UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
RAZIEL

O Hobbit

Recommended Posts

Assisti O Hobbit antes do Natal no IMAX também. Eu gostei bastante do filme e apesar daquele final ter sido fraco, tá valendo (Sobre o final, vale à pena conferir o Nerd Cast sobre o filme, gostei bastante).

O que mais achei interessante é que deu pra ver que o filme importou várias coisas que estavam no apêndice do Retorno do Rei, como a morte do pai do Torin ou a história do Azog e isso o tornou bem interessante. Só não me conformo ainda com a divisão em 3 filmes, mas sobre isso espero me surpreender.

Essa semana vou tentar ver em 48 fps

Não sei porque o pessoal falou tão mal do 48 fps, eu particularmente achei o máximo. A única coisa que achei ruim no meu caso foi que a tela do JK Iguatemi não é tão grande quanto a do IMAX que costumo ir e tal. Fora isso adorei e achei que as cenas ficaram muito mais fodásticas e os detalhes muito mais ricos.

Não sei se pra mais alguém as Anãs tinham passado despercebidas. Até tinha visto as mulheres na primeira vez que fui ver O Hobbit, mas nem tinha me dado conta da barba e etc. Só depois de ouvir o nerdcast que prestei mais atenção quando fui ver pela 2ª vez em 48 fps. ^_^

Da Entertainment Weekly: 'The Hobbit: There and Back Again' release date pushed back

Bilbo-Baggins_510x317.jpg

Image Credit: Warner Bros.

The third and final film in Peter Jackson’s Hobbit trilogy will not be getting a summer release as previously planned. Warner Bros. has changed The Hobbit: There and Back Again‘s release date from July 18, 2014 to Dec. 17, 2014, EW has confirmed. Deadline first reported the news.

This means an epic showdown between two geektastic movies has been effectively canceled. The release date change gets The Hobbit: There and Back Again out of the way ofX-Men: Days of Future Past and also brings it back to the time when all of Jackson’s other J.R.R. Tolkien adaptations have been released: mid-December, just in time for Christmas.

There and Back Again will follow The Hobbit: The Desolation of Smaug, which is set for Dec. 13, 2013.

O terceiro filme será lançado em dezembro, e não mais em julho, como fora inicialmente planejado. Assim, a parte final da nova trilogia não enfrentará o próximo X-Men.

Tô com uma dúvida meio óbvia, mas vamos lá: Gandalf sabia da existência do anel? Naquela cena que ele vê Bilbo guardando o anel ele se surpreende em ver o anel ou fica em dúvida em saber o que é aquele anel?

O anel era considerado perdido para sempre. Saruman era quem defendia isso porque queria achar o anel para si.

Gandalf percebe algo de estranho na forma como Bilbo aparece do nada, mas só considera a possibilidade de ser o Um Anel bem mais tarde como mostrado no Soc. do Anel. 

Ainda não vi "O Hobbit", mas (nos filmes) Gandalf começa a desconfiar do anel quando Bilbo usa para desaparecer durante o discurso no seu aniversário. Depois quando ele convence Bilbo a deixar o anel para trás, Gandalf quase toca o anel e aí ele tem a visão do olho de Sauron. Depois de refletir bastante e ser interrompido ele pede para Frodo guardar o anel e sai para pesquisar a respeito.