Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Hobbit


RAZIEL
 Share

Recommended Posts

  • Members

Saiba quando o dragão Smaug aparecerá em 'O Hobbit'

 

smaug.jpg

 

O ator Benedict Cumberbatch ('Cavalo de Guerra') revelou à jornalista Anne Richardson como será a primeira aparição do dragão Smaug em 'O Hobbit'.

Cumberbatch emprestará sua voz ao personagem, e usará captura de movimentos para dar vida ao monstro.

"Acho que meu olho se abre no final do primeiro filme, e então você verá o resto de mim no segundo", revelou.

Vale lembrar que a edição pode ser alterada, já que recentemente foi anunciado o terceiro filme.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou na trilogia 'O Senhor dos Anéis' e Martin Freeman, que ganhou recentemente o BAFTA TV Award de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel na série da BBC “Sherlock” fará o protagonista Bilbo Baggins. Também repetindo seus papéis nos filmes “O Senhor dos Anéis” estão: Cate Blanchett como Galadriel; Orlando Bloom como Legolas; Ian Holm como o ancião Bilbo; Christopher Lee como Saruman; Hugo Weaving como Elrond; Elijah Wood como Frodo; e Andy Serkis como Gollum. Completando o elenco estão Richard Armitage, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas, e Aidan Turner.

O primeiro filme, intitulado 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada' tem previsão de estreia para 14 de dezembro de 2012. O segundo filme, que recebeu o nome de 'O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez' está previsto para 13 de dezembro de 2013.

O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.

 

Fonte

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que entraria na categoria "clichê necessário". Como vão abordar muita coisa que está "fora" do livro, acho que nem seria razoável mostrar muita coisa do Smaug, pra não cometer o erro de não desenvolvê-lo bem, só esse final já seria o suficiente para nos deixar doidos pelo segundo filme!

Também concordo que devam fazer um dragão bem fodástico, digno do Smaug que o livro cria em nossas mentes!

 

Ps.: Ainda não vejo cabimento para o 3º filme!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thorin Escudo-de-Carvalho em fotos de 'O Hobbit - Uma Jornada Inesperada'

 

A Warner Bros. divulgou novas imagens de 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada' , primeiro filme da adaptação em três partes do cineasta Peter Jackson para a obra-prima de J.R.R. Tolkien.

Richard Armitage estampa, como Thorin Escudo-de-Carvalho.

Confira:

hobbit_59.jpg

hobbit_60.jpg

 

 

Jackson, o cineasta premiado com o Oscar® por trás da trilogia sucesso de bilheteria "O Senhor dos Anéis", encerrou recentemente as filmagens do que ele originalmente planejou ser uma adaptação em dois filmes de O Hobbit, ambientada na Terra-média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis.

Jackson declarou: "Ao ver recentemente o corte do primeiro filme e um pedaço do segundo, Fran Walsh, Philippa Boyens e eu ficamos muito satisfeitos com a maneira na qual a história foi se formando. Reconhecemos que a riqueza da história de O Hobbit, bem como parte do material relacionado nos apêndices de O Senhor dos Anéis, deram origem a uma pergunta simples: podemos contar algo mais a respeito da história? E a resposta, do nosso ponto de vista como cineastas e fãs, foi um incondicional ‘sim’. Sabemos da força do nosso elenco e dos personagens que eles trouxeram à vida. Sabemos criativamente como a história pode ser convincente e envolvente e - por fim, e mais importante - sabemos o quanto o conto de Bilbo Bolseiro, os Anões de Erebor, o surgimento do Necromancer e a Batalha de Dol Guldur não seriam completamente contados se não realizássemos plenamente esta complexa e maravilhosa aventura. Fico encantado ao saber que a New Line, a MGM e a Warner Bros. estejam igualmente entusiasmados para trazer aos fãs esta extensão do conto ao longo de três filmes."

O Presidente da New Line Toby Emmerich disse, "Apoiamos completamente Peter e sua visão de trazer esta grande aventura para a tela ao longo de três filmes. A reverência de Peter, Fran e Philippa pelo material e pela compreensão desses personagens garante uma viagem emocionante e mais ampla que certamente agradará aos fãs de todo o mundo".

"Com essa abundância de material rico, endossamos a decisão de continuar a desenvolver o que Peter, Fran e Philippa já iniciaram. Estamos confiantes que, com o cuidado que os cineastas têm tomado para trazer com fidelidade esta viagem para a tela, o filme será recebido por uma legião de fãs em todo o mundo ", disseram Gary Barber e Roger Birnbaum, co-presidentes do estúdio.

O primeiro filme da trilogia, 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada', será lançado em 14 de dezembro de 2012, com o segundo filme a ser lançando em 13 de dezembro de 2013, e o terceiro filme programado para o segundo semestre de 2014. Todos os três filmes serão lançados em 3D, em alguns cinemas 2D e em IMAX.

Sob a direção de Jackson, todos os três filmes estão sendo filmados em 3D digital com a última tecnologia em câmera e som. As filmagens adicionais, do mesmo modo que a fotografia principal, serão realizadas no Stone Street Studios em Wellington e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.

A especulação é sobre o título da segunda parte. A Warner registrou dois domínios:

» The Hobbit: Riddles in the Dark (O Hobbit: Charadas no Escuro)

» The Hobbit: Desolation of Smaug (O Hobbit: A Desolação de Smaug)

 

Fonte

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá confirmado! B)

 

'O Hobbit - A Desolação de Smaug' é o novo título da Parte 2

 

A Warner Bros. definiu os títulos da trilogia 'O Hobbit'.

O título do segundo filme foi alterado, e será lançado como 'O Hobbit: A Desolação de Smaug' (The Hobbit: Desolation of Smaug)

'O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez' (The Hobbit: There and Back Again) continua sendo o título do filme final, agora a Parte 3.

Também foi definida a data do último filme.

'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada' - 14 de dezembro de 2012

'O Hobbit: A Desolação de Smaug' - 13 de dezembro de 2013

'O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez' - 18 de julho de 2014

Todos os três filmes serão lançados em 3D, em alguns cinemas 2D e em IMAX.

Jackson, o cineasta premiado com o Oscar® por trás da trilogia sucesso de bilheteria "O Senhor dos Anéis", encerrou recentemente as filmagens do que ele originalmente planejou ser uma adaptação em dois filmes de O Hobbit, ambientada na Terra-média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis.

Jackson declarou: "Ao ver recentemente o corte do primeiro filme e um pedaço do segundo, Fran Walsh, Philippa Boyens e eu ficamos muito satisfeitos com a maneira na qual a história foi se formando. Reconhecemos que a riqueza da história de O Hobbit, bem como parte do material relacionado nos apêndices de O Senhor dos Anéis, deram origem a uma pergunta simples: podemos contar algo mais a respeito da história? E a resposta, do nosso ponto de vista como cineastas e fãs, foi um incondicional ‘sim’. Sabemos da força do nosso elenco e dos personagens que eles trouxeram à vida. Sabemos criativamente como a história pode ser convincente e envolvente e - por fim, e mais importante - sabemos o quanto o conto de Bilbo Bolseiro, os Anões de Erebor, o surgimento do Necromancer e a Batalha de Dol Guldur não seriam completamente contados se não realizássemos plenamente esta complexa e maravilhosa aventura. Fico encantado ao saber que a New Line, a MGM e a Warner Bros. estejam igualmente entusiasmados para trazer aos fãs esta extensão do conto ao longo de três filmes."

O Presidente da New Line Toby Emmerich disse, "Apoiamos completamente Peter e sua visão de trazer esta grande aventura para a tela ao longo de três filmes. A reverência de Peter, Fran e Philippa pelo material e pela compreensão desses personagens garante uma viagem emocionante e mais ampla que certamente agradará aos fãs de todo o mundo".

"Com essa abundância de material rico, endossamos a decisão de continuar a desenvolver o que Peter, Fran e Philippa já iniciaram. Estamos confiantes que, com o cuidado que os cineastas têm tomado para trazer com fidelidade esta viagem para a tela, o filme será recebido por uma legião de fãs em todo o mundo ", disseram Gary Barber e Roger Birnbaum, co-presidentes do estúdio.

Sob a direção de Jackson, todos os três filmes estão sendo filmados em 3D digital com a última tecnologia em câmera e som. As filmagens adicionais, do mesmo modo que a fotografia principal, serão realizadas no Stone Street Studios em Wellington e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.

 

Fonte

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em algumas mitologias como a germânica os Elfos são praticamente semi-deuses como as ninfas, fadas e outros seres de “purpurina”. Alias o “pai” da Legolas parece uma. KKKKK! :lol:

 

Off-topic:

 

Aproveitando o assunto não achei nenhum site tão bom como Valhöll sobre mitologia germânica só a Wikipédia (que convenhamos não é uma fonte das melhores). Só me restaram as boas e velhas bibliotecas. Que triste! :(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Off-topic:

 

Aproveitando o assunto não achei nenhum site tão bom como Valhöll sobre mitologia germânica só a Wikipédia (que convenhamos não é uma fonte das melhores). Só me restaram as boas e velhas bibliotecas. Que triste! :(

 

 

Wikipédia é a morte. E aproveitando que entrou nessa questão de pesquisa, tenho encontrado dificuldades em encontrar fontes confiáveis que contem histórias de Bruxas (principalmente sobre o Malleus Maleficarum,depois que vi o documentário fiquei particularmente interessada). Também apelei para os livros, na verdade pedi pra um amigo historiador me indicar livros confiáveis. Então se souber de algo, aceito sugestões! ^_^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O livro tem mais de 500 anos. "Eu acho" que já está em domínio público. Ou não? Você pode achar aqui no Google books completo, só que em inglês:

Malleus Maleficarum

 

http://books.google....ficarum&f=false

 

Olhei até a página 292.

 

Não acho tão ruim a Wikipédia, ela pode ser tão furada como algumas enciclopédias que tenho aqui. A questão mesmo é a diversidade de informação e não uma. A informação melhor vem de pesquisas mais apuradas e a wiki tem muita coisa boa, porquê eu olho em outras fontes também sobre qualquer assunto. O problema e achar outras fontes e informações melhores com rapidez. Por isto a wiki = rápido, veloz.

 

Sobre mitologia germânica, por exemplo, tem muita coisa que bate com o que já sabia olhando em vários livros sobre diversos mitos e lendas. Contudo se é uma pesquisa séria um trabalho de escola ou trabalho acadêmico, eu não recomendo mesmo nem como fonte. Apenas consulta breve do que se quer. A Wikipédia funciona para mim mais como um guia do conhecimento, uma bússola. A melhor função dela é dar uma direção para o conhecimento.

 

Aproveitando o tópico: Quando Hobbit tiver mais de 100 Anos vai poder ser lido “grátis” inclusive pela net. Heheheh! :D

 

Domínio Público

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Onde você conseguiu ele? Eu só vi o documentário e acho que em alguns sites que passei li fragmentos do mesmo. Seria um achado ter acesso a ele! :rolleyes:

 

Vou dar uma pesquisada nos livros desse historiador! Obrigada, Conan! ;)

 

Provavelmente numa boa biblioteca no departamento de humanas deve ter. Você tem acesso a alguma?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem uma biblioteca farta de história no meu campus, só de Ciências Jurídicas e Sociais. Mas vou dar uma olhada em umas bibliotecas públicas por aqui ou até em sebos.

 

E como estávamos falando do livro do Hobbit no outro tópico, vou aproveitar esse pra ressaltar que estou super com receio dessa trilogia não funcionar. :mellow:

 

Tipo:

 

 

'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada' - (Aqui ele vai contar a ida deles à Montanha e tudo, o mais legal vai ser realmente a parte da Floresta Sombriab e o encontro com os elfos etc. O Smaug sequer vai aparecer, a não ser no finalzinho como o ator mesmo revelou)

 

'O Hobbit: A Desolação de Smaug' - (Aqui vai ser aquela parte em que eles encontram a passagem na montanha e tudo aquilo que passam com o Smaug e...? Será que a morte do Smaug entra?)

 

'O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez' - ( Aqui vai ser a volta deles, daí pode ser que seja interessante se pegarem aquela parte em que eles ficam presos na montanha e vem o povo atrás da riqueza etc., e é onde acho que teremos algumas histórias paralelas. Apesar delas caberem em todos os filmes)

 

 

 

 

De qualquer forma, acho que 2 estava ÓTEMO. ^_^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Érico Borgo do Omelete disse que possível fazer 3 longas pois uma pagina e meia do livro daria uns 10 ou 15 minutos de ação pois são bastante detalhes incríveis. Acredito que o filme não deve ter 3 horas de duração e sim um aproveitamento de fazer um arco entre o Hobit e o Senhor dos Anéis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O imdb tá creditando o Elijah Wood no 3º filme...

 

http://www.imdb.com/name/nm0000704/

 

Tá previsto mesmo a aparição no Frodo nesse filmes? Não estou sabendo.

 

Acho que o Frodo nem era nascido quando as histórias que se passaram em "O Hobbit" aconteceram. Pelo menos, em "A Sociedade do Anel", ele está fazendo 33 anos e o Bilbo 111.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Frodo tinha mais ou não no livro nesta época? Quando saiu do Condado (The Shire por causa da frescura de alguns fãs) para a jornada da Sociedade do Anel, eu acho que tinha 54 anos. Hehehe! :D

 

Aproveitando o tópico já viram o Rei dos Goblins? Faz parecer o Smeagol um galã de cinema e o Tião Macalé a Globeleza. KKKKK! :lol:

 

goblin-king-in-the-hobbit-surfaces.jpg

 

The-Hobbit-Goblin-Minion.jpg

 

Ih! Nojento!

 

tiao-macale.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...