Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/25/20 in all areas

  1. @Jailcante, olha só, você que também segue o Dalenogare...Eu relatei a ele que estou com dificuldades de encontrar o curta "St. Louis Superman", e ele me informou que o curta estreia nos Estados Unidos nesta semana e fica disponível online a partir do dia 4 de fevereiro, portanto, antes do Oscar. Cinéfilos, tenham fé!
    1 point
  2. Alguém anotou a placa? Impecavelmente belo e de uma inteligência flamejante, "Retrato de uma Jovem em Chamas" ganhou Roteiro em Cannes, e muitos prêmios pela sua admirável Fotografia. Não é certo dizer que a França bobeou, pois o filme escolhido pelo país Hexágono entrou no Oscar de Filme Internacional, mas posso dizer que o estúdio ( acho que é a Neon, de Parasite) bobeou em não ter feito campanha intensa por esse filme mais cedo, pelo menos em Fotografia, para Claire Mathon ( de "Atlantique", "Um Estranho no Lago"). Acho que dava para entrar. Eu amo "Tomboy" e gosto de "Minha Vida de Abobrinha", entã fico feliz em ver Céline Sciamma ser tão reverenciada pelo seu novo trabalho. Não está 100% correto, mas posso dizer que esse é um filme infenso aos homens, é dizer, os homens não têm direito àquele mundo, nem como atores. É um filme feminino, de cima a baixo. Estamos no Século XVIII, o casamento não era uma expressão do amor, era um negócio, um acordo. Uma pintura - para os noivos se visualizarem - funcionava como um pré-contrato. Esse era o retrato da época. Mas e o que fica fora do quadro? Se o amor entre as duas personagens parece óbvio, sua execução não o é. Tudo é construído de maneira seca, austera ( até por que o Mito do Amor Romântico nem tinha sido inventado pela cultura) quando então tudo se incendeia, num erotismo muito sofisticado. Ademais, adorei constatar que existe ainda um outro tema no filme - não só um romance - se desenvolvendo naquele ambiente, com a serviçal do local, e que rende cenas muitas belas também. No fim, é o Inverno de Vivaldi que apaga a chama. (Prevejo uma explosão de número 28 tatuado mundo afora)
    1 point
  3. Ontem à noite, me deparei com essa supresa boa na Netflix. Um curta de ficção do David Lynch, escrito, dirigido e estrelado pelo próprio (e faz o Som também)! Não estava sabendo! É um curta de ficção muito maneiro, bem lynchiano, quase um noir de comédia! Fotografia misteriosa e nostálgica, esburacada pelo tempo remoto. Eu adorei. Pena que a tradução brasileira não ficou tão boa assim, pois o texto é repleto de expressões idiomáticas envolvendo o mundo animal, que talvez acabem perdidas na tradução. Mas a ideia é ótima. De como interrogar um macaco falante sobre um crime passional. 17 minutos.
    1 point
×
×
  • Create New...