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Showing content with the highest reputation on 10/14/19 in all areas

  1. tem spoiler Fui assistir ao filme na última sexta e fiquei muito satisfeito, apesar das ressalvas! Como boa parte de tudo já foi dita aqui, vou citar aspectos mais particulares da experiência. Por isso, pode soar estranho. Nova York é paixão antiga, e a atmosfera vendida em “Taxi driver” povoa minhas principais referências. Gosto muito mesmo. Mas tenho junto o desejo pela manutenção daquela originalidade que Gotham e Metropolis alcançaram nessas tantas décadas de suor dos artistas. Ver as torres gêmeas no cartaz do Reeve é quase uma dor. Por isso, foi infeliz nostalgia ver o trio de funcionários receber o carimbo “Wall Street” no texto. Porém, relembro: isso é coisa minha. O filme é muito bom. A patroa teve que escutar de mim um sussurrante “a vizinha e ele nunca estiveram juntos, então...” interrompido pela frustração de ver o diretor desenhar isso depois. Esse é um exemplo das ressalvas. Há momentos em que o Todd Philips escorrega na casca pisada pelo Nolan, mas o visual e o clima cinemão podem maquiar o tombo. É aquela banana da confusão entre a boa didática e o didatismo. Quando isso veio na primeira sequência, bateu a má vontade, mas, passou. Refiro-me ao líder dos garotos dizendo “Ele é fraco” enquanto chuta o protagonista e a outros momentos da primeira metade. Talvez eu estivesse cobrando demais? Não sei. Em outro ponto, um mascarado na TV vem me dizer que o alvo da revolta é o sistema. Sério? O problema do didatismo é que tira o foco da construção real de uma “explicação”. Sim, é preciso contextualizar em um filme assim. Na minha opinião, mesmo que o foco seja o Fleck, faltou mais cuidado (um pouco) nos fatos que geraram a revolta popular. Um exemplo bom seria a mídia citar a autodefesa no trem. O espectador sabia, mas achei que faltou vender para o cidadão (e a gente assistir vender) a postura escrota de três caras ricos. Na falta disso, essa escalada teve pitadas leves de roteirismo facilmente evitáveis. Coringa é um filme que me conduziu. Foi forte pra mim. Fleck entrou ao vivo na TV, e meu coração disparou lembrando "Tróia" e o temor pelo inevitável destino de Hulk Bana contra o Brad Pitt. A comédia é muito bem executada. Destaque para o beijo na convidada e o anão tentando abrir a porta. Alguém citou que o anão está nos quadrinhos, inclusive. O que não vi citarem foi a relação entre a escada e o Ledger. A cena mais emblemática do ator antes do Coringa é descendo os degraus da arquibancada enquanto canta e dança “Can't take my eyes off you” após deslizar pelo poste (o pequeno Bruce é quem desliza agora, bela homenagem ao antigo Batman). Durante o trailer, pensei: imagina se o diretor coloca o Coringa para ser perseguido por policiais exatamente ao descer as escadas, a exemplo do que ocorre no estádio em “Dez coisas que eu odeio em você”... E ele fez! Coincidência? Talvez. Outros dois paralelos: ele consegue escapar malandramente escorregadio, e temos exatamente dois policiais o perseguindo, um gordo e um magro. Por falar em “não conseguir tirar os olhos de você”, Ledger e Phoenix conseguem tirar um dos olhos de seu desafeto com itens de escritório (um lápis lá, e uma tesoura aqui). A primeira bala no De Niro gera também um reflexo interessante com o atirador. Enquanto vemos de longe a mancha vermelha no olho atingido, um losango, a câmera mostra na exata sequência apenas um dos olhos do Coringa, manchado em mesmo formato pela maquiagem azul. Afinal, temos no Phoenix o espelho do que De Niro foi em “O rei da comédia”. Também não vi citarem que os seguidores do Coringa o retiram desacordado da viatura com trejeitos de médicos em um parto. Essa foi mais óbvia, mas achei bem legal.
    2 points
  2. Jailcante

    19 Dias de Horror

    Fiquei de ver esse do Campo do Medo (e o El Camino) nesse fds, mas tinha um box de filmes policiais que tinha que assistir e acabei ficando só neles (eram 4 filmes). Vou ver se vejo esses durante essa semana.
    1 point
  3. Eu ia comentar no outro post...mas o assunto morreu...mas o Scorsese pôs de volta de novo. Eu acho que o Scorsese está ciente que o filme comercial blockbuster existe desde sempre. Eu comparo com a música, vejam bem, muitos músicos, principaemte os de Jazz, podem dizer que a música "Que Tiro foi Esse?" da Jojo não é música ou que as músicas encomendadas, como por exemplo os caras que ficam enfiados num estúdio tentando produzir o próximo hit, pegando todos os elementos que fazem sucesso e tentando emplacar outro sucesso e ganhar muita grana com isso. Teve uma reportagem no Fantástico sobre isso. Músicas chicletes que grudam na cabeça. Esses são caras estudaram música e tentam produzir um novo hit. Poderíamos classificar como música? https://globoplay.globo.com/v/7521631/ Sim, podemos, mas música enlatada com o intuito de fazer dinheiro, essas músicas dominam as mídias assim como os blockbusters dominam os cinemas. No filme Whiplash tem uma cena onde aparece o cartaz que me chamou a tenção que diz o seguinte: "Se você não tem habilidade, vai tocar rock". Eu fiquei ofendido, curto rock para caramba...como assim?..como falar isso, Page, Plant, Yes, Pink Floyd e até de Ramones que na sua simplicidade fizeram músicas incríveis com apenas 3 acordes? Mas são músicos de Jazz, é outra pegada, pode soar elitista e é. Mas não posso negar a qualidade e o virtuosismo do Jazz. Os filmes blcokbusters são a mesma coisa, são feitos pensados em fazer dinheiro, cenas e material promocional destinados a atingir os mais diversos públicos etnias e gêneros. Tem valor comercial alto e artístico as vezes nem tanto, mesmo sendo raso como um pires e divertidos na suas simplicidades. Blockbusters é enfim, a porta de entrada dos cinéfilos ao mundo cinema, muita gente aqui cresceu vendo StarWars e De Volta para o Futuro e hoje, continua vendo esses mesmo filmes mas também, filmes de arte. PS...Qto ao Roberto Downey Jr, eu acho que ele poderia continuar nos seus Blockbusters mas usar seu prestigio tb fomentar o cinema independente.
    1 point
  4. eu concordo com o Questão, tambem acredito que essa galhofa visual seja deliberada, ainda mais vinda do Gunn... lembrar que o grupo se chama Esquadrão Suicida e não duvido que metade daquela galera das fotos vá pro saco já logo no início, justificando o nome, pra só depois entrar os personagens mais gabaritados pelo elenco estelar. Ou será que alguem lembra do deus Amarra, do filme anterior??
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  5. Disney Dark... não vai rolar filme realista, uma que eh a Disney e outra que eles muito bem obrigado com os filmes família.... DC família....já deu passou nesse sentido, com Aquaman e Shazan...e pelo jeito o próximo Esquadrão.....
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  6. Tem que ver a proposta do Gunn. Se a proposta aqui é mostrar o quão ridícula é essa galera, e que eles servem mais pra serem explodidos, então pode funcionar. Acho interessante quando, dentro do bom senso, diretores tem a coragem de assumir o colorido e cartunesco dos quadrinhos. Só espero que o Gunn não tente transformar o Esquadrão em super heróis incomprendidos, que foi um (dos muitos) erros do Ayer. Pessoalmente, eu não aprovo essa dicotomia de Marvel faz "filmes família" e "DC faz filme "sombrio e realista". Acho que a Marvel deve sim fazer alguns filmes mais sombrios, e talvez até com censura alta, assim como a DC tem que fazer filme família sim. Só por que o CORINGA deu certo, eu vou querer uma Mulher Maravilha sombria e realista? Não que eu tenha problema com isso, mas não vejo como uma única opção de qualidade (como se ser sombrio e ter censura alta garantisse qualidade). . Pessoalmente, eu acho que 2019 foi um bom ano pra DC no cinema, por apresentar experiências cinematográficas tão diferentes entre si como SHAZAM e CORINGA.
    1 point
  7. Achei esse Scary Stories melhor que IT2.
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