Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Hobbit


RAZIEL
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Alguém já falou aqui que não seria O Hobbit dividido em duas partes (realmente, nem tem história pra tudo isso), mas sim um filme retratando os acontecimentos de O Hobbit e outro filme retratando os acontecimentos entre o retorno de Bilbo ao Condado após as aventuras narradas nesse e o início da saga do anel.

 

Em que obra de Tolkien esse período está retratado? No Silmarillion? O Silmarillion faz muito tempo que li, e é quase uma bíblia de tantos personagens e histórias, não lembro bem...

 

Sim, e obviamente é inaceitável ver qualquer outro ator que não Sir Ian McKellen no papel do nosso querido Mago Branco ex-cinzento.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nova pendenga pode ameaçar o filme... 07

Agora são os herdeiros de Tolkien que estão processando a New Line. Tá todo mundo de olho nas verdinhas da trilogia!

 

Eu me cansei desse gênero de filme, e o culpado, em grande parte, foi a trilogia O Senhor dos Anéis.

O gênero já deu o que tinha que dar, como dizem os mais velhos.

Inté!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nova pendenga pode ameaçar o filme... 07

Agora são os herdeiros de Tolkien que estão processando a New Line. Tá todo mundo de olho nas verdinhas da trilogia!


Eu me cansei desse gênero de filme' date=' e o culpado, em grande parte, foi a trilogia O Senhor dos Anéis.
O gênero já deu o que tinha que dar, como dizem os mais velhos.
Inté!
[/quote']

 

Mas O Hobbit não tem, nem de longe, aquela imponência nem aquela densidade do Lord of the Rings... pelo contrário, é aventura quase infanto-juvenil.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Gandalf diz que estará em O Hobbit - só falta Guillermo Del Toro dar seu aval

"Estou mantendo minha agenda liuvre para 2009", diz Ian McKellen

5.jpg

Em uma sessão de perguntas de fãs em seu site, o ator Ian McKellen, o Gandalf da trilogia O Senhor dos Anéis, falou sobre a sua possível participação em O Hobbit - especialmente agora que Peter Jackson foi confirmado como produtor.

McKellen disse antes que só voltaria se o diretor da trilogia estivesse envolvidos nos novos filmes. Agora ele afirma: "Com

Peter Jackson sendo o produtor e eu sendo o ator sortudo que sou,

estarei no projeto, sim. Peter que disse que não consegue imaginar O

Hobbit sem o Gandalf

original. A confiança dele ainda não me foi confirmada pelo diretor

Guillermo Del Toro, mas estou mantendo minha agenda liuvre para 2009!".

Em janeiro Guillermo Del Toro oficializou que está fechando contrato para dirigir os dois filmes de O Hobbit, As filmagens devem começar no início de 2009, simultaneamente. O primeiro está agendado para 2010. O fim da saga em 2011. Cada filme tem orçamento previsto de 150 milhões de dólares.

Fonte: omelete.com.br

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A diferença é que Harry Potter sempre pode usar da desculpa de que o livro era grande demais, muitas coisas importantes acontecendo, etc. Já O Hobbit não teria problema nenhum em fechar em um filme só. Sei que querem fazer dos filmes uma espécie de prelúdio a Senhor dos Anéis... mas não sei se precisava usar uma história tão distinta da trilogia em estilo e alvo como O Hobbit para isso... Lucas2008-03-26 19:58:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Howard Shore será o compositor da trilha de O Hobbit

Autor da música da trilogia do anel diz que já está trabalhando em idéias desde As Duas Torres

Se a infindável disputa judicial permitir a produção dos dois filmes de O Hobbit, o nome do compositor da trilha sonora já está confirmado: Howard Shore, autor da música da trilogia O Senhor dos Anéis.

O próprio Shore soltou a informação durante uma apresentação em Lucerne, na Suíça. Falando aos presentes numa sessão de perguntas e repostas depois de apresentar com uma orquestra a música da trilogia, o compositor disse que trabalha em idéias para os novos filmes desde a época de As Duas Torres - já se vão seis anos, portanto.

Em janeiro Guillermo Del Toro oficializou que está fechando contrato para dirigir os dois filmes de O Hobbit. As filmagens devem começar no início de 2009, simultaneamente. O primeiro está agendado para 2010. O fim da saga em 2011. Cada filme tem produção de Peter Jackson e orçamento previsto de 150 milhões de dólares.

3d4016 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Finalmente a melhor notícia da semana a contração de Del Toro para o Hobit adaptar para telas de cinema e um cara esperto que sabe trabalhar com orçamentos modestos e tem sua visão própria e autoral e o melhor adora monstros imagine ele com a produção de Peter Jackson e os efeitos visuais da Weta e só esperar pra ver, pena que não vão usar o Ian Holm para o protagonista mas quem sabe ele dá as caras no final mas com certeza não pode Ian McKellen o Gandalf

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guillermo Del Toro fala tudo o que você queria saber sobre O Hobbit

Elenco e equipe, qual o papel da CGI, continuidade da saga, a história... Diretor explica tudo

27/04/2008Érico Borgo

Na época em que os três filmes de O Senhor dos Anéis estavam em produção, o site TheOneRing

era uma das melhores fontes de notícias sobre a série, especialmente

pelas ligações que mantém com a produção. Agora, depois de anos

afastado das pautas, o site ressurge e promete retomar aquela posição

de destaque do passado. Pra começar, conversaram longamente com Guillermo Del Toro, o diretor dos dois filmes de O Hobbit, e ouviram dele uma série de ótimas confirmações.

Dentre as mais importantes, Del Toro disse que "caras como Andy Serkis, Sir Ian McKellen, Howard Shore, John Howe, Gino Acevedo e Richard Taylor já foram procurados e me encontrarei com Alan Lee

na semana que vem. Estou fazendo isso para assegurar a continuidade da

série em relação aos outros filmes, apesar de ser um mundo um pouco

mais brilhante, mais inocente [que o mostrado em O Senhor dos Anéis]". E se você não reconheceu os nomes, o diretor está falando de Gollum e Gandalf ("ambos a bordo",

garantiu o diretor), além do compositor, o ilustrador conceitual, o

supervisor de maquiagem e o diretor de efeitos especiais dos três O Senhor dos Anéis, respectivamente. E Alan Lee é também um desenhista conceitual - e responsável pelas ilustrações dos livros de J.R.R. Tolkien. Ou seja... parece que a turma toda estará de volta!

Del Toro disse ainda que conheceu o produtor Peter Jackson quando ele estava produzindo Halo e adorou as instalações dele na Nova Zelândia. "É como filmar no Paraíso", explicou.

O cineasta também não poupou explicações sobre o "segundo filme" de O Hobbit. "O livro é bem definido, tem começo e fim, mas quisemos algo que aproximasse mais ele de O Senhor dos Anéis.

Não será algo pra 'encher linguiça', mas parte integral da história que

visa reduzir aqueles 50 anos perdidos entre uma obra e outra. Veremos

várias coisas da trilogia por outro ponto de vista, mas toda a saga

parecerá um grande filme em cinco volumes. Não haverá 'pontes' entre um

capítulo e outro, mas uma grande história interligada."

Del Toro inicialmente viajará frequentemente entre a Nova Zelândia e

Los Angeles, mas em breve vai se mudar com toda sua família para o país

da Oceania. A pré-produção começa agora no meio do ano e ele pretende

filmar nos cenários naturais locais, usando computação gráfica apenas

quando necessário. "A única coisa que eu quero fazer diferente de

Peter Jackson nos filmes é usar mais criaturas animatrônicas e menos

personagens em computação gráfica. Temos a intenção de que esse filme

seja para os animatrônicos o que os outros foram para a realidade

virtual", completou o cineasta. Basta olhar para as incríveis criaturas que ele produziu em Hellboy e O Labirinto do Fauno pra ver que esse desejo não parece exagero algum.

As filmagens dos dois longas devem começar no início de 2009, simultaneamente. O primeiro está agendado para 2010. O fim da saga em 2011. Cada filme tem produção de Peter Jackson e orçamento previsto de 150 milhões de dólares.

http://www.omelete.com.br/cine/100012310.aspx

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"A única coisa que eu quero fazer diferente de Peter Jackson nos filmes é usar mais criaturas animatrônicas e menos personagens em computação gráfica. Temos a intenção de que esse filme seja para os animatrônicos o que os outros foram para a realidade virtual"

 

 

 

Isso é uma coisa meio idiota de se dizer. Ele parece estar generalizando, como aquelas pessoas que pensam que todos os efeitos em CGI são ruins, quando não é verdade. Na minha opinião, um bom efeito em CGI é melhor do que o melhor dos animatrônicos (que pra mim sempre parecem aquilo que são: robozões bem feitos, e nada mais).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...