Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/26/20 in all areas

  1. Pra você ver...só fiquei sabendo da existência deste monstro devido à noticia de sua morte aos 76 anos. Funk e Soul Brasileiro para quebrar a coluna. Realmente um clássico.
    2 points
  2. Confesso que nunca pensei numa sequel pra esse filme. Afinal; o A PAIXÃO DE CRISTO é muito mais uma experiência estética/de estilo do que de história, pois ele basicamente consiste em assistir Jesus ser brutalmente espancado por duas horas.
    1 point
  3. Segunda Palma de Ouro em Cannes do diretor dinamarquês Bille August, "As Melhores Intenções", de 1992, ainda levou o Prêmio de Melhor Atriz, para Pernilla August, pelo seu desempenho brilhante como a mãe do Maior de Todos, Ingmar Bergman. É, o filme, com roteiro do próprio, conta a história do enlace amoroso entre a mãe e o pai de Bergman, do namoro à gravidez do filho. Uma história de amor, portanto? Risadas, risadas. Não. Desde logo, o namoro encontrou oposição. Oposição da rica família da mãe de Bergman, que não queria a filha envolvida com um mero estudante de Teologia, e, diga-se, muito mulherengo...Oposição da mãe de Bergman também, muito protetora, que não queria perdê-lo. Mas a maior força opositora à felicidade do casal era eles mesmos. Duas personalidades teimosas, meio ressentidas, orgulhosas, que queriam dirigir a relação à sua maneira. O pai de Bergman claramente fez de tudo para isolar a esposa do restante da família em uma região distante da Suécia, onde fora designado pastor. Depois de três horas de muito apuro apuro técnico, excelentes atuações, execução elegantíssima, um design e uma música formidáveis, chegamos ao fim sabendo que o filme era outro. O filme não é sobre uma difícil história de amor, mas sobre a genealogia dos filmes do diretor. Quando vemos a avó de Bergman - que era professora de piano - tocar o instrumento muito melhor do que a nora, como não pensar em "Sonata de Outono"? Ou quando vemos o pai de Bergman isolado em uma capela, como não pensar em "Luz de Inverno"? E quando assistimos incrédulos às terríveis brigas do casal, como não pensarmos em "Cenas de um Casamento"? E assim vai... O fruto não cai longe da árvore.
    1 point
  4. O Diabo de Cada Dia (2020) The Devil All the Time Um olhar bem pessimista sob religião e fé, apensar da revelação final de um certo personagem. Destaques? Vários, a começar pelo personagem Arvin interpretado maravilhosamente bem pelo ator mirim Michael Banks Repeta e por Tom Holland, este faz um Arvin já contido, um barril de pólvora prestes explodir. Um cara que tem aversão á religião. Chegamos a Halley Bellet que passei todo o tempo em que ela estava em tela tentando descobrir, onde a tinha visto, (Foi no remake de 7 Homens e Um Destino) aqui ela passa a impressão de uma mãe carinhosa e esposa afetiva, misture isso a policiais corruptos, serial killers e bom. Temos ótimo ingredientes aqui que o diretor soube manejar bem. Robert Pattinson aqui aparece barrigudo e com um sotaque bem carregado num personagem bem desagradável. Aliás o diretor Antônio Campos, apesar do nome não é brasileiro, mas filho de brasileiro, do jornalista Lucas Mendes da rede Globo (do Manhattan Connection).
    1 point
  5. O loco..ficou da hora meses atras ele fez o mesmo com o Aranha
    1 point
  6. Jorge Soto

    Disney+

    por ora fica caro o Disney + so pra assistir Mandalorian..? por isso sou adepto da melhor plataforma de streamming que tem todas numa só..
    1 point
  7. Estou sofrendo demais neste ano com essa quarentena, vocês não podem imaginar. Quem me conhece pelos filmes e livros, mal desconfia do quanto sou filho das baladas....Aqui, deixo uma das músicas dessa faceta da minha vida: Um house muito chic e com uma letra muito sedutora. Quando ouvi pela primeira vez, no ano 2000, em uma boate, fiquei completamente louco. Corri ao dj, mas só ouvi algo como "ninenine". Fiquei anos sem ouvi-la. Não sabia onde achá-la. Até que um dia, uma pessoa especial resolveu colocá-la displicentemente no som do carro, para embalar nossa viagem...Pulei de alegria no assento! Quis gritar, quis chorar, sei lá, agradecer pela melhor companhia da face da Terra estar bem ao meu lado...Como eu estava realizado, com a coisa que eu mais queria. "SEEMS YOU HAD EVERYTHING, EXCEPT FOR THINGS YOU WANT IT MOST ..." I WAS WONDERER/ SOMETIMES DO EVERYTHING EXCEPT MY HEART/ THEIR REVELATION CAME FROM THE INSIDE /THERE WAS A WALL WE HAD TO CLIMB/, THERE WAS A LESSON TO BE LEARNED/ THERE WAS A REASON AND A RIGHT/, THERE WILL BE BRIDGES THAT WE MUST BURN/ AND BACK OVER THE SEVEN SEAS/, SO DEEP AND WIDE (SO DEEP AND WIDE)/ AND HERE IN THE BOUDARIES THAT LOVE DEFINED/, NOW THAT I HAVE FOUND YOU I AM SO SATISFIED (SO SATISFIED)/ CAUSE LOVE IS ALIVE ON THE OTHER SIDE/ SEEMS YOU HAD EVERYTHING,/ EXCEPT FOR THINGS YOU WANT IT MOST /AND THE TEARS THAT HURT THE WORDS,/WHEN THEY CAME FROM INSIDE /THERE WAS WALL WE HAD TO CLIMB,/ THERE WAS A LESSON HARD TO LEARN,/ THERE WAS A REASON AND A RIGHT,/ THERE WILL BE BRIDGES,/ BRIDGES TO BE BURNED (YEAH)/ BACK OVER THE SEVEN SEAS, SO DEEP AND WIDE (SO DEEP AND WIDE)/ HERE IN THE BOUDARIES THAT LOVE DEFINED/, NOW THAT I HAVE FOUND YOU,/ I AM SO SATISFIED (SO SATISFIED)/ LOVE IS ALIVE ON THE INNERSIDE.
    1 point
  8. Ah, obrigado, pessoal. Dicas de tempo: Não dormir. Durmo muito pouco! Outra dica é estarmos em uma pandemia mundial, não ser casado, não ter filhos...
    1 point
  9. Eu acho ele chic demais Venho aqui só para pegar as sugestões. Ultimamente estou lendo mais que assistindo filme, vou tirar um tempo em janeiro só para ver os filmes da temporada.
    1 point
  10. Eu tenho é inveja do Sergio B rs rs ...queria eu conseguir ler e assistir coisas que nem ele...não consigo administrar o tempo
    1 point
  11. Penso em assinar pelo menos um mês a Disney Plus só por conta dessa série.
    1 point
  12. Eu simplesmente amo as indicações do Sergio B
    1 point
  13. Um pouco de rock irlandês. Esse disco do Thin Lizzy é maravilhoso (como quase tudo que a banda gravou), os duelos de guitarra e solos duplicados combinam perfeitamente com a voz maravilhosa do Phil Linnot. Fora o disco bônus com várias gravações ao vivo mostrando uma banda afiadíssima. Já o Blues do Rory Gallagher é uma coleção do faixas ao vivo pinçadas de varias apresentações ao vivo e sessões de estúdio e, como o próprio nome indica, calcadas no blues. Feeling saindo pelos poros de um dos músicos mais subestimados do mundo. Cotação: Ótimo para ambos. OBS: Realmente o U2 talvez seja a terceira melhor banda de rock irlandesa
    1 point
  14. Não creio que a participação dele vai ser tão pequena quanto a do Thanos em OS VINGADORES, talvez uma participação estilo a do Thanos em GUARDIÕES DA GALAXIA. É um filme curioso para introduzir o Kang, mas tendo em vista que a Marvel atrelou a ideia da viagem no tempo direto ao universo do herói, faz certo sentido.
    1 point
×
×
  • Create New...