilões formada por Protocida, Abominável, Dínamo Escarlate, Furacão e Enxame, reunida por Loki para acabar com os Heróis e assim, abrir as portas para que o Deus do Caos converta a Terra em seu Império Infernal.

 

OS VINGADORES III:

 

As atividades dos Mestres do Terror convencem o Governo americano que os Heróis precisam estar registrados, trabalhando em conjunto com as forças Governamentais e revelando suas verdadeiras identidades. Capitão América é contra e Homem-de-Ferro é a favor, causando o fim dos Vingadores. Com a ajuda de um grupo de rebeldes (Homem-Formiga, Gavião Arqueiro, Mercúrio e Feiticeira Escarlate), O Capitão América decide impedir o Homem-de-Ferro e seus colegas (Viúva Negra, Gigante e Vespa) de colocarem em ativa a Lei, convertendo todos os recusaram em criminosos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 INNUKCHUCK, meu brother. Obrigado por responder. como sempre você mostrou muita imaginação nas suas ideias. Foi alêm e ja imaginou a trilogia inteira. o seu esboço para Vingadores 1 esta muito bom, embora eu ache que o Caveira vermelha poderia ser guardado para uma possivel franquia do Capitão. Poderia botar a Madame hidra, que afinal, é a verdadeira lider da organização.

  JÁ O SEU ESBOÇO PARA Vingadores 2, tambem ficou muito Legal, colocando Loki e os Mestres do terror na Franquia. E tambem já estabelece uma conexão com as franquias do Hulk, Ja que contara com a presença do Abominavel e do futuro filme do Thor, que provavelmente tera Loki como vilão. Mas fiquei com uma duvida, nesse roteiro da sequencia que você imaginou, os Vingadores seriam uma equipe independente ou ainda afiliada ao governo?

 O mais dificil com certeza seria fechar a sua trilogia meu Brother, já que claramente você propôe adaptar a " GUERRA CIVIL". Seria muito bom mas é bem complicado. Os impecilhos.

1- Personagens de importancia na serie como Homem aranha, Wolverine, Quarteto fantastico e Justiceiro não poderiam ser utilizados.

2- Eu não tenho certeza quanto aos filhos de magneto, não sei quem detem os direitos dos personagens.

3- Como você inseriria o Hulk no filme, já que ele não participa da serie original.

4- E Nick Fury?

5- você põe o gigante e o homem formiga no mesmo filme na parte 3, então quem é o homem formiga da parte 1, hank pym ou scott lang? e quando o Gigante entraria, na parte 2 ou 3?

6- e Finalmente, o Capitão america morreria no fim?

  Responda por favor meu brother, e tambem espero a visão de outros sobre o filme dos Vingadores.

 VALEU16
Questão2008-02-20 16:03:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

                  Só sou a favor dessa adaptação se duas coisas acontecerem :

 

 

                1 - A inspiração ser "TODA" dos Supremos . Qualquer outra versão dos Vingadores jamais dará certo no cinema .

 

 

 

                 2 - Muitos protagonistas a serem trabalhados ao mesmo tempo ? Apenas 2 horas de duração ? Tempo para ação e uma narrativa decente ? Ok , então gravem três longas de quase 3 horas cada de uma só vez e lançem aos poucos , como foi com "O Senhor dos Anéis" . Ora , um filme dos vingadores , eu imagino que seja projetado como um "mega-ultra-blockbuster" , certo ? Não é como um filme de herói solo onde , na dúvida , se faz um longa para , caso dê certo , se fazer outro . Estamos falando de ver a maior equipe de heróis do mundo reunida no cinema em uma adaptação que , pelo andar da projeção , promete ser muito bem feita . Não está sendo feita na base do "vamo-que-vamo" , igual ao "Liga da Justiça" . Trata-se de um filme com bilheteria garantidíssima tanto da parte de leigos , quanto dos leitores de HQ's . O apelo é , sem dúvida , muito forte . Sendo assim , nada melhor do que criarem uma trilogia de uma só vez . Melhor do que ir sendo produzido um por um , com um ator diferente fazendo cada herói em cada longa , como foi com a franquia do Mortl kombat e tantas outras .

 

 

                  E , Questão , meu caríssimo , qualquer coisa pode vir a ser melhor do que esse cocô da "Liga da Justiça" , até mesmo o filme do "Dragon Ball" .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

muito boas as idéias... algumas acredito que passam um pouco da realidade pois, apesar de eu ser "fanzóide de super-heróis", a indústria do cinema infelizmente trabalha com resultados ($$$$$$$)...

 

Ver uma séria como "Civil War" nos cinemas seria um sonho sensacional, mais totalmente inviável por motivos já citados acima como direitos de personagens, introdução a 100 personagens que a maioria nunca ouviu falar e etc.

 

No caso dos Vingadores, ao meu ver oque complica é, o público "comum", aqueles que não acompanham HQs, fóruns e etc talvez nunca tenham ouvido falar em Homem-Formiga e Vespa, oque demandaria uma introdução a esses personagens no filme...

 

Concordo que esse filme deveria ser baseado na versão Ultimate/Supremos, que por sinal tem duas animações bacanas que saíram direto em dvd, já que tem um número restrito de personagens e já conhecidos pelo público geral como Homem de Ferro, Capitão, Hulk e Thor.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO , meu brother, é indiscutivel que quando fizerem o filme dos Vingadores, usaram como base " OS SUPREMOS". Inclusive, cada volume da serie até então parece um roteiro de cinema. Não duvido que Zak Penn esteja se baseando na serie. Mas com todo respeito, discordo de você quando diz que o filme deveria ser feito como uma trilogia direta. E se o primeiro não da certo?

 Quanto ao numero de personagens, e como eles são introduzidos, pensemos assim. Vamos imaginar o grupo com 7 integrantes, tirando Nick Fury. Thor, Capitão america, Homem de ferro( esses 3 são indispensaveis) Hank Pym, Vespa, Hulk e Viuva negra. Thor e Homem de ferro já teriam sido apresentados em seus respectivos filmes, assim como o Hulk. Este filme seria centrado no Capitão america, assim como X men foi no wolverine( se bem que todos são centrados no wolverine). Por isso eu acho que o Capitão deveria ser introduzido no cinema nesse filme, pra depois ganhar filme solo. A cena inicial inclusive, seria o Capitão na segunda guerra. Não é necessario mais do que 5 minutos pra contar as origens de Hank pym e Vespa, em " supremos" foram presciso 2 paginas. A viuva não prescisa de uma origem, só de uma rapida explicação para estar ali. 3 horas de duração estaria bom demais. Naã sei porque mais eu vejo a Hidra ou IMA como ameaça a ser enfrentada. Alias, já postei um roteiro, e nosso amigo INNUKCHUK tambem postou um muito bom para o primeiro filme.

 MAS REI DO CUCO E SPIDER, como voces gostariam que fosse esse filme,adaptação fiel dos SUPREMOS, ou mudariam alguma coisa? e Rei DO CUCO, se fosse ser uma trilogia direta, como você sugeriu, como seriam esses três filmes?

 valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

              Meu camarada , lembre-se que ninguém poderia adivinhar se "O Senhor dos Anéis" iria ou não ser sucesso . Mas , há uma regra simples para isso : Competência . Fazendo bem feito e respeitando aos fãs , não há como dar errado , ainda mais com o orçamento que podemos imaginar num provável filme dos Vingadores . O fato é : Com uma bilheteria praticamente garantida (ao menos para o primeiro longa) , basta fazer o feijão com arroz e colher os frutos mais tarde . Eu não faria uma adaptação literal dos Supremos . Sou a favor de se buscar inspiração nas HQ's sim (principalmente nessa) , porém sem podar a criatividade do roteirista e do diretor .

 

 

                Eu faria cada um dos três com um desafio único , porém acompanhados de uma trama central que só teria desfecho no terceiro , além de utilizar apenas os Vingadores clássicos (a primeira formação dos Supremos) e , talvez , o Visão . Três filmes seriam de bom tamanho para se trabalhar a todos .
Rei do cuco2008-02-24 19:34:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para chegar aos cinemas com êxito, ''Os Supremos'' ficaria assim:

O Filme começa com o Capitão América enfrentando as forças invasoras durante a Guerra. Ele acaba explodindo uma ogiva atômica, mas cai nas águas congeladas do Ártico, onde fica preso.

Após os créditos iniciais, Bruce Banner reune-se com Nick Fury e eles conversam sobre o Hulk e sobre um projeto para criar um capitão América contemporâneo. Em um pequeno laboratório, A Vespa ajuda seu marido a preparar as coisas para uma grande viagem.

Bruce Banner chega a central da SHIELD, onde encontra Betty Ross, receosa de envolver-se com ele. Eles veem Pym usando uma versão alterada do soro que faz a Vespa encolher para tornar-se o Gigante.D

Durante uma viagem ao Ártico, biólogos encontram o Capitão América e levam-no para a SHIELD, onde ele fica em animação suspensa. O Homem-de-Ferro impede um vôo de cair e, ao chegar em seu escritório, encontra Fury, que diz que precisa de ajuda.

Stark financia uma operação onde Banner consegue acordar o Capitão América. Fury revela que, enquanto Bruce está tentando reviver os capitões modernos, Capitão América, Homem-de-Ferro, Vespa e Gigante irão agir como um grupo, chamado ''Os Vingadores''.

 

Após uma discussão com Betty, Bruce tenta ativar o soro que criou e acaba virando o Hulk, mas fora de controle. Os Vingadores confrontam a criatura e recebem ajuda de Thor, que havia recusado anteriormente. Como o Hulk preso, os Vingadores são aceitos como Heróis.

 

Dois agentes da SHIELD, Gavião Arqueiro e Viúva Negra, atacam dois prédios cheios de criaturas alienígenas conhecidas como Chitauri, camuflados como Humanos. Eles encontram arquivos que revelam que os Chitauri estão preparando uma Invasão. Capitão descobre que seu velho inimigo, Herr Kleiser, é um deles.

 

Os Vingadores encontram uma central de atividades Chitauri na Micronésia e decidem investigar. Por causa de ferimentos causados em sua luta contra o Hulk, A Vespa fica na UTI da SHIELD.

 

Quando chegam, Os vingadores encontram uma Bomba atômica e aparentemente morrem. Kleiser revela-se para Vespa, e explica que eles estavam manipulando a SHIELD o tempo inteiro.

 

Uma armada alienígena aparece nos céus, e os Exércitos mundiais são colocados uns contra os outros. Vespa foge e manda as coordenadas para a Armadura do Homem-de-Ferro, que protegeu os colegas, levando-os ao Centro da Batalha.

 

Capitão confronta Kleiser e Homem-de-Ferro e Thor cuidam dos foguetes. Vespa, Gigante e Viúva Negra precisam encontrar uma forma de desativar o aparelho apocalíptico dos Chitauri e Gavião tem que acordar o Hulk dentro de Banner para ajudar os exércitos.

 

Com a ajuda de Fury, Capitão vence Kleiser e Hulk acorda. Pensado melhor, O Gigante Verde ajuda seus colegas. Mas quando tenta fugir, Gavião o acerta com uma Flecha.

 

Thor usa seus poderes para mandar o aparelho para outro lugar com a ajuda do Homem-de-Ferro, enquanto os últimos foguetes são derrubados.

 

Os Vingadores venceram.  16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Exclusivo: Roteirista comenta filmes de Vingadores e jovens X-Men

Zak Penn fala ao Omelete que Avengers pode ser feito com animação à la Beowulf

roteirista Zak Penn, que já cuidou dos scripts de X-Men: O confronto final, Elektra e agora assina o segundo filme do Hulk, falou com exclusividade ao Omelete e nosso parceiro Collider sobre dois assuntos que ainda renderão bastante: o filme dos jovens X-Men e dos Vingadores.

Como já comentamos antes, Penn negocia com a Fox para assumir o roteiro do longa derivado dos mutantes. Agora ele revela: "Teoricamente,

esse projeto ainda vai acontecer. Eles [o estúdio] estão esperando sair

o filme de Wolverine para tomar as decisões, mas as idéias estão lá e

já começam a ser estudadas. Se eles quiserem fazer eu estou dentro".

Em seguida, Penn fala sobre The Avengers, filme da superequipe da Marvel, os Vingadores. Em outras oportunidades, ele disse que gostaria de contar com Hulk e Homem de Ferro no roteiro. Agora ele fala do formato: "O

que estamos discutindo é a possibilidade de Avengers usar uma

tecnologia de animação que é a evolução daquilo visto em Beowulf.

Estamos considerando seriamente, e eu acho que vale a pena. Adoro

filmes animados, e isso me interessaria bastante".

Assista abaixo à entevista completa, em que o roteirista também fala

sobre seus projetos para TV e filmes não relacionados a heróis em que

está trabalhando. Em seguida, clique no logotipo do Collider

para ver outra parte da entrevista, em que Penn comenta seu primeiro

filme como diretor, o misto de comédia de improvisação e disputa de

pôquer The Grand.

http://www.omelete.com.br/cine/100011292/Exclusivo.aspx

Fonte: omelete.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...