Jump to content
Forum Cinema em Cena

Problemas Reiterados com o Submarino


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Na terça-feira comprei no Submarino o DVD do filme Infidelidade. No site dizia que o Submarino tinha o DVD em estoque e que ele estava disponível para pronta entrega. Então eu paguei com débito automático em conta e eles informaram que a entrega seria feita em até 4 dias úteis.

 

Como eles não enviaram mandei um e-mail ontem reclamando, e eles responderam dizendo que o ítem estava em falta no estoque deles, mas que eles já haviam pedido a reposição junto ao fornecedor e que o DVD estaria disponível só no dia 20 de setembro. Fiquei chateado mas relevei, afinal eu teria que esperar apenas mais uma semana e não estou desesperado para ter esse DVD agora.

 

Só que hoje de noite recebi outro e-mail, desta vez dizendo que o meu pedido foi cancelado porque eles não tem em estoque e não há previsão de reposição e que eu devo escolher se quero receber o dinheiro de volta através de reembolso ou de um vale compras.

 

Eu acho isso um tremendo absurdo. Como eles colocam à venda um produto que eles não tem? Acho que eles deveriam se virar, nem que seja comprando em outra loja, já que esse DVD consta como disponível em várias lojas.

 

Vim perguntar aqui porque me lembro de um caso de alguém que comprou o box do Matrix lá e eles não quiseram entregar, mas acabaram entregando.

 

Será que vale a pena eu aceitar o reembolso e comprar em outra loja ou comprar essa briga com o Submarino? Será que vale o desgaste? Será que esse DVD está esgotando e é melhor eu comprar logo?

 

O problema é que se eu comprar em outra loja vou acabar pagando um pouco mais caro.

 

Ultimamente eu tenho tido muitos problemas com o Submarino, como entregas atrasadas, produtos diferentes do que eu pedi, disco solto dentro da caixa, e agora cancelamento por indisponibilidade.

 

Alguém já teve problemas desse tipo? E se teve, como resolveu?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já aconteceu comigo, só não lembro com que filme. Mas foi a mesma história, comprei o DVD, marcado como disponível, e depois cancelaram o pedido dizendo que foi erro do banco de dados, etc., e perguntaram se queria reembolso ou vale-compras. Eu disse que não queria nenhum dos dois; paguei pelo DVD e queria o DVD. Não quiseram fazer isso, disseram que não tinham previsão de quando teriam o produto de novo. Eu simplesmente disse que não era problema meu, ou me entregavam o DVD, e rápido, ou iria atrás dos meus direitos.

Em três dias o DVD chegou na minha casa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pôxa, eu já compro com o Submarino a um bom tempo e NUNCA pisaram na bola como eles fazem com vocês ! Como eu havia comentado em outro tópico, e até mesmo comentei com o DVD Freak, eles sempre me atenderam super bem, entregando meus pedidos até mesmo em pré-venda com 5 dias de antecedência ! Bom, mesmo assim, o ideal é você abrir um tópico no site Reclame Aqui !

http://www.reclameaqui.com.br

Ao menos tem algumas reclamações lá e sempre com respostas da empresa, e sempre solucionando os problemas ! smiley2.gif

Minduim2006-9-15 10:9:6
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É' date=' tô pensando em entrar na briga. O problema é que já estou cansado, já que a minha última briga com eles foi muito cansativa e tive que pagar uma bela conta de telefone.

Mas eles não podem fazer isso. Vou exigir que eles entreguem o DVD.
[/quote']

Se você tiver paciência, sugiro que você faça toda a reclamação/contato via e-mail, com cópia oculta para você mesmo, pois assim você fica com todo o registro dos contatos.

Falo pelas minhas más experiências com o péssimo pós-venda da Americanas.com (DVD's faltando no pedido uma vez, ou pasme! - recebi o pedido de outra pessoa). Os contatos telefônicos foram bem improdutivos pois as atendentes não eram bem treinadas para esse tipo de situação, não conseguiam entender o que tinha acontecido e colocavam resgistrado como se o pedido não tinha sido entregue, o que obviamente não batia com os dados da transportadora. Só quando comecei a interpelá-los sucessivamente via e-mail, pedindo para encaminhar ao supervisor do departamento, foi que os imbróglios se resolveram.

E, sim, não aceite reembolso, pois a loja tem mesmo a obrigação de adquirir o produto no mercado para honrar a venda que fez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falo pelas minhas más experiências com o péssimo pós-venda da Americanas.com (DVD's faltando no pedido uma vez' date=' ou pasme! - recebi o pedido de outra pessoa). Os contatos telefônicos foram bem improdutivos pois as atendentes não eram bem treinadas para esse tipo de situação, não conseguiam entender o que tinha acontecido e colocavam resgistrado como se o pedido não tinha sido entregue, o que obviamente não batia com os dados da transportadora. Só quando comecei a interpelá-los sucessivamente via e-mail, pedindo para encaminhar ao supervisor do departamento, foi que os imbróglios se resolveram.

E, sim, não aceite reembolso, pois a loja tem mesmo a obrigação de adquirir o produto no mercado para honrar a venda que fez.

[/quote']

Eu também não me arrisco a comprar pela Americanas.com pois o último pedido foi uma tristeza também !

Comprei

A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)_____________16,90

A Fantástica Fábrica de Chocolate - 2 discos (2005)_____19,90

Total : R$ 36,80

Estava muito barato ao meu ver, quando eu recebi, assisti a versão de 2005 e estava OK ! Quando fui assistir o antigo, estava com problemas de granulação, como se o disco estivesse riscado, mas era um problema de lote, pois os mesmos me trocaram por 4 vezes, fora o transtorno de ligações, mesmo sendo aqui na capital, pois eles queriam que eu trocasse no distribuidor, exigi os meus direitos e depois de muita briga, entregaram.......smiley5.gif

Americanas só mesmo a de tijolo !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe uma solução ótima para estes casos, seja Submarino ou Americanas:

Não comprem mais nessas lojas (pelo menos nas virtuais)...

Eu costumava comprar na Americanas.com...nunca tive problemas, até que um dia, comprei um box com dois dvds. Um dos dvds estava com defeito. Solicitei a troca...Fui muito bem atendido e orientado no início, fiz tudo que me pediram para efetuar a troca...só que parou por aí...quando a Americanas.com deveria fazer sua parte, não fez...foi uma complicação só, fiz contatos por e-mail e por telefone e só recebi respostas preparadas, burocráticas e robóticas.

Acabei perdendo a paciência e comprando novamente o dvd em outra loja. Consegui trocar o dvd defeituoso com um conhecido que trabalha com distribuidoras e locadoras...

Ou seja: Americanas.com nunca mais. E nunca mais mesmo.

Já vi ótimas promoções no site, mas não compro mais. Pode parecer radicalismo de minha parte, mas foi a única forma coerente de protesto que encontrei.

cidra2006-9-15 12:25:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, nessa parte, já tive 02 problemas no Submarino com relação a DVD's com defeito !

O 1° foi quando recebi o DVD King Kong - Edição de Colecionador, veio com problema de granulação no cap. 33 e 34. Optei pelo vale trocas, pois me arrependi de ter comprado no lançamento, apesar de ser um excelente filme.

O 2° foi mais recente, o box do Superman que estava com problemas no 3° filme, mas felizmente eu peguei o vale trocas também e vou gasta-lo com outros filmes que quero ter em minha coleção ! Mas, nos 02 casos fui muito bem atendido ! Espero que você DVD Freak, tenha a mesma sorte ! smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu compro no Submarino há 6 anos. Nunca tive problemas sérios. Quando ocorreu algum atraso ou produto que veio amassado (geralmente culpa das transportadoras terceirizadas), bastou eu mandar um e-mail para

[email protected]

No mesmo dia resolviam o problema e ainda me mandavam algum cupom de desconto para a próxima compra em um valor considerável, geralmente entre R$ 20 e 30 reais pelo transtorno.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pôxa' date=' eu já compro com o Submarino a um bom tempo e NUNCA pisaram na bola como eles fazem com vocês ! Como eu havia comentado em outro tópico, e até mesmo comentei com o DVD Freak, eles sempre me atenderam super bem, entregando meus pedidos até mesmo em pré-venda com 5 dias de antecedência ! Bom, mesmo assim, o ideal é você abrir um tópico no site Reclame Aqui !

http://www.reclameaqui.com.br

Ao menos tem algumas reclamações lá e sempre com respostas da empresa, e sempre solucionando os problemas ! smiley2.gif

[/quote']

 

Eu já compro no Submarino há quase 7 anos e eles SEMPRE pisaram na bola comigo.

 

E o pior problema foi esse ano, quando comprei um monitor LCD 19" da LG e me enviaram uma TV convencional 20" da CCE. Foi um mês em uma batalha inimaginável para receber o meu monitor.

 

Se eu for ficar contando todos os problemas que tive, vou ter que escrever o dia inteiro. Estou de saco cheio do Submarino, e só continuo comprando lá por causa dos malditos cupons de desconto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É' date=' tô pensando em entrar na briga. O problema é que já estou cansado, já que a minha última briga com eles foi muito cansativa e tive que pagar uma bela conta de telefone.

 

Mas eles não podem fazer isso. Vou exigir que eles entreguem o DVD.

[/quote']

Se você tiver paciência, sugiro que você faça toda a reclamação/contato via e-mail, com cópia oculta para você mesmo, pois assim você fica com todo o registro dos contatos.

Falo pelas minhas más experiências com o péssimo pós-venda da Americanas.com (DVD's faltando no pedido uma vez, ou pasme! - recebi o pedido de outra pessoa). Os contatos telefônicos foram bem improdutivos pois as atendentes não eram bem treinadas para esse tipo de situação, não conseguiam entender o que tinha acontecido e colocavam resgistrado como se o pedido não tinha sido entregue, o que obviamente não batia com os dados da transportadora. Só quando comecei a interpelá-los sucessivamente via e-mail, pedindo para encaminhar ao supervisor do departamento, foi que os imbróglios se resolveram.

E, sim, não aceite reembolso, pois a loja tem mesmo a obrigação de adquirir o produto no mercado para honrar a venda que fez.

 

Eu faço isso do e-mail, o problema é que e-mail não funciona com eles, pois além de demorarem para responder, sempre respondem com mensagens automáticas, ou respostas ridículas que não correspondem à realidade.

 

Por exemplo, acabou de chegar outro e-mail agora, e veja o que disseram:


"Agradecemos por seu contato e fazemos uso desta oportunidade para informar

que, conforme pudemos verificar nosso sistema, seu pedido foi entregue em

12/09.

Lembramos que as entregas também podem ser realizadas para porteiros,

secretárias, familiares ou qualquer responsável pelo recebimento de mercadorias

no endereço indicado, mediante assinatura do comprovante de entrega e

apresentação de documento, portanto, pedimos gentilmente que neste ínterim,

confirme o recebimento no endereço cadastrado."

É ou não é pra ficar com raiva? Dia 12/09 foi o dia que eu fiz o pedido, que consta no próprio site como cancelado, e agora eles mandam um e-mail dizendo que o pedido que eles mesmos cancelaram foi entregue.

 

O atendimento deles, seja on-line, por telefone ou por e-mail é uma das coisas mais nojentas e incompetentes que eu já vi. Não sei como é que tem gente aqui que defende esse atendimento porco e irresponsável.

 

É por isso que eu sou obrigado a ir para o telefone, pois por e-mail eles não resolvem nada e só sabem dizer: "agradecemos seu contato".

 

E vamos à luta!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

As Americanas não respondem emails' date=' que dirá outra coisa... são os piores mesmo. O Submarino nesse quesito se revela impecável, mas se não quiserem entregar o DVD compre essa briga como recomendaram, você tem direito a receber enquanto não cessar a comercialização do produto, e mesmo assim se anunciaram eles tinham em estoque.

 

Só uma observação a esse respeito - o Submarino é a única loja com sistema automático de colocar o produto fora de circulação quando esgotam as quantidades disponíveis.

 

Isso quer dizer que, se eu mandar pedir 200 cópias de um DVD, não vou conseguir, provavelmente aquele título só tenha 5 cópias, às vezes 2, disponíveis. E quando atinge esse limite ele sai de circulação automaticamente. Isso que os sites virtuais deveriam adotar, e não fazem, de forma impune.

 

Eu que o digo quando tive que esperar 2 meses pra receber meu box na Siciliano e só entregaram na semana que entrei com uma ação...[/quote']

 

Vou ter que discordar, apesar de eu já ter tido problemas com a Americanas também, o atendimento deles é melhor que o do Submarino. Aliás, o atendimento de qualquer loja é superior ao do Submarino. Na Americanas pelo menos eu tenho a impressão de que foi uma pessoa que respondeu a mensagem, ao contrário do Submarino, que tem um software que responde as mensagens.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' nessa parte, já tive 02 problemas no Submarino com relação a DVD's com defeito !

O 1° foi quando recebi o DVD King Kong - Edição de Colecionador, veio com problema de granulação no cap. 33 e 34. Optei pelo vale trocas, pois me arrependi de ter comprado no lançamento, apesar de ser um excelente filme.

O 2° foi mais recente, o box do Superman que estava com problemas no 3° filme, mas felizmente eu peguei o vale trocas também e vou gasta-lo com outros filmes que quero ter em minha coleção ! Mas, nos 02 casos fui muito bem atendido ! Espero que você DVD Freak, tenha a mesma sorte ! smiley2.gif

[/quote']

 

Você foi bem atendido porque optou pelo vale-trocas nos dois casos. Se você quisesse trocar, aí sim ia ver o que é bom.

 

Continue confiando no Submarino pra você ver o que é bom. Compre uma geladeira e quando você receber uma churrasqueira elétrica (se receber) tente trocar depois. Ai você vai conhecer o verdadeiro Submarino.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Repito, leve tudo ao [email protected]. Não mexa com atendentes on-line. Peça o telefone deles e fale diretamente lá. Na época que deu pepiono, foi uma tal de Amanda que me ajudou. Ela fez a empresa me entregar um pedido sexta-feira às 22:00 da noite. As empresas de logísticas deles, principalmente uma que se chama Boy Service, é uma porcaria.

Hoje mesmo meu DVD de LOST chegou (dentro do prazo), mas numa moto completamente abarrotada de coisas, tudo num saco saindo pra fora da caçamba dele. Se fosse algo mais delicado, não chegava inteiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu compro no Submarino há 6 anos. Nunca tive problemas sérios. Quando ocorreu algum atraso ou produto que veio amassado (geralmente culpa das transportadoras terceirizadas)' date=' bastou eu mandar um e-mail para

[email protected]

No mesmo dia resolviam o problema e ainda me mandavam algum cupom de desconto para a próxima compra em um valor considerável, geralmente entre R$ 20 e 30 reais pelo transtorno.

[/quote']

 

Sortudo você. Já pensou em jogar na mega sena?

 

Eles só me deram um mísero cupom de 20 reais uma vez pelo grande atraso na entrega de um produto, mas isso já deve ter uns três anos.

 

Depois disso, nunca mais, nem quando entregaram uma TV no lugar do monitor que eu pedi, e tive que gastar uns 100 reais de interurbano pra São Paulo durante várias semanas.

 

De todas as compras que eu fiz no Submarino durante quase 7 anos, tive problemas em pelo menos metade delas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Repito' date=' leve tudo ao [email protected]. Não mexa com atendentes on-line. Peça o telefone deles e fale diretamente lá. Na época que deu pepiono, foi uma tal de Amanda que me ajudou. Ela fez a empresa me entregar um pedido sexta-feira às 22:00 da noite. As empresas de logísticas deles, principalmente uma que se chama Boy Service, é uma porcaria.

Hoje mesmo meu DVD de LOST chegou (dentro do prazo), mas numa moto completamente abarrotada de coisas, tudo num saco saindo pra fora da caçamba dele. Se fosse algo mais delicado, não chegava inteiro.

[/quote']

 

Esse capitão não serve pra nada. Foi esse capitão que me respondeu hoje dizendo que o produto foi entregue.

 

Não vou desistir, vou tentar o telefone agora já que o e-mail é inútil. Vamos ver quanto que eu vou gastar dessa vez.

 

Pelo menos o LOST eles entregaram ontem, e também veio em uma caçambinha de moto abarrotada.

 

Quando essa história tiver um final eu posto aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô surpreso com essas reclamações... Eu compro MUITA tralha via internet(Americanas/Submarino/DVD Wolrd/Arena DVD/Shopptime/DVDBoxoffice/Sendit.com/DandoySports/Amazon/et c) e nunca tive problemas sérios. A única vez q deu um problema foi a uns 3 anos qdo comprei um Discman no Americanas.com, e depois de 3 tentativas de entrega em q não havia ninguém em casa p receber, a transportadora devolveu o produto p eles e levou mais uns 10 dias pra vir de novo... fora isso, sem problema com ninguém... Certamente já devo ter passado de umas 50 ou 60 compras nesses últimos 3 anos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô surpreso com essas reclamações... Eu compro MUITA tralha via internet(Americanas/Submarino/DVD Wolrd/Arena DVD/Shopptime/DVDBoxoffice/Sendit.com/DandoySports/Amazon/et c) e nunca tive problemas sérios.

Eu tb compro de tudo pela internet, desde 1996 e nunca tive maiores problemas. Em relação a compras de DVD fui ainda mais sortudo: tenho 129 DVDs, comprei 95% deles pela rede e nunca tive nenhum problema, nada. Até as compras internacionais sempre correram muito bem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês que nunca tiveram problemas são sortudos. Tenho inveja de vocês.

 

Eu compro pela internet em muitas lojas há vários anos. Mas as que compro mais são justamente Submarino e Americanas, e devo ter feito umas 60 compras em cada uma delas.

 

Na Americanas eu já tive problemas em três pedidos, mas todos foram resolvidos dentro de no máximo duas semanas.

 

No Submarino eu já tive problemas em tantos pedidos que eu já perdi a conta. Só nos pedidos desse ano eu já tenho várias histórias para contar.

 

Já nas outras lojas que eu costumo comprar, como Saraiva, Shoptime, Arena DVD, CD Point, 2001 Vídeo, eFácil, DVD World, Fast Shop, Videolar, IShop21, Cine DVD, DVD Nostalgia, etc, eu nunca tive problema algum.

 

 

 

Mas voltando ao problema, eu acabei desistindo de brigar com o Submarino porque cheguei à conclusão que não vale a pena tanto estresse e ainda gastar meu tempo e meu dinheiro por causa de um DVD de 20 reais.

 

Eu liguei de tarde, mas me deixaram pendurado meia hora no telefone ouvindo musiquinha como sempre. Como eu tinha compromisso, desliguei e fui embora. No fim do dia dei uma passada na Americanas de tijolo e encontrei lá o tal DVD e acabei comprando, e ainda ganhei de brinde uma vasilha para colocar pipoca mais uma pipoca de microondas.

 

Como o Submarino não respondeu o e-mail que eu mandei ontem, e eu não consegui o contato telefônico, ou seja, um total descaso com o cliente, acabei optando pelo vale-compras e vou ver se descolo um DVD lá sem pagar mais nada. Vamos ver se na próxima eles entregam.

 

Eu só fiz isso porque era uma compra de baixo valor, do contrário ia lutar até o fim, como fiz durante todo o mês de junho, quando comprei um monitor e me mandaram uma TV vagabunda. Tinha dia que eu ligava três vezes, e a atendente jurava que iam entrar em contato comigo pra resolver o problema, mas nunca era resolvido. Foram dezenas de e-mails com respostas automáticas, muita dor de cabeça, e uma bela conta de telefone no fim do mês.

 

Simplesmente não estou com saco para agüentar isso de novo por tão pouco. Estou de férias e não quero me aborrecer mais ainda com esses atendentes de merda do Submarino que mais parecem robôs.

 

Agora vamos ver se eles me entregam o vale-compras.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...