Jump to content
Forum Cinema em Cena

Festival do Rio - 8ª edição (2006)


Recommended Posts

  • Members



Vou ver se compro então' date=' pago pelo boleto bancário (essa taxa de conveniência é muito incoveniente) e pego na bilheteria (acabou a tinta da meleca da impressora). Eu ia amanhã a Central, mas o site parece ser mais jogo.
[/quote']

Também ía comprar ontem pelo site, mas essa taxa aí... smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 168
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Minha mãe já falou que vai comigo, não vou decepcioná-lasmiley36.gif. De qualquer forma vai ficar salgado, se eu comprar pelo site vou acabar perdendo ingressos inteiros em taxas. Fora dinheiro pra transporte e alimentação (maldita mania de ver filme comendo chocolate). E só divulgo minha lista quando comprar os ingressos, pra não dá azar. smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um filme garantidosmiley4.gif:

El Labirinto del Fauno - São Luiz 3 - 30/09/06 - 16:30

Com esse já são seis filmes garantidos!!smiley4.gif

E ainda vou comprar um da sessão sci - fi mexicana e mais um do midnight movies (isso sem falar da sessão canadá e expectativa, sessões essas que devo ver mais um filme cada, sendo que ainda não os escolhi)...

silva2006-9-20 17:50:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verei (se Deus quiser e Ele quer):

Sexta (agora):
A Scanner Darkly - Unibanco (COMPRADO!!!)

Sábado (agora):
C.R.A.Z.Y. - Unibanco
O mais belo dos meus melhores anos - Unibanco

Sexta (que vem):
Irmão padre' date=' irmã puta - Palácio (esse talvez)
El Laberinto del Fauno - Unibanco

Sábado (que vem):
Babel

Ainda sonho em ver Free Zone (Natalie smiley9.gif), mas o horário e o dia não estão ajudando. Volver a mesma coisa (ainda bem que chega aqui em novembro). De qualquer forma, pra meu primeiro festival tá bom. smiley1.gif

E pelo visto não vou encontrar ninguém aqui do fórum lá...

[/quote']

Aêêêê!!!!! Conseguiu comprar o ingresso!!!!smiley32.gif S[ó não vale contar toda a história do filme aqui antes de eu vê - lo (a minha sessão é no domingo).

Para um primeiro festival, 7 filmes tá de bom tamanho...Não precisa cometer a loucura que fiz ano passado (16 filmes).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Verei (se Deus quiser e Ele quer):

Sexta (agora):

A Scanner Darkly - Unibanco (COMPRADO!!!)

 

Sábado (agora):

C.R.A.Z.Y. - Unibanco

O mais belo dos meus melhores anos - Unibanco

Sexta (que vem):

Irmão padre' date=' irmã puta - Palácio (esse talvez)

El Laberinto del Fauno - Unibanco

Sábado (que vem):

Babel

Ainda sonho em ver Free Zone (Natalie smiley9.gif), mas o horário e o dia não estão ajudando. Volver a mesma coisa (ainda bem que chega aqui em novembro). De qualquer forma, pra meu primeiro festival tá bom. smiley1.gif

E pelo visto não vou encontrar ninguém aqui do fórum lá...

[/quote']

Aêêêê!!!!! Conseguiu comprar o ingresso!!!!smiley32.gif S[ó não vale contar toda a história do filme aqui antes de eu vê - lo (a minha sessão é no domingo).

Para um primeiro festival, 7 filmes tá de bom tamanho...Não precisa cometer a loucura que fiz ano passado (16 filmes).

Põe mais um na lista aí: As Torres Gêmeas. smiley4.gif Nem estava planejando ver, mas minha prima me chamou, então... smiley36.gif Pra que negar, não é mesmo? smiley36.gif

 

Ingressos comprados: A Scanner Darkly, As Torres Gêmeas, El Laberinto del Fauno, Babel.

Tô feliz! smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Verei (se Deus quiser e Ele quer):

Sexta (agora):

A Scanner Darkly - Unibanco (COMPRADO!!!)

 

Sábado (agora):

C.R.A.Z.Y. - Unibanco

O mais belo dos meus melhores anos - Unibanco

Sexta (que vem):

Irmão padre' date=' irmã puta - Palácio (esse talvez)

El Laberinto del Fauno - Unibanco

Sábado (que vem):

Babel

Ainda sonho em ver Free Zone (Natalie smiley9.gif), mas o horário e o dia não estão ajudando. Volver a mesma coisa (ainda bem que chega aqui em novembro). De qualquer forma, pra meu primeiro festival tá bom. smiley1.gif

E pelo visto não vou encontrar ninguém aqui do fórum lá...

[/quote']

Aêêêê!!!!! Conseguiu comprar o ingresso!!!!smiley32.gif S[ó não vale contar toda a história do filme aqui antes de eu vê - lo (a minha sessão é no domingo).

Para um primeiro festival, 7 filmes tá de bom tamanho...Não precisa cometer a loucura que fiz ano passado (16 filmes).

Põe mais um na lista aí: As Torres Gêmeas. smiley4.gif Nem estava planejando ver, mas minha prima me chamou, então... smiley36.gif Pra que negar, não é mesmo? smiley36.gif

 

Ingressos comprados: A Scanner Darkly, As Torres Gêmeas, El Laberinto del Fauno, Babel.

Tô feliz! smiley4.gif

 

Qual sessão, Jeffs?? Também verei esse filme (foi mais ou menos no mesmo caso que o seu (foi um amigo meu que desistiu de ver, e acabou dando o ingresso para mim...)

 

Eu irei na sessão de 18hs do Palácio 1, na sexta.

silva2006-9-21 9:1:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aê, consegui emprestado o caderno do Festival Do Rio que veio no Globo. Muito mais agradável folhear nas mãos do que olhar a programação da internet. Devo fazer uma programação final hoje e pedir para um dos meus pais comprar os ingressos amanhã. Só espero conseguir os ingressos, pois uma porrada de seções já devem estar esgotadas.

 

Curiosidade, qual a data de estréia de Babel, A Fonte da Vida e The Departed no Brasl? Ou melhor, alguém sabe qual é o link do cinema em cena com a data de estréia dos filmes no Brasil? Eu esqueci qual é.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou me programando aqui ainda. Devo comprar hoje ingressos pros filmes de sexta até segunda, no final de semana eu me programo pro resto da semana e tal. Fico meio neurótico na época do festival, faço grades enormes pra encaixar tudo que quero.

 

Pretendo não exagerar, apesar de poder ver filmes a partir das 17h30 durante a semana - já que largo as 17h no trabalho - mas não quero exager muito durante a semana, acho que um por dia tá de bom tamanho. No final de semana, no máximo 3 por dia. Ano passado eu peguei um sábado com 4 filmes que me deixou com uma dor de cabeça ....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um filme garantidosmiley4.gif:

El Labirinto del Fauno - São Luiz 3 - 30/09/06 - 16:30


Putz' date=' eu ía pegar essa sessão. Mas prefiri pegar a de Babel, no Paissandu, às 14h. E esse vejo na sexta, 24h, no Unibanco.
Ninguém vai ver nada no Unibanco?
[/quote']

 

eu vou, e muita coisa. comprei 17 ingressos hoje. amanha compro mais. amanha verei:

ruido às 14:45 no unibanco 1
a ruptura 17:15 no botafogo 2
sexta feira ou um dia qualquer às 19:45 no unibanco 3

Link to comment
Share on other sites

  • Members

quem vai?

Eu! \o/
Espero não te ver lá. smiley36.gif

HA-HA. smiley17.gif

vou todos os dias' date=' vai ser difícil não me encontrar. Botafogo-Flamengo-Centro.

[/quote']

em epoca de festival eu praticamente MORO em botafogo. eu ja moro no flamengo, e tem muito filme na paissandu que vou ver.


no centro ainda vou marcar. mas esses três pontos sao a boa mesmo pra quem mora por aqui.



ALIAS, povo. quando forem no unibanco, comprem o Boca a Boca, aquilo é a BIBLIA do festival e é só 1 real. ano passado me ajudou E MUITO, sinopse de todos os filmes, horarios, tabela por dia, quais sao as mostras, os destaques, quem vem, etc.

vale muito a pena e é quase de graça.

 

 

hoje me frustrei muito, nao consegui comprar "paris, je t'aime" nem um monte de outros filmes, pq ainda nao constavam la. o moço me disse que dos 389 filmes, normalmente 10 ou 15 nem chegam, e uns chegam no dia em que vai passar, ou seja, nao tem como comprar antes. :(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verei (se Deus quiser e Ele quer):

Sexta (agora):
A Scanner Darkly - Unibanco (COMPRADO!!!)

Sábado (agora):
C.R.A.Z.Y. - Unibanco
O mais belo dos meus melhores anos - Unibanco

Sexta (que vem):
Irmão padre' date=' irmã puta - Palácio (esse talvez)
El Laberinto del Fauno - Unibanco

Sábado (que vem):
Babel

Ainda sonho em ver Free Zone (Natalie smiley9.gif), mas o horário e o dia não estão ajudando. Volver a mesma coisa (ainda bem que chega aqui em novembro). De qualquer forma, pra meu primeiro festival tá bom. smiley1.gif

E pelo visto não vou encontrar ninguém aqui do fórum lá...

[/quote']

Aêêêê!!!!! Conseguiu comprar o ingresso!!!!smiley32.gif S[ó não vale contar toda a história do filme aqui antes de eu vê - lo (a minha sessão é no domingo).

Para um primeiro festival, 7 filmes tá de bom tamanho...Não precisa cometer a loucura que fiz ano passado (16 filmes).


Põe mais um na lista aí: As Torres Gêmeas. smiley4.gif Nem estava planejando ver, mas minha prima me chamou, então... smiley36.gif Pra que negar, não é mesmo? smiley36.gif

Ingressos comprados: A Scanner Darkly, As Torres Gêmeas, El Laberinto del Fauno, Babel.

Tô feliz! smiley4.gif


Qual sessão, Jeffs?? Também verei esse filme (foi mais ou menos no mesmo caso que o seu (foi um amigo meu que desistiu de ver, e acabou dando o ingresso para mim...)

Eu irei na sessão de 18hs do Palácio 1, na sexta.

HAHAHA! Me too! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um filme garantidosmiley4.gif:

El Labirinto del Fauno - São Luiz 3 - 30/09/06 - 16:30


Putz' date=' eu ía pegar essa sessão. Mas prefiri pegar a de Babel, no Paissandu, às 14h. E esse vejo na sexta, 24h, no Unibanco.
Ninguém vai ver nada no Unibanco?
[/quote']

 

eu vou, e muita coisa. comprei 17 ingressos hoje. amanha compro mais. amanha verei:

ruido às 14:45 no unibanco 1
a ruptura 17:15 no botafogo 2
sexta feira ou um dia qualquer às 19:45 no unibanco 3

Diga o que achou de Sexta-feira ou um dia qualquer ok artemis? Por pouco não vejo esse.

Sábado verei, no Unibanco, C.R.A.Z.Y.O mais belo dos meus melhores anos, um atrás do outro. Alguém vai?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Consegui comprar ontem meu primeiro lote de filmes (sexta a segunda).

No domingo eu compro para o resto da semana, porque ainda preciso me programar melhor (segunda é quando começam a ser exibidos os filmes  que me interessam e tem menos chances de serem distribuídos no circuito depois). Ou seja, esse primeiro final de semana vai ser com os 'grandes' do festival:

 

Sexta: O Ilusionista

Sábado: Clerks 2, A Ponte e C.R.A.Z.Y

Domingo: A Scanner Darkly e Medo & Obsessão

Segunda: 100 Escovadas Antes de Dormir

 

Aproveitei e comprei também O Labirinto do Fauno para sexta que vem e A Fonte da Vida pro domingo, pra evitar de dar mole e esgotar. O Almodovar, que seria meu 3o filme de domingo, já está praticamente esgotado, só restando as sessoes das 14h durante a semana. Esses fãs de Almodovar são uns apressadinhos mesmo :D

 

Comprei as 19h e não peguei fila nenhuma, tinha bastante movimento mas a central funcionava tranquilamente. Aliás, sempre  é assim - os dois primeiros dias com filas loucas e a partir daí não tem mais estresse.

(e desde o ano passado, com a mudança da Central daquele prédiozinho pra la, a rapidez do atendimento melhorou e muito). Evito de ir logo quando começa a vender e passar o dia em pé, em troca perco um ou outro filme mais procurado. E sempre é o Almodovar. Azar, vejo depois.

 

Dependendo da hora que eu acordar no domingo, vejo algum filme qualquer, se tiver algo interessante as 13-14h, mas como sábado é dia de festa, não vou me programar rs. Além disso, corro o risco de voar  pra ver o The Wind That Shakes The Barley no domingo a noite, mas o Wim Wenders eu vou ver acompanhado, não sei se vai rolar ...

 

E to pensando se vou realmente ver A Ponte. Fiquei agora com a impressão de que é muito sensacionalista, focando apenas nas pessoas se jogando - o que não é o meu interesse, nem de longe ...

 

 

 

PedroFraga2006-09-22 10:08:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, aqui estão todas as sessões que irei assistir (por enquanto, quem sabe eu não incluo mais uma, ou duas, ou três, ou quatro....Gargalhadas):

 

Total de eventos: 11

para ordenar clique na respectiva coluna

Filme

data

local

horário

código

As torres gêmeas

Sexta - 22/09/2006

Palácio 1

18

PL102

remover

A Scanner Darkly

Domingo - 24/09/2006

São Luiz 3

16:30

SL010

remover

Dália negra

Segunda - 25/09/2006

Leblon 2

14

LB013

remover

A última noite

Terça - 26/09/2006

Estação Paissandu

16:30

PA018

remover

Babel

Quarta - 27/09/2006

Leblon 2

16:15

LB022

remover

Iniciativas privadas

Quinta - 28/09/2006

Estação Botafogo 2

17:15

EB238

remover

A nave dos monstros

Sexta - 29/09/2006

Cinemateca do MAM

17

remover

El laberinto del fauno

Sábado - 30/09/2006

São Luiz 3

16:30

SL034

remover

Fonte da vida

Segunda - 02/10/2006

Palácio 1

18:30

PL132

remover

El Topo

Quarta - 04/10/2006

Palácio 2

14:30

PL249

remover

Os anjos exterminadores

Quinta - 05/10/2006

Palácio 2

17

PL254

remover

Tentei dividir esse "meu festival" em duas partes: na primeira (do dia 22 ao dia 28), irei assistir aqueles mais badalados, já na segunda (do dia 29 até o final), será decidada àqueles não tão badalados, ou a sessões mais "bagaceiras" (como a "MIgdnight Movies" ou "Sci-fi Mex"), ou ainda, quem sabe, a algum clássico (do dos filmes resturados, ou a sessão em homenagem a Luchino Visconti)silva2006-09-22 11:26:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eles sempre postam um monte. Mas a piração veio por conta da crítica de Maria Antonieta ...

 

Falando em crítica, um colega meu costuma fazer resenha de

inúmeros filmes no http:\\www.zetafilmes.com.br. Na época do festival,

então, ele trabalha feito louco. Recomendo.

 

 

 

 

 

PedroFraga2006-09-22 15:11:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, eu sou muito sortudo! Mesmo sendo hoje a sessão, consegui o ingresso para O Ilusionista no São Luiz. Ótimo. Mas, como sou precavido, devo ir amanhã comprar os ingressos para A Scanner Darkly e Babel. Aprouveito e vejo o filme de Asterix no Arteplex (fora da mostra do Rio) que, graças a Deus, estará legendado. Arteplex, eu te amo!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Opa' date=' aproveito e declaro meu amor por quem quer que tenha trazido as parcas cópias legendadas de Asterix também.

Vejam bem o conjunto de dubladores americanos e vejam os brasileiros. Peloamordedeus ...

[/quote']

 

Verdade. Eu ainda preferiria que fossem as cópias com o som original francês, mas entre a versão americana com Paul Giamatti, Sean Astin e Evan Rachel Wood e a brasileira com a galera do Pãnico, putz... a escolha é ridiculamente óbvia. Fora que eu gosto muito do Giamatti, e acredito que ele vá se sair bem. Só queria saber se ele vai dublar o Asterix ou o Obelix... bah, se sairia bem em ambos.

 

-----------------------

 

Ok, de volta ao Festival:

Como disse, comprei para ver O Ilusionista hoje. Amanhã, se for ver Asterix (acredito que vá), devo comprar para Babel e A Scanner Darkly.

Se bem que começo a ficar em dúvida se verei ou não a Scanner... o filme bate com o horário da reprise da season finale de House que eu não  vi... bah... devo ir ver sim. O Universal vai reprisar pra caralho e parece que ASD só passará nos cinemas no FESTIVAL DO DIO. É. SE AINDA TIVER INGRESSOS PARA O FILME, EU DEVO IR VÊ-LO.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...