Jump to content
Forum Cinema em Cena

RAZIEL

Members
  • Posts

    1993
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Sad
    RAZIEL got a reaction from Kesnethrob in O Melhor Show Que Vocês Presenciaram   
    Echo e The Bunnymen em Curitiba, se não me engano, foi em 2005. Mágico, caras, simplesmente mágico.
     
     
     
    Segundo melhor foi o Aerosmith, em SP. Não dessa última vez, na anterior.
  2. Sad
    RAZIEL got a reaction from BennydrIty in Shazam (2019)   
    O Capitão Marvel sempre foi um personagem meio besta. Um filme besta será apropriado.
  3. Like
    RAZIEL got a reaction from CharlesEmave in Avatar 2 - (James Cameron dez 2022)   
    Mas não precisamos nos preocupar com isso. Há milhares de livros de ficção científica e fantasia que ele pode "copiar" para fazer uma continuação.
  4. Sad
    RAZIEL got a reaction from CharlesEmave in Mulher Maravilha   
    Como já disse antes, a melhor opção seria a Monica Belucci...








    Vão dizer que não é parecida? Ahhh, vai ser bonita assim lá em casa...

    Té mais!
  5. Haha
    RAZIEL got a reaction from BennydrIty in Avatar 2 - (James Cameron dez 2022)   
    E em Aliens - O Resgate.
  6. Like
    RAZIEL got a reaction from BennydrIty in Avatar 2 - (James Cameron dez 2022)   
    Mas não precisamos nos preocupar com isso. Há milhares de livros de ficção científica e fantasia que ele pode "copiar" para fazer uma continuação.
  7. Thanks
    RAZIEL got a reaction from BennydrIty in A Coisa (2017) Stephen King   
    Concordo com o Pantalaimon.
     
     
     
    Nostromo, sinceramente, acho que você está ignorando coisas básicas como ritmo da narrativa e criação do clima adequado. Se fosse deixar a história corrida, um mero "esqueletão" com a mesma trama, mas sem alma (digamos assim), dava pra adaptar para um filme com menos de dez minutos (o mesmo pode ser dito de uns 95% dos livros existentes, creio eu). Mas são os detalhes que fazem a diferença, distinguindo uma leitura excelente (agradável, emocionante, viva) de uma leitura medíocre, chata, que não convence.
     
     
     
    A força de Stephen King está nos detalhes. Concordo que de vez em quando, ele exagera na dose, mas ainda assim acho preferível seu jeitão "enrolado" do que certos autores que vão direto ao ponto, mas parecem estar narrando uma partida de futebol, sem criar um mundo crível. As melhores adaptações de Stephen King foram aquelas que souberam manter o seu ritmo.
  8. Like
    RAZIEL got a reaction from KarenENZYPE in Sexta-feira 13 (Fevereiro de 2009)   
    Atenção: o texto está forrado de SPOILERS! Se bem que, num filme tão previsível, “spoiler” é quase uma redundância.
     
     
     
    Foi com leve expectativa que fui assistir ao remake/reimaginação do novo Sexta Feira 13. Digo que minha expectativa era leve porque eu realmente acreditei (sim, sou ingênuo) que veria um bom filme; sim, eu sabia que o cineasta Marcus Nispel era responsável pelo medíocre remake de O Massacre da Serra Elétrica, mas meu raciocínio era o seguinte: não é difícil fazer um bom filme do Jason! Jason é uma figura icônica, conhecida por matar adolescentes estereotipados com uma criatividade ímpar, além de ser invencível até mesmo a desmembramentos, derretimento por ácido sulfúrico, tiro de bazuca, etc. Ah, e não podia faltar a musiqueta “tchi tchi tchi tchi tcha tcha tcha tcha (que alguns juram que é “kill kill kill kill mon mon mon mon”) durante as cenas mais tensas. Pronto. Simples assim, e é preciso ser mais anta que o próprio Jason para estragar um conceito desses.
     
     
     
    Isso é pra me ensinar a não subestimar a incompetência humana.
     
     
     
    O maior problema do novo filme é que ele é genérico; Jason, que costumava ser um verdadeiro Michelangelo dos assassinatos, foi reduzido a um mero pixador fazendo estágio para grafiteiro; as cenas de morte são simplórias e desinteressantes. Você acha digno do grandalhão entrar num galpão forrado de ferramentas (incluindo pés de cabra, martelos, pregos, uma serra circular que é mostrada diversas vezes em primeiro plano), para pegar uma chave de fenda (ou algo assim) e simplesmente enfiar no pescoço de um infeliz? Putz, é pra acabar... O novo filme não entrega aquilo que os fãs de slasher desejam ver, constituindo uma propaganda enganosa digna do Procon!
     
     
     
    O pior de tudo é que as mortes são limpinhas, asseadas, assépticas; seguem o padrão de nove entre dez filmes de Hoollywood hoje em dia: “Podemos assustar, mas não muito! Não queremos que as pessoas fiquem com medo de assistir nosso filme.” Hmmm, que coisa engraçada, eu achava que o objetivo dos filmes de terror era JUSTAMENTE CAUSAR MEDO! Ou, no caso dos slashers, ASSUSTAR, CAUSAR REPULSA, NOJO E AGONIA! Mas não, meus conceitos devem estar completamente ultrapassados. Desculpa aí, nova geração do terror!!!
     
     
     
    Mas enfim, pra colocar a cereja no bolo, temos o maior problema do filme inteiro: o próprio Jason. Em uma tentativa execrável de “humanizar” o personagem, ele perdeu aquela aura sobre-humana e desesperadora, quando caminhava lentamente atrás de vítimas maratonistas, apenas para alcançá-las momentos depois. Agora ele corre, leva porrada de um magrelo, é sugado para dentro de uma máquina trituradora e fazem questão de mostrar que a cabeça dele não passou pelas máquinas, justificando assim a continuidade da série. Que M...! O Jason dos velhos voltaria no filme seguinte com apenas algumas marcas de cortes na cabeça e pronto, já seria explicação suficiente!
     
     
     
    No final das contas, temos um filme de horror genérico com um protagonista genérico, que coincidentemente usa uma máscara de hóquei. É simplesmente impossível aceitar que estamos vendo o bom e velho Jason. Até os poucos acertos (a criativa eliminação de todo o elenco do segundo ato, a escolha de um protagonista masculino para variar, uma ou outra cena homenageando os filmes passados) são eclipsados pelos defeitos absurdos.
     
     
     
    Enfim, é um Sexta Feira 13 para crianças e adolescentes sensíveis, que consegue ser pior que os piores filmes da série passada (que diabos, consegue ser pior que Jason X). Simplesmente não compensa.
     
     
     
    Enfim... por ser um lixo completo, por não servir nem como filme trash podreira para divertir: nota 1,5 de 10. Meio ponto vai para a morte do policial, a única com algum resquício de criatividade, e um ponto para os peitinhos, coisa que posso ver com muito mais detalhes em um filme pornô.RAZIEL2009-03-16 13:23:47
  9. Like
    RAZIEL got a reaction from garyoc11 in Melhor Namorada do Batman   
  10. Like
    RAZIEL got a reaction from KarenENZYPE in The Human Centipede   
    Também não vejo muita vantagem em várias continuações... Mas eu não reclamaria de apenas mais um filme, que pegasse mais pesado onde o primeiro apenas arranha.
     
     
     
    A propósito, assisti o tal Martyrs. É legal, bem feito, beeeem melhor que A Centopéia Humana... mas ainda achei meio fraco, pouco impressionante... das duas uma, ou eu estou ficando insensível, ou esses filmes "chocantes" estão deixando a desejar.
  11. Like
    RAZIEL got a reaction from SamuelKen in The Human Centipede   
    Também não vejo muita vantagem em várias continuações... Mas eu não reclamaria de apenas mais um filme, que pegasse mais pesado onde o primeiro apenas arranha.
     
     
     
    A propósito, assisti o tal Martyrs. É legal, bem feito, beeeem melhor que A Centopéia Humana... mas ainda achei meio fraco, pouco impressionante... das duas uma, ou eu estou ficando insensível, ou esses filmes "chocantes" estão deixando a desejar.
  12. Like
    RAZIEL got a reaction from Kennethdam in Melhor Namorada do Batman   
  13. Like
    RAZIEL got a reaction from Ordibbarpkava in Melhor Namorada do Batman   
  14. Like
    RAZIEL got a reaction from ThomasMi in Melhor Namorada do Batman   
  15. Like
    RAZIEL got a reaction from Michaelrgw in Encarnação do Demônio   
    É, mas pelo visto, o filme não está indo nada bem nas bilheterias. Ainda não posso dizer se isso é injusto ou não, já que não sei se o filme é legal mesmo, mas... sei lá, acho lamentável as pessoas não darem uma chance pro coitado do Zé.RAZIEL2008-08-13 03:17:23
  16. Like
    RAZIEL got a reaction from Theppreence in Melhor Namorada do Batman   
  17. Like
    RAZIEL got a reaction from Theppreence in Melhor Namorada do Batman   
  18. Like
    RAZIEL got a reaction from jaggerstr in Livros de Terror   
    Tópico para postarmos resenhas de livros de horror. O objetivo não é trazer apenas livros conhecidos, mas também livros obscuros e esgotados, mas que podem ser encontrados em sebos (inclusive os virtuais). Vou começar com dois. Vamos ao primeiro:
     
     
     
    OBRAS PRIMAS DO CONTO FANTÁSTICO, vários autores
     
     
     

     
     
     
    O título não mente: Obras Primas do Conto Fantástico, da Livraria Martins Editora (1961), realmente entrega aquilo que promete: 25 contos maravilhosos, que transitam entre o terror e o realismo fantástico em suas 376 páginas. O livro foi organizado por Jacob Penteado, que também escreve a introdução.
     
     
     
    Nessa obra, atualmente encontrada apenas em sebos (ou, mais facilmente, em sebos e lojas virtuais), encontramos verdadeiras preciosidades da literatura fantástica. Vamos falar de algumas.
     
     
     
    O livro abre com Avatar (não confundir com o filme, rsrs), do magnífico Teófilo Gautier (ou originalmente, Teóphile Gautier), sobre uma estranha doença que acomete o pobre Otávio de Saville; em seguida, já vem outra história tão boa quanto, O Espelho, de Gastão Cruls, onde um marido aconselha a esposa a não comprar um espelho de origem duvidosa, e obviamente, não é atendido; em Um Louco?, do grandioso Guy de Maupassant, vemos a triste história de Jacques Parent, aparentemente torturado por fenômenos sobrenaturais (ou não, vai saber... é uma dúvida comum nas histórias do Maupassant); em Metempsicose, de Walter Poliseno, a velha história da troca de corpos é abordada por um ângulo muito interessante, ambientado durante uma exploração arqueológica numa tumba egípcia. Sim, Teóphile Gautier e Guy de Maupassant no mesmo livro, e falamos apenas dos quatro primeiros contos!
     
     
     
    Em seguida, temos a assustadora (mesmo) história Os Ratos do Cemitério, de Henry Kuttner. Se você for claustrofóbico, ou tiver pavor de ratos (ou ambos), esse conto vai te deixar com o coração acelerado. Que diabos, mesmo que você não sinta essas fobias, vai ficar com o coração acelerado!
     
     
     
    Não vou comentar todas as histórias seguintes, mas vou falar um pouco sobre outras que são ótimas: em Camarote 105, Beliche de Cima, de Marion Crawford, um viajante marítimo desconfia que seu companheiro de cabine talvez não seja exatamente humano. Logo depois desse, vem o conto A Mão do Macaco, de William Wymark Jacobs, simplesmente a melhor história de "horror sutil" de todos os tempos; por fim, o livro fecha com Bugio Moqueado, de um escritor nacional mais ou menos conhecido, chamado Monteiro Lobato. Quem se apavorou com O Saci (da série Sítio do Pica-Pau Amarelo), durante a infância, sabe do que o homem era capaz.
     
     
     
    Comentei alguns dos melhores, mas leia a lista completa de contos e autores abaixo:
     
     
     
    Teófilo Gautier - Avatar.
     
    Gastão Cruls - O espelho.
     
    Guy de Maupassant - Um louco?
     
    Walter Poliseno - Métempsicose.
     
    Henry Kuttner - Os ratos do cemitério.
     
    Afonso Schmidt - Delírio.
     
    Victor Hugo - O diabo maltrapilho.
     
    Conan Doyle - A mão do hindu.
     
    Matteo Bandello - O macaco travesso.
     
    Afonso Arinos - Uma noite sinistra.
     
    Alexandre Pushkin - O recoveiro.
     
    Jorge William Curtis - Os óculos de Titbottom.
     
    Marion Crawford - Camarote 105, beliche de cima.
     
    William Wymark Jacobs - A mão do macaco.
     
    Anatole France - A missa das sombras.
     
    Herbert George Wells (H.G.Wells) - O fantasma inexperiente.
     
    Luigi Pirandello - A senhora Frola e o senhor Ponza.
     
    Villiers de L'Isle Adam - A experiência do doutor Velpeau.
     
    Jack London - O rei dos leprosos.
     
    Jean Lorrain - A máscara vazia.
     
    Somerset Maugham - Encontro em Samarra.
     
    Leónidas Andreyeff - A mentira.
     
    Giovanni Papini - O que o diabo me contou.
     
    Viriato Correa - A ficha n.º 20.003.
     
    Edgar Allan Poe - William Wilson.
     
    Charles Baudelaire - O jogador generoso.
     
    Monteiro Lobato - Bugio Moqueado.
     
     
     
    Livro obrigatório para entusiastas do gênero.
  19. Like
    RAZIEL got a reaction from Leslieron in Melhor Namorada do Batman   
  20. Like
    RAZIEL got a reaction from Evelynfer in Melhor Namorada do Batman   
  21. Like
    RAZIEL got a reaction from Evelynfer in Melhor Namorada do Batman   
  22. Like
    RAZIEL got a reaction from maximum in Se Beber Não Case 2   
    Exatamente o mesmo filme. Se soubesse que seria tão Xerox, tinha assistido o primeiro de novo (hmm, não, na verdade teria poupado meu tempo e feito algo mais útil). Dá pra soltar umas risadas, mas é tudo tão previsível que perde muitos pontos (e um certo "personagem" cantando rap foi uma das maiores vergonhas alheias que já senti).
     
     
     
    5/10
  23. Like
    RAZIEL got a reaction from dreapsedusa in O Hobbit   
    Finalmente, temos o anúncio oficial do filme O Hobbit:
     
    A MGM oficializou através da Variety que O Hobbit será mesmo produzido. Trata-se da adaptação para as telas do primeiro livro de J.R.R. Tolkien ambientado na Terra-média de O Senhor dos Anéis.
     
    O filme, garante a publicação, pode até ser dividido em dois. Necessidade dessa segmentação, não existe, já que a trama é muito menos complexa que a da Trilogia do Anel (três livros resolvidos em três filmes). Mas na matemática de Hollywood a lógica é simples: dois filmes rodados de uma vez e divididos em dois é igual ao dobro de lucro...
     
    O estúdio, obviamente, espera que Peter Jackson dirija o filme, que terá de 150 a 200 milhões de dólares de orçamento. Não se sabe ainda se a New Line Cinema terá envolvimento na nova produção.
     
    Outros filmes planejados pelo estúdio para os próximos anos são Exterminador do Futuro 4, um novo A Pantera Cor-de-Rosa e a continuação de Thomas Crown - A Arte do Crime (The Thomas Crown Affair, 1999).
     
    O Hobbit mostra as aventuras de Bilbo Bolseiro (Ian Holm, na trilogia) ao lado de um grupo de anões e do Mago Gandalf para encontrar o tesouro de Smaug, o Dragão. No processo, ele acaba encontrando Gollum e ficando com o Um Anel, que mais tarde dará início ao grande conflito mostrado em O Senhor dos Anéis.
     
    Aqui está o link da matéria no Omelete:
     
    http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?art igo=19637
     
    E em algum lugar, Darth Maul grita de agonia. Big One2006-09-29 10:57:55
  24. Like
    RAZIEL got a reaction from envensurinc in O Hobbit   
    Finalmente, temos o anúncio oficial do filme O Hobbit:
     
    A MGM oficializou através da Variety que O Hobbit será mesmo produzido. Trata-se da adaptação para as telas do primeiro livro de J.R.R. Tolkien ambientado na Terra-média de O Senhor dos Anéis.
     
    O filme, garante a publicação, pode até ser dividido em dois. Necessidade dessa segmentação, não existe, já que a trama é muito menos complexa que a da Trilogia do Anel (três livros resolvidos em três filmes). Mas na matemática de Hollywood a lógica é simples: dois filmes rodados de uma vez e divididos em dois é igual ao dobro de lucro...
     
    O estúdio, obviamente, espera que Peter Jackson dirija o filme, que terá de 150 a 200 milhões de dólares de orçamento. Não se sabe ainda se a New Line Cinema terá envolvimento na nova produção.
     
    Outros filmes planejados pelo estúdio para os próximos anos são Exterminador do Futuro 4, um novo A Pantera Cor-de-Rosa e a continuação de Thomas Crown - A Arte do Crime (The Thomas Crown Affair, 1999).
     
    O Hobbit mostra as aventuras de Bilbo Bolseiro (Ian Holm, na trilogia) ao lado de um grupo de anões e do Mago Gandalf para encontrar o tesouro de Smaug, o Dragão. No processo, ele acaba encontrando Gollum e ficando com o Um Anel, que mais tarde dará início ao grande conflito mostrado em O Senhor dos Anéis.
     
    Aqui está o link da matéria no Omelete:
     
    http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?art igo=19637
     
    E em algum lugar, Darth Maul grita de agonia. Big One2006-09-29 10:57:55
  25. Like
    RAZIEL reacted to Jorge Soto in The Dark Knight Rises (2012)   
    a partir do momento em q ele passa (um pouco?) do pto numa assertiva legitima a dita cuja perde td razao de se-lo..
×
×
  • Create New...