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Forum Cinema em Cena

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Popular Content

Showing content with the highest reputation since 08/06/19 in all areas

  1. 5 points
    Jorge Soto

    19 Dias de Horror

    @Questão @Jailcante @Gust84 @Big One @SergioB. Bora achar quantos e quais filmes de terror tem aqui...😁 tem mais de 40..
  2. 5 points
    Jorge Soto

    Quarentena do Coronavirus

    Em tempos de isolamento social eis um joguinho ideal pra passar o tempo... @Jailcante @Questão @SergioB. @Tensor @Big One @Gust84 @primo @Senhor Incrivel @Star Lord @[email protected] Stark a imagem abaixo tem 66 filmes referenciados e basta encontrá-los. Pra jogar interativamente basta acessar o link abaixo, ler as regras e ver quantos pontos foram marcados. https://www.popcorngarage.com/
  3. 4 points
    Tensor

    Ninguém por Perto (Tensor, 2021)

    Sim, dirigirei um longa =P Esse fórum já ocupou um lugar bastante especial na minha vida, então é um prazer poder compartilhar essa notícia aqui com vocês. Não estamos usando verba do governo, é um investimento pessoal da produtora que possuo com outros dois sócios, a Lore Studio, com a parceria da Machina Filmes, ambas de Porto Alegre. Então vai ser um trampo bem exaustivo, mas que todos estão indo com muito amor. A intenção é rodar ele em Agosto (pode mudar um pouco pra antes ou depois) e pegar o circuito de festival de 2021, se tudo der certo. Ontem criamos a página do filme, não tem muita coisa, só uma breve sinopse. Mas se tiverem interesse acompanhem que eu vou atualizando o projeto. É possível que fim de semana que vem a gente tire algumas fotos pra testar maquiagem e coisas do tipo. Em algum momento vamos abrir um financiamento coletivo, provavelmente o catarse, pra ver se juntamos uma grana a mais pra ajudar nos custos de produção. Ainda estamos elaborando a melhor data pra isso. Enfim, feliz de compartilhar isso aqui :} Eis a página: https://www.facebook.com/ninguemporperto/ Vou colocar aqui a sinopse resumida da página. Sinopse Ninguém por Perto é um thriller pós apocalíptico que conta a história de Sara e Ana, duas mulheres que precisam sobreviver em um mundo onde não há mais nada e, juntas, tentar entender como se pode extrair uma vida disso. Até um misterioso homem surgir, atribuindo propósito ao que aconteceu e acreditando que os três estão conectados em uma missão para repovoar o planeta. Sem ninguém por perto para ajudar, Sara e Ana precisam encontrar forças para sobreviver nesse mundo e do viajante sinistro que surgiu em suas vidas.
  4. 4 points
    Tensor

    Os Vingadores 4: End Game

    Na real esse papo do Moore surpreende pouco e o motivo é claro: ele não assiste. Se assistisse não falaria tanta bobagem. O Questão já apontou o discurso de alguns filmes mas nem precisava ir tão longe. Vai em Iron Man, primeiro filme desse universo, e já estamos vendo o drama de alguém diante do legado bélico que ajudou a produzir. Um discurso que não poderia fugir mais do que é a base do governo americano hoje (e infelizmente o nosso). Antes tentaram atacar o monopólio da Disney e o que isso representa, e honestamente acho um ataque super importante. Agora estão direcionando ao conteúdo que representa o sucesso máximo desse monopólio. Só que tem esse problema, o tipo de crítica do Moore não se relaciona com o tipo de arte criada na Marvel Studios. Não estou comparando a complexidade, mas a visão ideológica de Moore e o que costumamos ver nos filmes da Marvel são muito semelhantes. E o motivo do MCU fazer tanto sucesso não é por uma alienação do público (ou sim, mas aí saímos do assunto MCU e vamos discutir porque o público prefere filmes populares à cinema experimental) mas sim por ser o melhor tipo de blockbuster produzido hoje. Ready Player One, Alita ou o novo Exterminador do Futuro não vão fazer menos dinheiro porque a Disney está hipnotizando o seu público, mas sim porque eles são inferiores ao que a Marvel costuma fazer. E fora o fator universo compartilhado que nunca vai afetar quem nunca se permitiu dar uma chance a experiência. E com certeza é o caso dele, Scorsese e outros aí. O grande problema é que eles resolveram atacar a qualidade dos filmes, no caso do Moore foi pior, associar a alta desses filmes à crescente dos governos fascistas pelo mundo em um dos comentários mais esquizofrenicos que já vi. Seria bem mais interessante se elaborassem um comentário mais profundo sobre a indústria de cinema americana. Qual o máximo alcance que um filme pode ter sem ser tóxico com os que estão ao seu lado? Mas isso aí poderiam ter feito desde o final dos anos 70 quando Tubarão saiu. Legal discutir agora, só que centralizar na marvel studios é desonesto.
  5. 3 points
    Jorge Soto

    Filmes Sessão da Tarde

    nestes tempos covidianos de quarentena e eventualmente sem o que fazer, ando fuxicando novos softwares de edicão pras minha atividades e me deu na louca de fazer uma paródia de 1 min de um crássico de sessão da tarde.... a ver se adivinham, enjoy...🤣 testefim.mp4
  6. 3 points
  7. 3 points
    conan

    Star Wars Ep. IX - A Ascensão Skywalker

    O pior é que este filme, sim, detonou a família Skywalker, e não o ep VIII. Fuderam com o arco do Anakin. O sacrifício final serviu para nada. A profecia de que ele seria o escolhido para trazer o equilíbrio na força era mentira. A busca do dom de salvar a vida, que acabou levando Anakin para o lado negro da força, é totalmente dominado pela Rey sem mais nem menos. Se Anakin tivesse o conhecimento que a Rey passou a ter do nada (e depois o Ben Solo aprende do nada também), ele não teria sido seduzido pelo lado negro. É um amontoado de conveniências e coicindencias que jogam o legado da série no lixo. E a galera chorando porque o Luke morreu numa das cenas mais fodas de toda a saga... É dureza!
  8. 3 points
    Liv A.

    Mulher Maravilha 1984

    Estive na CCXP19 só pela Gal, e não me arrependi! Ela é linda num nível de outro mundo, super simpática e carismática (como já imaginava). Não entrei no painel mas fiquei a dois metros de distância dela no aquário do omelete. Patty Jenkins tb é ótima, disse que o filme não é para ficar apenas lembrando de coisas legais dos anos 80, mas que foi feito como um filme dos anos 80, na fotografia, trilha sonora...e Kristen Wiig sempre foi a primeira opção para viver a Mulher-Leopardo. Bom, isso tudo vocês podem ver pelo Youtube. Só deixo minhas impressões de que a Warner está caprichando, tinha o maior e melhor stand da CCXP e tudo em torno de MM84 está in-crí-vel. Alguém se lembra da Kah, daqui do fórum? Ela estava lá tb e entrou no painel, disse que foi o maior, melhor e mais barulhento e emocionante, mais até do que o de Star Wars. Realmente, eu estava de fora e ouvia o barulho, quando a Gal entrou no palco parecia que tudo ia desmoronar! Filme mais aguardado de 2020, meus caros. O hype está na estratosfera. Sem mais. 😘
  9. 3 points
    Gust84

    Os Vingadores 4: End Game

    Eu entendo o posicionamento tanto do Moore, quanto do Scorcese, em que pese eu não concorde 100% com eles, por que ambos os comentários, são válidos, mas carecem de uma avaliação um pouco mais abrangente do cenário/contexto em que estão colocando suas posições. Em resumo, concordo que está havendo um banalização da cultura, uma facilitação, seja narrativa ou de linguagem, que trouxe inúmeros consumidores pra esse nicho, que hoje se tornam uma parcela "exigente" do mercado, ainda que sequer tenham de fato conhecimento ou bagagem pra cobrar algo. Essa inversão de valores, em que a arte está sendo feita sob encomenda, e não, sendo realizada e impactando ou gerando o debate após sua apreciação é o cerne de toda essa questão. Ocorre é que na hora de expor isso, fica muito no papo de "na minha época era melhor que isso", o que, na minha opinião faz perder muito o peso desses argumentos. Num exemplo concreto, como consumidor de quadrinhos desde a minha infância, hoje pra mim é muito difícil conversar com alguém que quer falar comigo sobre isso, que eu não veja que tenha esse "backround" comigo, me sinto exposto, não sei se posso evar a sério, ou se posso de fato argumentar como eu penso, já que nossa cultura fora colocada na vitrine, hoje todo mundo conhece, consome, ou gosta de alguma maneira desses personagens. Não sei se vocês passam por isso, mas nossa "tribo" sempre foi fechada, foi nossa. Ver o uso assim, e o pessoal de fora ditando as regras é bizarro. E hoje isso está desenrolando até um efeito contrário, porque também está afetando o cinema. MILHÕES de pessoas foram levadas a consumir o cinema agora por causa desses filmes, e o impacto que isso gera transforma até a avaliação disso. Minha relação com o cinema não é a mesma de quadrinhos, não gosto de um por causa do outro e vice versa, então vejo como possível enxergar que alguém que só consome filmes de hqs, vê um coringa e EXIGE que o filme seja ARTE, SEJA RECONHECIDO, "OLHA SÓ COMO EU CONSUMO COISA SÉRIA, MIMIMI", quando na realidade, é um filme comum. Um drama e um estudo de personagem, que pra não ir longe ou ser muito cult, Scorcese abordou em taxi driver de forma muito melhor. Concluindo, os dois estão certos, mas estão se sentindo "lesados" ou com gente infiltrada que não deveria estar ali de fato. Orgulho ferido. Scorcese está puto porque o cinema era dele e ele sabia o que fazer com seu público, e conversar com eles através de sua arte, e hoje ele não entende metade de quem está na sala de cinema, e que hoje realizadores dão importância a esses intrusos, e Moore por sua vez está exatamente assim, sobre os quadrinhos, dos quais ele culpa o cinema que expôs e transformou muito do pessoal que gosta de hq, trazendo gente não "preparada", ou algo do gênero. Enfim, me alonguei e não sei se me fiz claro.
  10. 3 points
    primo

    Coringa - Joker (Joaquim Phoenix)

    tem spoiler Fui assistir ao filme na última sexta e fiquei muito satisfeito, apesar das ressalvas! Como boa parte de tudo já foi dita aqui, vou citar aspectos mais particulares da experiência. Por isso, pode soar estranho. Nova York é paixão antiga, e a atmosfera vendida em “Taxi driver” povoa minhas principais referências. Gosto muito mesmo. Mas tenho junto o desejo pela manutenção daquela originalidade que Gotham e Metropolis alcançaram nessas tantas décadas de suor dos artistas. Ver as torres gêmeas no cartaz do Reeve é quase uma dor. Por isso, foi infeliz nostalgia ver o trio de funcionários receber o carimbo “Wall Street” no texto. Porém, relembro: isso é coisa minha. O filme é muito bom. A patroa teve que escutar de mim um sussurrante “a vizinha e ele nunca estiveram juntos, então...” interrompido pela frustração de ver o diretor desenhar isso depois. Esse é um exemplo das ressalvas. Há momentos em que o Todd Philips escorrega na casca pisada pelo Nolan, mas o visual e o clima cinemão podem maquiar o tombo. É aquela banana da confusão entre a boa didática e o didatismo. Quando isso veio na primeira sequência, bateu a má vontade, mas, passou. Refiro-me ao líder dos garotos dizendo “Ele é fraco” enquanto chuta o protagonista e a outros momentos da primeira metade. Talvez eu estivesse cobrando demais? Não sei. Em outro ponto, um mascarado na TV vem me dizer que o alvo da revolta é o sistema. Sério? O problema do didatismo é que tira o foco da construção real de uma “explicação”. Sim, é preciso contextualizar em um filme assim. Na minha opinião, mesmo que o foco seja o Fleck, faltou mais cuidado (um pouco) nos fatos que geraram a revolta popular. Um exemplo bom seria a mídia citar a autodefesa no trem. O espectador sabia, mas achei que faltou vender para o cidadão (e a gente assistir vender) a postura escrota de três caras ricos. Na falta disso, essa escalada teve pitadas leves de roteirismo facilmente evitáveis. Coringa é um filme que me conduziu. Foi forte pra mim. Fleck entrou ao vivo na TV, e meu coração disparou lembrando "Tróia" e o temor pelo inevitável destino de Hulk Bana contra o Brad Pitt. A comédia é muito bem executada. Destaque para o beijo na convidada e o anão tentando abrir a porta. Alguém citou que o anão está nos quadrinhos, inclusive. O que não vi citarem foi a relação entre a escada e o Ledger. A cena mais emblemática do ator antes do Coringa é descendo os degraus da arquibancada enquanto canta e dança “Can't take my eyes off you” após deslizar pelo poste (o pequeno Bruce é quem desliza agora, bela homenagem ao antigo Batman). Durante o trailer, pensei: imagina se o diretor coloca o Coringa para ser perseguido por policiais exatamente ao descer as escadas, a exemplo do que ocorre no estádio em “Dez coisas que eu odeio em você”... E ele fez! Coincidência? Talvez. Outros dois paralelos: ele consegue escapar malandramente escorregadio, e temos exatamente dois policiais o perseguindo, um gordo e um magro. Por falar em “não conseguir tirar os olhos de você”, Ledger e Phoenix conseguem tirar um dos olhos de seu desafeto com itens de escritório (um lápis lá, e uma tesoura aqui). A primeira bala no De Niro gera também um reflexo interessante com o atirador. Enquanto vemos de longe a mancha vermelha no olho atingido, um losango, a câmera mostra na exata sequência apenas um dos olhos do Coringa, manchado em mesmo formato pela maquiagem azul. Afinal, temos no Phoenix o espelho do que De Niro foi em “O rei da comédia”. Também não vi citarem que os seguidores do Coringa o retiram desacordado da viatura com trejeitos de médicos em um parto. Essa foi mais óbvia, mas achei bem legal.
  11. 3 points
    Gust84

    Coringa - Joker (Joaquim Phoenix)

    Pra muitos a polarização bizarra do Brasil que estamos vivendo hoje que se torna impossível debater de forma relevante, se deu início nas passeatas pela tarifa de ônibus de 2013. Pra mim foi com o tropa de elite 1. A mensagem do Padilha de mostrar que o mundo era uma merda e achou que ia chocar o Brasil com aquela realidade, só fez o pessoal passar pano pra tortura de policial, e não enxergar o tamanho dessa cagada, o obrigando a desenhar na sua sequência e mesmo assim grande parte da sociedade não entendeu. Se existe de fato um paralelo entre coringa é tropa de elite, esse paralelo é perigoso se colocarmos no senso geral. Tipo a galera se cagando de rir na cena pós assassinato, do anão na porta.
  12. 3 points
    Questão

    Coringa - Joker (Joaquim Phoenix)

    Acho que o que chamou tanta atenção primeiro foi pelo fato da própria força do Coringa como ícone cultural. Segundo, que de acordo com o que andam dizendo, o Coringa surge como uma espécie de anti herói social, e não como um vilão de fato, com suas ações violentas sendo quase justificadas pela obra. No caso do massacre em TDKR, é bom lembrar que o vilão até era o Bane, mas o assassino se apresentou como "O Coringa", inclusive pintando o cabelo antes do massacre. Em tempo, não acho que os filmes são culpados por esse tipo de ação violenta. Mas acho válido o debate no que diz respeito sobre as formas que a mensagem do filme pode ser interpretada, da mesma forma, pegando um exemplo citado pelo PRIMO, que se discutiu no passado as diferentes interpretações que poderiam ser dadas a um filme como TROPA DE ELITE.
  13. 3 points
    Questão

    Superman - O Homem de Aço 2 (20??)

    Não sei se é por ai. Como você disse, o Flash e o Arqueiro, que são os principais heróis do Arrowverse estão no mesmo universo. Eles colocaram a Supergirl em outro universo por que ela nem sempre foi da CW (a primeira temporada passou na CBS, que cancelou a série, e dai a CW pegou pra ela). Tanto que eu me pergunto se vai acontecer nessa adaptação de CRISE NAS INFINITAS TERRAS a mesma coisa que aconteceu no material original, onde ao fim da história, todas as diferentes realidades acabam virando uma só (o objetivo da história original era esse, já que a DC achou que ter trocentos universos havia se tornado confuso demais). No mais, acho que funciona o esquema de manterem alguns heróis em realidades diferentes, mas não acho que foi por isso que o universo compartilhado da DC/CW funcionou. Acho que funcionou pelo mesmo motivo que o MCU funcionou no cinema, existe um planejamento e preocupação com coesão desse universo de modo a fazer com que essas séries funcionem juntas. Ter alguns heróis em realidades diferentes é o de menos. Já o universo compartilhado do Snyder deu errado não por que seguiu o modelo da Marvel de botar todos no mesmo universo, mas sim por uma falta de coesão. Basta perceber o quanto as visões do Snyder e da Patty Jenkins para Mulher Maravilha eram muito diferentes. Não tinha uma coesão para se criar um universo compartilhado. Fora que a progressão dramática de filme pra filme não funcionava, coisa que o MCU deu aula, e mesmo a CW (apesar de todos os meus problemas com as formas como eles contam as suas histórias) também soube fazer melhor.
  14. 3 points
    Gust84

    Coringa - Joker (Joaquim Phoenix)

    PUTAQUEOPARIO Só entra no fórum pra escrever essas merdas.
  15. 3 points
    Tensor

    Coringa - Joker (Joaquim Phoenix)

    Só lembrando: vencer um Leão de Ouro não significa uma disputa direta com qualquer filme do MCU (ou até mesmo do DCU), o cinema que o festival costuma valorizar é radicalmente diferente desses, e dá até pra dizer que despreza, de modo geral. Não importa o quão bom blockbuster tu seja, nunca, na história do festival, um filme assim foi premiado com o Leão de Ouro. E arrisco a dizer que nunca será. Joker não me parece ter sido concebido pensando nos valores de um blockbuster (falo dos realizadores, o estúdio sei que está ansiosissímo pelo lucro comercial). Joker parece querer falar sobre algum desconforto social, emular uma linguagem de cinema semelhante aos filmes do Scorsese, isso sim características recorrentes em festivais como os de Veneza e outros por aí. E nesse sentido parece que se deu muito bem. Mas não vamos muito além disso. Senão vamos diminuir a importância de certos filmes meramente por não terem as características que esses festivais exigem. Se alguém me falar que E.T. é menos marcante que "O Estado das Coisas" (vencedor do ano) ou, Mad Max: Fury Road está abaixo do saudoso venezuelano "Desde Allá", ou até falar que o queridissímo "The Dark Knight" significa menos pro cinema do que "The Wrestler", do Aronofsky... Joker teve uma conquista importante, sem dúvidas. Mas talvez tenha sido o único filme de herói a ambicionar esse tipo de prêmio. Eu acho que ele pode abrir uma porta legal, talvez Marvel e DC tentem a partir de agora mais filmes experimentais e desconectados pra almejar esse tipo de coisa. Mas esse tipo de coisa não é necessariamente melhor ao que ta sendo feito hoje. E POR FAVOR, não me venham dizer que por ter ganho essa estatueta é o filme de herói mais importante da história.
  16. 3 points
    DIRETOR AFIRMA QUE VIOLÊNCIA DO FILME SERÁ “UM SOCO NO ESTÔMAGO”! Coringa fez uma belíssima estreia no Festival de Veneza neste fim de semana, e durante o evento, o diretor Todd Phillips e o astro Joaquin Phoenix concederam entrevistas falando sobre o processo criativo para trazer o longa da DC à vida. Alguns dos comentários que mais se destacaram entre a reação do público foram relacionados com a violência perturbadora do filme. E para o cineasta, a violência buscada por Coringa não era parecida com o que se esperaria de um filme violento. “É tudo tom. Acho que um dos maiores trabalhos de um diretor é você ser o fornecedor do tom, e esse filme sempre foi escrito para ter um tom de raiva controlada, e acho que a violência faz parte dessa raiva controlada. Acho que tivemos muito cuidado com isso”, compartilhou Phillips em uma coletiva no festival. “Muitas pessoas assumem ou acham que vai ser um filme muito violento… mas isso aqui vai afetar você de maneira diferente – quero dizer, você pode assistir a um filme como John Wick 3, lá há uma quantidade muito maior de violência, mas acho que esse filme pode afetá-lo de maneira diferente, e tentamos pintá-lo com o pincel mais realista possível. Então, quando ela acontece, parece um soco no estômago. Mas, novamente, tudo foi apenas um ato de equilibrar o tom.” Coringa gira em torno do icônico vilão da DC Comics, que está sendo representado nas telas grandes pela quarta vez, e dessa vez numa abordagem totalmente diferente. E isso foi o que levou o ator Joaquin Phoenix a aceitar o papel para o personagem. “Acho que estava interessado, na verdade, na luz de Arthur, por falta de uma palavra melhor”, Phoenix revelou. “Não era apenas o tormento, era também a alegria, era a luta dele para encontrar a felicidade e se sentir conectado e sentir calor e amor. Essa é a parte do personagem em que eu estava interessado e acho que valeu muito a pena explorar. Eu não penso em personagem como atormentados. Eu nunca meio que defino personagens dessa maneira. É somente quando eu faço entrevistas é que eu recebo essas perguntas, mas nunca penso neles dessa maneira.” Phoenix ressalta que acha bem difícil definir a experiência do filme em algumas palavras, e explica que houveram várias maneira diferentes de olhar para o personagem durante a filmagem. “Para mim, para nós, são quase oito meses, para explorar essa pessoa”, Phoenix continuou. “É muito difícil destilar essa experiência em uma frase sonora ou apenas em uma definição de quem é a pessoa. Ele era muitas coisas para mim em momentos diferentes. Quem ele foi nas primeiras semanas de filmagem, completamente diferente do que ele era no final. Era algo que estava em constante evolução. Acho que nunca tive uma experiência como essa. Gosto de estar aberto a diferentes possibilidades enquanto trabalho. Tento não tomar decisões concretas sobre o assunto quando estou trabalhando. Mas com esse, era impossível, e também, meio que chato, se você fizesse isso [risos]. Toda vez que fazíamos isso, nós nos olhávamos, como se houvesse algo errado. E quanto mais imprevisível, mais emocionante era para nós e também mais inspirador. E continuamos tentando encontrar algo novo a cada momento.” Em entrevista ao Associated Press, Phillips discutiu este aspecto da origem do vilão: “Ele não cai num tonel de ácido e sai rindo nesse filme. Isso é coisa de quadrinhos.” “Ele não cai num tonel de ácido e sai rindo nesse filme. Isso é coisa de quadrinhos.” Gotham é o tonel de acido😎 Eu sei que o objetivo do filme é contar uma história "original" sobre como uma pessoa mentalmente perturbada pode se tornar ainda mais perigosa quando entra em contato com situações e comportamentos terríveis como a insensibilidade e violência da sociedade, e escolheram um personagem rico e complexo como o Coringa para ser o protagonista dessa história. O filme é mais uma versão da origem do Coringa como a Piada Mortal e muitas outras que já existem. Essa nova origem contada no filme parece ser uma das mais fortes, impactantes e emocionantes, conforme a crítica! Meu receio é justamente esse. Tão alçando o filme a um patamar estratosférico que eu não vou esperar algo inferior ao que o Nolan já fez, ou até Scorcesse em Taxi Driver, que resumidamente trata do mesmo.. Isso que é relativo de pessoa pra pessoa. Aí que reside o contraponto a qualquer excesso de expectativa, pelo menos com a minha. Até porque pra mim nem Logan ou Ultimato foram tudo aquilo.. 🙄
  17. 2 points
    Jorge Soto

    Mulan (Live Action)

    Magina
  18. 2 points
    Jailcante

    Quarentena do Coronavirus

    - Falcão: eu achei que era um pombo, por isso não identifiquei. hehehe - Tinha a rocha do Indiana Jones, mas achei que como tinha as Criaturas juntas que era aquela bola que elas fazem na parte 2, aí achei que era tudo do mesmo filme/franquia. - Ghost é de 1990, coloco ele como anos 90 não 80, aí achei que era O Iluminado (tem uma luz saindo do fantasma, aí pensei 'iluminado'). - Loucademia de Polícia: Sabia que tinha visto essa porta em algum lugar hehehehe (e não consegui ver o que estava escrito em cima dela) - Superman II? Essa cena é do Superman I (mas ele é dos anos 70...). - Krull: Nunca vi o filme, não sabia mesmo o que era aquele troço ali. - Tango e Cash: HAHAHAHAHAHAH - Das janelas no prédio, só identifiquei o Rocky (coloquei o Rocky 4 por causa do calção com a bandeira americana). Manequin, ok. O Feitiço de Áquila... Não ia saber nunca, se tivesse um lobo junto do pássaro, talvez saberia. A Coisa: Vi faz muito tempo, aí não liguei o nome a pessoa. Achei que era Academia de Gênios, pela cena da pipoca no fim do filme. - O Vingador Tóxico: Nunca ia saber. Só conheço esse filme de 'ouvi falar'. - Os Deuses devem estar loucos: Também não vi, não saberia identificar. Tem tanto filme que aparece jatos desse tipo, aí não saberia mesmo. - LA Bamba: Errei esse.
  19. 2 points
    Jorge Soto

    Obituários (in memoriam)

    "Sua carreira foi lendária, suas composições são atemporais". "Obrigado por definir o clima de tantos dos nossos shows desde 1983." "O dia em que tocamos pela primeira vez 'The Ecstasy of Gold' como nossa nova introdução em 1983 foi mágico! Desde então, tornou-se parte do nosso fluxo sanguíneo, do nosso fôlego, cumprimentos, orações e ritual pré-show. Eu cantei essa melodia milhares de vezes para aquecer minha garganta antes de subir ao palco. Obrigado, Ennio, por nos estimular, por ser uma grande parte de nossa inspiração e por ser uma ligação entre a banda, a equipe e os fãs. Eu sempre pensarei em você como parte da família Metallica", acrescentou o vocalista James Hetfield em uma nova publicação no Instagram.
  20. 2 points
    Jorge Soto

    Quarentena do Coronavirus

    @Gust84 @SergioB. filmes nacionais...tem mais de 30
  21. 2 points
    Raimi praticamente confirma a contratação Sam Raimi confirma envolvimento em Doutor Estranho 2 Diretor falou sobre o projeto relembrando referência ao herói em Homem-Aranha 2 JULIA SABBAGA 14.04.2020 17h05 Sam Raimi confirmou o seu envolvimento na sequência de Doutor Estranho ao relembrar uma referência ao herói feita em seu filme Homem-Aranha 2. O comentário ocorreu em entrevista ao CS, quando foi questionado sobre uma cena específica do filme de 2004. Na sequência, que pode ser conferida acima, o personagem J. Jonah Jameson procura um nome para o vilão Otto Octavius, e seu assistente sugere "Doutor Estranho". "Esse é bom. Mas já tem dono", responde o dono do jornal. Na nova entrevista, Raimi diz ter achado curioso acabar se envolvendo com o herói muitos anos depois: "Eu amava o Doutor Estranho quando era criança, mas ele sempre vinha depois de Homem-Aranha e Batman, ele era provavelmente o número 5. Ele era tão original, mas quando fizemos este momento em Homem-Aranha 2 eu não fazia ideia de que eu acabaria fazendo um filme do Doutor Estranho, então foi engraçado para mim que a fala estava no filme. Devo dizer que eu gostaria de ter tido a visão do futuro para saber que eu seria envolvido no projeto". Sam Raimi entrou nas discussões de direção de Doutor Estranho 2 após o diretor do primeiro filme, Scott Derrickson ter deixado a direção do longa em janeiro por diferenças criativas. Atualmente, a Marvel negocia com Raimi, diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha, para substituí-lo. Ainda não houve um anúncio oficial do estúdio ou do diretor, mas a nova declaração de Raimi parece confirmar a escalação. FONTE: OMELETE
  22. 2 points
    Ze Cuecão no Superverso..😁 Martha?😂
  23. 2 points
    Gust84

    Quarentena do Coronavirus

    1- De volta para o futuro 2- V de vingança 3- Estranho mundo de Jack 4- Tartarugas ninja 5- Matrix 6- Mad Max 7- Família Adams 8- Máscara 9- Laranja mecânica 10- Náufrago 11- Jogos mortais 12- Sexta feira 13 13- Batman 14- Harry potter 15- Toy story 16- Vingador do futuro 17- Homens de preto 18- Trilogia dos dólares 19- Forrest gump 20- Caça fantasma 21- Star wars 22- Exterminador do futuro 23- Avatar 24- MIB 25- último grande herói 26- Amadeus 27- Jogos Vorazes 28- Gasparzinho 29- Indiana Jones 30- Alice no país das maravilhas 31- Piratas do Caribe 32- Os pássaros 33- Jurassic World 34- Pânico 35- Jumamju 36. O profissional 37. Zorro 38. Howard The Duck 39. Top Gun 40. Drácula 41. A Origem 42. Wall-E 43. ET 44. Os Imperdoáveis 45. Crocodilo Dundee 46. Doze Macacos 47. Marte Ataca 48. História sem Fim 49. Rei Leão 50. Gremlins 51. Quem vai ficar com Mary 52. Watchmen 53. Predador 54.5 elemento 55. Hook 56. Willow na terra da Magia 57. Amelie Poulain 58. O Grande Ditador 59. Zumbilandia Foram os que achei junto com um amigo!
  24. 2 points
  25. 2 points
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Estava eu ontem lendo as primeiras páginas desta seção do Fórum, lembrando de vários colegas que não estão mais aqui, rindo das discussões seríssimas que se faziam aqui, veneno contra veneno, testemunhando como o @Jorge Soto vê essa quantidade colossal de filmes desde aquela época, e então esse filme surgiu como unanimidade entre os usuários. Eu o perdi na época, embora tenha sido premiado em Cannes 2011, e feito uma bela carreira internacional. "Des Hommes et des Dieux"/ "Of Gods and Men"/ Homens e Deuses é realmente esplêndido! Filme de adulto é outra coisa, heim? Xavier Beauvois conta com muita contemplação e delicadeza a história verídica de 8 monges instalados nas montanhas da Argélia nos anos 1990, que ficam entre a crueldade de um grupo extremista islâmico e o exército do país, ainda confessamente magoado pelo colonialismo francês. Acompanha-se a rotina dos monges, seus atos de fé, sua amizade, seus medos, seus estudos do Corão para entenderem-se melhor com a comunidade local, suas angústias pessoais, tudo de uma maneira muito lenta, mas é essa lentidão que transmite justamente a paz, a seridade do trabalho, a fortaleza da fé. Ao final, o espectador paciente será presenteado com uma cena inesquecível, uma "última ceia" ao som de O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky, quando os monges não precisarão falar nada, só aceitarem seus destinos. Os colegas de 2011, fundadores do Fórum Cinema em Cena, que tanto me ajudaram a refinar meu gosto cinematográfico, estavam certos: Maravilhoso!
  26. 2 points
    SergioB.

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    A vontade é de nem falar nada. Revendo pela terceira vez essa obra-prima, essa coisa preciosa, essa coisa foderosa! Ontem à noite, amigos extasiados com "Parasita" e eu ficamos uns 10 minutos conversando em rodinha, bebendo cerveja gelada, celebrando o filme. Hoje, me deu uma vontade louca de ver "Memórias de um Assassino" pós-"Parasita", pra ver qual é o melhor. E o que percebi? Há um pêssego na história! A fruta era colocada nas vaginas das mulheres assassinadas. Eu tinha me esquecido completamente. A fruta, em "Parasita", também simboliza uma coisa ruim. E sabem o que mais? Em uma cena, o personagem de Song Kang-ho (absolutamente EXTRAORDINÁRIO) dirige a viatura da polícia, quando é confrontado pelo colega detetive, que estudou mais do que ele, que veio de Seul, que é superior a ele: "Que cheiro ruim é esse?" Obrigado, Bong Joon-Ho! Não dá pra saber qual o melhor filme. Talvez só com um teste de DNA. Ou não.
  27. 2 points
    Suposto roteiro rejeitado do Colim Trevorrow pro Ep. IX:
  28. 2 points
    Tensor

    Oscar 2020: Previsões

    Fiquei com 75% também. Oh tristeza.
  29. 2 points
    SergioB.

    Oscar 2020: Previsões

    PREVISÕES JANEIRO/2020 : Lista Final BEST PICTURE 1. Once Upon a Time in Hollywood 2. Parasite 3. 1917 4. The Irishman 5. Jojo Rabbit 6. Joker 7. Marriage Story 8. Ford v Ferrari 9. Little Women 10. The Two Popes BEST DIRECTOR 1. Quentin Tarantino - Once Upon a Time in Hollywood 2. Sam Mendes - 1917 3. Bong Joon-Ho - Parasite 4. Martin Scorsese - The Irishman 5. Todd Phillips - Joker BEST ACTOR 1. Joaquin Phoenix - Joker 2. Adam Driver - Marriage Story 3. Antonio Banderas - Pain & Glory 4. Taron Egerton - Rocketman 5. Leonardo DiCaprio - Once Upon a Time in Hollywood BEST ACTRESS 1. Scarlett Johansson - Marriage Story 2. Renée Zellweger - Judy 3. Charlize Theron - Bombshell 4. Cynthia Erivo - Harriet 5. Lupita Nyong`o - Us BEST SUPPORTING ACTOR 1. Brad Pitt - Once Upon a Time in Hollywood 2. Al Pacino - The Irishman 3. Joe Pesci - The Irishman 4. Tom Hanks - A Beautiful Day in the Neighborhood 5. Song Kang Ho - Parasite BEST SUPPORTING ACTRESS 1. Laura Dern - Marriage Story 2. Margot Robbie - Bombshell 3. Jennifer Lopez - Hustlers 4. Scarlett Johansson - Jojo Rabbit 5. Florence Pugh - Little Women BEST ORIGINAL SCREENPLAY 1. Marriage Story 2. Once Upon a Time in Hollywood 3. Parasite 4. 1917 5. Knives Out BEST ADAPTED SCREENPLAY 1. Jojo Rabbit 2. The Irishman 3. The Two Popes 4. Little Women 5. Joker BEST CINEMATOGRAPHY1. 1917 - Roger Deakins2. Once Upon a Time in Holywood - Robert Richardson3. The Irishman - Rodrigo Prieto4. Joker - Lawrence Sher5. The Lighthouse - Jarin Blaschke BEST COSTUME DESIGN1. Once Upon a Time in Hollywood - Arianne Phillips2. Dolemite is My Name - Ruth E. Carter3. Rocketman - Julian Day4. Little Women - Jacqueline Durran5. The Irishman - Sandy PowellBEST PRODUCTION DESIGN 1. Once Upon a Time in Holywood - Barbara Ling e Nancy Haigh2. 1917 - Dennis Gassner3. Jojo Rabbit - Ra Vincent4. The Irishman - Bob Shaw5. Parasite - Lee Ha-jun BEST FILM EDITING1. Ford v Ferrari - Michael McCusker2. The Irishman - Thelma Schoonmaker3. Joker - Jeff Groth4. Once Upon a Time in Hollywood - Fred Raskin5. Parasite - Jinmo Yang BEST VISUAL EFFECTS1. Avengers: Endgame2. The Lion King3. Star Wars: The Rise of Skywalker4. Alita: Battle Angel5. The Irishman BEST MAKE UP AND HAIRSTYLING 1. Bombshell2. Rocketman3. Joker4. Judy5. Once Upon a Time in Hollywood BEST ORIGINAL SCORE1. Joker - Hildur Guonadóttir2. 1917 - Thomas Newman3. Little Women - Alexandre Desplat4. Marriage Story - Randy Newman5. Star Wars: The Rise of Skywalker - John Williams BEST SOUND MIXING1.19172. Ford v Ferrari3. Rocketman4. Star Wars: The Rise of Skywalker5. Once Upon a Time in HollywoodBEST SOUND EDITING1.19172. Ford v. Ferrari3. Avengers: Endgame4. Star Wars: The Rise of Skywalker5. Once Upon a Time in Hollywood BEST SONG1. "(I`Gonna) Love me Again - Rocketman2. "Into the Unknown" - Frozen 23. "Stand Up" - Harriet4. "Glasgow" (No Place Like Home)" - Wild Rose5. "Spirit" - The Lion King BEST ANIMATED FEATURE1. Toy Story 42. Frozen 23. How to Train Your Dragon: The Hidden World4. Missing Link5. I Lost My Body BEST INTERNACIONAL FEATURE FILM1. Parasite - Coreia do Sul2. Pain & Glory - Espanha3. Les Misérables - França4. Atlantics - Senegal5. Those Who Remained - Hungria BEST DOCUMENTARY FEATURE1. Apollo 112. American Factory3. For Sama4. One Child Nation5. Honeyland BEST ANIMATED SHORT FILM1. Kitbull2. Hair Love3. The Physics of Sorrow4. Dcera (Daugther)5. Sister BEST LIVE ACTION SHORT FILM1. Brotherhood2. The Neighbor`s Window3. Nefta Football Club4. Refugee5. Little Hands BEST DOCUMENTARY SHORT SUBJECT1. Fire in Paradise2. Learning to Skate in a War Zone (If You are a Girl)3. In the Absence4. St. Louis Superman5. Walk Run Cha-Cha
  30. 2 points
    Big One

    Oscar 2020: Previsões

    Tem gente que faz discurso politico só pra parecer cool..mas vc pega discursos da Michelle Williams e da Patricia Arquete falando sobre a tensão EUA x Irâ e sobre o poder voto foram muito bons. E quer melhor palco que esse para falar de politica? Acho que até faltou um pouco disso no monólogo do Rick Jervais. Qu foi ácido como sempre e que, entre outras, disse que uma série sobre um cara que quer se suicidar porque a esposa morreu de cancer (After Life) é mais interessante que o Globo de Ouro...kkk Agora os discursos estranhos...o Joaquim Phoenix parecia que não saiu do personagem, fingiu surpresa ao ganhar (o que é forçar a barra pois ele era o favorito) e ainda agradeceu o Todd Phillips por tê-lo convencido a fazer o papel e também pela paciência...ou seja..Joaquim deve ser um mala no set de filmagens...kkk A Renné Zellweger ganhou por seu papel em Jody..faz 17a nos que ela não participa de premiações (tudo isso???) e parecia que isso a afetou, pois ela ficou falando "estou aqui", "estou na terra ainda" e etc por um segundo tanto ela qto o Joaquim achei que fossem aprontar alguma no palco... Um dos discursos mais bacanas foi do diretor do filme Parasita, que falou na sua lingua nativa (coreano) e no final em inglês disse que se eles (americanos) quebrarem a barreira da legenda, que eles detestam, eles vão descobrir filmes maravilhosos.
  31. 2 points
    filminho paia viu. Toda a primeira parte foi um tédio forçado e sem propósito, Na verdade, o filme todo foi sme qualquer conexão com os anteriores, o palpatine aparece como o inimigo maior do nada, já no começo do filme, todo mundo indo em busca dos amuletos que indicarão onde está o palpatine (o mesmo enredo do sétimo, onde encontrar luke, que só foi resolvido no final, que era o oitavo). Não sei se a ideia já era ser o palpatine por trás disso tudo, desde o sétiimo, mas coloca-lo lá, de forma imediata, com todo mundo correndo pra encontra-lo sem ter aquele tempo de choque onde as pessoas se questionam e procuram mais informações para saber a veracidade e tal. Muito mas muito mal feito. SIm, já de antemão, detestei a ideia do retorno do palpatine, porque reduz o problema de um sistema autoritário a ambição de uma pessoa, todo o problema que envolve a saga é por conta do palpatine. O fantastico trabalho de mostrar como um personagem e o que ele representa pode se perpetuar por futuras gerações com o Ben Solo admirando e se inspirando no Vader (que o fato de ter sido pai dele foi segundo plano,ao meu ver), aqui a mensagem é o inverso, mostra que o que representa um personagem só pode perpetuar por conta do próprio personagem. Personaliza toda uma estrutura que forma o império e a galáxia do SW em uma só figura. É uma simplificação e redução mongolóida que já devia ser superado a muito tempo nos cinemas. A redenção do Kylo foi patética. Agora pronto, basta alguém ganhar poder Neo e salvar você da morte que pronto, você se redimirá de uma hora pra outra, largará seu sonho de concluir o que seu ídolo começou para lutar contra. E de repente, Kylo e Rey começam a salvar vidas, a se teleportar, teve uma hora que eu pensei que os dois iam ver o mundo através de códigos de computador. Mais uma vez reduzindo toda a filosofia da saga a respeito do que é o conhecimento da força, em que para conseguir desenvolver uma nova técnica ou habilidade é preciso um profundo conhecimento e relação com essa coisa que ninguém sabe exatamente o que é mas que está em tudo e é o mistério de tudo. A batalha final contra o Palpatine foi outra coisa muito ruim. O palpatine com um raio poderia derrubar uma frota quase toda, então rpa que um exército todo? A única coisa que restou foi a ideia de díade da força apresentada (só apresentada) no filme. Aaah, e as atuações, principalmente do ator que fez o Kylo e da atriz que fez a Rey, que foram muito bons.
  32. 2 points
    Por mim parece Stranger Things sobretudo por se passar em uma cidadezinha dos EUA. Isso foi o que que causou a sensação de estranhamento. O DNA dos Ghostbusters está associado à Nova Iorque. É estranho ver uma mudança de cenário tão brusca. Pode ser ruim ou pode ser bom. Só vendo para descobrir Mas o trailer não entregou muita coisa. Parece que só mostrou o início do filme
  33. 2 points
    Gust84

    Mulher Maravilha 1984

    Eu estive na CCXP, na quinta e na sexta feira e quase pensei em fazer um tópico pra dividir a experiência. Pra gente que é fã vale muito a pena a ida, de verdade. Eu apesar de gostar muito dos filmes, não me empolgo muito nos painéis, ou pra ver os grandes estúdios. Realmente o stand da Warner tava muito bonito, mas não achei o melhor da feira nem a pau. Me empolgo na sessão de hq´s e das coisas da nossa época das hqs. Conversei com Roger Cruz, Mike Deodato, Neal Adams além de outros artistas.
  34. 2 points
    Jorge Soto

    Rambo V: Last Blood (2019)

    Sylvester Stallone comemora aniversário de Rocky com lembrança épica O filme Rocky: Um Lutador, de 1976, comemorou aniversário de 43 anos ainda na última semana, no dia 21 de novembro. Sylvester Stallone não deixou a data passar em branco. No Instagram, o astro, que tem o filme como um dos grandes marcos da carreira dele, relembrou um cartaz de Rocky. Confira abaixo. “21 de novembro, 1976: Nesse dia, há 43 anos, Rocky nascia. Obrigado por todos os grandes momentos e o apoio. Você, continue lutando”, escreveu o astro. Os fãs, lógico, lotaram os comentários da publicação. Muitos diziam “obrigado por nos trazer o Rocky Balboa”. O trabalho mais recente de Sylvester Stallone é Rambo: Até o Fim, o quinto filme da franquia. Stallone dando migué pro guarda por estacionar em local proibido😂
  35. 2 points
    Jailcante

    Os Vingadores 4: End Game

    E se o público atual se "infantilizou", não seria necessariamente por causa dos filmes atuais de super-heróis, afinal uma "criança de 50 anos", ele tem 50 anos, então esse processo de infantilização já vem de longa data, com filme mais antigos e coisas mais antigas também. E tem muita coisa a mais em cima disso, TV e internet por exemplo, essa briga de egos que rola em rede sociais, gente que, de repente, passou a ser relevante por falar bobeiras, e etc. Sou de acreditar que influencia vem de tudo, não só de uma fonte. Jogar tudo nas costas desses filmes é até simplório.
  36. 2 points
    Jorge Soto

    Os Vingadores 4: End Game

    Particular mente nem senti esse "ataque" a mim, até porque acho uns filmes da marvel bem nhéé..😁 mas me incomoda essa generalização banal de demonizar o entretenimento popular ao pseudo cinema/quadrinho cult que o Moore faz. Patriotismo no cinema existe desde os primordios no cinema. Superman surgiu na esteira do Star Wars, final da década de 70, auge da Guerra Fria, Reagan..Brejnev..Imperador, Estrela da Morte, rebeldes, etc.. catso, ninguém viu aí a Guerra do Vietnã ou expansão do poderio americano no oriente e agora, extremo oriente. Ou se viu, desencanou, preferiu ver o Apocalipse militar pelas lentes do Copolla ou do Michael Cimino. A diferença na declaração do Moore é que ele é fã assumido de Star Wars, blocbuster pipoca, e era jovem demais pra ver pêlo em ovo naquela época..😂
  37. 2 points
    eu ja acho que essa franquia agora ta com destino sombrio mesmo...😂
  38. 2 points
    Questão

    19 Dias de Horror

    Visto A DAMA DE BRANCO Na trama, Franklin Scarlatti (Lukas Haas) é um garoto de doze anos que perdeu a mãe recentemente. Certa noite, ao ficar preso na escola devido a um trote dos colegas, ele testemunha a aparição fantasmagórica de uma menina, no que parece ser o momento de seu assassinato. Logo depois, o garoto é atacado por um homem encapuzado, sobrevivendo por pouco. Embora a polícia tenha um suspeito, Franklin continua avistando o fantasma da menina Melissa (Joelle Jacobi) e passa a acreditar que ela foi a primeira vítima de um infanticida que vem aterrorizando a cidade há dez anos. Acreditando que o assassino ainda está a solta, o garoto inicia uma investigação com a ajuda relutante de seu irmão mais velho Geno (Jason Presson) que o leva a confrontar a figura mítica conhecida como a Dama de Branco. Escrito e dirigido por Frank LaLoggia, esta produção oitentista foi um grande Floop na época de seu lançamento, matando a carreira do diretor logo de começo. Mas como acontece com muitos filmes, o longa metragem acabou sendo redescoberto, tornando-se um Cult. Pois bem, após ver A DAMA DE BRANCO, consigo entender o que afastou o grande público, mas também o que fez a obra ficar em alta conta com a crítica. Começando pelos defeitos, A DAMA DE BRANCO nunca consegue esconder o seu baixíssimo orçamento, o que em alguns casos é inevitável, mas que aqui tem também a mão de uma decupagem pouco eficiente neste sentido (fruto de inexperiência, se me perguntarem). O roteiro, embora tenha muitos méritos que já abordarei, acaba soando um pouco abarrotado demais em alguns pontos, vide a própria situação da personagem título, cujo plot parece surgir de forma um pouco atrasada na trama. Além disso, a narração em Off fornecida por um Franklin já adulto soa dispensável. Dito isso, LaLoggia merece méritos por criar uma atmosfera fantástica para o seu filme, que circula com desenvoltura entre o terror gótico, o conto de fadas sombrio e terrores sociais mais diretos, como a violência do racismo, e o horror da pedofilia. O roteiro é competente ao construir a trama como uma grande jornada de amadurecimento para o seu protagonista, com as aparições fantasmagóricas não conseguindo sequer arranhar a maldade humana. O diretor consegue construir uma série de momentos que chocam não pela sua violência, mas por sua pungencia emocional, vide o momento em que Franklin (muito bem defendido por Lukas Haas) testemunha o momento exato da morte de Melissa, ou o desfecho do julgamento do zelador negro acusado de ser o assassino com provas meramente circunstanciais. A DAMA DE BRANCO é um otimo exemplar do terror oitentista, e que pode não ter conseguido sucesso na época justamente por trabalhar aspectos sombrios demais da natureza humana em um terror juvenil Coming of Age. Visto TABERNACLE 101 Na trama, Frank (David Hov) é um ateu convicto, que está a frente de um canal do you tube que tem por objetivo desmerecer médiuns e líderes religiosos. Tentando encontrar uma prova definitiva de que não existe uma vida após a morte, o rapaz se submete a um experimento conduzido pela namorada Sarah (Elly Hiraani Clapin) onde uma droga permite que ele morra e seja trazido de volta a vida. Inicialmente, ao não lembrar de nada da experiência, Frank acredita que conseguiu a prova de que não há vida após a morte, mas a coisa muda de figura, quando o rapaz começa a sofrer uma série de experiências paranormais. Escrito e dirigido por Colm O' Murchu , TABERNACLE 101 é um thriller sobrenatural australiano, que começa como um plágio descarado de LINHA MORTAL, para depois pegar elementos de fontes distintas como SOBRENATURAL, A HORA DO PESADELO 3: GUERREIROS DOS SONHOS, e qualquer filme de super herói genérico, criando uma mistura indigesta, embrulhada com atuações muito ruins e efeitos especiais piores ainda. O primeiro ato do longa metragem até é interessante ao apresentar o protagonista como um tipo de ateu radical, que acredita não precisar provar a inexistência de Deus e que "quem tem que provar a existência de Deus são os crentes que acreditam nele". É um princípio interessante, que promete uma jornada interessante para um personagem tão cetico a partir do momento em que ele começar a experienciar eventos sobrenaturais. Mas basta as primeiras assombrações começarem a perturbar Frank, que ele imediatamente abraça a existência do sobrenatural, sem sequer tentar buscar uma explicação racional, o que é bem ilógico diante do cético inflexível apresentado no começo do filme. A situação só piora a partir do momento em que o personagem principal busca a ajuda de Meredith (Mikaela Franco), uma médium que ele havia desacreditado no começo do filme para entender o que está acontecendo. Não só Meredith surge como uma personagem absolutamente clichê, cheia de frases de efeito risíveis, como a relação que o roteiro tenta nos empurrar goela abaixo entre ela e o protagonista não possui credibilidade nenhuma. Além disso, o casal principal do nada vira mais super herói do que médium ao adquirir poderes como teletransporte, telecinese e telepatia (além de lançar bolas de energia que parecem feitas no After Effect), em uma virada dentro do roteiro que não faz sentido nenhum. Mas escrito, mal atuado e mal dirigido, tá ai um filme pra se passar longe. Visto A NOITE DOS DEMONIOS 2 Na trama, seis anos se passaram desde os eventos do filme original, e agora a verdade sobrenatural do massacre da Casa Hull é visto como uma lenda urbana. Quando o halloween se aproxima , a jovem Melissa "Mouse" Franklin (Merie Kennedy) irmã caçula de Angela Franklin (Amelia Kinkade) a garota por trás da festa que resultou no massacre e cujo corpo nunca foi encontrado, passa a ter pesadelos horríveis com a irmã. Na noite de Halloween, Melissa, que está estudando em um internato católico, é enganada por outros estudantes, que a forçam a ir até a Casa Hull para uma nova festa de Halloween, dando início a uma nova matança. Demorei muito para conferir esta sequência do Cult de 1988, já que não tinha gostado do filme original. Talvez pela baixa expectativa, acabei gostando bem mais desse aqui. O filme, tal como o seu antecessor é uma longa bobagem, parecendo ir ainda mais longe nas piadas sexuais adolescentes do que o filme original, bastando perceber a cena em que uma garota é possuída por uma criatura fálica que se esconde em seu batom, e que depois de não conseguir entrar em sua boca, enrosca-se em suas pernas, em uma cena que não ficaria fora de lugar em um terror Softporn. Mas achei que esta obra acabou apresentando um ritmo muito melhor, além de apresentar uma série de personagens carismáticos, como a já citada Mouse, Perry (Robert Jayne) um nerd viciado em demonologia, e especialmente a Irmã Glória (Jennifer Rhodes) a freira responsável pelos alunos, que embora seja inicialmente apresentada como a tirana "empata foda" acaba se tornando a personagem mais bad ass da película a partir da segunda metade, quando precisa proteger os seus alunos de zumbis endemoniados. Mesmo Angela surge como uma vilã mais carismática e ameaçadora aqui do que foi no filme original, ainda que tenha bem menos tempo de tela. No geral, A NOITE DOS DEMÔNIOS 2 não deve ficar na memória de ninguém por muito tempo, mas me divertiu bem mais do que o primeiro filme, em um dos casos de sequências melhores que o original (na minha opinião). Pra quem curte um terror estilo EVIL DEAD 2, com personagens possuídos por criaturas diabólicas, violência trash e monstros feitos no bom e velho efeito prático, pode curtir a conferida descompromissada nesta produção noventista. Talvez um dia eu dê uma conferida no terceiro filme que fecha a trilogia.
  39. 2 points
    Jailcante

    19 Dias de Horror

    Esse filme do mato: Vi o filme no fds e gostei no geral. Sem maiores ressalvas. O final eu até previ: Spoiler Teria que ter algum ser humano são ali tocar na podre da pedra e como ela mostra tudo pra pessoa, a pessoa viria como sair dali. Não deu outra. hahahaha
  40. 2 points
    conan

    Knives Out, Dir: Rian Jonhson

    Culpa dos fãnzoides abobalhados que desceram o pau no episódio VIII. O cara manda muito bem, mas a galera é cheio de mimimi. Não querem ver um filme bom, mas fan fiction com mais do mesmo
  41. 2 points
    SergioB.

    Os Vingadores 4: End Game

    Que comentário infeliz do Scorsa.
  42. 2 points
    O Coringa é possivelmente o vilão mais apreciado do grande universo do Batman, seja nos quadrinhos ou nas adaptações cinematográficas do herói. Seu anarquismo e sua insanidade o colocaram num patamar de misticismo que, até então, dispensou a necessidade de uma história de origem bem detalhada. Agora, finalmente temos uma imaginação bastante humanizada dessa origem, representada no tenso e dramático filme “Coringa” (2019). A história se passa na Gotham City dos anos 1980, e nos apresenta o Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) como um comediante fracassado que tenta se sobressair em meio a seus problemas psicológicos, e em meio a uma sociedade que o rejeita. Alguns elementos da graphic novel “A Piada Mortal” são usados, mas o diretor Todd Phillips cria seu próprio universo hermético, com várias cenas e elementos narrativos que não escondem nem um pouco as influências dos filmes “Taxi Driver” e “O Rei da Comédia” (ambos de Martin Scorsese). O tom geral da obra é muito mais melancólico do que irreverente, como representação da falta de talento cômico do protagonista. Há um estudo intrigante sobre depressão, inseguranças, traumas familiares, esquizofrenia, e sobre como podemos adquirir um cinismo e egocentrismo perigosos quando notamos a total falta de empatia que nos rodeia diariamente. Phillips evoca um desconforto que transforma a experiência em algo bastante claustrofóbico, seja através de suas cores fortes, ou por sons que dialogam com o estado mental do personagem. Sim, tudo gira em torno de Arthur Fleck, que é interpretado aqui por um Joaquin Phoenix intenso, multifacetado, e digno de Oscar! Ele caminha por uma Gotham que é tão suja quanto Nova York, e vai chafurdando gradualmente em sua própria sujeira, à medida que acumula fracassos e frustrações. Sua mãe, interpretada por uma misteriosa Frances Conroy, não chega a ser memorável mas possui utilidade narrativa. E Robert De Niro, divertidíssimo, faz aqui um apresentador de televisão que acaba sendo o catalisador de algumas reviravoltas importantes... No fundo, “Coringa” não romantiza a psicopatia e o crime, e nem apela para o ‘fan service’ em torno da personalidade final do personagem. É um drama violento sobre um ser humano ainda oscilante e instável, rumo a um destino que nos trará a seguinte reflexão moral ambígua: será que ele se perdeu, ou se encontrou? O ato final do filme é excepcional, gera um gostinho de “quero mais”, e faz valer até algumas redundâncias de autopiedade no roteiro. Talvez a vida tenha que ser mesmo uma comédia, afinal. Nota: 9
  43. 2 points
    Jailcante

    19 Dias de Horror

    Alguém aqui não viu ainda o filme A Orfã? Pois, vem um spoilerzão dele aí... A Vida imitando a Arte: Cruzes!
  44. 2 points
    Questão

    Rambo V: Last Blood (2019)

    Pra mim a franquia é algo genérico desde o segundo filme. O único rambo que tem uma identidade mesmo, pra mim, é o filme original.
  45. 2 points
    Tensor

    Oscar 2020: Previsões

    Só lembrando que ele já merecia uma indicação por Embriagado de Amor. Quando dão o papel certo ele é ótimo.
  46. 2 points
    Joker First Reactions: Erik Davis: JOKER is a bold, bodacious love letter to Scorsese’s The King Of Comedy, told through the lens of DC’s most iconic villain. Dark, disturbing, brutal & sad, it’s about an abused man who doesn’t start living until he’s dead inside. Joaquin Phoenix is so damn good Ben Mekler: Crowd at Venezia76 went absolutely ballistic for JOKER. Film is dark, sick, twisted. I’m with a crowd of fellow critics right now, running through the streets of Venice just screaming. Hollering. My legs are tired. We’ve been doing this for hours. Joaquin is an Oscar contender David Ehrlich: JOKER: visionary & derivative. radical & cowardly. the boldest comic book movie since The Dark Knight & also just another day in Chuckletown. JOKER is all contradictions & chaotic evil. for better or worse, it’s the movie the Joker would want. Alex Billington: There will be before Joker. And there will be after Joker. I don’t know if the world is ready for this movie. Or maybe it is? It is GNARLY. It is crazy. It is audacious. It doesn’t hold back. Wow. I can’t believe it exists. But it does. And it’s coming. John Bleasdale: My film of the festival thus far and one of the films of the year. This is NOT a comic book movie or even an elevated comic book movie(!?). It’s a thriller and a psychological portrait. Jamie Graham: I adored Joker. Easily the darkest and most genuinely distressing comic-book movie out there. Joaquin Phoenix’s startling creation stirs our empathy & fear, and is as much a Joker for our troubled times as Heath Ledger’s was for post-9/11. Oscar nods, please Anton Volkov: So Joker is, for lack of a better word, a sledgehammer of a film… Joaquin of course amazing, it’s unsettling and frankly terrifying Sean Gerber: a brilliant, terrifying character study. Joaquin Phoenix will haunt you with a performance for the ages, letting you see and feel the darkness within Joker from head to toe. It’s disturbing because it’s supposed to be, leaving you uncomfortable yet fascinated. Steven Weintraub: Joker is a great movie. It just so happens to be a comic book movie. Joaquin Phoenix will absolutely get nominated for an Oscar and the film has a real chance at end of the year awards.
  47. 2 points
    Vai ser mais uma teoria furada que os filmes vão desmentir lindamente e você depois vai ficar chorando e gritando contra a série por causa disso? Aguardemos.
  48. 2 points
    Além do Thomas Wayne peitar o Joker, é bom observar no trailer a anarquia causada em determinado trecho. Ali podemos ver o que parece ser uma rebelião nas ruas de Gotham, onde pessoas saem correndo desesperadamente com máscaras de palhaço, saqueando lojas e etc. Nessa cena, podemos ver a família Wayne saindo do cinema, onde o filme Excalibur está sendo exibido. Quem acompanha HQs sabe que esse é o exato momento que precede a morte de Thomas e Martha Wayne, sendo assim, podemos esperar pelo pior.😢😭🦇 risada medonha
  49. 2 points
    primo

    MINDHUNTER - Netflix Original

    tive essa impressão também, mas to no primeiro episódio. Bem legal até aqui !
  50. 2 points
    Big One

    Homem-Aranha: Longe de Casa

    MCU - fazer os próximos filmes do Aranha sem citar a MCU vai ficar estranho pois nos dois filmes anteriores e principalmente no último a MCU está toda no filme, como vão utilizar o Nick Fury, Maria Hill e outros? Monopólio - acho essa questão mais abrangente. Todo grande conglomerado deseja er o monopólio das coisas, logo a Disney, dona da Marvel quer o monopólio de tudo, visto que já tem StarWars, Simpsons, Marvel, a Fox e etc....já o Homem Aranha é da Marvel mas os direitos são da Sony, portanto não tem nada de errado a Sony largar mão de um personagem tão importante só porque a Marvel é a criadora. Kevin Feige..acho estranho essa conversa de tirar o Kevin Feige..ele sempre cuidou de todo a MCU e agora tiram ele logo do Homem Aranha? Qtos aos fãs..vão assistir Aranhverso e parem de encher o saco...

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