Jump to content
Forum Cinema em Cena

Saturação de Estrelas


Zeitlin
 Share

Recommended Posts

  • Replies 71
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A Nic é boa' date=' aliás ótima... Mas a Kate está em um nivel bem mais superior. [/quote']

Discordo. As duas são excelentes atrizes e estão no mesmo nível. E grandes atrizes costumam deixar, pelo menos, uma marca na história do cinema: Nicole conseguiu se imortalizar com sua Satine e Kate ainda não chegou a esse ponto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Nic é boa' date=' aliás ótima... Mas a Kate está em um nivel bem mais superior. [/quote']

Discordo. As duas são excelentes atrizes e estão no mesmo nível. E grandes atrizes costumam deixar, pelo menos, uma marca na história do cinema: Nicole conseguiu se imortalizar com sua Satine e Kate ainda não chegou a esse ponto...

Pô, de boa... Rose Dewitt Bukater foi um marco MUITO maior na história do cinema do que a Satine... haha. Sem comparação!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members


A Nic é boa' date=' aliás ótima... Mas a Kate está em um nivel bem mais superior. [/quote']

Discordo. As duas são excelentes atrizes e estão no mesmo nível. E grandes atrizes costumam deixar, pelo menos, uma marca na história do cinema: Nicole conseguiu se imortalizar com sua Satine e Kate ainda não chegou a esse ponto...

hein? smiley5.gif
de onde vc tirou isso?! smiley5.gif

isso é coisa da sua cabeça mesmo. tudo bem q vc ache kidman uma excelente atriz, mas isso q vc falou sobre satine nao tem nada a ver. com certeza vc gostou muito da personagem e de moulin rouge, além de gostar da atriz. mas o filme, apesar de ser muito bom, nao é nada espetacular. e a personagem é legal, mas usar a palavra imortalizar já é exagero.

esse é o tipo de opinião q merece estar no tópico marcaram minha vida, mas não é obra-prima. pq imortal no sentido em q vc usou a palavra é a scarlett o'hara de ...e o vento levou, judy garland em o mágico de oz, audrey hepburn com aquele vestido preto no início de breakfast at tiffany's, e outras, mas satine não está nesse grupo.

e nem adianta dizer q eu discordo de vc simplesmente por nao gostar de nicole kidman. pq se ela tivesse realmente se imortalizado como satine eu saberia admitir. apenas diria inúmeras vezes q ela não merece esse reconhecimento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


A Nic é boa' date=' aliás ótima... Mas a Kate está em um nivel bem mais superior. [/quote']

Discordo. As duas são excelentes atrizes e estão no mesmo nível. E grandes atrizes costumam deixar, pelo menos, uma marca na história do cinema: Nicole conseguiu se imortalizar com sua Satine e Kate ainda não chegou a esse ponto...

hein? smiley5.gif
de onde vc tirou isso?! smiley5.gif

isso é coisa da sua cabeça mesmo. tudo bem q vc ache kidman uma excelente atriz, mas isso q vc falou sobre satine nao tem nada a ver. com certeza vc gostou muito da personagem e de moulin rouge, além de gostar da atriz. mas o filme, apesar de ser muito bom, nao é nada espetacular. e a personagem é legal, mas usar a palavra imortalizar já é exagero.

esse é o tipo de opinião q merece estar no tópico marcaram minha vida, mas não é obra-prima. pq imortal no sentido em q vc usou a palavra é a scarlett o'hara de ...e o vento levou, judy garland em o mágico de oz, audrey hepburn com aquele vestido preto no início de breakfast at tiffany's, e outras, mas satine não está nesse grupo.

e nem adianta dizer q eu discordo de vc simplesmente por nao gostar de nicole kidman. pq se ela tivesse realmente se imortalizado como satine eu saberia admitir. apenas diria inúmeras vezes q ela não merece esse reconhecimento.

Nossa, é visível seu tamanho ódio por Nicole Kidman! Sabia que existem pessoas, como você, que não suportam Vivien Leigh, Judy Garland e Audrey Hepburn e não admitem que elas foram reconhecidas por seus marcantes papéis?

Pois é... acho que isto já diz tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Nic é boa' date=' aliás ótima... Mas a Kate está em um nivel bem mais superior. [/quote']

Discordo. As duas são excelentes atrizes e estão no mesmo nível. E grandes atrizes costumam deixar, pelo menos, uma marca na história do cinema: Nicole conseguiu se imortalizar com sua Satine e Kate ainda não chegou a esse ponto...

Pô, de boa... Rose Dewitt Bukater foi um marco MUITO maior na história do cinema do que a Satine... haha. Sem comparação!!!

Na verdade, TITANIC é que é o verdadeiro marco. O papel de Rose, em si, não obteve tanto destaque como a Satine de Nicole Kidman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nossa' date=' é visível seu tamanho ódio por Nicole Kidman! Sabia que existem pessoas, como você, que não suportam Vivien Leigh, Judy Garland e Audrey Hepburn e não admitem que elas foram reconhecidas por seus marcantes papéis?

Pois é... acho que isto já diz tudo.[/quote']

smiley24.gif smiley24.gif smiley24.gif smiley24.gif smiley24.gif

isso NÃO tem nada a ver com gostar ou nao da atriz. como eu já disse, se o papel de nicole kidman em moulin rouge tivesse sido marcante como vc diz, eu reconheceria (assim como reconheço q ela é uma das atrizes mais famosas de hollywood). e diria q ela nao merece ser assim tão adorada.

certos personagens, cenas, filmes se tornaram clássicos q marcaram o cinema pra sempre. é possível saber quais fizeram isso observando como o público se sente em relação a eles. e pra saber a opinião das pessoas é só conversar com elas, ir ao cinema, ver tv, acessar a internet, ler revistas...

qnd eu ainda nem existia, o resto do mundo ajudou a imortilizar os exemplos q eu dei. portanto, eu nao citei leigh, garland e hepburn pq eu gosto delas, e sim pq o público em geral reverencia algo q elas fizeram.

mas eu NÃO vejo esse mesmo tratamento em relação a moulin rouge. as pessoas gostam do filme, mas satine nao foi elevada à categoria de marco do cinema. é por isso q eu digo q ela marcou vc, mas nao o publico como um todo.

Lucy in the Sky2006-9-18 20:0:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nossa' date=' é visível seu tamanho ódio por Nicole Kidman! Sabia que existem pessoas, como você, que não suportam Vivien Leigh, Judy Garland e Audrey Hepburn e não admitem que elas foram reconhecidas por seus marcantes papéis?

Pois é... acho que isto já diz tudo.[/quote']

smiley24.gif smiley24.gif smiley24.gif smiley24.gif smiley24.gif

isso NÃO tem nada a ver com gostar ou nao da atriz. como eu já disse, se o papel de nicole kidman em moulin rouge tivesse sido marcante como vc diz, eu reconheceria (assim como reconheço q ela é uma das atrizes mais famosas de hollywood). e diria q ela nao merece ser assim tão adorada.

certos personagens, cenas, filmes se tornaram clássicos q marcaram o cinema pra sempre. é possível saber quais fizeram isso observando como o público se sente em relação a eles. e pra saber a opinião das pessoas é só conversar com elas, ir ao cinema, ver tv, acessar a internet, ler revistas...

qnd eu ainda nem existia, o resto do mundo ajudou a imortilizar os exemplos q eu dei. portanto, eu nao citei leigh, garland e hepburn pq eu gosto delas, e sim pq o público em geral reverencia algo q elas fizeram.

mas eu NÃO vejo esse mesmo tratamento em relação a moulin rouge. as pessoas gostam do filme, mas satine nao foi elevada à categoria de marco do cinema. é por isso q eu digo q ela marcou vc, mas nao o publico como um todo.

Só porque a atuação não marcou a massa que dizer que é ruim?

Knight_Teedy2006-9-18 20:18:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só porque a atuação não marcou a massa que dizer que é ruim?

eu nao disse isso.

nao é errado gostar de satine e considerá-la tão interessante quanto scarlett o'hara. eu nao concordo com isso, acho scarlett muito superior, mas todo mundo tem o direito de gostar de ambas igualmente, ou mesmo preferir satine.

o problema é alguém colocar na cabeça q o mundo considera satine tão importante quanto scarlett, qnd na verdade isso nunca aconteceu. nao há um grande público q tenha reservado um espaço muito especial pra satine em sua memória. por isso nao se pode dizer q nicole kidman foi imortalizada com essa personagem.

na verdade, ela pode ter sido imortalizada sim, mas na mente de algumas pessoas, e nao para o o público em geral. o q nao tira o mérito de nenhuma personagem ou atuação.

Lucy in the Sky2006-9-18 21:15:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lucy, você fala, fala, fala, mas não convence. Só deixa cada vez mais transparente sua repulsa por Kidman...

Caso você não lembre, Satine foi a personagem mais comentada de 2001 e Kidman praticamente aparecia em todas as revistas, no mundo inteiro, e acabou sendo associada ao sucesso de Moulin Rouge. E, de quebra, virou ícone fashion (como Audrey Hepburn) e se tornou a maior diva da atualidade. Se isto não é atrair o público em geral, então não sei o que é...

Aliás, no último Oscar, passou um clipe com os momentos mais marcantes da história do cinema, desde o cinema mudo até os dias de hoje: bingo, Satine estava lá, junto com a Scarlett de Vivien Leigh e a Dorothy de Judy Garland.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Caso você não lembre' date=' Satine foi a personagem mais comentada de 2001 e Kidman praticamente aparecia em todas as revistas, no mundo inteiro, e acabou sendo associada ao sucesso de Moulin Rouge. E, de quebra, virou ícone fashion (como Audrey Hepburn) e se tornou a maior diva da atualidade. Se isto não é atrair o público em geral, então não sei o que é...

Aliás, no último Oscar, passou um clipe com os momentos mais marcantes da história do cinema, desde o cinema mudo até os dias de hoje: bingo, Satine estava lá, junto com a Scarlett de Vivien Leigh e a Dorothy de Judy Garland.[/quote']

isso é coisa de momento. e esse clipe nao significa nada...

eu lembro qnd kidman ser tornou a queridinha de hollywood. e até começaram a dizer q moulin rouge iria trazer os musicais de volta, como era antigamente, mas isso nao aconteceu.

Lucy' date=' você fala, fala, fala, mas não convence. Só deixa cada vez mais transparente sua repulsa por Kidman...[/quote']

isso é até engraçado. smiley36.gif

é lógico q eu nao convenço, mas nao pq meus argumentos são ruins, e sim pq quem ama nicole kidman nao vai deixar de amar por nada nesse mundo. assim como quem odeia nao pode ser convencido de q ela é maravilhosa.

isso é uma questão de gosto. nao se pode convencer alguém q gosta de verde a acreditar q esta é uma cor horrorosa, e q o vermelho é a mais linda de todas.

eu desteto mesmo nicole kidman. e vc fala disso como se fosse uma coisa vergonhosa, q eu tento esconder mas nao consigo. eu deixo transparente minha repulsa por kidman, pq eu quero deixar. assim como vc faz questão de proclamar o seu amor.

e qual é o problema? alguém por acaso é obrigado a gostar dela só pq vc gosta? smiley11.gif

Lucy in the Sky2006-9-19 1:24:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca, parem de atacar a pobre da Lucy por causa dessa Nicole. Pelo amor de Deus, se vcs idolatram essa dai. Tudo bem, eu perdoo vcs. Agora dizer que o personagem de Kate em Titanic nao marcou?. Fala serio, seu personagem eh o coracao do filme. E nao adianta discutir. Gosto eh igual cu, cada um tem o seu. Falei!!smiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca' date=' parem de atacar a pobre da Lucy por causa dessa Nicole. Pelo amor de Deus, se vcs idolatram essa dai. Tudo bem, eu perdoo vcs. Agora dizer que o personagem de Kate em Titanic nao marcou?. Fala serio, seu personagem eh o coracao do filme. E nao adianta discutir. Gosto eh igual cu, cada um tem o seu. Falei!!smiley36.gif [/quote']

Falou e disse Kiddo.  smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Nic é boa' date=' aliás ótima... Mas a Kate está em um nivel bem mais superior. [/quote']

Discordo. As duas são excelentes atrizes e estão no mesmo nível. E grandes atrizes costumam deixar, pelo menos, uma marca na história do cinema: Nicole conseguiu se imortalizar com sua Satine e Kate ainda não chegou a esse ponto...

Pô, de boa... Rose Dewitt Bukater foi um marco MUITO maior na história do cinema do que a Satine... haha. Sem comparação!!!

Na verdade, TITANIC é que é o verdadeiro marco. O papel de Rose, em si, não obteve tanto destaque como a Satine de Nicole Kidman.

Rose não teve destaque!?

Puts!smiley5.gif

Me lembro que na época (1998) os críticos de cinema chegaram a comparar Titanic à ...E o vento levou. Há, nas duas histórias, uma personagem feminina forte, determinada, recém saída da adolescência (Rose DeWitt Bukater e Scarlett O’Hara) que atravessa um grande drama (o naufrágio e a Guerra da Secessão).

Enfim... Olha, eu particularmente ADORO a Nicole Kidman e Moulin Rouge é um dos meus filmes favoritos. Mas Satine não é marco nem aqui nem na China. Sai ai pela rua perguntando se eles conhecem ou já ouviram falar de Satine de Moulin Rouge... Depois faça o mesmo com Rose de Titanic... Dai vc vem aqui e conta pra gente. Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu comparo satine nao só com outras personagens, mas com frases, cenas e filmes. e quanto mais eu penso nessa idéia do jongua, mais ela me parece absurda.

"luke eu sou seu pai", a bicicleta voando em et, o vestido de marilyn monroe levantando em o pecado mora ao lado, a cena final de casablanca, gene kelly cantando na chuva, clarice starling e hannibal lecter conversando pela primeira vez, e o primata jogando um osso pra cima em 2001 - uma odisséia no espaço.
não dá pra colocar satine entre esses momentos.

e tem um detalhe: eu nao simpatizo com marilyn monroe e nao gosto de casablanca. mesmo assim, reconheço q ambos têm um lugar especial na história do cinema. portanto, não é uma questão de gostar ou não da atriz ou do filme.
tbm nao sou fã de titanic, q por acaso é infinamente mais famoso q moulin rouge. satine pode ter feito todo aquele sucesso quando o filme foi lançado, mas nem assim ela consegue ser mais lembrada do q rose.

Lucy in the Sky2006-9-19 12:40:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tanto Titanic quanto Moulin Rouge já tem seus lugares na história, e acho que futuramente vão ser tão cultuados quanto os filmes que você citou (Moulin Rouge mais cedo ainda). Mas sinceramente, eu to pouco ligando pra isso.

Mas se a comparação é entre Nicole e Kate, eu não levo em consideração nenhum desses dois filmes, mas sim As Horas e Dogville (que na minha modestissíma opinião, a Kate nunca chegou perto de ter uma atuação tão boa quanto a Nicole nesses dois filmes), e o grande filme da Kate, é com certeza Brilho Eterno. Mas agora se a comparação for da qualidade do filme, a Nicole tem apenas Dogville, um dos melhores filmes de todos os tempos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os grandes filmes de kate winslet são almas gêmeas, hamlet, razão e sensibilidade e brilho eterno de uma mente sem lembranças.

e da forma como eu vejo, a atuação dela nesses filmes é muito melhor do q vc pensa. em razão e sensibilidade, então nem se fala. ela é a própria marianne dashwood, com todo o seu exagero, e seu jeito romântico e impulsivo. essa personagem ganhou vida em kate winslet de uma forma q vc nem imagina. jane austen não tem motivos pra se revirar no túmulo.

e mesmo em filmes inferiores, ela arranca o máximo do personagem, e não decepciona como atriz.

Lucy in the Sky2006-9-19 13:39:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

sei... quer dizer q vc acredita q achar kate winslet uma grande atriz é um exagero.

pois aí vai uma novidade: eu acredito q achar nicole kidman uma grande atriz é um exagero 

e agora, como é q fica?
eu vou te dizer: fica por isso mesmo.

e se quiser me ofender, dizendo q eu nao tenho discernimento, nao coloque uma carinha amigável depois disso. nao seja hipócrita.

 

Lucy in the Sky2006-9-19 14:4:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ihhh. O bicho ta pegando!!Eu prefiro a Kate, afinal ela ah a unica atriz de todas as epocas que abaixo de 30 anos de idade, mais vezes foi indicada para o }Oscar (4), nao que eu ache isso super importante. Mas poxa desde sua estreia em Almas Gemeas ja demonstrava que era uma atriz preparada, estudada, com tecnica e talento. Querer compara com a Nicole que comecou fazendo Dias de Trovao e outras bombas da epoca. E que so foi indicada depois de 34 anos de idade e ainda nem merecia. Eu considero sua atuacao de Satine exagerada(vide a cena em que ele comeca a cantar Your song). E em as Horas Juliane era a estrela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tanto Titanic quanto Moulin Rouge já tem seus lugares na história' date=' e acho que futuramente vão ser tão cultuados quanto os filmes que você citou (Moulin Rouge mais cedo ainda). Mas sinceramente, eu to pouco ligando pra isso.

Mas se a comparação é entre Nicole e Kate, eu não levo em consideração nenhum desses dois filmes, mas sim As Horas e Dogville (que na minha modestissíma opinião, a Kate nunca chegou perto de ter uma atuação tão boa quanto a Nicole nesses dois filmes), e o grande filme da Kate, é com certeza Brilho Eterno. Mas agora se a comparação for da qualidade do filme, a Nicole tem apenas Dogville, um dos melhores filmes de todos os tempos.

[/quote']

Pra mim apenas Brilho Eterno supera de longe a atuação da Nic em ambos os filmes. E olha que estou falando apenas de "Brilho", não quero nem citar "Iris", "Razão e Sensibilidade", "Hamlet" e "Almas Gêmeas" que é pra não ficar feio pra Nic.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Incrível como certas pessoas colocam seu fanatismo por Kate Winslet acima do bom senso...

Nada a declarar. Vou gastar meu precioso tempo com pessoas que tenham um mínimo de discernimento sobre talento. Boa sorte' date=' Lucy.

smiley2.gif

[/quote']

Bom senso ?! Acho que o unico com falta de bom senso aqui é você, ao afirmar que Satine foi uma marco maior que Rose.

E desde já deixo claro que "Moulin Rouge" é um dos meus filmes preferidos, e adorei a personagem de Nicole Kidman e de sua atuação, mas dai falar que Satine foi imortalizada... ai é de mais né amigão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tanto Titanic quanto Moulin Rouge já tem seus lugares na história' date=' e acho que futuramente vão ser tão cultuados quanto os filmes que você citou (Moulin Rouge mais cedo ainda). Mas sinceramente, eu to pouco ligando pra isso.

Mas se a comparação é entre Nicole e Kate, eu não levo em consideração nenhum desses dois filmes, mas sim As Horas e Dogville (que na minha modestissíma opinião, a Kate nunca chegou perto de ter uma atuação tão boa quanto a Nicole nesses dois filmes), e o grande filme da Kate, é com certeza Brilho Eterno. Mas agora se a comparação for da qualidade do filme, a Nicole tem apenas Dogville, um dos melhores filmes de todos os tempos.

[/quote']

Pra mim apenas Brilho Eterno supera de longe a atuação da Nic em ambos os filmes. E olha que estou falando apenas de "Brilho", não quero nem citar "Iris", "Razão e Sensibilidade", "Hamlet" e "Almas Gêmeas" que é pra não ficar feio pra Nic.

Pois é, eu também não citei De Olhos Bem Fechados, Os Outros e o próprio Moulin Rouge.

Mas Bart, esqueça, não pense que eu sou valente o suficiente para começar uma discussão que envolva a Kate Winslet com você, eu sei exatamente onde chegariamos, e mais, eu não teria tempo e disposição para isso.

Só posso dizer que as atuações que você citou (não vi Hamlet nem Almas Gêmeas) de nada envergonham as da Nicole, pra mim, são muito inferiores até. Mas é obvio que essa discussão vai parar diante a subjetividade (já que você não vai mudar a minha opnião e nem eu a sua), então seria idiotice continuarmos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá certo !!

Só quero dizer mais uma coisa... Não acho a atuação de Nic em As Horas tudo isso não, em Os Outros e Dogville ela estava melhor na minha opinião.

Essa discusão só foi iniciada porquê o cara ali de cima disse que Satine (Nic em M.R) foi um marco pro cinema e isso você há de concordar comigo que não é verdade. Apesar de eu adorar este filme e a personagem dela, mas tal afirmação foi totalmente sem noção.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...