Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/04/18 in all areas

  1. 1 point
    CACO/CAMPOS

    Spike Lee

    Spike Lee sobre Netflix: " Eles sabem quando você faz uma pausa para ir ao banheiro e volta" O diretor Spike Lee debateu em um painel do Festival de Veneza sobre o futuro do cinema e o envolvimento da Netflix na indústria. Entre elogios de que a gigante do streaming cria novas oportunidades, o famoso cineasta brincou com o trabalho minucioso da empresa. Durante a conversa, Spike Lee falava sobre a série que tem na Netflix, Ela Quer Tudo, baseado no filme de mesmo nome de 1986. O diretor se disse impressionado com os dados que a empresa tem. “Eu gosto porque eles sabem quando você pausa e quando começa a ver. Eles sabem se você assiste todo episódio. Não é uma piada. Eles sabem quando você faz uma pausa para ir ao banheiro e volta. Eu não estou exagerando”, comentou o diretor. A série de Spike Lee foi renovada para 2ª temporada. Mas, o diretor garante que não teve acesso aos números de audiência, apenas às reações das redes sociais. No painel, o cineasta também destacou que a Netflix dá liberdade para os seus colaboradores. “Eu disse para o meu diretor de fotografia que nós não estaríamos compondo para TV. Eu disse para todo mundo, produtores, figurinistas, todo mundo, nós estamos fazendo cinema. Nós não vamos filmar vários close-ups. Nós não vamos fazer isso”, explicou o diretor, mesmo que a produção seja uma série. Outro destaque do diretor com a plataforma de streaming também é em relação às oportunidades de trabalho. Spike Lee chamou a empresa de “amiga dos jovens cineastas”. “Essas pessoas precisam do produto. Netflix gastou US$ 8 bilhões no ano apenas com filmes e séries”, declarou o diretor. Além de trabalhar na 2ª temporada de Ela Quer Tudo, Spike Lee está trabalhando no lançamento do filme Infiltrado na Klan, que chega aos cinemas brasileiros em 22 de novembro.
  2. 1 point
    Ainda bem que é continuação. Chame o Carpenter pra dar uma assessoria (que nem no novo Halloween), chamem o Kurt Russel pra uma participação especial e tô de boas.
  3. 1 point
    Pablo Villaça

    A_ética

    Está online, para quem se interessar: http://www.cinemaemcena.com.br/pv/BlogPablo/post/2008/09/28/A_etica-online.aspx Sinopse: Um homem desperta num galpão abandonado e, confuso, descobre estar amarrado à cadeira. À sua frente, um desconhecido dá início a um estranho discurso sobre sua ética particular de trabalho até que a conversa assume um novo e tenso contexto. Ficha técnica: Elenco: Carlos Magno Ribeiro, Ílvio Amaral, Jota Dângelo. Direção e roteiro: Pablo Villaça Produção: Ioná Nogueira, Maurício Canguçu Fotografia: Marco Aurélio Ribeiro Montagem: Carlos Canela Música: Felipe Fantoni, Márcio Brant Figurinos: Ana Lima Souza Assistente de Direção: Pedro Silveira Assistente de Fotografia: Diogo Lisboa Assistentes de Produção: Rafaella Fantauzzi, Euber Silva, Marcos China, Carlos Magno Ribeiro Som Direto: Eduardo Teixeira Design gráfico: Jeanne Oliveira Still: Gabriel A. Karam Continuísta: Pedro Silveira Maquiagem: Freddy Mozart Câmera: Marco Aurélio Ribeiro, Diogo Lisboa Making of: Daniel Good God Tradução: Bruno Carvalho
  4. 1 point
    razabu

    A_ética

    Achei bem feito. Eu achei a atuação do assassino ótima, mas não gostei da da dos outros. 4/5
  5. 1 point
    JaCk_Bill

    A_ética

    Muito bom sim, por ser o seu primeiro, está de parabéns. Deve ser muito foda escrever e dirigir um filme, mesmo que sejam só 15 minutos. Achei a história ótima, as atuações medianas. Terá mais um?
  6. 1 point
    Renato

    A_ética

    Uow... bacana. Vi os primeiros segundos (sem áudio, pois estou no trabalho) e, a princípio, gostei bastante da fotografia. E o movimento de câmera inicial revelando o outro personagem em cena me lembrou algum filme... não sei se foi Poderoso Chefão, não lembro Mas assim que chegar em casa baixarei o filme.
  7. 1 point
    Pablo Villaça

    Podcast #09 Cinema em Cena

    Amigos, o podcast #09 do Cinema em Cena está no ar. Para ouvi-lo, duas opções: 1) Os arquivos podem ser automaticamente baixados através de um agregador de podcasts, como, por exemplo, o iTunes. O endereço que deve ser informado ao agregador de podcasts é www.cinemaemcena.com.br/Geral/podcast/podcastcec.xml. 2) Vocês também podem baixar diretamente o arquivo mp3 do nono programa. www.cinemaemcena.com.br/Geral/podcast/podcastcec0907012006.m p3 Pauta: Renato Silveira fala sobre os filmes brasileiros que chegam aos cinemas em 2006 e traz depoimentos de José Dumont, Beto Brant, Matheus Nachtergaele e Simone Spoladore. No quadro Ligações Perigosas, Isabela Vieira faz uma homenagem ao ator Vincent Schiavelli, falecido recentemente. Rafael Ciccarini, em sua Moviola, discute o fértil Cinema da década de 20. Pablo Villaça ataca uma praga que vem se tornando cada vez mais comum nas salas de cinema: os espectadores mal-educados. E a resposta da brincadeira do Diálogo Misterioso da semana passada. Um grande abraço e bons filmes!
  8. 1 point
    Big One

    Podcast #09 Cinema em Cena

    Ligações Perigosas, tb não me agrada muito, mas o de trilha sonora é um dos meus preferidos.
  9. 1 point
    aly-br

    Podcast #09 Cinema em Cena

    Mais uma para a "coleção de esquisitices no cinema" do Pablo... Ontem fui no cinema e tinha um cara na cadeira do meu lado que ficava chacoalhando a perna, e com isso a cadeira que ele estava ficava balançando, e por herança a minha também... Só não falei nada porque vi que já estava no final do filme quando ele começou a fazer isso... P.Q.P. mesmo...
  10. 1 point
    Engraxador!

    Podcast #09 Cinema em Cena

    Agora serão anunciadas toda edições do Podcast Cinema Em Cena?Engraxador!38724.9941435185
  11. 1 point
    Amfíbio

    Atenção: Contas Múltiplas

    Amfíbio Ugarde D-U-D-E
  12. 0 points
    lcmuniz

    A_ética

    A conclusao foi muito rapida. Eu nao entendi... Da pra alguem me explicar o que diabos aconteceu?
  13. 0 points
    Administrator

    Podcast #09 Cinema em Cena

    Eu nunca baixei esse troço.Vou tentar baixar qdo chegar em casa,fiquei curioso sobre a materia dos espectadores mal educados,são mesmo uma praga.
  14. 0 points
    -felipe-

    Atenção: Contas Múltiplas

    Só pra eu entender exatamente qual é o problema com as contas mutiplas? Elas ocupam espaço ou algo do tipo?

Announcements

×
×
  • Create New...