Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mostra de SP - 30ª edição (2006)


Recommended Posts

  • Members

Acabei de comprar ingressos para 'A Promessa' e 'A Última Noite', ambos neste sábado no Espaço Unibanco 3.

 

Já li comentários de 'A Última Noite'. Alguém já assistiu 'A Promessa'? Não sei o que esperar. Não foi muito elogiado pela crítica, mas sou fã do cinema oriental. Dizem que as CG's e o roteiro falho estragam o filme. Enfim... Não sei o que esperar. Se alguém já viu, opine!

 

Grato.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 121
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Acabei de comprar ingressos para 'A Promessa' e 'A Última Noite'' date=' ambos neste sábado no Espaço Unibanco 3.

 

Já li comentários de 'A Última Noite'. Alguém já assistiu 'A Promessa'? Não sei o que esperar. Não foi muito elogiado pela crítica, mas sou fã do cinema oriental. Dizem que as CG's e o roteiro falho estragam o filme. Enfim... Não sei o que esperar. Se alguém já viu, opine!

 

Grato.
[/quote']

 

A Última Noite vou esperar sair em dvd pq não gosto do Altman.

 

Eu assisti A Promessa ano passado e achei muito ruim. A parte técnica é muito boa como sempre, mas a história é uma mistura de O Tigre e o Dragão com Kung Fusão....nem parece q é um filme do Chen Kaige, q fez o maravilhoso Adeus Minha Concubina....decepcionante.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem.. Hoje conferi dois filmes que esperava muito mais do que me proporcionaram.

 

A Promessa

Roteiro horroroso, atuações medíocres, cenas cartunescas. Cadê as belas imagens que filmes orientais nos propiciam? Realmente, um festival de CG desnecessário. O que vale a pena? Trilha sonora e... E... SÓ!

 

Veredicto: * e 0.5 | 2.75 | D

 

 

A Prairie Home Companion ('A Última Noite')

Creio que este filme de Altman foi feito para ele mesmo. Já que é sua despedida no cinema, queria algo próprio. Foi o que senti... Com alguns bons momentos, excelentes atuações, o filme deixa a desejar com relação à alguns aspectos. Tramas mal resolvidas, você termina de assistir esperando a película começar. Para mim, faltou alguma coisa... Enfim... Engraçadinho, divertidinho, mas nada memorável.

 

Veredicto: ** e 0.75 | 6.0 | C+

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Prairie Home Companion (2006) - Robert Altman

 

Não é um filme pra chamar de OP, mas também não é um filme pra botar defeito. O máximo que aconteceu comigo foi que algumas tiradas não me fizeram rir mais ao começo, mas depois de uma cena envolvendo dois pingüins eu já tinha pego o clima bem levinho, o humor simples. Altman faz o que sabe fazer com os personagens, aquela teia e tal que todo mundo sabe e é difícil alguém fazer melhor que ele. Tem aquele clima nostálgico, de confraternização de fim de ano + festa de despedida, que é fácil de identificar. E depois de um tempo, é difícil não se encantar com qualquer coisa que é posta no ar da rádio. Corajoso (ou masoquista) da parte do Altman fazer esse filme hoje, já debilitado e com pouca estrada pela frente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem.. Hoje conferi dois filmes que esperava muito mais do que me proporcionaram.

 

A Promessa

Roteiro horroroso' date=' atuações medíocres, cenas cartunescas. Cadê as belas imagens que filmes orientais nos propiciam? Realmente, um festival de CG desnecessário. O que vale a pena? Trilha sonora e... E... SÓ!

 

Veredicto: * e 0.5 | 2.75 | D

 

[/quote']

 

Eu falei q era ruim, mas mesmo q tivessem me falado na época, eu veria.

 

Não falei q tá mais pra Kung Fusão q pra O Tigre e o Dragão?06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem.. Hoje conferi dois filmes que esperava muito mais do que me proporcionaram.

 

A Promessa

Roteiro horroroso' date=' atuações medíocres, cenas cartunescas. Cadê as belas imagens que filmes orientais nos propiciam? Realmente, um festival de CG desnecessário. O que vale a pena? Trilha sonora e... E... SÓ!

 

Veredicto: * e 0.5 | 2.75 | D

 

[/quote']

Eu falei q era ruim, mas mesmo q tivessem me falado na época, eu veria.

Não falei q tá mais pra Kung Fusão q pra O Tigre e o Dragão?06

 

De fato.. Horrível! 07

 

O que eram aqueles touros? 14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, vocês também são meio burros06. Passem as 11:30 na bilheteria e comprem os ingressos. Simples, tranquilo, sem fila e sem estress. Quem trabalhar, aí tente dar um jeito, motoboy, sei lá...Mas ir comprar com duas horas de antecedência é meio que pedir demais....being polite...06FeCamargo2006-10-28 23:50:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Prairie Home Companion ('A Última Noite')

o filme deixa a desejar com relação à alguns aspectos. Tramas mal resolvidas' date=' você termina de assistir esperando a película começar. Para mim, faltou alguma coisa...

 
[/quote']

 

 

Por favor, desenvolva.

 

A morte de Chuck, por exemplo. Mal resolvida e ficou por isso mesmo. O interventor (Tommy Lee Jones), na minha opinião, deveria ter tido um papel maior e, digamos, mais irritante. Mesmo a personagem de Virginia Madsen... Bizarro. Senti uma falta de química entre o espectador e os personagens. Seria interessante termos uma visão mais aprofundada de onde e como aquelas pessoas foram parar no programa 'A Prairie Home Companion'. Acredito que alguns números musicais (convenhamos, nada memoráveis) atrapalharam o desenvolvimento.

 

Sobre o fato de terminar de assistir o filme, esperando a película começar... Para mim, a película não tem um 'meio'. Foi uma sensação.. É estranho descrever..  

 

Só minha humilde opinião. Como disse, senti a falta de alguma coisa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Galera' date=' vocês também são meio burros06. Passem as 11:30 na bilheteria e comprem os ingressos. Simples, tranquilo, sem fila e sem estress. Quem trabalhar, aí tente dar um jeito, motoboy, sei lá...Mas ir comprar com duas horas de antecedência é meio que pedir demais....being polite...06 [/quote']

 

Ou paguem 2 reais a mais comprando pela Internet. ;D
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Galera' date=' vocês também são meio burros06. Passem as 11:30 na bilheteria e comprem os ingressos. Simples, tranquilo, sem fila e sem estress. Quem trabalhar, aí tente dar um jeito, motoboy, sei lá...Mas ir comprar com duas horas de antecedência é meio que pedir demais....being polite...06 [/quote']

 

Não dá pra fazer tudo né...não vou sair de casa 11:00, comprar o ingresso e voltar de noite pra assistir, num sou doido.

 

E Volver não era a minha prioridade, depois da mostra já vai estrear mesmo...Babel é prioridade

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Prairie Home Companion ('A Última Noite')

o filme deixa a desejar com relação à alguns aspectos. Tramas mal resolvidas' date=' você termina de assistir esperando a película começar. Para mim, faltou alguma coisa...

 
[/quote']

 

 

Por favor, desenvolva.

 

A morte de Chuck, por exemplo. Mal resolvida e ficou por isso mesmo. O interventor (Tommy Lee Jones), na minha opinião, deveria ter tido um papel maior e, digamos, mais irritante. Mesmo a personagem de Virginia Madsen... Bizarro. Senti uma falta de química entre o espectador e os personagens. Seria interessante termos uma visão mais aprofundada de onde e como aquelas pessoas foram parar no programa 'A Prairie Home Companion'. Acredito que alguns números musicais (convenhamos, nada memoráveis) atrapalharam o desenvolvimento.

 

Sobre o fato de terminar de assistir o filme, esperando a película começar... Para mim, a película não tem um 'meio'. Foi uma sensação.. É estranho descrever..  

 

Só minha humilde opinião. Como disse, senti a falta de alguma coisa.

 

acho que eu estava na mesma sessão que vc. (espaço unibanco 17h20)

 

Não sei se era muito necessário que o Tommy Lee Jones aparecesse mais. e a personagem da Virginia Madsen pra mim foi uma das mais hilárias do filme.

 

Não acho que era necessário contar com uma visão mais aproximada, já que o filme tem a mesma perspectiva de um ouvinte do programa que está indo aos bastidores pela primeira vez.

 

Sobre os números musicais... eu particularmente gostei muito daquele do Dusty & Lefty sobre as piadas ruins. Nunca me imaginei rindo de piadas toscas como aquelas... 06

 

mas eu também demorei pra pegar o espírito do filme. no começo eu estava até estranhando pq o público estava rindo demais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Prairie Home Companion ('A Última Noite')

o filme deixa a desejar com relação à alguns aspectos. Tramas mal resolvidas' date=' você termina de assistir esperando a película começar. Para mim, faltou alguma coisa...

 
[/quote']

 

 

Por favor, desenvolva.

 

A morte de Chuck, por exemplo. Mal resolvida e ficou por isso mesmo. O interventor (Tommy Lee Jones), na minha opinião, deveria ter tido um papel maior e, digamos, mais irritante. Mesmo a personagem de Virginia Madsen... Bizarro. Senti uma falta de química entre o espectador e os personagens. Seria interessante termos uma visão mais aprofundada de onde e como aquelas pessoas foram parar no programa 'A Prairie Home Companion'. Acredito que alguns números musicais (convenhamos, nada memoráveis) atrapalharam o desenvolvimento.

 

Sobre o fato de terminar de assistir o filme, esperando a película começar... Para mim, a película não tem um 'meio'. Foi uma sensação.. É estranho descrever..  

 

Só minha humilde opinião. Como disse, senti a falta de alguma coisa.

 

acho que eu estava na mesma sessão que vc. (espaço unibanco 17h20)

 

Não sei se era muito necessário que o Tommy Lee Jones aparecesse mais. e a personagem da Virginia Madsen pra mim foi uma das mais hilárias do filme.

 

Não acho que era necessário contar com uma visão mais aproximada, já que o filme tem a mesma perspectiva de um ouvinte do programa que está indo aos bastidores pela primeira vez.

 

Sobre os números musicais... eu particularmente gostei muito daquele do Dusty & Lefty sobre as piadas ruins. Nunca me imaginei rindo de piadas toscas como aquelas... 06

 

mas eu também demorei pra pegar o espírito do filme. no começo eu estava até estranhando pq o público estava rindo demais.

 

De fato, estávamos na mesma sala.. 02

 

O Número musical de Dusty & Lefty, realmente, foi o mais marcante e o mais divertido. Um dos melhores momentos do filme.

 

Realmente, senti o mesmo. Vou ter que rever, porque eu acho que não consegui pegar o 'espírito' do filme.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem tempo e disposição pra comentários. Acrecentando 'A Promessa', 'Big River', 'Cabiria(1914)' e 'A Vida Secreta das Palavras':

No caso de Cabiria, a nota corresponde ao conjunto (com o acompanhamento musical) e a posição no ranking corresponde ao filme em si. Depois comento melhor. Ao contrário do povo, gostei de 'A Promessa'.

Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.:Darren Aronofsky) =****+

A Vida Secreta das Palavras (La Vida Secreta de las Palabras) (2005) (Dir.:Isabel Coixet) = ****+

O Grande Truque (The Prestige) (2006) (Dir.:Christopher Nolan) = ****+

O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno) (2006) (Dir.:Guillermo del Toro) =****

Big River (idem) (2005) (Dir.:Atsushi Funahashi) =****

Cabiria (idem) (1914)(Dir.:Giovanni Pastrone) =****

A Promessa (Wu Ji) (2005)(Dir.:Kaige Chen) =***

Play (Play) (2005) (Dir.:Alicia Scherson) =***

Um Bom Ano (A Good Year) (2006) (Dir.:Ridley Scott) =***

Proibido Proibir (2006) (Dir.:Jorge Durán) =**

Paid(Paid)(2005)(Dir.:Laurence Lamers)  =**

Amando Maradona (Amando a Maradona) (2005 (Dir.: Javier Martín Vázquez) =**

Fica Comigo (Be With Me) (2005) (Dir.:Eric Khoo)  =0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hollywoodland (2006) - Dir.: Allen Coulter

 

Good surprise... Oh yeah! Ben Affleck can act! E ele reproduz a lógica de Hollywood no personagem com naturalidade, os 15 minutos de fama, todo mundo querendo aparecer e a indústria cuspindo em todo o mundo. Todo aquele universo de mentiras e falsas aparências que todo mundo conhece tá lá, e bem disposto. Tem alguns elementos do noir, mas o filme está mais para um drama. O filme começa um pouco truncado, e a parte do Reeves é muito mais interessante que a do detetive, faltou um pouco mais de dinamismo pra montagem em algumas partes; mas está correta quando alterna as duas histórias. O Brody demora pra descer, mas mostra que tem toda a capacidade para sustentar em um mesmo personagem a curiosidade em saber a verdade e a necessidade de fazer algo notório quando investiga a morte do George Reeves. Ben Affleck está ótimo sem nenhum favor, seu George Reeves é um cara ansioso pelo cinema, desiludido por conta das cuspidas dos estúdios e receoso pelo estigma do papel do Zé Cuecão que marcou a carreira dele. A Diane Lane está irreconhecível e repulsível, mas achei os outros do elenco melhores que ela. A guerra de interesses, a fofoca e a exposição, isso os atores todos captaram (menção para Bob Hoskins). Aliás, tem um movimento da câmera que eu reparei algumas vezes e que traz ao espectador esse espírito de intriga: tem uma pessoa falando para outra(s), e vc não vê quem fala, aí a câmera passa por cima do ombro de quem tá ouvindo para ver que está falando, o famoso e bem definido ganso, ou gansada. O filme pode ser um pouco cansativo para os desavisados/desacostumados, mas depois de um tempo, vc entra no ritmo e pega o espírito. Numa escala de 0 a 10 acho que eu daria 9.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...