Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anúncios e Esclarecimentos

Forums

  1. Anúncios Oficiais do Cinema em Cena

    Instruções, regras e comunicados importantes de seu site favorito! :)

    67
    posts
  2. Sugestões, Reclamações, Dúvidas... e Elogios

    Você tem alguma sugestão para o fórum? Não gostou de alguma coisa? Quer entrar em contato com os moderadores? Este é o espaço!

    1084
    posts

Announcements

  • Posts

    • Apagando uma vergonha cinéfila, finalmente assisti a "Carancho"/ Abutres, filme do Pablo Trapero, de 2010, com Ricardo Darín e a esposa do diretor, a ótima Martina Gusman. Aprendi que na Argentina não existe DPVAT, ou então que lá acontece o mesmo que aqui, advogados carniceiros tentam se interpor, indevidamente, no meio do pleito da indenização por acidente automobilístico - algo que deveria ser simples, direto, de cunho administrativo somente. O advogado interpretado por Darín envolve-se com uma médica socorrista, e então o filme gravita entre elementos de um drama policial e elementos de um drama romanesco, tudo a falar de ética nas relações. O final é bem eletrizante, bem filmado, e tenso. Só achei que no que tange à direção, há primeiros planos de mais. Poderia haver mais profundidade, mais planos médios pelo menos. Bom roteiro. E devo dizer que o ótimo "Nightcrawler/ O Abutre", de 2014, do Dan Gilroy, indicado ao Oscar de Roteiro, talvez tenha tido esse filme sul-americano como inspiração para o projeto. Só que nele a questão da ética ficou muito melhor desenvolvida. Não foi apagada pelo romance, como aqui foi.
    • GRANT MORRISON COMPARA SEU ROTEIRO DO FILME COM DE VOLTA AO FUTURO O filme solo do Flash está sendo produzido já tem algum tempo, tendo tido vários roteiros e diretores. Atualmente, o roteiro do filme está sendo escrito pelo atual diretor do filme, Andy Muschietti (It: A Coisa), e a roteirista de Aves de Rapina, Christina Hodson; mas algum tempo atrás, Ezra Miller, que interpreta o herói, e Grant Morrison estavam trabalhando em uma versão do longa. Em entrevista com o Collider, Grant Morrison falou sobre o seu roteiro do filme, dizendo que ele não era sombrio, como alguns rumores disseram: “Não, não era muito sombrio. Quero dizer, elementos sombrios estavam [no roteiro] e o material que eles queriam que nós usássemos eram as coisas do Ponto de Ignição. Então, Ezra e eu estávamos tentando fazer algo que fosse um pouco mais, como uma grande história de ficção cientifica. E se você não conhecesse os quadrinhos, faria sentido. Mas tenho que dizer, eu não quero falar sobre isso, porque outra pessoa irá fazer o trabalho com isso e tenho certeza de que vai ser ótimo”. Em outro momento, Morrison também revelou que o filme seria diferente de outros filmes de heróis: “Sim, era bem bom. Não sei o que estão fazendo com o roteiro, mas era bem bom. E era algo bem diferente da coisa de super-heróis. Era mais parecido com De Volta ao Futuro, diria, do que com filmes de super-heróis”. 
    • PARALISAÇÃO NAS FILMAGENS NÃO AFETOU A TRAMA DO FILME A pandemia de covid-19 interrompeu as filmagens de The Batman, filme que mostrará Robert Pattinson assumindo o manto do herói. Contudo, nenhuma alteração no projeto deve ser feita por causa disso.Mattson Tomlin, co-roteirista do filme, falou sobre o assunto ao site ComicBook, explicando que ainda que não pudesse dar muitas informações sobre o projeto, ele garantia que a pandemia de covid-19 não afetou a trama: “Não. Quero dizer, o filme é o filme, e eu acho que agora o plano é só executar aquela versão [planejada]. Eles já haviam feito alguns dias de filmagens antes. Então a questão é só como finalizar [as filmagens] com segurança. Como você garante que todo mundo pode aparecer pra trabalhar e ir pra casa e tudo vai ficar ok?”  Pelo visto, mesmo que as filmagens tenham sido atrasadas, The Batman não receberá nenhuma alteração relevante, seja na modificação de cenas ou no corte de conteúdo. Assim que for seguro, tudo prosseguirá normalmente.  
    • detona os trolls...agindo feito um deles...🤣 na boa, nao sei porque esse cara dá trela (logo agora?) pra isso tudo sendo que seu personagem (e o Lobinho) são 100% feitos do mais puro CGI, sequer dando chance pro cabra mostrar sua verbe artística?
    • Palma de Ouro em Cannes, em 1998, por unanimidade, "A Eternidade e Um Dia", superou, na ocasião, "A Vida é Bela", "Festa de Família", "Os Idiotas", e outros bons filmes, para dar ao grego Theo Angelopoulos um grande reconhecimento, para sua magnífica carreira. É muito bom, realmente, mas não é o melhor dele ("Paisagem na Neblina"!), na minha opinião. Com uma ótima atuação do saudoso Bruno Ganz, interpretando em grego (poliglota é isso aí) um escritor em vias de morrer, que conhece um menino albanês que vive clandestinamente na Grécia, e o tenta ajudar a cruzar a fronteira de volta, enquanto suas memórias invadem sua vida. Justamente essa linha entre passado e presente, muito fluida, que engrandece o filme, pois tem a ver com a concepção de planos do cineasta. Na obra dele, o esquema causa-consequência importa pouco. O que importa é o plano carregar uma ideia, usando para isso a música e a beleza da composição. Bom, só sei que nesse filme, quando estamos mais perto do realismo, mais no presente, na relação homem-criança, o filme é muito melhor. A cena de despedida deles é linda.
  • Popular Contributors

  • 44 Quem foi o melhor intérprete de Batman?

    1. 1. Quem foi o melhor Batman/Bruce Wayne?


      • Adam West
      • Michael Keaton
      • Val Kilmer
      • George Clooney
      • Christian Bale
      • Ben Affleck

×
×
  • Create New...