Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06/03/21 in all areas

  1. (201) "N`um vou nem falar nada!!" Um dos mistérios do cinema, na minha opinião, é por que "Pasqualino Sete Belezas", de 1975, caiu no esquecimento. Não bastasse a obra-prima que é, o filme ainda foi indicado a 4 Oscars, inclusive Melhor Direção para a italiana, e ainda viva, Lina Wertmüller, tornando-se a primeira mulher indicada na categoria. Outras indicações, em 1977: Filme Estrangeiro (que, surpreendentemente, perdeu!), Roteiro Original, e Melhor Ator para Giancarlo Giannini. Mesmo assim, é um filme esquecido. Uma obra excêntrica, fora da curva, extremamente original, que mistura o horror do Holocausto com humor canastrão italiano. O que mais me impressiona, fora a atuação soberba, maior do que a vida, de Giannini, é a visão de mundo da Wertmüller. O protagonista é uma figura sórdida, um covarde, um pulha - e mais, um assassino, um estuprador - que o espectador deveria rejeitar, mas ele é construído de uma maneira incrivelmente humana, como alguém que fará de tudo para salvar sua vida. De tudo, mesmo. Para no final, perceber que está vivo. Mas sem melodrama Schindler, nem satisfação religiosa, nem nada. Vazio. Uma cena extraordinária. A tendência inicial é tratar os sobreviventes da guerra com uma aura de santo, mas esse filme tem a coragem e a destreza de quebrar essa quase inércia. Quantas pessoas terríveis sobreviveram? Algumas de pouco valor, baixo valor humano? E mesmo, assim, espantosamente, por serem humanos, têm algum valor? Filmaço!
    1 point
  2. Quando dá errado, ninguém assume o filho 🤣. Mas deve ser verdade mesmo!! O mais frustrante é que existe uma atração na Disney Tokyo que tem uma história bem parecida, mas sem ET. Indiana Jones and the Temple of the Crystal Skull se passa no México e tem o Indy atrás de um templo asteca com a fonte da juventude (o que seria uma ótima premissa para um Indy mais velho). E sem a baboseira de ET e disco voador. Se estivessem com preguiça de inventar algo, bastava seguir a atração e pronto, um filme muito mais interessante e sólido.
    1 point
  3. PRODUÇÃO DO LONGA COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA Depois de um longo hiato, o maior arqueólogo dos cinemas está quase pronto para seu retorno. Segundo o portal Deadline, Indiana Jones 5 irá começar as suas filmagens na próxima semana. Sucesso nos anos 90, a franquia se tornou um verdadeiro fenômeno ao trazer Harisson Ford, o Han Solo de Star Wars, vivendo aventuras pelo mundo no papel principal. Houveram tentativas de reviver a franquia ao longo dos anos, como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de 2008, mas o público não reagiu bem. Com a nova sequência, a LucasFilm espera reintroduzir o personagem para uma nova geração. Quando tudo parecia certo para um novo recomeço, veio a pandemia da COVID-19 e o projeto precisou esperar mais um pouco antes de prosseguir. Agora, parece que as gravações finalmente irão acontecer no Pinewood Studios, no Reino Unido. Este será o primeiro filme da saga que não será dirigido pelo lendário Steven Spielberg. Dessa vez, ele ocupará a cadeira de produtor, deixando a direção para James Mangold, mais conhecido por dirigir Logan. Além de Harrison Ford, o elenco promete trazer novos nomes para renovar a franquia, incluindo Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) como a protagonista feminina, Mads Mikkelsen (Death Stranding), Thomas Kretschmann (Vingadores: A Era de Ultron), Boyd Holbrook (Logan) e Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra). Se tudo ocorrer bem, Indiana Jones 5 está previsto para estrear no dia 29 de julho de 2022. Ford terá 20 anos a mais do que o sean connery tinha quando fez o a pai dele.. tá mais véio q as coisas q ele procura.🤣 Para aqueles que culpam o Spielberg pelo 4, já explico: Tudo foi culpa do Lucas mesmo, pois o 4 é o indiana Jones que ele sempre quis fazer, cheio de efeitos exagerados(como a trilogia prelúdio de Star Wars) e ideias mirabolantes que ele sempre quis colocar na trilogia clássica de star wars e indiana jones mas não teve tempo e dinheiro na época. O próprio spielberg disse a alguns anos que ele se arrepende muito de ter colocado aliens e outras ideias absurdas (como formigas gigantes e cena da geladeira) e se pudesse teria mudado tudo em indiana jones 4, E convenhamos , o Spielberg é um diretor bem melhor de cinema em si que o Lucas.O Spielberg só colocou aquelas ideias por que ele e o Lucas são brothers e ainda são. Um crítico até brincou(oui pode ter falado sério) que tintin de 2011 do próprio spielberg era o que indiana jones 4 deveria ter sido.
    1 point
  4. Prefiro crer que o Spielberg não teve influência na concepção da história (que acho difícil).
    1 point
  5. Tecnicamente Spielberg não tem mais nada a ver com isso, já que ele deixou o projeto no ano passado.
    1 point
×
×
  • Create New...