Jump to content
Forum Cinema em Cena
RAZIEL

O Hobbit

Recommended Posts

Sean Bean cogita participar de O Hobbit

sean_bean_boromir.jpgEnquanto boa parte do elenco de O Senhor dos Anéis diz que só participa de O Hobbit se Peter Jackson for o diretor, Sean Bean já não tem tanta certeza. Em entrevista ao Moviehole ele comentou sua possível participação da produção da MGM e da New Line Cinema.

"Tudo é parte de uma criação de Peter Jackson. É difícil de responder [se ele toparia participar] porque não ouvi dizerem nada sobre o filme. Depende da circunstância, das várias circunstâncias. Do diretor, do roteirista, do conceito por trás do filme...", disse Bean.

Ao que parece, o fato de o personagem de Bean na trilogia, Boromir, não ser mencionado n'O Hobbit tal como foi escrito por J.R.R. Tolkien é o menor dos empecilhos.

O Hobbit é o primeiro livro de Tolkien ambientado na Terra-média e mostra as aventuras de Bilbo Bolseiro (Ian Holm na trilogia) ao lado de um grupo de anões e do Mago Gandalf para encontrar o tesouro de Smaug, o Dragão. No caminho, ele encontra Gollum e fica com o Um Anel, que mais tarde dará início ao grande conflito mostrado na trilogia.

A declaração do executivo não está ligada apenas a O Hobbit. De acordo com ele, “Jackson não fará qualquer longa com a New Line Cinema novamente enquanto eu estiver trabalhando na companhia”.

11111111111111

Babaca11

Tomara que seja DEMITIDO 19

Peter Jackson ou nada de adaptar O Hobbit, o cara SABE O QUE FAZ.

Gente, vocês não perceberam... o filme já está acontecendo!!
Mas se bem que o título no fim deve mudar.. em vez de "O Hobbit", acho que será "O Diretor"... 09

Ele vai fazer.. ele não vai fazer... ele vai fazer... ele não vai fazer....

...

ele vai fazer...

...

ele não vai....

DECIDAM-SE!!!

Eu espero mesmo que, com o mesmo elenco ou outro, com o mesmo diretor ou outro igualmente competente ( pq tem sim, não digam q não.. ), que esse filme saia, mesmo não sendo um super sucesso de bilheteria.

Eu não acho que tenha cara de tanto sucesso como a trilogia, mas se eles fizerem o filme baseados num conceito como o de Willow - Na Terra da Magia, vai ficar uma obra de arte! Tem que ser uma coisa mais light, mais jovem, sem tanto sangue rolando solta!

Não sei se esse executivo da New Line é orgulhoso ou idiota. A New Line dificilmente emplaca um sucesso, o último foi Penetras Bons de Bico, sucesso nada comparado a O Senhor dos Anéis que quebrou recordes em bilheteria e premiações. É óbvio que há um risco de O Hobbit não obter sucesso como disseram, porém a trilogia foi o projeto mais arriscado de Hollywood, e o resultado todo mundo já conhece. Não haver um acordo entre ambas as partes é burrice, ressentimentos devem ser esquecidos, pois a possibilidade de sucesso é grande e todos ganhariam com isso, profissionalmente e financeiramente.

Sam Raimi quer O Hobbit

O desejo da New Line Cinema em ter o diretor pode ser recíproco

Em novembro, em pleno calor da disputa entre Peter Jackson e a New Line Cinema pelo futuro de O Hobbit, rolaram boatos de que o estúdio estaria interessado em Sam Raimi para dirigir os dois filmes do prelúdio de O Senhor dos Anéis. Pois parece que Raimi também está a fim.

Segundo o jornal Los Angeles Times, Raimi tem dito a sócios e até a executivos da Sony (estúdio da série Homem-Aranha) que ele tem pensado em assumir O Hobbit. Ao menos dois informantes do alto escalão dizem ao jornal que ouviram isso da boca do cineasta.

Oficialmente, Raimi ainda não se encontrou com o CEO da New Line, Robert Shaye, nem com o presidente de produção Toby Emmerich. Vale lembrar que os herdeiros do escritor J.R.R. Tolkien e a MGM, que co-produz os filmes, ainda estão do lado de Jackson.

O Hobbit, que o estúdio dividirá em dois, é o primeiro livro de Tolkien ambientado na Terra-média e mostra as aventuras de Bilbo Bolseiro (Ian Holm na trilogia) ao lado de um grupo de anões e do Mago Gandalf para encontrar o tesouro de Smaug, o Dragão. No processo, ele acaba encontrando Gollum e ficando com o Um Anel, que mais tarde dará início ao grande conflito mostrado na trilogia.

hobbit.jpg

Presidente da New Line volta a falar sobre O Hobbit

Filme é prometido para 2009

19/02/2007

Entrevistado pelo jornal The New York Times, o presidente e fundador da New Line Cinema, Robert K. Shaye, voltou a garantir que o filme baseado no livro O Hobbit será realizado. E foi além, dando até uma idéia de data, apesar do roteiro sequer ter começado: 2009.

Ele não quis comentar, porém, se os boatos sobre Sam Raimi (da trilogia Homem-Aranha) assumindo a franquia originalmente dirigida por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) têm algum fundamento.

Vale lembrar que Jackson foi defenestrado do projeto por Shaye, que se recusa a trabalhar com alguém que o está processando. Jackson afirma que o estúdio não foi honesto em relação aos lucros de A Sociedade do Anel e As Duas Torres, repassando menos dinheiro a ele do que deveria.

Sam Raimi quer mesmo dirigir O Hobbit

Executivo da Sony já discute Homem-Aranha 4 sem diretor

Em janeiro espalhou-se a notícia de que Sam Raimi estaria interessado em dirigir O Hobbit. No gás da divulgação de Homem-Aranha 3, o próprio Raimi falou publicamente pela primeira vez sobre o caso, em entrevista ao Entertainment Weekly.

"Peter Jackson deve ser o melhor cineasta no planeta hoje. Mas, hhmm, eu não sei o que vai acontecer comigo agora. Antes de mais nada, esses filmes [baseados nos livros de J.R.R. Tolkien] são de Peter Jackson e Bob Shaye [chefão da New Line Cinema]. Se Peter não quiser pegar e Bob me procurar - e os dois estiverem ok comigo na direção - seria ótimo. Adoro o livro. É mais infantil do que os outros", comentou Raimi, oferecidíssimo.

Ligeiro, o presidente de produção da Sony, Matt Tolmach, disse à revista que o estúdio está otimista em manter a equipe que consolidou a franquia do Homem-Aranha. "Escute, nós vamos fazer Homem-Aranha 4. Nossa esperança, sonho e intenção, é fazê-lo com Sam. Mas eu não tenho bola de cristal", comentou.

Se o plano inicial se mantiver, O Hobbit será dividido em dois pela New Line. O primeiro livro de Tolkien ambientado na Terra-média mostra as aventuras de Bilbo Bolseiro (Ian Holm na trilogia) ao lado de um grupo de anões e do Mago Gandalf para encontrar o tesouro de Smaug, o Dragão. No processo, ele acaba encontrando Gollum e ficando com o Um Anel, que mais tarde dará início ao grande conflito mostrado na trilogia.

Sam Raimi > Peter Jackson.

Mas nem sei, não me interesso pela história de o Hobbit então por mim tanto faz, prefiria que o Raimi se focasse em outras coisas acho...

O Hobbit é bem fraquinho. Comecei a ler mas me desinteressei rápido. Se for pra rolar, melhor que seja pelas mãos do Jackson. E outra: McKellen é Gandalf! E ele já avisou que só faria de novo o papel se o PJ dirigisse.17 

Sem ele, essa daptação seria impensável.09

O Hobbit é um livro bem diferente do SDA, ele é um livro infantil sem

muitas guerras e beeeem light. Se os fãs esperam um filme tão

emocionante quanto o SDA vão ficar só querendo.

Não que não vá ser um bom filme mas não tem como comparar um com

o outro. Eu não acho que vai ser um grande fenomeno como foi o SDA, se

bem que eu posso estar errada...

Sam Raimi? 13

Pior que a possibilidade aumenta pois está cada vez mais dificil se pensar em Homem Aranha 4, parece que o Tobby não quer mais fazer filmes do cabeça de teia(04).

Mas nem sei, não me interesso pela história de o Hobbit então por mim tanto faz, prefiria que o Raimi se focasse em outras coisas acho...

Eu tb, queria o Raimi pra continuação de Superman Returns dando um merecido chute na bunca do Sr. Bryan Singer. ou então no X-Men 4 pra reeguer a franquia apos a decepção do 3º filme.

NEW Line maldita!!!11

Queremos PJ em O Hobbit! 16

O Bloom também disse que só faz o Legolas de novo se o PJ dirigir! Ia ser lindo ter Gandalf e Legolas novamente nas telonas!05 Vou chorar torrencialmente se chegar a vê-los juntos na tela.04

Orlando Bloom seems to be shying away from playing the great elf Legolas in “The Hobbit' date='” that is unless his original “Lord of the Rings” helmer is behind the camera. “Who’s directing it, Peter Jackson?” he mockingly answered when asked about the possibility.
Yes, we know that Legolas isn’t technically in “The Hobbit,” and to his eternal credit, Bloom knows this as well. But dedicated “Rings” fans know that Legolas is an elf from the realm of Mirkwood, a kingdom Bilbo Baggins and his dwarf companions get captured in towards the end of “The Hobbit,” imprisoned there by the Elvenking Thranduil.

Given, then, that Bilbo spends much time during “The Hobbit” at Mirkwood, and given, too, that Thranduil is Legolas’s father – it seems inconceivable that filmmakers wouldn’t choose to include the popular character in some capacity. “Maybe they’ll create a subplot for Legolas,” Bloom said, though later adding that “I think we covered [his story'] with ‘Lord of the Rings.’”
Would Legolas in “The Hobbit” be a good idea, with or without Peter Jackson?

(Deixar claro que ele estava sendo irônico, pois obviamente sabe dos problemas entre o PJ e a New Line.)03

Sam Raimi > Peter Jackson.

Mas nem sei' date=' não me interesso pela história de o Hobbit então por mim tanto faz, prefiria que o Raimi se focasse em outras coisas acho...
[/quote']

O quê?????131313

Tu tá brincando né Diego?09090909

Do contrário, já tens assunto para tuas orações!3d06

E é bom rezar bastante, pq uma heresia dessas é passaporte certo para o plano inferior!19

Queremos PJ em O Hobbit16

Digo a mesma coisa, O Hobbit tem uma ótima história e merece um diretor que seja capaz de leva-la pro cinema. PJ já provou que entender a mitologia escrita por Tolkien, então pq essa palhaçada?

Eu prefiro que o filme saia. Não existe essa história de que determinado diretor faria melhor esse ou aquele filme. Assim como soa ridículo atores baterem o pezinho e dizer que só filmam com seu diretor favorito...

Quando o ator que fazia o Dumbledore morreu em HP pensava-se que os produtores nunca encontrariam ninguém à altura, no entanto Michael Gambom está aí para provar que ninguém é insubstituível, mesmo quando estamos falando de Richard Harris.