Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Hobbit


RAZIEL
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dentro da maneira que eu vejo O Hobbit como livro, o 3D se encaixaria legal em uma adaptação. Mas como eles querem colocar nos dois filmes o cabresto de prelúdio para O Senhor dos Anéis... não seria tão necessário. No entanto, nada contra... a trilogia cedo ou tarde também será transformada em 3D...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Del Toro fala sobre o roteiro e o personagem Smaug - 14/11/2008 17:31

Guillermo del Toro falou sobre O Hobbit, ao site ComingSoon.net. O diretor revelou que, para não criar expectativas, não formará o elenco enquanto o roteiro não estiver pronto. E segundo ele, as mudanças podem acontecer toda semana, a cada nova descoberta na história. Portanto, tudo o que disser agora sobre a trama pode ser contradito mais tarde.

Del Toro acredita que seu maior desafio é o dragão Smaug. "Ele é `a criatura´ de O Hobbit. O modo como Tolkien escreveu o personagem é magnífico, fantástico. Para mim, é necessário testar todas as possibilidades antes de decidir o design final dessa figura. Ir além do que já foi visto até hoje", disse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guillermo del Toro comenta O Hobbit e integração com O Senhor dos Anéis

Ao final, saga de Tolkien terá cinco capítulos no cinema

18/11/2008

Durante entrevistas de divulgação do DVD de Hellboy: O Exército Dourado, o site IESB conversou brevemente com o cineasta Guilllermo del Toro sobre O Hobbit, adaptação do livro de J.R.R. Tolkien que ele dirigirá em duas partes.

Del Toro disse mais uma vez que ele e o produtor Peter Jackson planejam que a trilogia O Senhor dos Anéis e os dois filmes de O Hobbit formem uma única saga concisa, em cinco capítulos. "Teremos alguns pontos em que as histórias vão se misturar porque é assim que tem que ser. Estamos pensando nos cinco filmes como uma aventura única, mas sem dúvida O Hobbit terá sua própria identidade visual, já que há vários cenários, personagens e criaturas nesta história que não foram explorados na trilogia e que terão vida própria aqui. Por exemplo, quando visitarmos o Condado, será o mesmo Condado que conhecemos. Mas quando formos à Floresta das Trevas [Mirwood] veremos o local como nós o estamos criando".

Os longas serão rodados simultaneamente em 2010. O primeiro filme está agendado para sair em 2011. O fim da saga, em 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Filmagens de O Hobbit pode levar cerca de 370 dias

Guillermo del Toro fala do filme em chat online

30/11/2008

Um dos diferenciais do blu-ray são os conteúdos exclusivos que só terão acesso aqueles que tiverem o disco orginal. Para ajudar as vendas de Hellboy II - O Exército Dourado o diretor Guillermo del Toro participou de um bate-papo online na rede BD Live. Interessados em saber mais sobre o próximo projeto do cineasta, O Hobbit, os caras do BilboHobbit.com publicaram algumas respostas do mexicano sobre o filme da obra baseado na obra de J.R.R. Tolkien.

Quando perguntado quais profissionais que trabalharam ao seu lado em Hellboy II estariam em O Hobbit, Del Toro disse que espera que Mignola, Barlowe, Spectral Motion, Guillermo Navarro e outros se juntem à equipe.

"O Hobbit vai ter criaturas fantásticas, como Hellboy 2?", perguntaram os fãs. A resposta foi: "Muitas e muitas mais criaturas. Nós vamos desenvolver o reino dos goblins. Vamos desenvolver Smaug e as Aranhas de Mirkwood. Vamos levá-los ao limite da tecnologia onde fundiremos os bonecos animatrônicos com a computação gráfica em uma nova forma de arte quando o assunto é o desenvolvimento de criaturas."

E quando as filmagens começam? "Elas vão começar em 2010 e vamos filmar em certa de 370 dias mais ou menos...", disse o diretor.

O primeiro filme está agendado para sair em 2011. O fim da saga, em 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Mais um ator de O Senhor dos Anéis quer aparecer em O Hobbit

Dominic Monaghan diz que está conversando com Peter Jackson

20/01/2009

merry_pippin2.jpg

O ator Dominic Monaghan deu uma entrevista à MTV durante o Festival de Sundance dizendo estar disposto a participar de O Hobbit - quem não estaria? - e sites lá foram já começam a interpretar a declaração como se fosse a garantia de que o diminuto Merry Brandybuck estará no(s) filme(s) dirigido(s) por Guillermo Del Toro.

"Eles realmente querem que a gente volte. Obviamente, Ian McKellen [o Gandalf] estará de volta e Andy Serkis [smeagol] também. Nós [os hobbits de O Senhor dos Anéis] não estamos em O Hobbit, mas eu acho que a idéia na cabeça [dos realizadores] é possivelmente trazer de volta alguns daqueles personagens que todos conhecem e amam", disse.

Merry e companhia não estão em O Hobbit porque a história se passa décadas antes do nascimento de Frodo. De qualquer forma, Del Toro e o produtor Peter Jackson já sinalizaram que saltos temporais devem acontecer no segundo filme que adapta o livro, de forma a construir uma ponte com os eventos narrados em O Senhor dos Anéis.

"Eu não me vejo aposentando-me ainda [desse universo]. Uma vez que você calça de novo os pés de Hobbit e coloca a roupa é fácil voltar ao personagem. Estive falando com Pete, Fran [Walsh, produtora, roteirista e mulher de Jackson] e Philippa [boyens, roteirista] sobre a chance de nós voltarmos. Acho que os fãs vão gostar de voltar a esse mundo", completou, sem deixar claro se a volta está firmada ou não.

O primeiro filme está agendado para sair em 2011. O fim da saga, em 2012.

Já to achando difícil o Frodo aparecer, mas sonhar não custa nada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Criador de "Hellboy" vai colaborar no departamento de arte do filme - 22/01/2009 16:37

Guillermo del Toro deu novas informações ao site da MTV sobre o andamento da produção The Hobbit.

O diretor contou que a equipe de design vai ganhar, em breve, um novo integrante. É Mike Mignola, criador de Hellboy, que se junta a John Howe, responsável pela arte da franquia O Senhor dos Anéis. "Em dois ou três meses, novos designers se juntarão a nós", completou.

Sobre o elenco, del Toro revela que há poucos candidatos a interpretar Bilbo Bolseiro: "digo que, certamente, são apenas quatro". Porém, ele ressaltou que ainda não fez contato com nenhum dos possíveis protagonistas.

Apenas Andy Serkis e Ian McKellen estão confirmados no elenco.

Tá demorando para anuciar o elenco principal e principalmente o Bilbo Boseiro19
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

'Estou muito tranquilo', diz Guillermo del Toro sobre 'O hobbit'

Diretor conta que longa está em pré-produção, filmagens serão em 2010.
No elenco, foram confirmados: Ian McKellen, Andy Serkis e Hugo Weaving.

Da EFE

 Foto:%20Reprodução

Guillermo Del Toro

O mexicano Guillermo del Toro disse na segunda-feira (9) à agência Efe que não sente pressão alguma por dirigir os dois filmes de "O Hobbit" -adaptado do livro de J.R.R. Tolkien, que precede a saga "O senhor dos anéis".


"Estou muito tranquilo, não sei como consigo. Sempre me pressiono em todos os projetos, mas estou muito feliz por ter a oportunidade de criar um mundo dentro de outro que me encanta, o da trilogia [de Peter Jackson], dar um enfoque diferente, um olhar próprio no mesmo universo", assegurou o cineasta.

O diretor atualmente mora na Nova Zelândia, onde os filmes serão rodados, e onde vivem também Jackson e sua esposa, Fran Walsh, produtores-executivos dos longas-metragens.

"Estamos em fase de pré-produção, desenhando, escrevendo, esculpindo. O filme será rodado até 2010", explicou Del Toro, que ainda não escolheu o elenco que fará parte da saga.

No entanto, alguns nomes já foram fechados, como Ian McKellen (Gandalf), Andy Serkis (Gollum) e Hugo Weaving (Elrond), nos mesmos personagens da franquia rodada por Jackson, com quem Del Toro diz ter uma ótima relação.

"Não só temos um projeto em comum, mas também uma quantidade horrível de coisas que agradam a ambos, influências, livros, revistas, filmes, hobbies. É alucinante, é como encontrar alguém com quem tivesse compartilhado conversas durante décadas", encerra o cineasta
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Livro dará origem a dois longas - 17/04/2009 15:52

A notícia de que Peter Jackson e Guillermo del Toro iriam produzir dois filmes inspirados em O Hobbit não é nova. Porém, na época, foi revelado que o primeiro longa seria baseado na obra escrita por J.R.R. Tolkien e a outra teria como base as anotações do escritor para a produção de um longa que ligaria o primeiro com a trilogia O Senhor dos Anéis.

Jackson e del Toro confirmaram os dois filmes, mas declararam que ambos serão adaptações diretas do livro.

"Decidimos que seria um erro colocar todo o livro em uma única produção. O essencial era fazer O Hobbit, mais isso irá permitir que a produção seja feita com um pouco mais de estilo", disse Jackson ao Empire Online.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Ator principal de O Hobbit perto de ser anunciado

Guillermo Del Toro acredita que em poucas semanas revelará o escolhido

05/06/2009

Guillermo Del Toro disse à MTV News que está muito perto de anunciar o protagonista de O Hobbit.

Segundo o cineasta, a seleção já foi reduzida a apenas quatro atores. Dentro de algumas semanas Del Toro espera selecionar quem ficará com o papel de Bilbo Bolseiro, personagem interpretado na trilogia O Senhor dos Anéis por Ian Holm, nos novos filmes. "Eu acredito que estamos muito perto de dizer o nome", declarou o diretor.

O livro O Hobbit será dividido em duas adaptações, que incluirão cenas no Conselho Branco e as idas e vindas de Gandalf a Dol Guldur. O primeiro filme está agendado para sair em 2011. O fim da saga, em 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um personagem de O Senhor dos Anéis é confirmado em O Hobbit

Hugo Weaving voltará para interpretar o elfo Elrond

11/06/2009Marcelo Hessel

 

 

Guillermo Del Toro falou a um programa de rádio da

BBC sobre o seu próximo filme, O Hobbit. O

diretor falou da trama e confirmou a volta de um conhecido elfo de O Senhor

dos Anéis: Elrond.

"Andy Serkis, Ian McKellen e Hugo Weaving voltarão aos seus

papéis na trilogia", adiantou Del Toro, em relação

aos intérpretes de Sméagol, Gandalf e Elrond. Deles, apenas Weaving

ainda não havia sido confirmado.

Del Toro falou um pouco sobre como criará novos eventos para realizar a

divisão do livro em dois filmes. "Temos todo um novo 'capítulo',

por assim dizer, que está entre as idas e vindas de Gandalf. Quem conhece

a mitologia sabe que Gandalf se atrasou um pouco com uma crise, um encontro

com um personagem sombrio chamado Necromancer que depois descobre-se ser Sauron",

diz Del Toro.

A divisão em dois filmes incluirá cenas no Conselho Branco e

as andanças de Gandalf a Dol Guldur. O Hobbit narra acontecimentos

prévios à trilogia e é centrado no hobbit Bilbo. O primeiro

filme está agendado para sair em 2011. O fim da saga, em 2012.

++++++++++++++++++++

Que beleza16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Só quero ver como eles retratarão o Smaug....

 

E qual será a voz empregada! Já basta os dragões que vimos até agora...e o mais legal dos dragões até hoje foi o do filme Eragon. Mesmo assim, Smaug É Smaug....tem muito mais imponência, poder, grandiosidade, etc

 

Só estou aliviado pq Sir Ian McKellen, Andy Serkis e Hugo Weaving estarão presentes. Fora isso, é bom lembrar que PJ será o produtor e dará umas dicas ao Del Toro.

 

Só espero que o filme siga com o clima da trilogia, mas, claro, sob a ótica de Del Toro e não procure somente copiar o que foi feito por PJ.

 

E nada de clima sombrio, excetuando-se A Batalha dos Cinco Exércitos, a retratação dos Orcs, Floresta das Trevas, etc.

 

E se forem enfocar o Necromante (Sauron), que mostre a fortaleza de Dol Guldur! Vai ser FODA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Nexus 62009-06-12 18:00:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Participação de Hugo Weaving não é certa - 19/06/2009 14:44

hugoweaving_01.jpgHá um tempo Guillermo del Toro confirmou ao site Movieweb sobre a participação de Hugo Weaving na fantasia O Hobbit. Agora foi a vez do próprio ator comentar sobre a sua colaboração na fantasia.

De acordo com o site Moviehole, Weaving revelou que a contratação não é oficial: "Ainda não conversei com ninguém. Mas isso não implica que não participe. Apenas não fui escalado, ainda".

A previsão de estreia de O Hobbit é para dezembro do ano que vem. Já a sua continuação tem estreia agendada para o final de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Daniel Radcliffe e James McAvoy podem se juntar ao elenco - 17/07/2009 15:18

Daniel Radcliffe (Harry Potter e o Enigma do Príncipe), David Tennant (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e James McAvoy (O Procurado) tiveram seus nomes ligados ao novo longa de Guillermo del Toro, O Hobbit.

De acordo com o boato publicado pelo blog The Hero Complex, o anúncio oficial  da escalação dos atores será feito na semana que vem. Até o momento, nada foi confirmado.

Na trama, Bilbo Bolseiro recebe a visita do mago Gandalf, que o recruta para acompanhar um grupo de anões que tenta recuperar seu reino das garras do maldoso dragão Smaug.

A previsão de estreia da fantasia é para dezembro do ano que vem. Já a sua sequência tem estreia agendada para o final de 2012.

danielradcliffe_01.jpgdavidtennant_01.jpgjamesmcavoy_01.jpg

Daniel Radcliffe, David Tennant, James McAvoy

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O site TheOneRing trouxe à atenção dos entusiastas de O Senhor dos Anéis uma interessante informação sobre a sua prequel, O Hobbit.
Um dos famosos cenários utilizados pela trilogia, a Vila dos Hobbits, será reconstruída especialmente para o novo derivado da franquia.

 

E os trabalhos já começaram, com a plantação de novas árvores frutíferas e o reflorestamento de áreas onde Bilbo, Gandalf e Frodo já estiveram antes.

 

Confira abaixo algumas fotos das locações:

 

hobbitsvillage1.jpg


 

hobbitsvillage2.jpg


 

hobbitsvillage3.jpg
skellington2009-07-20 20:32:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peter Jackson discute O Hobbit na Comic-Con

Faltam 3 semanas para o roteiro ficar pronto e o filme buscar seu sinal verde

25/07/2009

O diretor da trilogia O Senhor dos Anéis, Peter Jackson recebeu o Omelete e outros jornalistas internacionais no Hard Rock Hotel em San Diego para conversar sobre Distrito 9, ficção científica que ele produziu. No entanto, antes mesmo das inevitáveis perguntas sobre O Hobbit, o cineasta já começou a comentar seu próximo projeto como roteirista e produtor.

"No momento minha agenda está bastante livre, para que eu possa continuar trabalhando no roteiro de O Hobbit", contou Jackson. "Acordamos de manhã e trabalhamos no texto durante várias horas, afinal, temos que entregar o roteiro em três semanas para o estúdio. Três ou quatro semanas para que ele fique pronto. Precisamos mostrar isso porque o filme nem recebeu o sinal verde para começar ainda... todo mundo acha que ele será aprovado, mas eu prefiro não achar nada. O estúdio antes tem que gostar do roteiro, ficar satisfeito com o que escrevemos. Depois temos que orçar o filme - saber quanto ele vai custar -, dividindo-o em pedaços para entender exatamente quanto representará esse orçamento. E o estúdio tem que ficar feliz com isso também, algo que é muito difícil de acontecer. Eventualmente, teremos que voltar ao roteiro para descobrir onde cortar gastos. Enfim, é um processo longo pelo qual temos que passar", disse.

Jackson também foi categórico ao afirmar que não conversou com atores para os papéis principais do filme. "Não oferecemos papel algum ainda. Antes temos que ter o roteiro. Atores e agentes precisam ter os roteiros antes de se comprometerem. E sem o sinal verde fica ainda mais difícil", seguiu. "E tem a questão da agenda de filmagens, que ainda nem começamos a discutir".

Quando questionado se Guillermo Del Toro, o diretor dos dois filmes que adaptarão O Hobbit para as telas, terá liberdade para levar seu estilo todo particular para as telonas, sem ficar amarrado ao estilo estabelecido da Trilogia do Anel, Jackson foi bastante direto: "Absolutamente. Ele terá liberdade total. A única coisa que será minha ali é o roteiro - que está caminhando bem. Temos apenas que nos certificar que a Terra-média dos primeiros filmes será a mesma dos próximos dois. Temos que cuidar para que Gandalf fale do mesmo jeito, coisas assim, que dêem certa continuidade à história. Guillermo tem liberdade para fazer o filme que quiser, mas só precisa respeitar isso e as locações. Quero que ele retorne à Terra-média que eu usei. Basicamente, são dois cineastas distintos, um na Trilogia, outro em O Hobbit, indo para a mesma terra fictícia, com o mesmo Condado, as mesmas roupas, mas com seus estilos visuais próprios. Não faria o menor sentido trazer Guillermo para copiar o que eu fiz. Toda a ideia de ter um cineasta diferente é justamente levar novidade para o projeto".

A divisão em dois filmes de O Hobbit incluirá cenas no Conselho Branco e as andanças de Gandalf a Dol Guldur. Os filmes narrarão acontecimentos prévios à Trilogia e serão centrados no hobbit Bilbo. O primeiro filme está agendado para sair em 2011. O fim da saga, em 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Daniel Radcliffe não se juntará ao elenco - 18/08/2009 17:07

danielradcliffe_02.jpgOs fãs de Harry Potter ficarão sentidos, mas Daniel Radcliffe não irá fazer parte do elenco de O Hobbit, conforme a nota do dia 17/07 havia especulado.

Segundo o blog Hero Complex, o ator declarou que ninguém lhe ofereceu um papel. "Eu não acho que ele iria me querer de qualquer maneira. A próxima coisa que eu fizer não contará com nenhum mago", brincou Radcliffe.

No momento, o longa de Guillermo del Toro não tem data de lançamento agendada. A história segue o hobbit Bilbo Bolseiro, que recebe a visita do mago Gandalf, que o recruta para acompanhar um grupo de anões que tenta recuperar seu reino das garras do maldoso dragão Smaug.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adaptação de O Hobbit pode ser dividida em três filmes

Site diz que Peter Jackson pode assumir o terceiro longa para fazer a ponte com O Senhor dos Anéis

18/08/2009

Até o mês passado, quando Peter Jackson falou de O Hobbit na Comic-Con, a ideia era adaptar o livro de J.R.R. Tolkien em dois filmes. Mas, segundo o site MarketSaw, circulam rumores de que serão três longas-metragens, e em 3D.

A ideia seria manter os dois filmes dirigidos por Guillermo Del Toro, adaptação direta do material do livro, e depois fazer um terceiro para ligar diretamente com a Trilogia do Anel. Esse terceiro filme seria dirigido por Jackson.

O site é confiável em assuntos técnicos, sua especialidade. Eles avisam que a informação ainda é rumor, apesar de ter sido confirmada por uma de suas fontes confiáveis - que por sua vez a ouviu de "muitas pessoas" e teria visto materiais da pré-produção que confirmariam a informação.

Oficialmente, temos apenas as datas dos dois (primeiros) filmes. Um sai no final de 2011 e o segundo no final de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Guillermo del Toro desmente rumores sobre seu filme - 01/09/2009 13:48

Depois de alguns rumores sobre as filmagens O Hobbit, o diretor Guillermo del Toro fez algumas declarações ao site The One Ring para esclarecer a veracidade das informações sobre a fotografia e as filmagens.

del Toro declarou: "Como co-roteirista e diretor deste filme, deixe-me ser bem claro mais uma vez: nós não estamos falando em 3D, não estamos falando de um roteiro para um filme em 3D. Nós estamos contratando Guillermo Navarro para filmar e não estamos discutindo nada em 3D com ele, ou com a WETA digital, ou com qualquer outra pessoa. Se depois de Avatar o mercado mudar e nos exigir esse tipo de coisa, isso é no futuro. E se as coisas mudarem e nós começarmos a discutir sobre uma filmagem em 3D, eu divulgarei por aqui, porque este é o jeito certo de se fazer as coisas. Mas não confundam as coisas - Eu estou morando há pelo menos um ano na Nova Zelândia para realizar este projeto e nós não estamos discutindo nada sobre 3D. Se nós o fizermos, eu farei com que as fontes de vocês fiquem sabendo. Obrigado, Guillermo."

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Ian McKellen fala sobre Gandalf, seu personagem no longa - 24/09/2009 13:12

Ian McKellen, em conversa com o site Rotten Tomatoes, fez comentários sobre seu personagem no longa The Hobbit, de Guillermo del Toro. O ator declarou que está mesmo indo adiante com o projeto e adicionou:

"Gandalf, o Cinzento é o meu favorito e o de Peter Jackson também. Nós sempre o preferimos. Peter gosta dele porque ele pode ser um tanto quanto melancólico. Ele é muito próximo aos elementos da Terra mas não muito espiritual. Mas além disso, também é divertido, é um personagem variado. Nós acreditamos que é um personagem mais ambicioso."

O primeiro dos dois filmes da franquia de The Hobbit chegará aos cinemas em dezembro de 2011 e será seguido pelo segundo, que estreará em dezembro de 2012.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...