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Forum Cinema em Cena

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Popular Content

Showing content with the highest reputation since 07/06/20 in all areas

  1. 3 points
    Jorge Soto

    Filmes Sessão da Tarde

    nestes tempos covidianos de quarentena e eventualmente sem o que fazer, ando fuxicando novos softwares de edicão pras minha atividades e me deu na louca de fazer uma paródia de 1 min de um crássico de sessão da tarde.... a ver se adivinham, enjoy...🤣 testefim.mp4
  2. 2 points
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    "Cidade Pássaro", com título internacional, "Shine Your Eyes", é um filme brasileiro que competiu em Berlim 2020, na Mostra Panorama, e foi bem recebido por lá. Pudera, é um ótimo filme, muito melhor do que eu pensava. O diretor Matias Mariani, e um time de muitos roteiristas que incluem sua esposa Júlia Murat, fizeram uma história muito inteligente, e muito original, filmado sem o miserabilismo tradicional do nosso cinema, mesmo se passando no castigado centro velho da capital paulista ( Há até uma cena na belíssima Sala São Paulo). Conseguiu também tocar em pontos colaterais, como a ocupação de imóveis abandonados, a pouca mas importante assistência ao imigrante, bem como na falta de cultura linguística do brasileiro. A história: Um nigeriano vem ao Brasil procurar o irmão mais velho que desapareceu, logo descobre que ele contava mentiras, alardeando sucesso, para a família se tranquilizar por lá. Na busca pelos passos do irmão, descobre outras pessoas que se relacionaram com ele, e também descobre o lado mais duro da cosmopolita São Paulo, bem como seu histórico de receber imigrantes do mundo todo. O filme é falado mais em Igbo (uma das línguas da Nigéria) do que em português, mas há muito espaço para o inglês, chinês, e também até húngaro. Tudo para mostrar essa faceta multicultural da cidade. Ademais, o roteiro consegue, às vezes de forma bem sucedida, às vezes não, aliar a ancestralidade africana com a matemática e a tecnologia - áreas de interesse do irmão desaparecido. Mas o melhor lado da história pra mim é o relacionamento amoroso formado por tabela, entre o protagonista vivido de forma excelente pelo nigeriano O.C. Ukeje e a atriz brasileira Indira Nascimento. Gostei muito. É uma pena que o filme, acredito, não tenha 50% de português para se qualificar na disputa para ser o candidato a Melhor Filme Internacional.
  3. 2 points
    Jorge Soto

    Mulan (Live Action)

    Magina
  4. 2 points
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Do mestre japonês Masahiro Shinoda, vi esse "Sob as Cerejeiras em Flor", filme de 1975. Um ladrão abrigado nas montanhas ataca uma comitiva na floresta de cerejeiras (que, dizem, sua floração tem o poder de enloquecer as pessoas) e sequestra uma mulher, tomando-a como esposa. Mal sabe ele o que lhe aguarda. A mulher é vaidosa, mimada, e terrivelmente sádica, fazendo-o pagar todos os pecados. É pena que depois da metade, o filme dê uma mudada de escopo. A linha principal - de um casal pérfido que efetivamente se merece - é muito melhor do que a segunda parte, quando o casal sai da floresta e vai para a cidade, bem como seu ingresso na comitiva de ladrões. A natureza é perigosa.
  5. 2 points
    Jailcante

    Quarentena do Coronavirus

    - Falcão: eu achei que era um pombo, por isso não identifiquei. hehehe - Tinha a rocha do Indiana Jones, mas achei que como tinha as Criaturas juntas que era aquela bola que elas fazem na parte 2, aí achei que era tudo do mesmo filme/franquia. - Ghost é de 1990, coloco ele como anos 90 não 80, aí achei que era O Iluminado (tem uma luz saindo do fantasma, aí pensei 'iluminado'). - Loucademia de Polícia: Sabia que tinha visto essa porta em algum lugar hehehehe (e não consegui ver o que estava escrito em cima dela) - Superman II? Essa cena é do Superman I (mas ele é dos anos 70...). - Krull: Nunca vi o filme, não sabia mesmo o que era aquele troço ali. - Tango e Cash: HAHAHAHAHAHAH - Das janelas no prédio, só identifiquei o Rocky (coloquei o Rocky 4 por causa do calção com a bandeira americana). Manequin, ok. O Feitiço de Áquila... Não ia saber nunca, se tivesse um lobo junto do pássaro, talvez saberia. A Coisa: Vi faz muito tempo, aí não liguei o nome a pessoa. Achei que era Academia de Gênios, pela cena da pipoca no fim do filme. - O Vingador Tóxico: Nunca ia saber. Só conheço esse filme de 'ouvi falar'. - Os Deuses devem estar loucos: Também não vi, não saberia identificar. Tem tanto filme que aparece jatos desse tipo, aí não saberia mesmo. - LA Bamba: Errei esse.
  6. 2 points
    Jorge Soto

    Obituários (in memoriam)

    "Sua carreira foi lendária, suas composições são atemporais". "Obrigado por definir o clima de tantos dos nossos shows desde 1983." "O dia em que tocamos pela primeira vez 'The Ecstasy of Gold' como nossa nova introdução em 1983 foi mágico! Desde então, tornou-se parte do nosso fluxo sanguíneo, do nosso fôlego, cumprimentos, orações e ritual pré-show. Eu cantei essa melodia milhares de vezes para aquecer minha garganta antes de subir ao palco. Obrigado, Ennio, por nos estimular, por ser uma grande parte de nossa inspiração e por ser uma ligação entre a banda, a equipe e os fãs. Eu sempre pensarei em você como parte da família Metallica", acrescentou o vocalista James Hetfield em uma nova publicação no Instagram.
  7. 1 point
    Jailcante

    Pinóquio (dir. Robert Zemeckis)

    Live Action da Disney lives... Tom Hanks cotado pra Geppetto:
  8. 1 point
  9. 1 point
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    "N`um vou nem falar nada!!!"" F I N A L M E N T E !!! GENTE... Era o grande filme do Maior de Todos (essa perífrase que uso antes de escrever Ingmar Bergman) que me faltava ver. "Face a Face", 1976. Estou ainda aplaudindo de pé (dentro da cabeça). Porque muitos bons diretores podem fazer um parque dos dinossauros, mostrar uma guerra nas estrelas, recontar a história de um reinado, filmar de trás pra frente, adaptar Shakespeare com modernismos, mostrar a corrupção policial, ou fazer graça com nossos defeitos, mas só um, só um, conseguiu filmar a mente humana. Se ao longo de sua imensa filmografia já sabíamos disso, quando você chega em "Face a Face", você se desmente, não, "foi agora", foi nesse filme que ele conseguiu filmar a mente humana. Que isso! Mas ele filmou a vida mental de uma determinada personagem, uma mulher, e para isso era necessário a melhor atriz possível, e talvez até mesmo a melhor atriz do mundo. Gente...o que a Liv Ullmann faz nesse filme!!!? O que é isso? Como essa mulher não tem pelo menos um Oscar Honorário, atingidos os 81 anos? Há pelo menos três cenas de arrancar a tampa da cabeça de tão maravilhosas. Há uma cena de choro histérico que é pra lá de impressionante. Ela ganhou, na época, Nova York, Los Angeles, a National Board of Review, mas perdeu o Oscar para Faye Dunaway. Explicado. A Academia da época não iria assistir a esse filme denso, reflexivo, com legenda... Outra questão: Originalmente é um telefilme sueco (assim como o magistral "Cenas de um Casamento"), com cerca 200 minutos, mas só chega a nós atualmente a cópia cortada. Bergman tem requinte mesmo na modéstia financeira. Sua perícia das coisas prosaicas do dia a dia, como um arabesco do papel-parede, ou portas, faz elas ganharem uma quarta dimensão. É Freud se cineasta fosse. É Deus se cineasta fosse.
  10. 1 point
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Fechando o fim de semana, com o belo "A Colecionadora", de 1967, a parte IV (que muitos erradamente dizem ser a terceira) dos Seis Contos Morais de Éric Rohmer. O antigo editor do Cahiers du Cinema dá aqui uma aula sobre a rejeição masculina. Sul da França, verão, uma casa de campo, três jovens entediados, preguiçosos, que só fazem ler, beber, ficar ao sol, deitarem-se na grama...Opa! É filme do James Ivory? Prequel de "Call Me By Your Name"? Pois é, Rohmer foi dos primeiros a construir esse cinema de discussão filosófica embalado em charmosos cenários. Os debates são excelentes. Primeiro, no prólogo, amigos debatem beleza vs feiúra (A elegância como uma forma de manter um espaço vazio entre as pessoas). Depois se debate a necessidade do trabalho ou do ócio; mas nada é mais importante no filme do que a pensata sobre a rejeição. A bela jovem, chamada machistamente de colecionadora, por se envolver sexualmente com vários rapazes, passa o filme todo rejeitando o protagonista-narrador. E ele finge que não a quer. Desse jogo, vemos que quem tem exarcerbado o conceito de posse não é quem coleciona amantes. Mas quem sofre por não ter o objeto desejado. A personagem feminina não colenciona, ela destrói. E nem liga para os danos. Fotografia linda de Néstor Almendros, futuramente ganhador do Oscar por "Days of Heaven".
  11. 1 point
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Encerrando o sábado com os "cancelados" do cinema, fui com o gênio Woody Allen, e seu "Crimes e Pecados", de 1989. Sem dúvida, um dos grandes filmes dele. Tudo é redondo, tudo flui. Embora ele mesmo tenha confessado não ter ficado tão satisfeito com a parte de comédia desse filme, e em "Match Point", segundo o próprio, ele tenha conseguido fazer um "Crimes e Pecados" só com drama. Engraçado, que a filmografia continua, e depois ele trabalharia o tema ainda em "O Homem Irracional", de 2015, por exemplo. Bem como dividiria a comédia e o drama, de maneira formal, no subestimado "Melinda e Melinda", de 2004. A inveja é um dos temas principais desse filme. Um pecado que está relacionado com o olhar, daí estarmos diante de um personagem oftamologista e outro diretor de cinema. Mas a inveja é um pecado, não é um crime. Contudo, quem será "punido" será o pecador, não o criminoso. É a ironia dramática desse roteiro fabuloso (indicado ao Oscar), desse diretor fabuloso (indicado ao Oscar), com um ator fabuloso (Martin Landau, indicado ao Oscar, que iria se superar depois estupendamente em "Ed Wood"). Deus também, lá do alto, só "olha", ou, dependendo, pune. No final, dá-se o encontro entre esses dois personagens, bebendo uísque, celebrando a derrota e a vitória de serem quem são, sob a sombra trágica do fotógrafo bergmaniano Sven Nykvist. Talvez o ranking mais difícil de se fazer. Meu ranking Woody Allen é assim: 1) Manhattan; 2) Annie Hall; 3) Match Point; 4) Zelig/ A Era do Rádio/ A Rosa Púrpura do Cairo; 5) Desconstruindo Harry/Todos Dizem Eu Te Amo/ Um Misterioso Assassinato em Manhattan Não dá pra escolher!
  12. 1 point
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Filme gay de Ang Lee? "Brokeback Mountain" responde-se em uníssono. Ou você poderia responder "O Banquete de Casamento", de 1993. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1994, e Urso de Ouro em Berlim, foi com ele que Ang Lee começou sua conquista do mundo do cinema. Aqui, uma comédia romântica, sobre um casal gay que forjará um casamento para agradar aos pais de um deles, vindos da tradicional Taiwan. A história convence, e os atores estão excelentes, sensíveis e entregues. Ao final, uma reviravolta que emociona, mostrando o lado mais humano do roteirista/diretor Ang Lee. A "Instituição Família" é uma mentira - mentira política, para o "gado", e para as Igrejas - na verdade, só existem pessoas. Pessoas. E os laços afetivos que elas criam. Volta, Lee, a fazer esse tipo de cinema! É isso que você faz melhor. Obs: Detalhe das camisetas usadas pelo ator Michell Lichtenstein, com estampas de seu pai Roy Lichtenstein.
  13. 1 point
    Tahar

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Longa Jornada Noite a Dentro é belíssimo... Amo esse estilo Noir. Inclusive, deixarei esse na minha lista.
  14. 1 point
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    "Kaili Blues", de 2015, é o primeiro filme do chinês Bi Gan, que impressionou a todos com seu filme posterior "Longa Jornada Noite Adentro" (que está - quem diria? - na Netflix), particularmente com aqueles 59 minutos de plano-sequência. Aqui também tem. Vários. Um que deve durar uns 35 minutos, e a câmera anda de moto, caminhonete, um barco a cruzar um rio, sempre a registrar cada momento ínfimo do protagonista, inclusive um corte de cabelo, e participar de um show no meio da rua! Fico imaginando o trabalho para combinar tudo com figurantes, com coadjuvantes, esconder o povo da técnica... Mas se em "Longa Jornada..." havia diversos momentos de luz e som pra embasbacar o espectador; nesta estreia tudo é mais direto, cru, "feio", registrando uma humilde província rural chinesa ( que, pelo que capturei, é uma comunidade de minoria perseguida). A história é um fiapo: Um médico que vai em busca de seu sobrinho, aparentemente vendido pelo irmão ganancioso. Aos poucos, vamos sabendo do passado do médico, e vamos sabendo tanto, que, se bem entendi, vamos voltando a corda do relógio, e indo para o passado dele nessa região. Então, em dois filmes do diretor, pude encontrar dois denominadores comuns: um cinema de busca; através de planos-sequências em direção ao passado. A cabeça do cara de fato é uma cabeça cinematográfica, tem vocabulário, demonstrando uma engenharia de imagens muito madura para a idade dele. Imagino quando ele conseguir uma história que se encaixe perfeitamente em seu estilo... Gostei muito.
  15. 1 point
    SergioB.

    Oscar 2021: Previsões

    Detesto a maioria, gosto apenas de "Green Book" e "Mãe" (mas não para maiores prêmios).
  16. 1 point
    Tahar

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Almodóvar retrata com belíssimos quadros uma história que envelheceu mal. A figura do personagem Ricky (Antonio Bandeiras) é problemática em vários sentidos; não sobre a visão de complexidade do personagem, mas pelo sentido que suas atitudes despertam aos demais. O filme tem uma preocupação de colocar sua mise-en-scène trajada de um colorido esplendido que corrobora com a encenação dos personagens em atuar. Etretanto, seu equívoco é no seu desenrolar. Marina Osorio (Victoria Abril) é a personagem tipicamente frágil e que não consegue se desvincular dos charmes de Ricky. Uma premissa do galã irresistível tão explorada que quando tenta subverter comete o crime de exaltar a passividade da protagonista. Uma pena ter que ver um filme tão bem feito esteticamente ser jogado ao marasmo por conta do seu roteiro. O amor através da violência me dá ânsia.
  17. 1 point
    Cir-El

    Liga da Justiça (HBO MAX, 2021)

    O Snyder não é o tipo de diretor que economiza nas gravações....rsrs...Há rumores de que ele havia gravado 6 horas. Antes dele sair o corte estava em 214 minutos (3h56), informação do próprio Snyder.
  18. 1 point
    Jorge Soto

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Give Me Liberty é uma boa comédia negra indie que tem duas partes bem definidas. A primeira é um agoniante road movie que não te dá um minuto de respiro diante dos perrengues consecutivos do jovem motorista atrás de seus passageiros (pessoas incapacitadas), e a segunda é mais o drama surreal propriamente dito. O melhor é a primeira parte pois a segunda é mais do mesmo, e creio que a despeito das boas intenções do diretor em tratar de forma humana os esquecidos do sonho americano, a edição caótica depõe contra a película. 8-10 Looks That Kill é um romancezinho teen bobinho e bonitinho, porém sincero. É daqueles indies de aceitação de diferenças, quem vê cara não vê coração, etc e tal.. mas o plot do moleque "lindo de morrer" é seu grande diferencial, fora a narrativa meio fabulesca, estilo Edward Mãos-de-Tesoura. As atuações são razoáveis dentro do possível e sua duração é enxutérrima, sem enrolações. Resumindo, uma boa matinê que cumpre seu propósito de entreter, pra ver, apreciar e esquecer. O hilária personagem da chinesa do intercâmbio merecia filme próprio, chega a ter mais presença em tela que o casal principal. 8,5-10
  19. 1 point
    Big One

    Emmy Awards 2020

    Better Call Saul deveria receber mais indicações. Principalmente a Rhea Seehorn para atriz.
  20. 1 point
    SergioB.

    Oscar 2021: Previsões

    77th Venice Film Festival Lineup: The 77th Venice film Festival runs Sep. 2-12. The competition jury is chaired by two-time Oscar winner Cate Blanchett. Competition In Between Dying (Hilal Baydarov) Le Sorelle Macaluso (Emma Dante) The World to Come (Mona Fastvold) Nuevo Orden (Michel Franco) Lovers (Nicole Garcia) Laila in Haifa (Amos Gitai) Dear Comrades (Andrei Konchalovsky) Wife of a Spy (Kiyoshi Kurosawa) Sun Children (Majid Majidi) Pieces of a Woman (Kornel Mundruczo) Miss Marx (Susanna Nicchiarelli) Padrenostro (Claudio Noce) Notturno (Gianfranco Rosi) Never Gonna Snow Again (Malgorzata Szumowska) The Disciple (Chaitanya Tamhane) And Tomorrow the Entire World (Julia Von Heinz) Quo Vadis, Aida? (Jasmila Zbanic) Nomadland (Chloé Zhao) (!!!) JURY MAIN COMPETITION Cate Blanchett (Jury President) Veronika Franz Joanna Hogg Nicola Lagiola Christian Petzold Cristi Puiu Ludivine Sagnier
  21. 1 point
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    "Bom Dia, Tristeza", filme de 1958, de Otto Preminger, adaptando o livro homônimo de muito sucesso na época da escritora Françoise Sagan, que o escreveu aos 17 anos. História de uma adolescente linda e frívola que, de certo modo, reproduz psicologicamente a vida de playboy que o pai leva. Até que o pai resolve se casar com uma estilista chique, mas castiça, que tenta reordenar a vida da adolescente, em direção à maturidade. Porém, a regra será encarada como simples controle indevido. O filme, tecnicamente, se divide em preto-e-branco para mostrar o futuro, e o colorido para mostrar o passado - estratégia contrária ao que a maioria dos diretores faria. A luz da Riviera Francesa, uma trilha bonita, e, no elenco, David Niven, Deborah Kerr, e Jean Seberg, os três excelentes.
  22. 1 point
    Jailcante

    Liga da Justiça (HBO MAX, 2021)

    Com 3h30min, acho que Snyder vai colocar tudo que ele fotografou na vida nesse filme. hehehe Acho que a gente vai ter até uns 30 min de imagens dos bastidores da filmagem durante créditos finais. Mas acho honesto da parte dele. Louvável. Porque colocaram coisas que o Richard Lester filmou no 'DonnerCut' do Superman II, e achei isso trapaça...
  23. 1 point
    Tahar

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Polêmico, hein... Assisti o Ata-me do Almodóvar ontem (depois coloco aqui com mais detalhes) e senti que ele envelheceu mal... Talvez tenha sentido o mesmo com Climas.
  24. 1 point
    primo

    Liga da Justiça (HBO MAX, 2021)

    o cartaz do evento
  25. 1 point
    primo

    Liga da Justiça (HBO MAX, 2021)

    Muito bom isso aí
  26. 1 point
  27. 1 point
    Revi "Train to Busan" ontem à noite na Netflix, e não deveria, custei a dormir. É a expectativa para ver o segundo filme. A colossal Maquiagem e a Montagem acelerada são o que mais me chamam a atenção. Tenho horror àquela cena da estação, com os homens segundo a porta, tentando fechá-la, e o vidro se espatifando...
  28. 1 point
    Big One

    Liga da Justiça (HBO MAX, 2021)

    Vi todo o vídeo agora..o Snyder parece ser um cara legal, gente boa..você vê ele falando dos fãs, do carinho que ele tem pelos atores e personagens e também dos futuros projetos da DC, ele falou da WW84, ele é produtor, que está muito empolgado, falou do Affleck, que ele adora ele, do novo Batman do Reeves, elogiou o Reeves, falou que o Robert Pattinson é legal e que como fã desses filmes e dos personagens ele está muito empolado por esses filmes. E que sábado (25/jul) agora, no evento Justice Con, ele vai estar num painel, onde ele vai mostrar um clipe do SnyderCut e vai anunciar algo.
  29. 1 point
    Cir-El

    Liga da Justiça (HBO MAX, 2021)

    Assistindo após esses anos, ficam ainda mais claras as mudanças causadas pelas regravações do Whedon e os problemas com CGI. Cara, tem muuuuita cena regravada...demais....é uma experiência muito estranha você ver uma cena e um segundo depois ela muda totalmente (ângulo, cabelo e maquiagem dos atores, tom da conversa, cenário atrás dos atores, etc)....muito grotesco. Nesse ponto eu faço coro com a galera que espera ver o SnyderCut. Não porque será um filme extraordinário sem os reshoots, mas que, com certeza, terá menos cenas de "vergonha alheia"...isso por si só já me faz querer assistir ano que vem...rsrsrs Algumas cenas que melhorariam um pouco (pelo que andei lendo por aí): A cena do roubo da caixa-materna no estacionamento. Nessa cena teria uma luta com o Lobo da Estepe no laboratório e o pai do Cyborg seria morto; A cena do Flash caindo em cima da Mulher Maravilha; A conversa do Clark com a Lois no milharal com "fundo de tela do Zoom", "Clark como é morrer?", "Coça"; A cena do "você sangra" e o Batman com "algo quebrado"; O Batman na batalha final dizendo pro Superman que "não desgosta" dele... A morte do Lobo da Estepe porque ficou com medinho (no original a MM corta a cabeça)... etc, etc, etc E dá pra ficar escrevendo até dizer chega....kkkkkk
  30. 1 point
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Antoine Doinel, personagem alter ego de Truffaut, neste terceiro filme, já é um adulto jovem, dá baixa no exército por indisciplina, tem toda a vida pela frente, um romance garantido, e agora só precisa de um novo emprego... Entre idas e vindas, terminará em uma agência como detetive particular, e lá - em mais uma enrascada na vida - descobrirá um amor proibido. "Baisers Volés", de 1968, é uma comédia, leve, simpática, uma verdadeira crônica sobre o amor, e, mais especificamente, sobre o amor à primeira vista, tão típico da juventude, com tantas características de mera projeção... Porém, essa intenção só será compreendida nos dois minutos finais, aproximando o estado amoroso da loucura. Eu pessoalmente amo quando os filmes só se revelam no final. Consigo ver o fecho de ouro do roteiro sendo escrito. Olha o quilate do texto: "Quando eu estava no colégio, um professor nos explicou a diferença entre tato e polidez: Um homem abre a porta de um banheiro por engano e vê uma mulher absolutamente nua. Ele recua imediatamente, fecha a porta e diz:''Oh, perdão Senhora!''. Isso é polidez. O mesmo homem, abrindo a mesma porta, revelando a mesma mulher absolutamente nua, e dizendo: ''Oh, perdão Senhor!''. Isso é tato. O título vem da charmosa canção-tema de Charles Trenet "Que Reste-t-il de nos Amours", abaixo postada. O filme concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1969. Que tato para o cinema! De quando o mundo não era fuleiro...
  31. 1 point
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Sim, exatamente, era o CGI da época.
  32. 1 point
    Big One

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Não sabia, aliás o que eles usam de tela nesses filmes hein...há muito reclamação com o uso do fundo verde..mas sempre foi muito utilizado. vi ontem ontem O Homem que Sabia Demais e tem várias cenas assim em Morrocos....
  33. 1 point
    Big One

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Rebecca, a Mulher Inesquecível 1940 ‧ Drama/Suspense ‧ 2h 10m Pimeiro filme da fase americana do Hitchcock, fiquei sabendo que a história é um plágio do livro "A Sucessora" da escritora brasileira Carolina Nabuco (1890-1981). A filme abre com a câmera atrevessando o portão de uma grande propriedade, indo pelos jardins até chegar em Manderley, onde grande parte do filme se desenrola. O filme conta a história de uma garota do interior que está trabalhando como acompanhante de uma senhora rica onde conhece um homem muito mais rico kkk (Lawrence Olivier). Homem viúvo e atormentado pela morte da esposa, se encanta com a nossa protagonista(que não tem nome no filme). A Rebbeca da história é a falecida esposa, que é onipresente e move a trama de todo o filme. Nossa protogonista descobre isso ao chegar em Manderlay, uma propriedade enorme onde ela tem que lidar em ser uma dama, encarar um propriedade com dezenas de empregados e uma goveranta(excelente) que idolatrava a antiga patroa.
  34. 1 point
    SergioB.

    Filmes Sessão da Tarde

    Ficou ótimo, cara! (Gostei da participação do gato)
  35. 1 point
    Questão

    Colheita Maldita (Prequel)

    De fato, tem cara de reboot mesmo. Se esse prequel der certo, não duvido que façam um remake servindo de sequência
  36. 1 point
    Big One

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Visto!!! Fiquei estupefato com o talento dos atores, as músicas e claro, a banda que fica embaixo do palco. Coisa linda de ser..a história de Alexander Hamilton contada através de hip hop, R&B e muito talento.
  37. 1 point
    animalbatera

    Qual o Nome do Filme?

    Galera....esse forum ressurgiu das cinzas na caixa postal! Acho que ha anos postei aqui dados de um filme antigo que procurava e não havia como saber o nome. Mas a busca era importante para satisfazer um velhinho. Encontrei o filme em meados de 2017 e em janeiro de 2018 o velhinho se foi (papai foi embora). Mas pelo menos consegui fazer com que ele visse o filme. chama-se O VISITANTE NOTURNO (hj para responder o forum descobri um link no youtube que tem o filme. no meu caso eu baixei de algum site e fiz dvd dele).... para quem quiser ver https://www.youtube.com/watch?v=XB9Rg5259oc Valeu.
  38. 1 point
    Como será o verme de areia do Villeneuve? Art by Alex Jay Brady #Dune
  39. 1 point
    Questão

    Batman: Versões do Joel Schumacher

    Tinha umas passagens um pouco mais sombrias mesmo do BATMAN ETERNAMENTE, tipo uma introdução do Duas Caras no Asilo Arkham, e uma cena onde o Bruce alucina com um morcego gigante na Batcaverna, mas não é como se o filme tivesse sido pensado pra ser sombrio, e tenha sido transformado em outra coisa. Até por que, quando chamaram o Schumacher, a ideia era fazer um filme mais leve daqueles que o Burton vinha fazendo mesmo.
  40. 1 point
    Jailcante

    The Batman (Matt Reeves - 01/10/2021)

    Vai ter série no HBO Max sobre a polícia de Gotham, passando no mesmo universo do filme:
  41. 1 point
    Em entrevista à Variety, a atriz Elizabeth Debicki, que irá estrelar o aguardado ‘Tenet’ ao lado de Robert Pattinson e John David Washington, falou um pouco sobre a produção do longa-metragem – elogiando a ética e o profissionalismo do diretor Christopher Nolan. “Ele tem essa habilidade de fazer um filme que envolve conjecturas complexas e, do mesmo jeito, se torna divertido e acessível. É como se fosse o set de filmagens de um filme independente, por causa da precisão – Chris trabalha muito rápido; tempo e energia são investidos em todas as coisas certas. Não há nada supérfluo. Foi humilde e colaborativo e definitivamente me fez uma atriz mais forte – e uma pessoa também”. FONTE: CINEPOP
  42. 1 point
    Jailcante

    O Lobisomem (Ryan Gosling)

    O LOBISOMEM: DIRETOR DE O HOMEM INVISÍVEL PODE ASSUMIR O FILME COM RYAN GOSLING Vem coisa boa aí! 15h · 0 POR GUS FIAUX A Universal Pictures parece finalmente ter encontrado a forma certa de produzir seus filmes de terror envolvendo monstros clássicos, e mais projetos estão vindo no futuro – como, por exemplo, O Lobisomem, um filme que já vinha sendo especulado há algum tempo. E parece que, agora, o longa acaba de encontrar seu diretor. De acordo com o The Wrap, Leigh Whannell estaria em negociações com a Universal Pictures para assumir a direção do vindouro filme d’O Lobisomem, que por sua vez deve ser estrelado por Ryan Gosling (Drive, La La Land: Cantando Estações). Whannell é mais conhecido por ter dirigido recentemente a nova versão de O Homem Invisível. Outros créditos do diretor incluem Sobrenatural: A Origem e Upgrade. Como se só isso não fosse o suficiente, Whannell também é grande amigo de James Wan e o ajudou a criar franquias como Sobrenatural e Jogos Mortais. A julgar pelo sucesso de O Homem Invisível, essa escolha é bem compreensível, e pode ajudar a Universal a reerguer seu universo de monstros. O filme deve ser produzido pela Blumhouse, a mesma produtora de O Homem Invisível. O estúdio já está envolvido na produção de outros filmes dessa “franquia”, como por exemplo a nova versão de Drácula, que deve ser dirigida por Karyn Kusama (Garota Infernal, O Convite). Ainda não há previsão de lançamento para O Lobisomem. https://www.legiaodosherois.com.br/2020/lobisomem-diretor-ryan-gosling.html
  43. 1 point
    Big One

    Liga da Justiça Sombria

    O Umberto Gonzalez diz que não
  44. 1 point
    Jorge Soto

    Quarentena do Coronavirus

    Vi este aqui e é tua cara Jail
  45. 1 point
    Jailcante

    Obituários (in memoriam)

    Watchmojo fez um Top 10 das trilhas de Ennio: 10. Cinzas no Paraíso (Days of Heaven - 1978) 9. Joe - O PIstoleiro Implacável (Navajo Joe - 1966) 8. Os Intocáveis (The Untouchables - 1987) 7. Cinema Paradiso (1988) 6. Os 8 Odiados (The Hateful Eight - 2015) 5. Era uma Vez no Oeste (Once Upon a Time in the West - 1968) 4. Por um Punhado de Dólares (A Fistful of Dollars - 1964) 3. O Enigma do Outro Mundo (The Thing - 1982) 2. Era uma Vez na América (Once Upon a Time in America - 1984) 1. Três Homens em Conflito (The Good, the Bad and the Ugly - 1966) Menções Honrosas A Missão (The Mission - 1986) Os Violentos vão para o Inferno (The Mercenary - 1968) Por uns Dólares a Mais (For a Few Dollars More - 1965) A Batalha de Argel (The Battle of Alguers - 1966) Investigação sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita (Investigation of a Citizen Above Suspicion - 1970)
  46. 1 point
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    A Disney lança uma carta que embaralha o jogo das premiações: o fantástico "Hamilton", a obra consagrada da Broadway, de autoria de Lin-Manuel Miranda. Musical estupendo, brilhante, delicioso, importante, fantástico, não faltam adjetivos... São quase 3 horas de queixo caído com tamanho talento! Mas será isso um filme? Com um adendo, um filme para o Oscar? As generosas regrais atuais parecem indicar que a produção será elegível, mas não acho que o corpo da Academia vai comprar esse entendimento. Porque, para mim, é apenas, sem desmerecer, "teatro filmado", ou um show gravado. Ademais, vemos os intestinos do teatro: plateia aplaudindo, microfones, luzes, há um intervalo de 1 minuto ou seja, não há disfarce. É uma peça. Uma peça filmada. O lance é que é das coisas mais lindas já feitas, e, se for elegível, como parece que é, vai ser engraçado ver "Hamilton" ganhar 11 Tonys e também algum Oscar. Assistam!
  47. 1 point
    Jorge Soto

    Obituários (in memoriam)

    pois é, só em 2007 recebeu Oscar pelo Conjunto da Obra pelas mãos do Clintão..e ainda assim é pouco porque até entao o cabra ja tinha mais de 400 trilhas nas costas...😲 é aquela coisa, a pessoa so é reconhecida mesmo depois que morre, pois em vida.... E tem ainda esses moleques que acham o Hans Zimmer o the best em trilhas so por causa da trilogia Batima....sabem nada dos mestres de fato inocentes.. https://www.youtube.com/watch?v=HJDN1e_OIKw
  48. 1 point
    Jailcante

    19 Dias de Horror

    A Morte te dá Parabéns (Happy Death Day, Dir.: Christopher Landon, 2017) 3/4 A Morte te dá Parabéns 2 (Happy Death Day 2U, Dir.: Christopher Landon, 2019) 3/4 Revendo esses 2 filmes bem divertidos. Primeiro pega premissa de O Feitiço do Tempo, de um dia se repetindo várias vezes, e mistura com slasher. O segundo já fala de universo paralelo, que deixa de lado o lado slasher do primeiro filme, e virar um sci-fi, mas mesmo assim vale a pena. Por ser um sequel tão surreal talvez prefira ele do que o primeiro. Mas tanto faz, todos os dois são muito bons (queria um terceiro pra fechar uma trilogia). Quadrilha de Sádicos (The Hills have Eyes, Dir.: Wes Craven, 1977) 3/4 Quadrilha de Sádicos Parte 2 (The Hills have Eyes Part 2, Dir.: Wes Craven, 1984) 2/4 Wes Craven nos anos 1970, estava numa época de fazer filmes brutais como esse e o 'The Last House on the Left". Esse aqui se sai bem melhor. É um 'Massacre da Serra Elétrica' num deserto e com uma família sendo o foco da família de sádicos, e não grupo de jovens como no Massacre. Considero o remake feito pelo Alexandre Aja em 2006, melhor que esse, mas esse ainda mantém seu valor. O que pesa contra aqui é que a família soa quase cômica (ainda mais nos dias de hoje), passando longe da família do Letherface que era só insana. Mas ok, ainda mantém seu impacto. E pensar que tanto o original como o remake, ganharam sequels meio frouxas. A Parte 2 daqui, o Wes esqueceu que estava fazendo sequel do 'Quadrilha de Sádicos' e fez um slasher bem Sexta-feira 13 (até o Harry Manfredini que fez trilha da série do Jason, foi chamado pra fazer a daqui, o que deixa tudo mais próximo). Na mesma época, Wes estava fazendo 'A Hora do Pesadelo', e aí deve ter deixado toda sua veia criativa no filme do Freddy, e aqui resolveu só adotar a fórmula dos filmes slashers que estava fazendo sucesso na época. E é uma continuação bem forçada, já que tiveram ressuscitar um vilão do filme anterior e criar um outro que, basicamente, brotou do chão. Mas enfim, se esquecer que é sequel do 'Quadrilha de Sádicos' e tratá-lo somente como mais um slasher ali da época, até que pode funcionar.
  49. 1 point
    Jailcante

    Os Vingadores 4: End Game

    Off. No Mercado Livre, acabei dando de cara com esse jogo antigo do Capitão América pro SNes: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1448288428-captain-america-and-the-avengers-paralelo-leia-descrico-_JM#position=4&type=item&tracking_id=63d0a9af-aa6e-42a8-8ccc-d5725d789f60 HAHAHAHA Pegaram o Robert DeNiro, pintaram de azul e colocaram na capa.
  50. 1 point
    Big One

    Filmes Sessão da Tarde

    As 7 Faces do Dr. Lao 1964 ‧ Fantasia/Faroeste ‧ 1h 43m Clássico da Sessão da Tarde, eu adorava este filme e ontem me lembrei dele e fui correndo baixar pra poder revê-lo. Continua bom, ela já era "velho" quando eu vi na primeira vez, afinal ele é de 1964. Como diz acima, mistura fantasia e faroeste, num faroeste que já tinha carros. O filme tem aquela cara de matinê, tem humor, tem uma galhofas, mas nada que atrapalhe. Numa cidade do Arizona, um cara muito rico, que por acaso chama-se Stark, kkk. O Sr Stark, tenta comprar todas as casas da cidade alegando que vai "ajudar" as pessoas. Enquanto a votação não acontece, chega na cidade um chinês montando de um burro com um aquário (com um blowfish). JUnto ele trouxe um circo, pequeno por fora e grande por dentro, com várias atrações peculiares, tais como a Medusa (dava muito medo e continua bem feito), Merlin (sim ele), deus Pan (mitologia grega), uma serpente gigante, Apolônio um homem cego que prevê o futuro e o abominável homem das neves. Com isso várias pessoas encontram seus temores, verdades e até alegrias nesses personagens.

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