Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 08/03/20 in all areas

  1. 4 points
  2. Filmes vistos em 2021: * Um pouco abaixo do habitual, 415 filmes. Para mim, o melhor filme de 2021 foi o controverso, Palma de Ouro em Cannes, "Titane", seguido de perto, pertíssimo, por "Ataque dos Cães". Mas, no geral, o melhor filme que vi em 2021 foi a obra-prima "Os Deuses Malditos" de 1969, do italiano Luchino Visconti. Falando em obras-primas, "Os Melhores Anos de Nossas Vidas", de 1946, vencedor do Oscar de 1947, traz a frase irônica dos soldados que voltam da guerra sem reconhecimento "Ano passado era matar japoneses, neste ano é ganhar dinheiro". Em 2022, vai se dar o mesmo comigo. Vou dar um passo profissional enorme, assumir um grande desafio, e o farei com a mesma dose de quase obsessão que tenho por tudo de que gosto. Então não estarei por aqui, após tantos anos. Comecei em 2004 apenas lendo o movimentado Fórum. Tinha medo de participar. Pudera, os participantes quase se matavam. Só comecei a escrever pós-bug em 2011, quando tudo se acalmou, depois que a maioria ruidosa migrou para outras redes sociais. De lá para cá, escrevi diariamente aqui sobre filmes, livros, esportes, e, lateralmente, sobre mim. Em alguns dias, os ruins, a sensação que tive foi de "atirar pérolas aos poucos", já que pérolas e porcos não deveriam se encontrar nunca; nos bons dias, a grande maioria deles, a sensação foi de estar organizando a minha subjetividade, ou a minha forma de pensar. Foi muito bom gerir a seção do Oscar, durante anos, pois era nela que vinha buscar informações inéditas ou raras lá no princípio da coisa. Fiquei com a bandeira na mão. Agradeço a companhia e a atenção de vocês, especialmente, meu amigo, @Gust84, o sempre cortês @Big One, @Jorge Soto(sim, brow, você ganhou de mim! Encontrei uma pessoa que vê mais filmes do que eu, e, de quebra, ainda mais insana do que eu, com uma visão completíssima sobre outra parte da indústria. Te admiro!), @Jailcante, @Muviola@Questão, @primo...Todos me ajudaram a aumentar a minha percepção sobre o cinema. Lembro de eu, menino, sintonizando um esquecido canal da parabólica, TV Horizonte, para ouvir um jovem crítico chamado Pablo Villaça, tão inteligente e articulado, indicando o melhor do cinema. Me moldei muito no que ele dizia. Infelizmente, ele se voltou tanto para a política que largou o próprio site. Conforme por ele mesmo publicado, viu apenas 278 filmes em 2021. Ideias mil para salvar o país, mas nenhuma para arrumar a casa. Lamento. Não sou mais um fã. Cresci. Deu nisso. 1) "L`Apollonide: Os Amores da Casa de Tolerância" - 9.5 2) "Julia" (2008) - 9.7 3) "Nomadland" - 10! 4) "Let Them All Talk" - 8.8 5) "Promising Young Woman" - 9.5 6) "Almanaque de Outono" - 9.6 7) "News of the World" - 9.0 8 ) "Ser ou Não Ser" (1942) - 8.8 9) "Pieces of a Woman" - 9.5 10) "A Mulher do Lado" - 9.5 11) "Oleanna" - 8.6 12) "Cães Errantes" - 9.8 13) "Pret-à-Porter" - 9.0 14) "The-Forty-Year-Old Version" - 9.2 15) "Minha Terra, África" - 9.2 16) "Cops and Robbers"/ "Polícia e Ladrão" - 7.5 17) "One Night in Miami" - 8.9 18) "Deus Branco"/ "White God" - 8.9 19) "A Morte Passou por Perto" - 9.1 20) "Mamãe Faz 100 anos" - 9.0 21) "Minari" - 9.2 22) "Umbrella" - 8.7 23) "A Dama de Bacu" - 9.0 24) "A Time to Love and a Time to Die" / "Amar e Morrer" - 9.7 25) "Mal dos Trópicos" - 10! 26) "Isso não é um Enterro; É uma Ressurreição" - 8.9 27) "Caro Diário"/ "Querido Diário" - 9.1 28) "Moscou" - 9.5 29) "O Dia do Chacal" - 9.0 30) "As Montanhas se Separam" - 9.1 31) "Taurus" - 9.2 32) "Naked Lunch"/ "Mistérios e Paixões" - 8.7 33) "A Excêntrica Família de Antônia" - 9.5 34) "The Ruling Class"/ "A Classe Dominante"/ " A Classe Governante"/ "A Classe Dirigente" - 8.9 35) "Maria, Cheia de Graça" - 9.2 36) "Trono Manchado de Sangue" - 10! 37) "O Presidente"/ "O Juiz" - 9.8 38) "O Dono da Noite" - 9.6 39) "Antes que o Diabo Sabia que Você está Morto" - 9.8 40) "O Tigre Branco" - 9.2 41) "Feios, Sujos, e Malvados" - 9.7 42) "Vento Seco" - 9.0 43) "O Diabo, Provavelmente" - 9.8 44) "Nova Ordem" (2020) - 8.8 45) "ABC África" - 8.4 46) "O Charlatão" - 8.5 47) "The Little Things/ "Os Pequenos Vestígios" - 8.3 48) "A Lei do Desejo" - 9.7 49) "French Can Can" - 8.9 50) "O Amor em 5 Tempos" - 9.1 51) "O que Sophia Loren Faria?" - 7.7 52) "Malcom & Marie" - 9.0 53) "A Negra de..." - 9.8 54) " Trolls 2" - 8.7 55) "O Filho Eterno" - 8.8 56) "If Anything Happens I Love You" - 9.0 57) "Sun Children"/ "Crianças do Sol" - 8.9 58) "Medo e Desejo" - 8.6 59) "Vengeance is Mine"/ "Minha Vingança" - 9.9 60) "As Luzes de um Verão" - 8.6 61) "Eurovision Song Contest: The History of Fire Saga" - 7.8 62) "Burrow/ "Toca" - 9.2 63) "O Ladrão de Cavalos" - 9.2 64) "Welcome to Chechnya" - 9.7 65) "Dick Jonhson is Dead" - 9.7 66) "La Llorona" - 9.0 67) "Antes da Revolução" - 9.1 68) "O Filho" (2002) - 9.9 69) "Time" (2020) - 9.4 70) "I Care a Lot"/ "Eu me Importo" - 8.9 71) "Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre" - 5.8 72) "Lux Æterna" - 8.7 73) "Dias de Ira" (1943) - 9.8 74) "Salomé" - 9.0 75) "Judas e o Messias Negro" - 9.1 76) "Supernova" - 6.3 77) "Music" - 3.5 (Pior filme do ano) 78) "Framing Britney Spears" - 8.9 79) "America" (2019) - 8.4 80) "A Febre" - 9.8 81) "A Bela Junie"/ " La Belle Personne" - 8.7 82) "Amor à Tarde"/ "O Amor depois do Meio-Dia" - 9.8 83) "A Árvore de Guernica" - 9.8 84) "O Coro" - 9.4 85) "Tony Manero" - 9.4 86) "Milagre em Milão" - 9.3 87) "Kapaemahu" - 9.2 88) "A Revolução dos Bichos" (1999) - 8.8 89) "Dear Comrades!" - 9.3 90) "Raya e o Último Dragão" - 9.0 91) "Do Not Split" - 8.8 92) "Asia" - 9.0 93) "Abortion Helpline, This is Lisa" - 9.0 94) "A Love Song for Latasha" - 9.2 95) "The Speed Cubers"/ "Magos do Cubo" - 9.6 96) "A Concerto is a Conversation" - 8.8 97) "The Van" (2019) - 9.5 98) "Colette" - 9.4 99) "Call Center Blues" - 9.1 100) "The Snail and the Whale" - 9.6 101) "Out"/"Segredos Mágicos" - 9.3 102) "The Mauritanian" - 9.0 103) "Feeling Through" - 9.6 104) "The United States vs Billie Holiday" - 8.4 105) "Liga da Justiça" - 8.6 106) "The Letter Room" - 8.9 107) "Better Days" - 7.5 108) "O Homem que Vendeu Sua Pele" - 9.3 109) "White Eye" - 9.8 110) "Yes-People" - 9.2 111) "Hunger Ward" - 9.7 112) "The Present" - 9.4 113) "Opera" - 9.8 114) "The One and Only Ivan" - 8.8 115) "Two Distant Strangers" - 9.7 116) "Collective" - 9.7 117) "Genius Loci" - 8.1 118) "Greyhound: Na mira do Inimigo" - 8.8 119) "Pinóquio" (2020) - 9.2 120) "Viajo porque preciso, Volto porque te amo" - 9.7 121) "Babenco: Alguém tem que Ouvir o Coração e dizer Parou" - 9.0 122) "The Father" (2020) - 9.8 123) "O Agente Duplo" - 9.3 124) "Da Yie" - 8.8 125) "Notturno" - 8.8 126) "The Human Voice" - 9.0 127) "Land" - 7.8 128) "Saint Maud" - 9.5 129) "Night of Kings" - 8.9 130) "Quatro Noites de um Sonhador" - 9.2 131) "Rambo: First Blood" / "Rambo: Programado Para Matar" - 9.5 132) "Rambo II - A Missão" / "Rambo: First Blood Part II" - 9.4 133) "Rambo III" - 8.3 134) "Rambo IV" - 7.2 135) "Rambo: Last Blood' / "Rambo: Até o Fim" - 8.6 136) "Cherry" - 6.5 137) "Como Era Verde o meu Vale" - 9.4 138) "Madre Joana dos Anjos" - 9.7 139) "Amor e Monstros" - 9.2 140) "O Raio Verde" - 10! 141) "Quo Vadis, Aida?" - 9.3 142) "Sleepers" - 8.9 143) "Não Cometerás Atos Impuros"/ "Não Cometerás Adultério" - 9.4 144) "A Carta" (1999) - 8.7 145) "O Sol por Testemunha" - 9.6 146) "Precauções Ante uma Prostituta"/ "Precauções diante de uma Prostituta Santa"/ "Cuidado com Essa Puta Sagrada" - 9.8 147) "Radioactive" (2019) - 8.9 148) "Os Homens Preferem as Louras" - 9.1 149) "Alphaville" - 9.8 150) "Os Quatro Paralamas" - 8.4 151) "Forrest Gump" - 9.3 152) "Harmada" - 7.0 153) "Burden of Dreams" - 9.8 154) "Madame Curie" (1943) - 9.1 155) "A Dança dos Vampiros" - 9.0 156) "Batalha no Céu" - 9.3 157) "His Girl Friday"/ "Jejum de Amor" - 9.8 158) "Cemitério do Esplendor" - 9.6 159) "A Última Nota" - 5.5 160) "A Família Mitchell e a Revolução das Máquinas" - 9.5 161) "O Tempo do Lobo"/ "Tempos de Lobo" - 9.1 162) "Gaviões e Passarinhos" - 9.2 163) "Era uma Vez na Anatólia" - 9.3 164) "A Via Láctea"/ "Via Láctea"/ "A Via Láctea ou O Estranho Caminho de São Tiago" - 9.1 165) "Artesão Pickpocket" - 9.7 166) "O Dinheiro" (1983) - 9.6 167) "Feelings" (1984) - 8.5 168) "Pickpocket"/ "O Batedor de Carteiras" - 9.7 169) "Amor, Palavra Prostituta" - 9.5 170) "Vitalina Varela" - 9.5 171) "Olhos Negros" - 9.4 172) "A Outra" (1988) - 9.9 173) "Tabu" (1982) - 7.6 174) "Trauma" (1993) - 9.3 175) "A Mulher na Janela" - 8.4 176) "O Resgate do Soldado Ryan" - 9.5 177) "Retrato de uma Garota no Fim dos Anos 60 em Bruxelas" - 9.2 178) "Oxygen" - 9.2 179) "Os Pornógrafos"/ "Introdução à Antropologia' - 9.7 180) "Fireworks Wednesday" - 9.3 181) "Nénette et Boni" - 9.9 182) "Os Vencidos" (1953) - 9.1 183) "Sonatine"/ "Adrenalina Máxima" - 9.6 184) "The Last Days" (1998)- 9.2 185) "Os Amantes Crucificados" - 9.8 186) "Fast Company"/ "Escuderia do Poder" - 8.7 187) "Balzac e a Costureirinha Chinesa" - 9.2 188) "Os Terroristas" (1986) - 9.4 189) "O Discípulo" (2020)- 9.4 190) "Lars and the Real Girl"/ "A Garota Ideal" - 9.0 191) "Army of the Dead: Invasão em Las Vegas" - 8.2 192) "O Sol" (2005) - 9.9 193) "French Exit" - 7.4 194) "Eva" (1962) - 9.5 195) "They Live" - 9.1 196) "Os Assassinos" (1946) - 8.8 197) "O Ataque dos Vermes Malditos" - 9.2 198) "I Live in Fear"/ "Anatomia do Medo" - 9.6 199) "O Assado de Satã" - 8.7 200) "A Canção dos Pardais" - 9.1 201) "Pasqualino Sete Belezas" - 10! 202) "Kanal" (1957) - 9.9 203) "Alemão" (2014) - 8.8 204) "A Casa Monstro" - 9.1 205) "Cruella" (2021) - 9.6 206) "Cerimônia Solene" - 9.0 207) "Camille Claudel 1915" - 9.0 208) "Fuga"/ "Sinfonia Inacabada" - 9.1 209) "Filme Socialismo" - 9.0 210) "Segredos de Sangue (2013) - 7.8 211) "Proposta Indecente" - 8.9 212) "Din e o Dragão Genial" - 8.7 213) "Expedition Happiness/ "Destino > Felicidade" - 6.9 214) "Belle Epoque"/ "Sedução" - 9.1 215) "Um Dia, Um Gato" - 9.4 216) "Onde Andará Dulce Veiga?" - 8.2 217) "In the Heights"/ "Em um Bairro de Nova York" - 8.9 218) "Salaam Bombay!" - 9.6 219) "Alpes" (2011) - 9.0 220) "O Orfanato" (2007) - 8.9 221) "E não Sobrou Nenhum" / "O Caso dos Dez Negrinhos"/ "O Vingador Invisível" (1945) - 8.8 222) "Luca" - 9.0 223) "O Plano Perfeito" - 9.6 224) "Agonia Rasputin" - 9.3 225) "Um Filme de Cinema" - 9.3 226) "Ninho Familiar" - 9.4 227) "Sorte Cega" (1987) - 9.8 228) "Cinema, Aspirinas e Urubus" - 9.4 229) "E a Vida Continua" (1992) - 9.6 230) "Permanência" - 8.8 231) "Ayka" - 9.6 232) "Notas do Subsolo" (1996) - 8.9 233) "Marighella" - 9.2 234) "Jesus Cristo Superstar" - 9.5 235) "O Baile dos Bombeiros" - 8.9 236) "Rua do Medo: Parte 1: 1994 " - 7.6 237) "A Roda da Fortuna" (1994) - 9.3 238) "O Absolutismo: A Ascensão de Luiz XIV" - 8.4 239) "Durval Discos" - 9.4 240) "Filme Demência" - 9.3 241) "O Estranho Caso de Angélica" - 7.6 242) "Meus Irmãos e Irmãs do Norte" - 8.7 243) "O Homem de Mármore" - 9.8 244) "Rua do Medo: 1978 - Parte 2" - 6.6 245) "Trabalhar Cansa" - 9.2 246) "Viagens Alucinantes" - 9.5 247) "Europa" (1991) - 9.3 248) "Being There"/ "Muito Além do Jardim" - 9.0 249) "Os Noivos" (1963) - 9.9 250) 'O Posto"/"O Emprego" - 9.8 251) "O Silêncio" (1963) - 9.2 252) "Rua do Medo: 1666 - Parte 3" - 7.9 253) "A Regra do Jogo" (1939) - 9.1 254) "Amor e Anarquia" - 8.8 255) "Conto de Outono" - 9.8 256) "Muriel" - 9.4 257) "Cinema Novo" (2016) - 9.0 258) "2 ou 3 Coisas que Eu Sei Dela" - 9.2 259) "O Caso Mattei" - 9.7 260) "Água Quente sob uma Ponte Vermelha" - 8.8 261) "O Beijo no Asfalto" (1981) - 9.4 262) "Fort Apache/ "Sangue de Heróis" - 9.4 263) " A Faca na Água" - 9.4 264) "Diário de um Pároco de Aldeia" - 9.6 265) "A Cor da Romã" - 9,0 266) "Vive L`Amour (1994) - 9.7 267) "A Árvore dos Tamancos" - 9.8 268) "A Barraca do Beijo 3" - 5.4 269) "Oslo, 31 de Agosto" - 9.7 270) "História de Taipei" - 9.1 271) "Mamma Roma" - 9.8 272) "Chorão: Marginal Alado" - 8.8 273) "Longe deste Insensato Mundo" (1967) - 8.7 274) "Atrás da Porta" (2012) - 7.7 275) "Audácia!" (19700 - 9.1 276) "A Maldição da Flor Dourada" - 8.7 277) "Tristana" - 9.5 278) "Estrada Perdida" - 9.9 279) "Introduction" (2021) - 9.1 280) "Identificação de uma Mulher " - 9.2 281) "Amor à Terra" - 8.8 282) "Bethânia Bem de Perto- A Propósito de um Show" - 8.4 283) "Hunger" (2008) - 9.4 284) "Ele é Demais" - 5.5 285) "Pierrot le Fou"/ "O Demônio das Onze Horas" - 9.7 286) "Justiça em Família" - 6.3 287) "Plataforma" (2000) - 9.7 288) "O Amigo da Minha Amiga" - 9.6 289) "Halloween: A Noite do Terror" (1978) - 9.6 290) "Halloween II" - 9.3 291) "Viver e Morrer em Los Angeles" - 9.3 292) "India Song"- 9.4 293) "Os Deuses Malditos" - 10! (Melhor Filme do Ano!) 294) "Nômade: seguindo os passos de Bruce Chatwin" - 8.9 295) "Um Dia Quente de Verão" (1991) - 9.8 296) "Os Goonies" - 9.5 297) "O Medo do Goleiro diante do Pênalti" - 9.0 298) "Schneider vs. Bax" - 9.2 299) "Batalha Real" - 9.8 300) "Tangerine" (2015) - 9.7 301) "Amar Foi Minha Ruína"- 9.6 302) "Annette" (2021) - 9.9 303) "Contos da Era Dourada" - 9.2 304) "Bananas" (1971) - 9.6 305) "A Nuvem Rosa" - 8.9 306) "O Cavaleiro Verde" - 9.7 307) "CODA (2021) - 9.1 308) "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" - 8.8 309) "O Anjo Azul" (1930) - 9.2 310) "O Baile" (1983) - 9.7 311) "Bom Dia" - 9.8 312) "Vagina Dentada" - 9.2 313) "Halloween IV - O Retorno de Michael Myers" - 8.8 314) "Ghost in the Shell" (1995) - 9.0 315) "A Ilusão Viaja de Trem"/ "A Ilusão Viaja de Bonde" - 9.7 316) "A Que Distância" - 8.9 317) "Landru"/ "A Verdadeira História de Barba Azul" - 8.8 318) "Entre a Inocência e o Crime"/ "Cyclo" - 9.4 319) "O Padre Voador" - 8.6 320) "O Dia da Luta" - 8.6 321) "Cry Macho: O Caminho para Redenção" - 8.3 322) "Hospital" - 9.8 323) "491" - 9.6 324) "O Ciclista" (1989) - 9.9 325) "Trens Estreitamente Vigiados" - 9.3 326) "Hitler 3º Mundo"- 7.9 327) "Alice ou A Última Fuga" - 8.7 328) "O Culpado" (2021) - 8.7 329) "A Floresta para as Árvores" - 9.5 330) "Pais e Filhos" (1957) - 8.9 331) "O Grande Chefe" - 9.1 332) "A Mongolian Tale" - 8.9 333) "Cinzas e Diamantes" - 9.2 334) "Ex-Pajé" - 8.9 335) "Violência e Paixão" - 9.9 336) "Luz Depois das Trevas" - 9.2 337) "Matrix" - 10! 338) "Titane" - 10! 339) "Matrix Reloaded" - 7.1 340) "Cidade Oculta" - 6.8 341) "Dune" (2021) - 9.6 342) "Matrix Revolutions" - 6.3 343) "Pocilga" (1969) - 8.9 344) "Halloween Kills: O Terror Continua" - 9.3 345) "Fogo Sagrado!" - 8.9 346) "Sweetie" (1989) - 8.9 347) "Peel"/ "Um Exercício em Disciplina: Cascas" - 9.0 348) "Em Carne Viva" - 8.6 349) "After Hours" (1985) - 9.4 350) "The Water Diary" - 8.8 351) "Retratos de uma Mulher" - 9.0 352) "Bright Star"/ "Brilho de uma Paixão" - 9.3 353) "Os Olhos de Tammy Faye" - 9.0 354) "Starlet"/ "Uma Estranha Amizade" - 9.8 355) "A Sonata a Kreutzer" (1956) - 8.5 356) "O Jarro" - 9.3 357) "Vingança & Castigo"/ "The Harder They Fall" - 9.3 358) "Daguerreótipos" - 9.7 359) "Ball of Fire"/ "Bola de Fogo" - 9.0 360) "Minha Mãe"/ "Ma Mère" (2004) - 9.4 361) "Passing"/"Identidade" - 9.1 362) "Alerta Vermelho" (2021) - 8.6 363) "Lavoura Arcaica" - 9.1 364) "A Hora do Espanto" - 9.3 365) "Mahler, uma Paixão Violenta" - 9.2 366) "O Mar mais Violento daquele Verão" - 9.0 367) "7 Prisioneiros" - 9.2 368) "Um Lugar para os Amantes" - 8.9 369) "Tick, Tick...Boom!" - 9.3 370) "Portal do Paraíso" - 6.2 371) "Hanyo, a Empregada" - 9.6 372) "A Sombra de Stalin" - 8.8 373) "Sinais de Vida" - 8.7 374) "A Última Floresta" - 8.6 375) "Venom: Tempo de Carnificina" - 8.8 376) "Noite Passada em Soho" - 8.9 377) "Pavor na Cidade dos Zumbis"/ "City of the Living Dead" - 9.7 378) "Stillwater" - 9.1 379) "Um Toque de Pecado" - 9.7 380) "Ferida" (2020) - 8.4 381) "Encarnação do Demônio" - 9.2 382) "The Power of the Dog"/ Ataque dos Cães" - 10! 383) "Cavalo Dinheiro" - 9.4 384) "Antes do Amanhecer" - 10! 385) "O Comerciante das Quatro Estações"/ "O Mercador das Quatro Estações" - 8.8 386) "Shaun, o Carneiro: Aventura de Natal" - 9.1 387) "The Rescue" (2021) - 9.0 388) "Amores Eletrônicos" - 9.4 389) "Medos Privados em Lugares Públicos" - 9.7 390) "King Richard: Criando Campeãs" - 9.0 391) "O Vício" (1995) - 8.6 392) "Não Levantarás Falso Testemunho" - 9.0 393) "Paranoid Park" - 9.3 394) "Meu Pai, um Estranho"/ "I Never Sang for my Father" - 9.5 395) "Belfast" (2021) - 9.1 396) "Imperdoável" (2021) - 8.0 397) "Spencer" - 8.5 398) "Free Guy: Assumindo o Controle" - 8;9 399) "Estrada para Perdição" - 9.1 400) "The Hand of God/ "A Mão de Deus" - 8.8 401) "Despedida de Ontem" - 8.9 402) "Capitu e o Capítulo" - 7.3 403) "Drive My Car" - 9.3 404) "O Homem do Vento Cortante/ "Morrer para Viver" - 8.9 405) "A Crônica Francesa" - 8.9 406) "I Shout Love" - 9.0 407) "A Mulher do Aviador" - 9.1 408) "Não Olhe para Cima" - 9.4 409) "Porto das Caixas" - 9.8 410) "A Casa Assassinada" - 9.2 411) "Dias" (2020) - 9.8 412) "Mississippi Masala" - 9.1 413) "007 - No Time to Die" - 8.8 414) "Accattone - Desajuste Social" - 9.9 415) "A Filha Perdida" - 9.5 Feliz 2022!! "Bons Filmes"!!!
    4 points
  3. Ghostbusters - Mais Além é a deliciosa sequencia do filme de 89 que parece ter sido feita no século passado pois tem todos os elementos mais memoráveis da franquia. O plot é basicamente o mesmo do original (salvar o mundo de um deus sumério!) com uma passada de manto pra nova geracao. Só achei que a atriz-mirim que faz a protagonista principal, a neta do Egon, bem fraquinha que parece nao se dar conta que tudo gira em torno dela. O resto do elenco ta apenas ok. Mas claro que foi a nostalgia falou mais alto diante das poucas deficiências: desde os acordes do tema principal do Elmer Bernstein (e nao a musica do Ray Parker Jr) até um momento bem Vingadores: Ultimato que faz gritar de alegria, fora o retorno de um certo personagem que leva as lágrimas. Só faltou mesmo a presenca do Rick Moranis pro fan service (muito bem feito) ficar completo! Atentar ás duas cenas pós-créditos: a primeira onde o Murray e a Ripley atualizam uma cena do original e a segunda, que aponta direcao da sequencia.. PS: este filme enterra de vez aquela m.. de 2016🤮😂 9-10
    4 points
  4. Ó eu postando de novo por aqui 😄 Breathing Happy (Shane Brady, 2022) ⭐️⭐️⭐️⭐️½ Um estranho pêndulo cujos movimentos oscilatórios não parecem limitados a dois pontos limítrofes, mas é bom indicativo da constância da energia despendida, por jamais estar em repouso. Esta é precisamente a impressão que o novo filme de Shane Brady (cujo protagonista é interpretado por ele mesmo, com a participação de dois dos meus diretores preferidos: Justin Beeson e Aaron Moorhead) transmite ao pretender conferir tons dramáticos aos pensamentos frenéticos e confusos de um jovem viciado em entorpecentes. Em meio aos detalhes minuciosos cuidadosamente arquitetados na estrutura é perceptível a ciência dos envolvidos na criação do enredo do fato de o vício ser uma situação-meio e, portanto, já consequente, na vida do personagem. Assim, os desastres e tragédias perspectivas têm caráter de reflexo e não de origem dos horríveis surtos com os quais se depara. Seja ora pelo drama, ora pelo suspense, ora pelo humor, como reflexos da sétima arte assimiláveis ao público, a sempre presente confusão mental tendente a esquizofrenia típica de um quadro de diagnose difícil, se insere na fotografia escura com raros momentos de vivacidade, na descrença de uma família exausta da doença, nos recorrentes quadros de crises que remetem às dificuldades de buscar ajuda tanto pela questão do “ser homem” e a masculinidade/fragilidade, quanto no desequilíbrio que rebate nos excessos emocionais em que lida com questões em que expõe agressividade ou tristeza. Pois, assim se escreve uma HISTÓRIA com personagens sólidos e interessantes. Aqui, a cada elemento novo apresentado no discurso de Dylan que recorre a seus instintos autodestrutivos, você reconhece em um momento anterior a origem indireta de uma marca no histórico reinterpretado pela mente que o levará precisamente àquele instante, como se fosse uma distorção de um cérebro doente. É um filme pesado e reflexivo, mas que, na proposta de montanha russa, tem seus momentos divertidos e/ou bizarros. Recomendável a quem gosta de mindblowing movies (não por finais inesperados mas pela estrutura e linguagem).
    3 points
  5. Vontade zero de assistir o filme, assim como todas as outras adaptações da Disney. Não assisto nem pagando. Mas sério, tem coisa mais ridícula do que marmanjo chorando por causa da aparência uma sereia de desenho infantil
    3 points
  6. Questão

    Lobisomem Na Noite

    Visto LOBISOMEM NA NOITE Na trama, um grupo de caçadores de monstros é convocado até a Mansão Bloodstone por Verussa Bloodstone (Harriet Sanson Harris) para homenagear o seu falecido marido, Ulysses Bloodstone, líder da ordem dos caçadores,e decidir quem vai assumir a liderança da ordem e a posse da Pedra De Sangue, um poderoso itém magico. Entre os presentes se encontra o enigmático Jack Russel (Gael Garcia Bernal) e Elsa Bloodstone (Laura Donnely) a filha de Ulysses de seu primeiro casamento. Com todos reunidos, Verussa anuncia que a posse da pedra será resolvida em uma caçada, onde o vencedor será aquele que matar um monstro escondido nos enormes jardins da mansão. LOBISOMEM NA NOITE, o primeiro especial de TV (Ou streaming, se preferir) da Marvel Studios é um experimento para o MCU em mais de um sentido. Primeiro pela escolha estética do diretor Michael Giacchino (mais conhecido por seu trabalho como compositor) em não só filmar o especial quase todo em preto e branco, mas também de emular a estetica dos filmes de terror da Universal dos anos 30 e 40, que passa por uma direçao de arte que abraça o teatral, e uma fotografia que faz o mesmo, incluindo a simulaçao dos velhos "Cigarretes burns" que marcavam a troca dos rolos de película no período. Segundo pelo próprio formato de um Média metragem, em oposição aos longas, séries e minisséries que Kevin Feige e Cia entregaram nos ultimos anos. O destaque deste especial com certeza é a direção de Giacchino, que constrói uma atmosfera mórbida, mas consciente de seu próprio anacronismo, usando-as inclusive tanto para o terror quanto para o humor. Gosto muito do trabalho de direção de arte, que ao emular as antigas produções dos anos 30 e 40 não temem soar fake ou teatral, e que em alguns momentos incluive colabora com a atmosfera, vide o grande número de efeitos práticos que temos aqui, especialmente no que envolve o personagem título, que felizmente é criado com um bom trabalho de maquiagem que referência o clássico O LOBISOMEM de 1941. Falando em horror, em um ano em que a Marvel vem flertando com o gênero, vide CAVALEIRO DA LUA e DOUTOR ESTRANHO: MULTIVERSO DA LOUCURA, LOBISOMEM NA NOITE acaba sendo a produção que mais se aproxima dele, seja pelas claras apropriações de signos do gênero, seja pela própria violência mais explícita, que é amenizada pelo preto e branco. A form como o diretor conduz as cenas de ação, como as lutas de Elsa Bloodstone contra outros caçadores (que naturalmente tentam se livrar da competição enquanto caçam o monstro), e o próprio momento em que o personagem título enfim se transforma são muito bem condzidos nao sendo aquelas passagens de ação picotadas que vemos muitas vezes. Entretanto, enquanto muitos tem dito que o especial é a prova de que a Marvel deveria abandonar os seus formatos de minisséries no Disney Plus, e apostar mais em especiais como esse, o roteiro de LOBISOMEM NA NOITE, indica que não é bem por ai. Embora tenha sim ótimos momentos de açao, horror e humor negro, parece faltar um coração dramático ao especial, que talvez um pouco mais de tempo poderia ter lhe concedido (ou não). Sim, a estética da ao média identidade, mas ele não parece se comprometer totalmente com a comédia macabra, com o terror, ou com a ação brutal, dando a impressão que a narrativa atira pra todo lado. Por mais estiloso que seja, o especial não nos dá realmente tempo de nos importar minimamente com qualquer personagem, o que é essencial nesse tipo de narrativa. No geral, esse primeiro projeto de Giacchino de maior calibre como diretor (ele havia dirigido apenas dois curtas antes) é uma grande vitrine para suas ambições diretoriais, e adorei a estética reverente ao horror da Universal dos Anos 30. A introdução do universo mais gótico horrorífico do MCU também é muito bem vinda, mas faltou algo mais para este especial ser realmente efetivo comigo.
    3 points
  7. Só digo isso. É deprimente um bando de marmanjo se doendo por causa da cor da pele de uma sereia de filme infantil.
    3 points
  8. Big One

    19 Dias de Horror

    Esse é tipo o carreta furacão dos caras. Kkk
    3 points
  9. O contexto é esse mesmo. Falaram que os atlantes são decendentes dos antigos astecas (ou maias). Claro, contexto é uma coisa, ficar bom é outra. Mas vai que em movimento fica bom?
    3 points
  10. pois é, o cara tava so juntando grana filmando qualquer coisa pra se aposentar de boas.. lembrando que o padrao de vida dele deve ser algo que a gente nunca vai conhecer em vida.. sem contar nos agregados e tals... sendo assim, fico ate com vontade de ver essas bombas que ele fez por uma "boa causa".. sqn..
    3 points
  11. O cara estava longe de casa, depois ficou sem volta pra casa e agora ficou fora do mapa... esse aí tá perdido 😂
    3 points
  12. Esse filme promete.... Olha isso. Kkkk
    3 points
  13. 388) E não é que é bom mesmo? Vi de madrugada esse "Amores Eletrônicos", do diretor de "As Tartarugas Ninja", Steve Barron, e me surpreendi bastante. Muita coisa boa nele. Além de cumprir muito bem sua proposta de ser uma comédia romântica sci-fi, com aquele carisma enorme dos anos 1980, ainda se mostra muito bem dirigido e montado. O trabalho de câmera é muito fluído ao redor do pc, rápido, criativo; bem como o design das telas de informática é muito bom para a época...Me surpreendi bastante. Muito boa a trilha sonora, também. Agora fiquei com inveja do Soto que a tem em vinil. Tem aquela influência dos teclados eletrônicos, de bases pré-gravadas... E que divertido no começo do filme o protagonista ir a uma loja e a vendedora lhe oferecer um produto da Apple, e ele não se anima! Risos Pessoalmente, me empolguei com a ótima cena de ele montando o pc pela primeira vez. Acho que é o primeiro filme que eu vejo que conseguiu demonstrar aquela sensação curiosa de alegria, de descoberta, e de um minireceio, que eu tive quando adquiri meu primeiro pc, no distante 1998. Ótima dica!
    3 points
  14. House of Gucci é um novelao enfadonho de mais de duas que nem seu gabaritado elenco estelar segura! Vai vendo, aqui tentam condensar as tramóias de três décadas dentro da familia em duas horas, nao dá certo! Muita enchecao de linguica e muita interpretacao caricata que beira teledramaturgia mexicana! Muito bem produzido tecnicamente, deste conto de fadas onde dá merda creio que única que se salva é a Lady Gaga, pois tudo gira em torno dela. Entre personagens que entram e se vao se dizer a que vieram, quica os únicos que tiveram potencial desperdicado foi o Pacino e o Leto. O Adam Driver, coitado, já é segunda barca furada do Ridley que ele entra. Na boa, o filme nao se decide se quer ser sério como Cassino ou Lobo de Wall Street, filmes dos quais bebe fonte, ou exagerado como Maria do Bairro... Nao via a hora de acabar, pelamordedeus! Tempo perdido assistir este filme! Ridley Scott aqui entrega mais uma vez um filme abaixo da mèdia, melhor ele ficar so na producao da proxima vez! 6-10 Spencer é outro conto de fadas ás avessas como o filme de cima! Aqui dramatiza os ultimos dias da Princesa Diana, por sinal muito bem interpretada pela crepusculete apática Kristen Steward, mas pra ser sincero.. nem isso salva este filme bocejante! Tem um clima forcado e pasmem, um final feliz que destoa do resto do longa...vai vendo, sendo que o plot da princesa infeliz transpira todo tempo! Provavelmente a Kristen seja indicada à estatueta mas como disse, o filme nao me fisgou em seu conjunto.. falta alguma coisa. E diferente do melhorzinho Jackie (2016), aqui é tudo da ótica da Diana o que infelizmente nao ajuda muito pois o filme parece um longo comercial de perfume de griffe. Pelo menos o sufoco tem menos de duas horas, nao encheram linguica como no filme acima. Meu, foi sorteado com duas bombas estes últimos dias! Culpa da patroa que me obrigou a assistir... Por isso devo retornar com tudo com minhas bagaceiras B a partir de amanha! 7-10
    3 points
  15. 375) Qualé, vou sair de moto à toda erguendo o dedo do meio pra você! Risos As piadas, como essa, funcionaram bem comigo. Muito, acredito, pela ótima dublagem da criatura alienígena. Adorei de verdade os primeiros trinta minutos, com aquela discussão de relacionamento, já que o filme é um caso extremo de "viver junto". Achei que o Tom Hardy mandou muito bem, pois se você for pensar bem, ele atua na verdade como "escada". Por outro lado, tem que se tomar cuidado com o excesso de piadas, em todo e qualquer momento, pois isso tem um quê infantilizador. Dito isso, a trama é muito pobre, de um caderno de rascunho, podia ter mais ambição... O final é que é dose, concordo totalmente com você. Mas por outra razão. Não aguento mais essas batalhas apoteóticas, hiperbarulhentas, de 15 minutos. Era de se esperar em um filme da Marvel, mas meu cérebro desliga nessas horas. Estou velho. Nem acho mais legal. A cená pós-crédito é excelente. Vem aí o encontro tão esperado, a razão original do personagem existir.
    3 points
  16. Achei o filme divertido. Gostei demais. Espero que faça um grande sucesso e tenha continuação. Esse filme pede uma sequência. A cena pós crédito achei fenomenal e dá essa deixa. Só algumas coisas que poderiam ter sido mais bem trabalhadas (SPOILERS): - Poderiam ter investido uns 5 minutos a mais na investigação sobre a cidade e a mina. Bem clichezão mesmo, do tipo de ir na biblioteca da cidade pesquisar (ficaria ainda mais anos 80). - O vilão poderia ter vindo em outra forma. Não precisava ser aquela versão. Alias toda aquela cena na fazenda poderia ter mais fantasmas rondando ali, até como forma de aumentar a sensação do perigo.
    3 points
  17. Benedetta é a última razoável incursao do diretor de Robocop depois do bacanudo Elle. Aqui ele satiriza dogmas da igreja com sua protagonista principal, uma freira sapata e rebelde, mas eu acho que faltou dosar melhor o sarcasmo típico do diretor com a seriedade que o tema requer. Antes tivesse optado algo do naipe de Vida de Brian, do Monty Python. Fora isso o filme é muito bem produzido e sua atriz principal manda bem, pois é muito boa (em todos os sentidos) e tem cenas bacanas de putaria clerical.. Se olhar por outro ângulo o filme critica a onda mimimi que toma conta das midias, mas eu prefiro ficar com a bela homenagem ao exploitation setentista de freiras lésbicas assassinas.. É legal sim, mas eu esperava mais do diretor. 8-10 Babysitter Must Die é um divertido filme B que consegue o que o último Esqueceram de Mim sequer chegou perto... divertir! É praticamente a mesma trama só que ao invés do Kevin é uma babá no exercicio do ofício defendendo um lar dum trio de invasores dispostos liberar o gramunhao pra dominar a Terra (!?)... sim é isso mesmo! E tome violência, sangue espirrando e muita inverossimilidade em tela! Feito com baixíssimo orcamento, este indie mistura clichês do home invasion, slasher e filmes demoníacos e os entorna aqui! Fora a precariedade da producao outro ponto baixo é a fraca protagonista principal, apesar de gostosinha e empoderada, faltou mais presenca em tela como badass.. atente pra cena pós-crédito que dá deixa pra sequencia. 8-10
    3 points
  18. 364) Não resisti a rever "A Hora do Espanto", de 1985, que a Netflix pôs em cartaz recentemente. Curioso que esse filme pode ser analisado como uma reação aos slashers em alta naquele momento, muito pela série "Halloween". Tanto que há uma frase específica sobre isso, uma crítica do apresentador de tevê ao interesse dos jovens pelos "assassinos com máscara de esqui". Ou seja, havia um objetivo de reabilitar os "monstros" clássicos do Terror, aqui, a figura do vampiro. Na minha história pessoal, tenho que dizer que, eu, criança, sem internet, sem muitos amigos fãs de cinema, confundia os títulos. Pois todos os representantes do gênero receberam o nome "Hora" de alguma coisa. Por anos, achei que "A Hora do Pesadelo" era uma continuação desse, e todos tivessem a ver um com o outro. Voltando ao filme, me surpreendem as insinuações ousadas dele. A insinuação homossexual, com a presença daquele mordomo idiota, mais que satisfeito em proteger o chefe; bem como a insinuação da perda da virgindade, com a menina dando um gritinho e escorrendo sangue ao ser mordida sexualmente... Mas o melhor de tudo são os efeitos visuais, competentes até hoje. Muito bacanas para a época, e feitos de uma maneira humorada. Primeiro filme de Tom Holland, um sucessão; para três anos depois vir com "Brinquedo Assassino". Ótimo.
    3 points
  19. Eternos foi um filme que assisti mesmo com todo hype negativo no cinema e pasmem.... gostei bastante! Na boa, não consigo entender todos esses reviews negativos que tão bombando por aí! De jeito nenhum esse filme ta entre os piores do MCU e não acho que fui só eu que me senti assim, na sala de cinema eu senti que as pessoas gostaram bastante também, até bateram palmas 2 vezes. Diferente do que dizem, não senti o filme arrastado, muito pelo contrario, em nenhum momento perdi o interesse pela trama e fiquei grudado à telona. No geral curti os personagens, achei as motivações deles muito bem construídas e as relações entre eles otimas. Visualmente é muito bonito mas a trilha sonora não é muito marcante. Tem bem mais ação do que eu esperava, muito bem distribuída durante o filme e ainda tem bastante humor, mas em quantidades menores. E ai que ta, acho que esse filme não se presta pra ter o “humorzinho Marvel” pois quebra o tesao que se constrói ate então. As cenas de ação são boas, mas nada de outro mundo que chegue a ser super memorável, uma vez que o ponto alto ta na relação dos personagens. Outro ponto negativo que é recorrente no MCU: os vilões, genéricos demais! Tem até uma cena de sexo normalissima, nao dura nem 15seg, que a galera ta causando sei la porque.. Resumindo: é um filme Marvel diferente e so por isso vale a pena. Não é aquele lixo que tão falando.. longe disso! É claramente um filme da Marvel, mas quem é safo reconhece o estilo da diretora aqui e ali.. 8.5-10 PS: assisti no cinema apenas com convite promocional na faixa de uma amiga que trampa com promocao e marketing de distribuidoras e nao pode utilizar o mesmo🤣.
    3 points
  20. Jorge Soto

    The Flash (2023)

    o marketing deste filme parece que vai ser interessante..🤣 WhatsApp Video 2021-09-30 at 19.50.51.mp4 NYiqhhZc9_SWIlbn.mp4
    3 points
  21. E quem seria esse ator?🙄🤣
    3 points
  22. aí, essa é pra vc @Jailcante @Gust84 @Questão..adivinhar os filmes nesse desenho.. eu ja achei vários.. O Iluminado Loucademia de Policia Fantasmas se divertem O Rapp(to) do Menino Dourado... que infame esse 🤣
    3 points
  23. 🤔 Se vc não fosse usuário antigo eu diria que vc é um clone do @Rick kkkkk.... Falando sério, acho que a Marvel não iria tão longe..eh aquele tipo de coisa que seria louco mas eles vão no feijão com arroz.
    3 points
  24. Os redneck vão conseguir atrasar os EUA do mundo. Tem notícia falando que o BR da massa, com um pateta negacionista no front, vai imunizar o país antes deles. E quando estávamos vacinando 70+ eles já estavam nos 18. Inacreditável.
    3 points
  25. OFF total.. enfim vacinado!😂😷 chicovacinafim.mp4
    3 points
  26. Video bem legal com Reitman pai e Reitman filho falando do filme original e do novo filme
    3 points
  27. Cara, a cena da Martha ainda tinha uma função, pelo menos. A cena do Caçador de Marte com a Lois é absolutamente inútil. Até por que ela só tá lá pra acalmar o Super justamente por que tá ignorando o conselho da "fake Martha". kkkkk. Ou seja, não serviu pra nada. Alias, nesse lance da Lois estar lá pra acalmar o Super, prefiro muito mais como foi feito no corte do Whedon/Warner, em que o Batman, ja antevendo que o Super podia acordar cabreiro, traz a Lois pra acalmar o Super (ainda que o jeito que o Whedon dirigiu a cena foi ridículo).
    3 points
  28. É complicado porque o Snyder não se esforça em fazer um filme pensando em quem vai assistir. Ele pensa nas ideias DELE para os personagens. E não está totalmente errado em ele querer isso... Errado é quem contrata um diretor que tem visão própria e faz questão de colocar ela, independente do tipo de filme. Existem filmes que "cabem" mais essa coisa do diretor colocar sua visão sem freios. Filmes com personagens tão massificados como os heróis de quadrinhos, é muito mais difícil. Não foi a toa que BvS gerou tanta polêmica e não é a toa que os filmes e séries da Marvel fazem muito mais sucesso. A visão que o Snyder tem pro Superman é de um deus mitológico que paira acima da humanidade. Logo, pro Snyder, não faz sentido trabalhar uma relação com o Clark Kent, que o aproximaria da humanidade. Infelizmente, é a visão dele... Assim como, a Mulher Maravilha na cabeça do Snyder é uma guerreira que corta cabeças, também personificando deuses mitológicos que faziam o que faziam por puro senso de guerra. Puro instinto. E isso, com certeza gerou dissonância com o olhar que a Patty Jenkins tem pra personagem. Já o Batman, que seria esse personagem que não é um deus mitológico, o Snyder o coloca como um ser totalmente amargurado e sem perspectiva de seguir um código de conduta (mesmo que seja um código brutal, como nos quadrinhos). Mesmo nesse cenário, o Snyder poderia colocar o Batman ou a Lois como esse ponto de encontro entre esses deuses e a humanidade, gerando empatia com o público. Mas o Snyder não sabe (ou não quer) trabalhar isso.
    3 points
  29. Scatman

    Mulher Maravilha 1984

    Assisti o filme e detestei. Situações forçadas, falta de eixo narrativo, vilões patéticos que depertam inclusive a simpatia por eles. Diana querer o Steve de volta ? OK, poderia muito bem fazer o pedido de voltar no tempo para salvar ele! Já o amado "possuir" um corpo qualquer poderia ter sido uma escolha de roteiro que levaria para discutir aspectos de ética que simplesmente ignora e vem com discurso final patético para convencer a humanidade? Fala sério. Eu achava Aves de Rapina o pior filme da DC, esse disputa com ele o posto deplorável. Torço bastante pela concorrência com a Marvel, todavia me parece um problema de roteiro e reflexão sobre as histórias que se pretende contar em tela na DC algo a ser refinado. Para um Wonder Woman 3, a diretora precisa esquecer Steve Trevor, a heróína não precisa de um sidekick. Construir uma vilania é um baita desafio para o roteiro do proxímo filme.
    3 points
  30. Saga S.

    Mulher Maravilha 1984

    Filme muito fraco mesmo. Aquele começo, Após o Flashback, é vexatório do começo ao fim, principalmente no Shopping. Entendo a intenção, mas não funcionou para mim. O Pascal parece que encarnou o Jim Carrey. Muito tempo de filme para um fiapo de história que fica andando em círculos. O final é medonho também. Se parar para pensar nos furos então... Minha nota seria 5 por caridade.
    3 points
  31. E ainda tem a questão de que o Dr Estranho estará no filme . Isso pode corroborar mais ainda os rumores de multiverso atingindo o filme do teioso (já que será o mote do filme do Dr Estranho) e mais uma vez o Peter Parker ser "o tutelado". Acho que eu já estou cansado dessa coisa de multiverso antes mesmo de começar....rsrs...e acho que o Homem Aranha "tutelado" também já deu...tá parecendo o Neymar sendo eternamente o "garoto Ney", mesmo já sendo homem barbado...rsrs
    3 points
  32. Será um plot-twist demonstrando que o Robert Pattinson é na verdade o Dick Grayson, o Charada é o Jason Todd e no final aparecerá o Bale como Batman????? A letra "T" de The Batman significa o "T" de TDK? Saudades das teorias do Rick ? ???
    3 points
  33. Falando na trilogia, esses dias descobri alguns vídeos bem interessantes que vou aproveitar pra compartilhar aqui. Em inglês. Esse talvez seja o primeiro e único vídeo que foi até o local das filmagens da parte 3, que saiu em 1990. O set foi desmontado/desfeito (queimado?) pelo que entendi. Talvez tenham feito isso pra ninguém reaproveitar nada, talvez mesmo que nada tivesse sido mexido isso ocorreria cedo ou tarde, pois pegariam tudo como recordação. Vejam que o autor do vídeo observa no chão sinais (artefatos) que indicam que houve movimentação naquela área. Nesse vídeo (só tem áudio) o Tom Wilson fala sobre como foi a experiência de gravar com o Eric Stoltz; Acima um vídeo curto em que o Jeffrey Weissman (que substituiu Crispin Glover nas partes 2 e 3) comenta que esse último fechou um acordo de 750 mil dólares por conta da ação movida por ele contra os produtores, por aquilo que já comentei, que foi a sacanagem de darem a impressão de que Crispin ainda estava no filme (tem gente que até hoje acredita nisso). O papo que rola é de que Glover pediu 250 K e negaram, mas parece que foi até menos que os protagonistas, mas que o impedimento dele voltar nem foi esse, mas porque ele era uma pessoa problemática demais, em entrevistas recentes ele voltou a tocar no assunto e disse que tinha ressalvas quanto ao final materialista do primeiro filme, engraçado que na parte 2 o tema do dinheiro foi o foco central (Almanaque dos Esportes...), enquanto que na parte 3 o Dr. Brown é morto por uma dívida de 80 dólares. Não dá pra colar tudo aqui, pois são vários vídeos (alguns nem vi), mas jogando o nome deles dá pra encontrar as entrevistas. Crispin Glover chegou até a dizer que foi uma má atuação, um ator ruim, e de fato ficou ridículo, uma caricatura, aquele George de 2015, que se vcs lembram, aparecia de cabeça pra baixo. Esse vídeo abaixo eu nunca tinha visto: RARE screen-test moments and Behind the Scenes footage from Back to the Future and Back to the Future part II - Crispin Glover as 1985 George McFly (with alternate Michael J Fox) - Lea Thompson & Crispin Glover as 1985 Lorraine and George McFly (with alternate MJF) - Crispin Glover as 1985 George McFly - Crispin Glover as 1955 George McFly - Crispin Glover and Tom Wilson as 1985 George McFly & Biff Tannen - Jeffrey Weissman in Make-up chair - LeaThompson and Jeffrey Weissman as 1955 Lorraine & George at the Enchantment Under the Sea Dance (Earth Angel) OBS: esse ator que aparece aos 2:40 não é Eric Stoltz, disseram nos comentários que é o sobrinho do produtor Neil Canton. E aos 18 minutos e 20 dá pra ver um pouco do Jeffrey Weissman. Outro ponto: ele aparece também na parte 3, mas no final, como George McFly, em 1985, de óculos. Que Crispin Glover foi (ou é) babaca, excêntrico, etc. disso acho que não resta dúvida, mas o que fizeram com ele foi também imperdoável, e por isso que ele não quer saber da trilogia. Em Hollywood não tem ninguém santo, lógico. P.S. O trechinho da última vez que ele falou sobre o tema pode ser visto abaixo: Vejam que eles não colocaram outro ator pra substituir ele apenas, é preciso deixar BEM CLARO que eles disfarçaram que ele não estaria nas sequências. Todas as cenas em que o Jeffrey Weissman aparece foram elaboradas de propósito pra deixar no ar a dúvida se o ator que aparece seria ele ou outro, até a voz do Crispin Glover foi imitada. E claro, tem na parte 2 a repetição dessa cena abaixo, já que Marty volta a 1955: Utilizar arquivo do primeiro filme não seria problema algum, mas fazer isso somado a fingir que ele ainda está nos filmes, aí foi sacanagem mesmo.
    3 points
  34. Por favor, pelo menos uma notícia boa essa ano. Torcemos.
    3 points
  35. EX-DIRETOR DO FILME CRITICA NOVO TRAILER DA ADAPTAÇÃO O primeiro trailer de Duna, o novo épico da Warner comandado por Denis Villeneuve, foi liberado recentemente e agradou muito público e crítica. No entanto, Alejandro Jodorowsky, diretor que tentou adaptar a história para o cinema nos anos 70, não compartilha dessa opinião positiva sobre o material. Jodorowsky está na lista considerável de diretores que tentaram, mas falharam em adaptar Duna, a saga de Frank Herbert, para as telonas. Ele iniciou o projeto nos anos 70, porém a ideia não decolou por falta de orçamento. Conversando com o francês Le Point (via CB), Jadorowsky compartilhou sua opinião sobre o primeiro trailer da versão de Villeneuve para Duna: Eu espero que a versão de Duna dele seja um grande sucesso, porque Denis Villeneuve é um bom diretor, sobre quem eu ouvi várias coisas boas. Eu vi o trailer. É muito bem feito. Nós podemos ver que é cinema industrial, que tem muito dinheiro envolvido e que é muito caro. Mas se é muito caro, ele precisa se pagar em proporção. E esse é problema: não há surpresas. O formato é idêntico ao que é feito em todo canto, a iluminação, a atuação, tudo é previsível. Cinema industrial é incompatível com o cinema autoral. Para o primeiro, dinheiro antes, para o segundo, é o oposto, não importa a qualidade do diretor, se é meu amigo Nicolas Winding Refn ou Denis Villeneuve. Cinema industrial promove entretenimento, é um show que não intenciona mudar a humanidade ou sociedade.
    3 points
  36. Confesso que vendo a página anterior no último video do ator e como a especulação em torno de sua forma física, reflito como a decisão de manter silêncio sobre a doença foi realmente algo mais de foro íntimo ou se foi mesmo resultado de uma indústria de Cinema implacável.Acharia correto que se ele tivesse anunciado de forma clara o vilão que estava enfrentando, mas não sei se Marvel iria esperar mesmo pelo ator... Talvez por vivenciar o mesmo drama na minha família, gostaria que essa doença que não discrimina pobres ou ricos tivesse um tratamento mais eficaz. O quanto estamos atrasados na Medicina em torno de vencê-la, que fosse dado o mínimo de dignidade aos doentes dela. O tratamento é algo que deixa o indíviduo em um estado que confesso dúvida até da existência de Deus no percauço dos últimos dias, sem muita chance de êxito. Desculpem o desabafo. Sobre um Recast, acho que o filme Pantera Negro 2 ganharia um componente emocional forte e não vejo como um outro ator poderia resgatar o manto do personagem. Acho mais correto sim encerrar o ciclo do personagem,isso sim daria a força devida que o protagonista requer. Por mais que a Shuri seria uma escolha mais razoável, até o contexto de inserção dela seria mais indicado em uma trama focada. Em um filme qualquer e mal roteirizado, com a aura de viuvez (vide recente Star Wars) poderia perpassar um tom de melodrama pela substituição, que deveria ser evitado. Aliás, aplaudo a Disney/Marvel se encerrar o ciclo do personagem, porém não seria surpresa alguma se,infelizmente, evitarem colocarem uma mulher negra como protagonista e escalarem o MIchael B Jordan para se transformar em um vilão redimido e novo Pantera. Prefiro uma chance pra ela.
    3 points
  37. Gust84

    X-Men (MCU)

    Censura woke? Meu senhor Soto, você tá nessa? Incel? Não caia nesse lerolero de gente que se mudar a cor da grama, morre de fome.
    2 points
  38. Não exatamente,Superman O Retorno.....é um filme chato até hoje,tentar continuar a partir dos filmes clássicos com uma trama careta de Lex Luthor com uma ilha de kryptonita foi meio desnecessário.....não acho que o mundo era tão cinico em 2006 quanto hoje em dia,mas o filme em si era chato sim muito monótono do tipo de filme que é bom ver para dormir sabe(os atores não tem culpa,mas o roteirista sim),não sei como a mensagem do novo Superman vai ressoar hoje em dia,após o Superman "sombrio" do Snyder,se eu fosse alguém na Warner tentaria abaixar as expectativas do novo filme ter que fazer 1 bilhão e tal,não é impossível,mas a Warner sabotou tanto a DC(embora Zack Snyder tenha sua parcela de culpa também,na minha visão)que pra isso respingar no próprio DCU é possível(mesmo se o filme for bom,consigo ver as viúvas de Snyder e Cavill tentarem sabotar o filme,embora eu ache que a maioria não tem essa capacidade,quem sabe),o que é foda porque não quero esperar ter 60 ou 70 anos para ver uma versão de universo cinematográfico da DC dar certo finalmente,o DCEU já foi decepção o suficiente. EDIT: O foda é que se der errado e for bom,só posso dizer que foi karma da Warner.
    2 points
  39. Poster do lançamento da mídia física
    2 points
  40. Corajoso hein, Scat.... eu devo assistir também...so to esperando sair uma cópia melhorzinha pra baixar.. mas no cinema, sem chance🤣
    2 points
  41. Assim vou pedir mais coisa pro Gunn hehe Atendeu borda amarela e traçado Kingdom come. Pedi tb fundo preto, mas fica pra próxima kk Da publicação: "Muito feliz de anunciar o início dos trabalhos de SUPERMAN hoje, 29 de fevereiro, que também calhou de ser -- de forma coincidente e não-planejada -- o aniversário do Superman", escreveu ele. "Quando eu terminei o primeiro rascunho, eu chamei o filme de Superman: Legacy. Mas quando acabei a versão final, ficou claro que o título era SUPERMAN. Chegando a vocês em julho de 2025."
    2 points
  42. Talvez se o fórum tivesse um tópico "guilty pleasures" ,eu colocaria um post lá sobre minha experiência de ter assistido ontem o Madame Teia. Em resumo, sim há vários problemas nele relacionado com roteiro e claramente ele foi reescrito. Arco de personagens estão nele para tentar fazer conexão com Peter Parker , mas desistiram de desenvolver. O Vilão usa um Cosplayer de Spiderman3 sem muita razão pra não ter também disparo de teias, assim como mulheres de mais de 25 anos fazerem papel de adolescente em determinado momento soou como Hentai de colegial. E a história, com toda a esfera mística sendo colocada para dar eixo explicativo na trama sem sucesso, parece o grande vacilo dos roteiristas e direção. Mas, não detestei o filme. Até acho uma pena não ter a sequência, pois personagens ali precisariam dessa parte 2, talvez a remodelagem do roteiro que perdeu arcos mesmo acarretou essa sensação... Comparado com "As marvels", acho melhor o filme da Cassandra sim. Assim, continuo achando o pior filme de super-heroi(ou heroinas) no posto figura ainda: Mulher-Gato. E por fim, não, definitivamente nenhum desses é melhor do que Soldado Invernal, Omelete.
    2 points
  43. Confesso que só agora consegui assistir( quase 2 meses depois de estrear) e sinceramente é muito ruim, cheio de furos de roteiros, cenas tolas, motivações torpes e momentos constrangedores(musical idiota) para construção de uma fase minimamente coesa. Para começar, o grande argumento da trama é a troca entre elas, que é esquecida por várias vezes que elas usam os poderes, ou seja, só passou de uma bobagem para forçar a participação do trio feminino e "nerfar" um pouco a Capitã. Acho que a Marvel está investindo muito em efeitos e perdeu a noção dos roteiros.
    2 points
  44. Já estão disponíveis, saíram essa semana: No caso, os 4 filmes do Christopher Reeve como Superman (pro segundo, a versão de cinema de 1980 e o corte do Richard Donner, de 2006). Não há o Returns de 2006 ou Supergirl de 1984 no box, espero que um dia saiam também em UHD. Tópico de discussão: https://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=357611&page=209
    2 points
  45. Ninguém merece marmanjo que dá pirraça por causa de princesa de jogo infantil A masculinidade infantil e insegura de hoje em dia se sente ameaçada por personagens de vídeo game
    2 points
  46. Knock at the Cabin é a boa incursão do Shy no subgênero "home invasion", porém com um toque apocalíptico diferenciado. O legal é que a tensão e a dúvida do que tá rolando ele consegue manter do início ao fim, mesmo a trama se passando num único ambiente. A alegoria da pandemia, da empatia e negacionismo estão bem escancarados no decorrer da trama e funcionam dentro daquilo que nos é jogado na tela. As atuações estão boas, mas quem se destaca de longe é, pasmem, o Drax Bautista como um "gigante gentil". Aqui não tem a tradicional reviravolta ou surpresa narrativa típicas do diretor, apenas um bom desfecho que consegue amarrar razoavelmente a estória, pelo menos é melhor que seu último filme, "Tempo". Sim, não chega aos pés de clássicos do diretor, mas pelo menos é o mais decente de seus últimos trampos. 8-10
    2 points
  47. primo

    The Flash (2023)

    trailer
    2 points
  48. Puxa, perfeito, faz todo o sentido o que escreveu. meu sentimento em dar premios para atores mirims caia meio por ai, mas não tinha clareza, mas agora com o que aqui postou, é bem isso mesmo, principalmente quanto a roforçar negativamente!
    2 points
  49. Eu, fã de Superman, que tá congelado na WB desde 2017, lendo essa notícia que fãs de Batman estão chateados porque estão uns 4 meses sem notícias. Oh, vida!
    2 points
×
×
  • Create New...