Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/15/20 in all areas

  1. Pois então, tô na metade do primeiro volume por indicação de um amigo. Eu tô gostando muito, mas não tô nessa fúria. Acho que vou acabar lendo sim, mas não devorando, hehe.
    1 point
  2. 35 anos depois, Caverna do Dragão ganha seu final Pipoca Moderna A série animada "Caverna do Dragão" finalmente ganhou um final. Fãs do desenho clássico dos anos 1980, baseado no game "Dungeons & Dragons", criaram o desfecho esperado há décadas, a partir de um roteiro de Michael Reaves, que fazia parte da equipe de escritores da série, e uma edição de cenas extraídas dos demais episódios produzidos. Para quem não lembra - ou tem menos de 30 anos - , o desenho acompanhava um grupo de crianças e adolescentes que era transportado para uma terra de fantasia e precisava lutar contra um vilão poderoso com ajuda de armas mágicas. Exibido entre 1983 e 1985 nos Estados Unidos, a série animada foi cancelada ao final da sua 3ª temporada sem que as crianças conseguissem cumprir seu objetivo principal na história: vencer o mal para poder voltar para casa. Apesar disso, muita gente encarou maratonas da série no Brasil, esperando que a Globo exibisse o desfecho. A emissora transmitiu a "Caverna do Dragão" por nada menos que 20 anos e muitas pessoas viram os mesmos episódios várias vezes, sem nunca encontrar o capítulo final. A obsessão dos fãs finalmente chegou ao fim com a produção de "Requiem", o episódio em que os seis jovens transportados para o Reino místico descobrem que o vilão Vingador é, na verdade, filho do Mestre dos Magos. Ao retorná-lo à sua verdadeira forma, o Mestre finalmente lhes dá a opção de voltarem para casa. A existência desse roteiro começou a circular no final dos anos 1990 em fóruns de fãs, mas muitos achavam que eram um fanfic (uma história de fã), até que o roteirista Michael Reaves revelou sua autoria. Ele foi escrito para ser, realmente, o series finale oficial. Fãs americanos resolveram dar imagens para o texto, num trabalho que levou quatro anos. E agora o vídeo original foi "nacionalizado" pelo fã brasileiro Kevin Costa, de apenas 17 anos, que acrescentou legendas em português há uma semana. Vale lembrar que, no ano passado, um comercial de carros, criado pela agência DPZT para a Renault, também tentou dar um final para a saga - o vídeo contou com aprovação da Hasbro, fabricante dos jogos em que o desenho era baseado. Veja abaixo "Requiem", o mais próximo de um final oficial que os fãs terão da série clássica. https://www.terra.com.br/diversao/cinema/35-anos-depois-caverna-do-dragao-ganha-seu-final,bda5cacbdc77cb5d7bfe8b6d1541a3634nx4oaxz.html
    1 point
  3. É o nome do livro no Brasil. Eu li. Uma visão republicana da economia. Esse trailer me surpreendeu. Parece que tiraram a parte sociológica e deixaram só a questão familiar.
    1 point
  4. Um western dirigido pelo Greengrass? Curioso.
    1 point
  5. Jailcante

    Oscar 2021: Previsões

    'Hillbilly Elegy' dirigido por Ron Howard, estrelado por Amy Adams e Glenn Close, ganhou o nome por aqui de 'Era uma Vez um Sonho' e estreia 24/11/20 na Netflix.
    1 point
  6. Estou lendo dois livros simultaneamente: "They were watching god" da Zora Neale hurston. Em inglês, mas escrito de forma muito coloquial. To apanhando, apesar de gostar muito do contexto histórico e de como o feminismo era abordado no início dos 1900. E " A morte do pai" do Karl Ove Knausgård. Tô gostando muito, uma honestidade muito legal, com reflexões impossíveis de não nos relacionarmos.
    1 point
×
×
  • Create New...